Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Massaromiamoto

Membro Pleno
  • Posts

    249
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @David Valente Eu não sei do seu caso específico mas eu vi gente comentando que se mudar o tipo de Boot para legacy ou diferente de UEFI algo assim parece que funciona, eu tenho uma ASUS tmb mas é uma b350 e to meio assim para fazer upgrade. O que eu vi comentar se você mudar isso da POST mas não funcionaria mais o Windows se for o Win11, e que também pode dar erro no boot pelo sistema identificar alteração de hardware e bloquear o SO. Mas assim tenta ai um cara postou num vídeo que funcionou , que deu Boot mas ai tem que ver essas considerações. Boa sorte! Comentário do vídeo (inglês): (edit) --> figured it out. change boot UEFI to CSM or legacy mode
  2. @PedraX Realmente mas o pessoal tem comentado que as versões mais novas do Ryzen tem melhor suporte a memória, o que seria mais um ganho. A questão realmente é ser o cobaia de uma BIOS beta porque pela lista oficial não vai aparecer mesmo, pelo que entendi, BIOS beta realmente é por sua conta e risco. Eu no momento não preciso de um CPU melhor pra jogos porque tenho uma 1060 6gb mas estou esperando cair um pouco mais os preços fazer um upgrade mas ou eu faço os dois juntos ou faço o CPU primeiro, se não for o caso preciso trocar a MB para uma com suporte aos 5000 ou mudar para Intel (o que eu acho que não compensa ainda). Seria mais fácil saltar pro 5000 e pegar uma Nvidia RTX 3060 pra cima, se baixarem os preços. Isso enquanto o dólar ta favorável porque nunca se sabe. valeu pelas dicas. Vou continuar pesquisando porque sempre aparece um corajoso, minha placa é boa, a única coisa não vai ter suporte realmente é o PCIe 4.0 mas esse não é diferencial ainda... e DDR5 só pra alguns anos.
  3. @PedraX Mas no caso onde você tem essa informação ? Eu vi o pessoal comentando de algumas versões b350 que funciona, agora pouco achei um link aqui mas não sei se é o caso, gostaria descobrir alguém que realmente tenha tentando e conseguido... ou não. Segundo o que vi para as x370 é a mesma AGESA para ASUS : https://rog.ASUS.com/motherboards/rog-strix/rog-strix-b350-f-gaming-model/helpdesk_bios Questão quem vai ser o corajoso para testar esse update, no canal do Locker ele fez o update de uma ASRock x370 taichi e deu certo mas realmente não divilgou testes. Achei um cara na gringa que testou hoje algumas x370 e segundo ele b350, mas não disse qual modelo exatamente, inclusive já com o novo r7 5800x3d:
  4. Bom dia, Tenho uma placa ASUS am4 da primeira geração, b350-f rog strix e pelo que andei lendo por aí existe ou vai existir um update de BIOS que dará o suporte aos Ryzen 5000, só não consegui confirmar isso no site do fabricante pois não aparece na lista de CPUs suportados e nem qual BIOS que permitiria isso e se for o caso se dá pra fazer o upgrade pra última versão da BIOS. Devo estar com a BIOS original pois nunca tive problemas (tirando um pouco do suporte da memória que não roda 3200mhz). Também uso um Ryzen 5 1600 e se possível não gostaria de perder o suporte, tem gente falando que pode perder suporte com update ou mesmo estragar a placa-mãe porque não tem como fazer downgrade. Alguém já testou esse upgrade de BIOS ou seria melhor esperar mais pra ver se saí uma versão oficial da ASUS para as b350? Até agora só vi gente com x370. Seria um grande salto para atualizar o CPU, que seja um Ryzen 5 5600 que agora está num bom preço se considerar a performance. Obrigado!
  5. Pessoal, Estou meio desesperado para conseguir um Gabinete Bom, bem ventilado e silencioso que o verão promete e o meu Gabinete velho vai muito mal e quase nem é ventilado. Minha configuração é forte e exige muito na temperatura(estava quase pensando em refrigeração liquida): CPU: AMD Phenom II X4 955 (125W) cooler: cooler Master TX3 Hyper (considerem que é alto, 14cm) - Silencioso pelo menos VGA: HD7870 PCS+ Myst (Barulhente e esquenta muito quando em uso, 225 W) - 27 cm de Comprimento HDs: 1SSD(2.5''), 2HDs 3.5 MB: Normal ATX Fonte: OCZ 750W Fatality modular Procuro: Gabinete mid ou full tower(considerem minhas especificações) Boa ventilação(frontal, lateral, superior) e abertura lateral acrilico até um valor de R$ 400 (melhor pra 300). Prefência que tenha as ventoinhas incluidas e todas com filtros de ar Considero extras importantes um leitor de cartões SD, E-Sata(melhor se for aquele encaixa SATA direto), USBs com 3.0. Se tiver controles de FAN melhor ainda. Não tenho frescura com cores nem design. Para durar sem precisar atualizar logo porque geralmente eu não troco gabinetes com frequencia mesmo em upgrades. Sou de Curitiba portanto se tiver uma loja próxima tambem para evitar fretes muitos caros. valeu pessoal , abraço.
  6. Muito bom o artigo!! Eu tive um problema com a dita distância do armário. Não conseguindo atingir um bandwidth bom no meu modem. Gostaria se tem algum lugar onde possa encontrar informações a respeito da atenuação do sinal e do bandwidth? Ouvi falar que a VDSL2 suporta melhor distancias mais longas acima de 400m. A GVT diz que usa tal tecnologia no seu site. Porém a mesma disse que por eu estar a mais de 1km do armário não seria possível utilizar tal tecnologia com qualidade . Procede? Obrigado.
  7. Poxa foi um excelente artigo, como sempre, Parabéns. estava esperando por ele já que estou para adquirir uma fonte nova e agora com esses testes sérios que estão sendo feitos aqui no CDH podemos ter uma base muito melhor na hora de escolher um produto. A Fonte não é perfeita, mas pelo preço vale a pena. Tenho visto esse modelo aqui, aquele que foi citado PCAR http://www.coolermaster.com/products/product.php?act=detail&id=3724 será que é muito diferente, ou seria apenas a ventoinha? É mais silenciosa provavelmente né? Obrigado
  8. É muito bom saber que agora existe essa possibilidade real de conhecer as potencias combinadas das fontes. Fazia algum tempo que eu não lia mais artigos sobre fontes e fiquei impressionado com a qualidade dos testes novos, principalmente da Seventeam 420W. O Artigos realmente estão de 1° qualidade, inclusive com mais informações dos que eu tenho visto por ae em outros sites gringos. Um motivo ainda melhor é que podemos nos aproximar duma realidade mais brasileira, testando as fontes mais populares por aqui( inclusive as xing-ling, como foi citado) e não somente fontes de alto custo. "Com PCs consumindo cada vez mais – especialmente micros topo de linha com várias placas de vídeo instaladas – fontes de alimentação de 1.000 W estão cada vez mais comuns." Sobre esse paragrafo, que da inicio a esse artigo. Gostaria de fazer alguns comentarios um pouco fora do assunto principal: Até que ponto as fontes não estariam superdimensionadas e os fabricantes de peças exagerando na recomendação de potencia minima? principalmente no caso de PV's. Eu tenho no meu pc aqui atualmente uma fonte de 350w reais, estou achando meio fraca para um placa de video nova. Acredito que realmente pela linha 12v ter apenas 18A seria perigoso. Eu fiz uma simulação aqui nesse site, recomendado aqui pelo CdH, de uma possivel configuração nova com processador dual core e não chegou nem a 300w. Já vi tambem muitos testes em outros sites(xbits, anandtech) que medem o consumo total do sistema com processador quad-core extreme e raramente o consumo total pelo menos com só uma placa de video atinge 400w. Isso me levanta outra questão. Seria possivel fazer esse tipo de teste de consumo de sistemas completos ou peças individuais no CDH nas condições atuais? Eu não acredito de fato que o consumo elétrico dos computadores esteja aumentado rapidamente, como foi dito. Talvez para os entusiastas que agora podem colocar 4 placas de videos num mesmo sistema, e um monte de outros recursos extras que consomem muita energia, uma fonte de 600w ou mais seja realmente importante. Mas para o consumidor comum, mesmo o que procura produtos de maior qualidade, a realidade não mudou muito. Cada vez mais as empresas tem visto a questão do perfomance por watt, principalmente a Intel que algum tempo desde o fim do pentium 4, lançou essa ideia que a cada dia melhorando a tecnologia do processo de fabricação(45nm atual) aumentando o n° de núcleos que diminui bastante o consumo do processador. Assim como tecnologias como cool'n quiet, etc. O mesmo acontece com as memorias, que estão ficando mais eficientes. Os outros perifericos não costumam mudar muito nesse sentido(hd's, unidades DVD-rw, etc). Por que será que ainda existe esse exagero e essa tendencia a se contruir fontes tão potentes para desktop, ultrapassando já os 1000w. Mesmo em sistema 3-sli ou QUAD crossfire-x eu nunca vi um consumo maior que 650w. Pelo menos os sites que fazem esse teste não indicam isso.
  9. é porque pode ser superaquecimento, pela placa não ter ventoinha, pode ser Driver, ou o jogo mesmo, porque até agora só esse deu problema... por acaso saiu algum patch desse jogo??
  10. Ele identifica a sua placa de video quando faz um test assim que você instala ou jogo, ou fala que a placa é desconhecida e coloca por default tudo no medium em 640? qual a Driver você está usando? valeu
  11. Estou com uma XFX 7600gs(com cooler passivo, sem ventoinha) aqui que está com problemas nesse jogo, Oblivion, ta dando uns artefatos e umas imgens tipos umas faces sem texturas sobrepostas. Vou tentar postar umas SS. Já testei 3 drivers nela e não corrigiu o problema, já instalei o jogo de novo também, não resolveu. Driver's que já testei: Forceware 84.21, 91.31, 91,36. Alguém que tiver esse jogo ou uma placa parecida, inclusive pode ser um 7600gt, porque o jogo não reconhece essa placa no auto settings, será que pode ser um problema??
  12. Eu montei um pc com uma recentemente, é uma excelente placa!! Otima relação custo/beneficio Vai rodar aquilo que você disse no maximo sim, NFS Most Wanted e tudo mais na verdade essa 7600GS é uma 7600GT com clock mais baixos, e tem 12 pixel pipelines o q é muito bom para os jogos da nova geração! Só pra te avisar eu testei NFSU 2 com 1280x1024 tudo NO MAXIMO e rodou sem qualquer travamento. E o pc ainda era um Sempron 754.
  13. Qual a config de detalhes no bf2 eu devo deixar pra mim config? to usando medium 800x600 e AAx4, pelo q to vendo a placa de video guenta numa boa, mas fica travando muito por casa de swap e as vezes fecha o jogo, sinceramente, apesar de eu ter o minimo recomendado de memoria, acho q o jogo tem algum problema, ouvi dizer que mesmo com 1gb de ram fica dando swap..., mas de resto é o melhor jogo online que existe, excelente, só é muito pesado...
  14. Eu digo a mesma coisa, aqui no meu hd maxtor que esquenta bastante baixou a mesma coisa, e eu tambem evito não utilizar o cooler pra hd, porque num momento que usa bastante o hd, como desfragmetanção, aumenta a perfomance e a vida util a longo prazo. Se o seu hd for do tipo que não esquenta muito, talvez só faça um barulho a mais no gabinete, mas no meu caso é quase essencial...
  15. Na verdade não pois apenas os monitores de CRT usam esse tipo de varedura. Nos lcd, que eu saiba, cada pixel é atualizado independetemente e essa taxa nem existe, porém existe o tempo de resposta que se for muito alto, pode "borrar" a imagem em movimentos muito rapidos. Com certeza não !! Eu tambem uso em 60hz e já estou ficando cego , pra joga beleza 60hz, agora pra fica lendo texto como agora, incomoda um pouco a visão sim...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...