Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Touji

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Quanto a sua 3ª citação, é bem verdade no meu caso! Tenho passado no máximo 3 anos com um notebook, desktop dura mais porque sempre dá pra fazer uns upgrades, então nem conta. Vou comprar um SSD mesmo, já tá decidido! Só preciso saber qual!
  2. Boa! Vou procurar alguns benchs entre a F120 e a Vertex 2, você sabe de algum? Valeu pela dica! Vou dar uma lida nesse artigo!
  3. OCZ varia de $600 ~ $630 dilmas com 120gb e o Corsair varia de $579 ~ $600 dilmas. Agora, uma coisa que eu fiquei encucado... se o armazenamento SSD tem um tempo de vida relativamente mais curto, quem compra um Macbook Air da vida, como fica? Caso fique apenas com os 1 ano de garantia, sem Apple Care?
  4. Sim, eu já tinha pensado nisso depois que fui me tocar que a conexão do notebook Sony Vaio YB25AB é SATA II, então não compensaria mesmo eu pegar um SATA III já que não poderei utilizar 100% de seu desempenho. Visto isso, qual produto me recomendam? Vertex 2? Corsair F120? Ou tem algum outro melhor?
  5. Seria essa daqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188227788-hd-ssd-corsair-force-120gb-topo-de-linha-_JM
  6. Estou pensando em pegar o OCZ Vertex 3 de 120Gb, o que acha? Me recomenda outro? Já tenho um media center aqui em casa que serve tb como servidor de arquivos, mas sim, deixaria o HDD como externo para backup extra, tô precisando de espaço mesmo!
  7. Falo isso levando em conta as informações que li aqui, quanto ao desgaste do SSD com tanta escrita/leitura, e pelo lixo que isso ocasiona, por ser diferente em sua desfragmentação e etc. E em um notebook eu não teria um HD como backup seria tudo feito no SSD, alguns arquivos, sim, seriam passados para o meu home center (vídeos/música/fotos) mas todo o resto (planilhas, documentos de texto, códigos fonte) ficaria nele. Na real, utilizando dessa maneira um SSD, qual seria a vida útil dele? 3 anos? 4 anos? 5 no máximo?
  8. Pessoal, estou para comprar um mini-notebook da Sony, modelo VPC-YB25AB, e há algum tempo venho pesquisando sobre SSD's, só que lendo os materiais encontrados na internet e este tópico, fiquei muito na dúvida se investiria ou não em um modelo de armazenagem deste porte, já que usaria apenas como HD principal no notebook e nesse caso haveria muita escrita/leitura o que diminuiria bastante sua vida útil. Também, não sei se os mesmos programas de otimização do SSD utilizados em Windows existem para Linux, o que me deixa mais em dúvidas já que não uso o OS da Microsoft há um bom tempo. Enfim, levando em consideração minha utilização diária do notebook, escrita/leitura, e utilização em média 8h/dia, valeria a pena investir em um SSD neste exato momento? E qual vocês me recomendariam? Fiquei em dúvida entre os da Corsair, OCZ e Western Digital. Agradeço desde já! Abrs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...