Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nascci

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @bngomes @DiF @Bruno Nicola Da Silva Guerrera Muito obrigada pelas respostas e pelas informações, não sabia dessa possibilidade do xbox game pass para PS4, tomará que ocorra mesmo, eu sempre tive consoles da Sony, só não tive o PS2, pois na época passei a jogar exclusivamente no PC, o Bruno Nicola citou a franquia Age of Empires, eu joguei todassss, tenho no meu note, joguei Age of Mythology também, são os melhores jogos RTS na minha opinião. Tive o PS1 por muitos anos e depois o PS3 por um breve período, por questões profissionais acabei vendendo, pois não conseguia jogar, agora tenho pensado em adquirir o PS4, sei que o 5 está a ponto de ser lançado, mas a gente sabe como estes lançamentos chegam no Brasil, preços exorbitantes, além das possíveis falhas que costumam ser clássicas nas primeiras versões, anunciaram essa semana o The Last of US Part II para as plataformas atuais e apesar da retrocompatibilidade que virá no PS5, o console (PS4) não vai morrer tão cedo, eu devo aguardar o lançamento e a estabilização do PS5 primeiro antes de adquiri-lo, no meu caso é um investimento que não posso arriscar assim de cara, também creio que não vai ser tão difícil passar o 4 para a frente depois, agradeço novamente as opiniões de todos e devo pensar em um PC Gamer futuramente, pois como o DIF comentou, no PC sempre podemos atualizar o hardware e apesar do investimento inicial ser mais caro que de um console, os upgrades posteriormente são mais vantajosos, pois é possível aproveitar praticamente toda a máquina.
  2. Boa tarde, Gostaria de saber se os jogos lançados exclusivamente para os consoles da microsoft (Xbox, 360 e One) também saem para PC SEMPRE, ou se de fato existem exclusivos para o console, como ocorre com os jogos para Playstation, fiz uma breve pesquisa e notei que de fato a maioria dos jogos que saem para Xbox, também saem para PC, o motivo desse questionamento é que irei adquirir um PS4 Pro, mas confesso ter curiosidade de jogar alguns jogos de Xbox e acho que seria mais viável investir futuramente em um PC Gamer com um bom custo x benefício e assim ter acesso aos exclusivos de Xbox e aproveitar as demais funcionalidades do PC. Então queria saber se essa informação procede. Grata desde já!
  3. Olá, primeiramente agradeço aos dois colegas que tentaram me ajudar de alguma maneira, mas aparentemente descobri o problema, era a bateria, na verdade o conector da bateria que não estava firmando-a, essa placa já tinha uma "gambiarra", uma plaquinha de plástico junto da bateria, acredito que após tirar e colocar muitas vezes, o conector ficou frouxo, então hoje de manhã olhando com um pouco mais de atenção e percebendo está folga, fiz outra "gambiarra" rs, além da plaquinha de plástico, em cima coloquei um pedacinho de fósforo e prendi a bateria bem firme, também lixei os contatos bem de leve com uma lixa de unha mesmo, mas acredito que o que resolveu foi a fixação mais firme da bateria, então liguei e o pc entrou no windows normalmente, fiquei extramamente aliviada, pois imaginei que havia danificado a placa permanentemente com a atualização da bios, mas esta tudo ok quanto a isso, de qualquer forma ficou a lição, atualizar bios só em caso de extrema necessidade mesmo.
  4. Já troquei, não adiantou, vou trocar o jumper do CMOS, pois parece que o PC não pode ligar quando a gente reseta, acho que o jumper tá danificado, vou ver se dá certo!
  5. Boa tarde, Estou com um problema em um pc antigo que tenho em casa, a MB dele é uma P4N7050 V1.0 AKONII, estava tentando formamatá-lo via pendrive pois o drive de dvd não está lendo, no entanto como a bios é muito antiga (2008) não consegui dar o boot pelo pendrive, não achei a opção no setup, foi então que tive a ideia de atualizar a bios, esta marca AKONII não tem site de fabricante, mas depois de dar uma pesquisada, encontrei uma placa identica da ECS GF7050VT-M5 V 1.0 e li relatos que esta placa é fabricada com vários nomes diferentes, mas é a mesma, baixei o manual e a placa é a mesma, mesmos componentes e a bios é da AMI (American Megatrends Inc), então após confirmar item por item na placa e inclusive ler comentários de usuários que baixaram os drives desta placa da ECS para AKONII e tudo bem, resolvi baixar a atualização da bios deles e instalar a ROM com o programa da AMI, reiniciei o PC e tudo bem, eu até havia achado que não tinha dado certo pois não havia reparado se tinha atualizado ou não, continuei instalando os drives no win 7, até que de repente, após uma atualização para a placa de video, se não me engano, o programa pediu para reiniciar e agora não da boot para o win e apresenta a seguinte informação no final da tela preta: CMOS Checksum Bad CMOS Date/Time Not Set Press F1 to Run SETUP Eu entro no setup, coloco a data e hora correta, aperto F10 para salvar e ele volta na mesma tela. Já troquei a bateria, já tentei fazer o CLR CMOS e nada, só fica nesta tela, será que a atualização da bios causou este problema? Mas acho estranho pois o pc funcionou e reiniciou duas vezes normalmente após a instalação da ROM. Outra coisa que acho estranho é que eu mudo o jumper do CMOS de posição e o pc liga nessa mesma tela, ele não deveria "não ligar"? Será que a placa não tá dando o CLR CMOS, isso tem alguma coisa a ver, por favor me ajudem!
  6. Então é o que tenho lido também, no GTA V inicialmente eu não conseguia rodar nem 10 minutos, travava, daí baixei o programa razer game booster e consegui jogar 3 horas sem problemas, apenas com alguns lags leves, pela pesquisa que fiz o GTA V especificamente utilizaria em média 5 GB de RAM e como a minha placa de vídeo é boazinha, mas só tem um 1GB, eu acho que o note acaba puxando mais a RAM dele mesmo e por esta razão estou cogitando um up na memória, até porque em note não tem como trocar GPU, vou aguardar mais algumas respostas do pessoal, mas devo optar por uma 4 GB e assim ficar com duas placas em dual channel totalizando 8 GB.
  7. Olá, Estou com uma dúvida referente a um possivel conflito, perda de desempenho ou não funcionamento de uma placa de memória 8GB Single Channel 1333 Mhz que pretendo comprar para o meu notebook, tenho um notebook dell 14r com 6 GB de ram freq. 1333 Mhz ambas dual channel, são duas placas, uma de 2 GB e uma de 4GB, pelo que andei pesquisando sobre o modelo do meu note, é possivel um upgrade até 16GB, eu rodo jogos como GTA V e Assassins Creed nele e quero melhorar o desempenho do note, por esta razão quero comprar uma memória de 8 GB e assim ficar com 12 GB no note, então resumindo minhas dúvidas: As memórias funcionarão juntas, sendo uma 4GB Dual Channel e outra 8Gb Single, totalizando os 12GB que pretendo? Pelo fato de uma ser dual e a outra single, como elas funcionarão? Seria melhor comprar uma placa de 4GB Dual e assim ficar com duas placas iguais e 8GB no total, seria o suficiente para esses jogos pesados mais atuais? Segue a descrição do meu notebook Dell Inspiron 14R 5420 (2012) Core i5 3210 2.50 Ghz 6GB RAM Dual Channel 1333 Mhz HD 1 TB Intel HD Graphics 4000 (Placa integrada) NVIDIA GeForce GT 630 1 GB (Placa Dedicada) Win 7 Home Premium 64 bits Obrigada e me desculpem se já existe algum outro tópico que responde a essas minhas dúvidas, eu procurei muito, li bastante sobre dual channel e single, mas não achei uma resposta segura.
  8. Olá Natalia (minha xara..rsrs)...muitoooo obrigada pela dica^_^, instalei o xp e o bendito funcionou, meu SO era o Win 7, o note veio com o vista instalado, mas eu mudei achando que poderia melhorar no 7, porém o jogo não entrava em nenhum dos dois, ontem formatei e instalei o xp sp3 e o jogo tá pegando, o problema que está muito lento e dando umas travadas, eu atualizei até esta última versão a 11.1, e estou sonhando em instalar o volta ao mundo...mas fico com medo de gastar meu tempo e dinheiro em algo que de repente nem vai funcionar..será que tem alguma maneira de melhorar a velocidade do jogo? meu note é dual core 1.8 e tem 3 gb de ram, a placa de video (Sis lixo) tem 128 mb, mas dah pra alterar pra 256, eu fiz isso mesmo assim o jogo continua lento, fiquei feliz, mas ao mesmo tempo frustrada...rsrs..baixei um programa chamado gldirect 5.0.2 que diz que ajuda a placa de video, de repente funciona pra você, não acho que o patches sejam os vilões, porque teoricamente eles deveriam melhorar o jogo e não piorar né?
  9. Então desisiti de tentar instalar o The Sims 3 pelo cd que eu tinha, vou tentar instalar com outro, acho que o drive de dvd não estava conseguindo ler mesmo, porque o jogo tem dois cds, e o segundo ele lê, mas o primeiro ele nem abre, já aparece erro direto, ainda não instalei o outro, mas vou tentar, obrigada a todos que tentaram me ajudar, mas tenho outra dúvida, na verdade é uma tentativa frustada, eu estou no pc da casa dos meus pais, que tem uma placa de video da ati 2400 pro (boazinha), nela o TS3 funciona normal, e em sp, onde moro e trabalho, tenho um notebook da intelbras, com a porcaria da SIS Mirage 3 Graphics de video, já ouvi algumas pessoas dizendo que conseguem jogar o TS3 com essa placa, porém a única coisa que consegui uma vez, foi entrar no jogo colocando um arquivo que achei no orkut, não lembro o nome agora, mas teoricamente ajudava na parte grafica,dos pcs que não tinham muita potencia nesse quesito porém o jogo ficou muitoooo lento e impossivel de jogar, o nome era unsupported graphics não sei o que..mas enfim, será que nunca vou conseguir rodar o the sims 3 no meu intelbras i 470? Alguém já tentou e conseguiu?, me ajudem, tem alguma configuração que melhora ou ajuda na parte grafica, afinal o note tem todas as especificações minimas que o jogo pede, tinha que rodar!
  10. Então, recentemente formatei meu pc e instalei outra versão do win xp, com service pack 3, tenho o jogo the sims 3, que funcionava normalmente na outra versão, porém agora ao tentar instalar o mesmo jogo aparece a seguinte mensagem: E:/não é um aplicativo win32 valido, e não consigo começar a instalar o jogo, o que será que está acontecendo, já desistalei meu antivirus, já procurei na internet e não consigo resolver este problema, por favor me ajudem!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...