Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acortez

Membro Pleno
  • Posts

    132
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. acortez

    ssd + hd asus s46cb

    Resolvido. Usei o que o cara mostra nesse video e resolveu de cara.
  2. acortez

    ssd + hd asus s46cb

    https://drive.google.com/open?id=15F_RX7fbj6oBxDbN5d-tcvg5Vhe_HU27 A primeira imagem mostra o "windows boot manager" apontando para o disco 2, que é o HD antigo. A partição de sistema eu já consegui apagar, mas ainda tem as outras de recuperação e etc que podem estar influenciando. https://drive.google.com/open?id=1AnX7wf8-Xcfz1F4ckpflJ6OVvRdFrg-Q A segunda foto mostra que eu apaguei o HD da lista de boot, mas se salvar e voltar a bios ele reaparece. https://drive.google.com/open?id=1ZWsXxxwEUKjGqnTwCUe1nLAACYzFtJvh A última foto mostra o gerenciador de disco, onde o disco 0 é o SSD. O disco 1 não faço ideia do que seja e o 2 é o HD antigo. Reparem que consegui excluir o volume onde estava o windows antigo. mas não consigo excluir nenhuma outra partição. a partição E é a única que quero manter. Será que consigo excluir essas partições via prompt? Se sim, depois eu voltaria ao gerenciador de disco pra deixar esse HD apenas como um volume, o E.
  3. acortez

    ssd + hd asus s46cb

    O SSD está no lugar original do HD. E este é que foi para o local do DVD. Vou tentar tirar uma foto da BIOS pra mostrar melhor esse lance do WINDOWS BOOT MANAGER.
  4. Prezados, bom dia. Tenho um notebook Asus S46CB e estou passando pelo seguinte caso. Instalei um SSD de 120Gb como principal e o HD antigo (particionado em C e D) coloquei no local do DVD com um adaptador driver caddy. O problema é que na BIOS a máquina insiste em designar como WINDOWS BOOT MANAGER, o HD sata e não o SSD. No HD, eu tenho dados no driver D e estes eu quero manter. Quando ligo a máquina com o SSD e HD juntos, a máquina trata de ir buscar o windows do HD e não consigo apontar o SSD para esse fim. Mesmo colocando na priorização de boot o SSD e deletando da lista o HD, ele volta sozinho... Surreal. Alguma dica de como resolver isso? Obrigado
  5. Tenho um igual ao seu há uns 2 anos. Agora comecei a perceber que ele fica na carga (ligado ou não) e a luz da bateria não fica verde. Na verdade ora acontece, ora não. Agora, por exemplo, ele está na carga e não sai dos 90%. Diz "conectada, carregando". Nas configurações da bateria não tem nenhum indício de que ela esteja com problema.
  6. beleza, obrigado. Vou fazer uma instalação limpa, assim posso escolher o drive a formatar. Valeu
  7. Prezados, deixa eu aproveitar o ótimo tópico e perguntar mais uma coisa. Tenho o HD particionado em C e D. No C está o windows, como é de praxe. Quero fazer uma restauração de fábrica, sem manter os meus arquivos, mas ele mexe apenas no C, certo? Obrigado
  8. Prezados, obrigado pelas respostas. Coloquei em AES e funcionou.
  9. entendi, deixei em automatico a criptografia. Vou mudar. É uma Samsung Multifuncional C460W. Sobre o numero no SSID, ok. Obrigado
  10. Prezados, boa noite. Coloquei um Archer C7 pra rodar a rede virtua de 120mb e está funcionando bem. Mas aí notei que ao conectar o SSID que é Alex apareceu como Alex 3. Aí fui restaurar um outro notebook e o SSID aparece como Alex 7. O que significa esse número? Tem como limpar? Ele interfere em algo? Curiosamente minha impressora Samsung Wifi não conecta mais na rede Alex. Obrigado.
  11. Perfeita a observação. Já recebi e instalei o Archer 7. No celular e na SmatTV recebo um numero legal no wifi, em torno de 75Mbps. No cabo 120Mbps. Mas o problema agora é que o windows 10 não acha a rede de 5Ghz. Aliás, deixei nomes diferentes nas redes. É necessário mesmo?
  12. Sim, estava pesquisando a respeito. Preciso de um TP link archer c7 ou afim. Aí sim terei perto de 120mb de download.
  13. Esse roteador não é pra até 300Mpbs? Se antes eu tinha 35 nele porque agora não passa de 20? Qual a lógica disso?
  14. Prezados, recebi uma proposta da NET de trocar meus 35 mb por 120 mb. Uso um roteador TP-Link TL-WR840N 300Mbps configurado em modo N e canal automático. Dessa forma recebia os 35 no cabo e no wifi (não uso o wifi lixo do modem da NET). Agora, depois da mudança, recebo os 120 via cabo e no wifi até piorou, vem uns 25Mb 30Mb.... Vi no google que tem muita gente na mesma situação. E alguns dizendo que a NET limita isso. Mas como ela pode limitar o que o meu roteador (que recebe a internet do modem via cabo) vai me dar no wifi? De nada adianta ter 120 no cabo e não ter isso no wifi. Alguma dica a respeito? Obrigado.
  15. Levei a danada na assistência técnica e mesmo estando 1 mes fora da garantia, trocaram na faixa a placa e o modulo do wifi. Testei na hora com o meu celular se passando de roteador e conectou no ato. Feliz da vida, cheguei em casa e fui repetir tudo. Aí não conecta no wifi. Kkk Conecta no celular, mas no roteador da casa não. O resto funcionou normal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...