Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

beckno

Membro Pleno
  • Posts

    61
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Somente na terra da fantasia o Ryzen tem "pouco desempenho por núcleo".
  2. Nope, sem throttling aqui. Mesmo o APM foi desativado para evitar clocks intermediários (APM ficava jogando o clock para 2.8 GHZ sem motivo aparente). Os C states e o modo de economia de energia da AMD estão ativados. Config atual: FX 8320E @ 4.5 GHZ, 24 GB ram, GA 990FXA UD3 R5 (VRM 8+2) e AMD R7 260X. Sabendo configurar corretamente e sabendo o que se está fazendo, os FX são no geral bons processadores. Hoje estão muito baratos e as placas idem. Enfim, não troco mais nada aqui até a segunda ou terceira geração do Ryzen.
  3. O i5 7500 custa o dobro do preço de um FX 8320E. Não concordo com essa fraqueza multithread, pelo contrário, ele é um bom CPU multithread e possui baixo IPC, não tendo desempenho muito bom em singlethread, porém:
  4. É verdade. Faltou mais de atenção da minha parte. Comparando as BIOS, notem versão não plus não tem alguns microcódigos da AMD. Fácil de corrigir, fácil de torrar a MB caso espetem uma CPU com consumo maior que 89 W na não plus.
  5. Não está listado, porém, a placa funciona até com os Phenom I X4 (máx. 95 w). Não faria sentido não funcionar com o 7750 que deriva do phenom. http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/M2N-MX_SE_Plus.html
  6. Athlon 64 X2 7750 pelo fato de ter cache l3 e ser derivado de uma arquitetura mais moderna (Phenom i) que os x2 convencionais. Eke é compatível com socket AM2 e Am2+, o mesmo do X2 convencional ao contrário do que foi dito acima. Tive um, posso estar enganado, pois faz um bom tempo, mas tenho quase certeza que é possível desbloquear dois núcleos dessa CPU e transformá-lo em Phenom I x4, se sua MB suportar. Falou.
  7. Tente aumentar a tensão do processador antes da liberação dos núcleos. As vezes os núcleos latentes não estão danificados, só precisam de um pouco mais de tensão para funcionar no clock do seu processador. Se não der certo, tente diminuir o multiplicador para ver se com um clock menor eles ficam estáveis.
  8. Deve conseguir 3.3 ou 3.5 Ghz sem aumento de tensão. Diminua o clock da memória para 667 Mhz e vai subindo o HTT. Aumentando a tensão (eu não passaria de 1.5 v) e controlando bem a temperatura deve conseguir pelo menos uns 4 Ghz.
  9. Precisa de over! Vou comprar uma pasta térmica de boa qualidade e castigar o sistema próximo aos 5 GHz. Meu sistema de refrigeração e a fonte são de boa qualidade, mas estou usando pasta térmica branca de silicone, por isso não arrisquei nada.
  10. Fiz essa troca um mês atrás. Vendi o 1100t velho de guerra (6 anos de uso) e comprei o FX 8320e... Pensei que por se tratar de uma arquitetura mais moderna, com litografia menor, adição de novas instruções e ter dois cores a mais eu sentiria a mesma pegada que senti quando sai do Phenom x4 para o Phenom ii X6. Não senti. Ainda não testei a fundo e nem fiz overclock, mas em algumas situações até esqueço que troquei a CPU.
  11. Compra um phenom ii x2 de uns 3 GHZ . CPU baratinho, consome pouco e muito melhor que o seu atual.
  12. Quebrar pino na CPU é jogo duro. Basta obedecer a marcação no canto do CPU e no canto do socket nos AMD. Para transportar a CPU, sempre utilizar a caixinha plástica de proteção que vem com a CPU. Desentortar pinos é um saco, mas nada que a ponta de uma lapiseira 0,5 mm não resolva. Pinos quebrados, bem... um metal inserido no furo correspondente do Socket e funciona numa boa. Tenho um Atlhon X2 funcionando há 7 anos com uns 6 pinos quebrados no PC da minha filha (utilizando metal no furo do socket).
  13. Mandei o arquivo compactado para site Virustotal. O arquivo foi analisado por 54 antivirus e nenhum achou vírus. Aqui o Avira PRO não achou nada. Foi um falso positivo com seu Norton.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...