Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tam.net

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Aproveitando a experiência em TI do pessoal que frequenta o fórum, qual seria a melhor solução para montar um Servidor de Arquivos para uma empresa com cerca de 300 funcionários? O objetivo seria basicamente armazenar arquivos do Office, pdf e imagens, totalizando cerca de 4TB de dados. Grande parte dos dados são confidenciais, necessitando de uma política de controle de acesso de acordo com o setor e perfil do usuário. E quanto ao backup desse servidor de arquivos? Qual a solução mais utilizada nos dias de hoje? Fita DAT, HD externo ou um servidor dedicado para backup?
  2. Boa noite senhores, Estou precisando desenvolver um sistema que gere um relatorio formatado a partir das informações que foram digitadas em um formulario. Exemplo: Incluir um documento novo 1- Clicar em novo documento 2- Preecher os campos (nome, data, finalidade, preço, justificativa, prioridade) 3- A partir dos dados que foram digitados anteriormente fazer um relatorio em derterminado formato 4- Exibir o relatorio na tela e opção para o documento em .doc 5- Fazer um relatorio geral com todos os documentos que foram criados no sistema. Nesse relatorio seriam exibidos apenas algumas informações. A ideia é para facilitar a geração de um tipo de documento e manter sempre o mesmo layout em todos os documentos criados por varios usuarios. Gostaria de sugestões de linguagens que seria mais fácil desenvolver esse sistema.
  3. Existe alguma área especifica aqui no forum para discutir sobre automação residencial? Estava procurando dispositivos simples para controle de luz por exemplo. Eu sei que existe varias soluções fechadas integradas, mas acho o preço muito elevado. Andei comprando umas soluçoes baratas para ligar e desligar a luz e um dimmer. Gostaria de saber se alguem conhece algum aparelho de controle por radio frequencia que permita configurar o controle de varios dispositivos por um outro dispositivo (celular ) ? Tem como decodificar o sinal do transmissor e receptor?
  4. tam.net

    Fita LED RGB

    Qual o link do vendedor? Nunca tinha visto essa de 10 pinos. Quais funcões extras ela possui?
  5. Pessoal, Tenho um XPS de 17 polegadas que é essa mesma linha do de 15. entretanto notei que a parte interna dele onde apoia a mão começou ficar mais claro, como se tivesse desgastando. O material é tipo um plastico imitando aço escovado. Fiquei chateado pois deve ter uns 7 meses que utilizo o computador. ALguem ja notou esse problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...