Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segundo

Membro Pleno
  • Posts

    178
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Grato pelo complemento da resposta! Na verdade, ambos modelos que estou interessado já vem com o recurso de atualização da BIOS com a placa "pelada" (sem nenhum componente) através do botão "flash BIOS" na parte traseira. Evidentemente que se já vier com suporte nativo, bem melhor e menos arriscado.
  2. Obrigado pelas respostas rápidas amigos! Abraços!
  3. Bom dia pessoal, há anos não logava por aqui Estou montando um novo projeto após 6 anos com esse PC da assinatura e estou mudando diversas coisas, inclusive plataforma, será AMD dessa vez. Venho pesquisando há alguns meses preços, chipsets, processadores, etc, e a compatibilidade entre alguns componentes é sempre cheia de por menores. Resumindo a ópera, estou interessado no chipset B550, MSI ou Gigabyte (a menos que a ASUS tenha feita alguma revolução na qualidade em suas placas mãe prefiro as outras 2 marcas) + Ryzen 5600X. Minha dúvida é, essas placas mãe com chipset B550 já vem de fábrica com compatibilidade e BIOS atualizada pra série Ryzen 5 ou é necessário fazer update na BIOS? Dei uma varrida em ambos sites das placas (Giga e MSI), ambos trazem informações genéricas dizendo que são compatíveis com essa nova geração de processadores por meio da atualização da BIOS mas não informam se na revisão atual já saem de fábrica com essa compatibilidade. Costumo montar projetos que durem pelo menos 5, 6 anos, meu setup atual vai fazer 7 anos sem nenhum problema, exceto a idade dos componentes mesmo. Chegou a hora de fazer um upgrade! Praticamente vou comprar tudo fora, Aliexpress, exceto placa-mãe por questões de garantia e o transporte da China pra cá que é turbulento, no mínimo. De resto, tudo vem de fora, memórias, CPU, SSD, NVMe, etc. Enfim, se algum coleguinha tiver uma placa-mãe com esse chipset B550 e um processador dessa geração puder responder, agradeço bastante. Abraços!
  4. A única vantagem real das versões de 4GB é fazer com que as antigas de 2GB tornem-se mais acessíveis e menos caras, ponto final. Claro, há quem queira pagar mais caro por mais GBs pra ganhar algo em torno de 2 ou 3 fps.
  5. Na lata e sem delongas, GTX 960 sem pestanejar: 1) Drivers mais confiávies que os da AMD, não estou dizendo que são uma maravilha, mas em relação aos da AMD são mais estáveis; 2) DirectX 12; 3) Melhor gerenciamento de energia, que quer dizer, mais eficiência, menos consumo e melhores temperaturas; 4) Jogo The Witcher III, pelo menos na GTX você "ganha" algo (exceto se você pegar uma GTX da Galax, estranhamente está fora dessa promoção). Quanto a marca, Gigabyte, MSI, ASUS, etc., particularmente eu iria em qualquer uma exceto Gigabyte e EVGA. As da Gigabyte estão vindo com certos problemas nos coolers, afinal são 3, e a chance de algum deles ficar assoviando no seu gabinete é grande, além disso, as placas são enormes, maiores que 30cm. As da EVGA, cansei de ler nos sites de reviews que os engenheiros puseram um heatpipe do tamanho de um trem que passa por longe do processador da placa de vídeo, logo, não vai ajudar muito a resfriar sua placa. Em todo caso, é bom você dar uma passada e ler alguns posts de ambos os clubes oficiais aqui no fórum, tanto da GTX 960 quanto da R9 280. Boas compras!
  6. Então vai aproveitando sua placa, como você desativou o 3D no monitor deve ficar tudo na paz agora. Esse problema apareceu do nada ou após uma atualização dos drivers? Ou deu bronca assim que você instalou a placa quando chegou?
  7. Não vi nada que indique que sejam suas memórias em termos de compatibilidade. Talvez estivessem apenas sujas realmente, como você disse que já passou a borracha branca nos pentes e agora tá funfando normal, beleza. Tenta tirar tudo do gabinete e fazer uma limpeza geral nos componentes, placa mãe, fonte, HD, etc., poeira não combina muito bem com eletrônicos. Você tá usando em o monitor na resolução máxima, 1920x1080 ou superior? Já testou em resoluções inferiores pra ver se ocorre o mesmo problema? Jogando dá alguma bronca?
  8. Só pra ter certeza que as memórias são idênticas em tensão e velocidades, baixa o CPUz, instala ele (menos de 5 MB), vai na aba SPD e seleciona os respectivos slot onde os pentes estão instalados. Se puder posta as fotos aqui depois.
  9. Então, testa em outro monitor ou na sua tv mesmo e depois posta os resultados aqui.
  10. Conseguiu testar em outro monitor ou na sua TV pra ver se dá o mesmo problema? Você tá usando qual conexão pra ligar a placa de vídeo, HDMI, DVI, RGB? Já tentou utilizar outro tipo de conexão pra testar? Conseguiu testar em outro monitor ou na sua TV pra ver se dá o mesmo problema? Você tá usando qual conexão pra ligar a placa de vídeo, HDMI, DVI, RGB? Já tentou utilizar outro tipo de conexão pra testar?
  11. Estava observando a foto onde dá pra ver as mémorias e só por curiosidade, os pentes são da mesma marca/modelo e velocidade? Você removeu corretamente o driver antigo da sua placa anterior, a 750ti, ou só fez instalar os drivers novos da AMD/ATI por cima dos antigos? Faltou dizer qual a marca e modelo de sua placa mãe. ACHO eu que esse problema está relacionado com a taxa de atualização entre sua placa e seu monitor, já verificou as opções/configurações do V-Sync? Qualquer novidade posta aí!
  12. Parabéns pela iniciativa. Excelente artigo. Esclarecedor, de fácil compreensão e acima de tudo útil!! Abraço!
  13. Operadora - GVT Turbonet Localização - Recife-PE Velocidade contratada - 15MB Down / 1MB Up Modem - Dlink 500b + Roteador Dlink DIR-635 Nota - 10/10: Atendimento e suporte excelentes, conexão estável, preço bom/razoável (R$ 154,00 - inclusos 300 min. de telefonia fixa). No meu caso que sai de um monopólio Oi/Velox de 600KB instáveis pra uma conexão de 15MB estáveis, num tem nem muito que comentar, só alegria. Teste de velocidade:
  14. Bom dia pessoal. Estou pensando em adquirir esta placa que encontrei na Terabyte: Saphire HD 5770 Alguém aqui do forum tem esse modelo em específico? Achei o preço bem interessante e a loja é pra lá de confiável. Estou com medo apenas dos vários problemas que esta série vinha apresentando (artefatos, telas azuis, super aquecimento, etc). Pelo que tenho lido aqui ultimamente, parece q isso é coisa do passado, os novos drivers resolveram parte dos problemas. Enfim, se alguém tiver esse modelo conte-me sua experiência com a placa! Abraço a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...