Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinaldo P.

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Marcelo, obrigado pela dica, vou experimentar fazer o que disse pois acabei deixando esses controles originais da Garen dentro de casa para abrir e fechar pois são bem ruins(Até pisei em um de nervoso! ). Acabei pegando um outro controle que achei perdido e estou utilizando ele e parece melhor, vou postar fotos desse que estou usando agora. Obrigado. Postando a foto desse outro controle que estou usando:
  2. Caro josifran, A antena original dele como dá para ver na primeira foto no canto superior esquerdo é simplesmente um pedaço de fio de cobre rígido soldado na placa. Se entendí bem o que disse é para retirar essa antena original e pegar um cabo coaxial de 50 Ohms(acho que tenho um pedaço de RGC6 40% malha), soldar a parte interna dele na placa e a malha em uma parte terra(tenho aterramento serviria?), estender até um local mais "visível" e soldar a antena original retirada na ponta interna do coaxial. Você poderia me dizer qual é o efeito que isso traz? É porque não entendí bem o que só a malha faria pois soldando a parte interna da antena antiga no centro do coaxial não estaria aumentando o fio da mesma maneira do que se tivesse somente aumentado o fio? Nesse caso não faria o mesmo efeito se utilizasse somente o coaxial e ao final dele desencapar, retirar a malha e deixar somente a parte central na mesma medida da antena original ao invés de soldar ela no coaxial? Obrigado.
  3. Caro soschip, Primeiramente obrigado pela resposta. Como você sugeriria colocar esse receptor? Teria que colocar ele em alguma posição de maneira protegida também correto? Outra coisa, essa central usa frequencia 433MHZ, como aumentar a antena não resolve qual o tamanho ideal para ela? Já ví em alguns lugares sobre 16,5cm. Ví também sobre fazer um "caracol" enrolado do fio após uns 6, 7cm depois da placa e continuar até o tamanho final reto. Obrigado e se tiver mais alguma dica eu agradeço e vou testando.
  4. Caros colegas, Tenho o portão eletrônico Garen mas tenho um grande problema de recepção. Esse portão é todo metálido fechado e as vezes quando chego tenho que ficar tentando abrir com o controle até conseguir, as vezes tenho até que abrir o vidro do carro e apontar para ele para abrir. Ocorre certas vezes que consigo abrir de uma distância maior. Na tentativa de melhorar isso cheguei a trocar o fio curto da antena por um bem maior (1,5m) passando por cima do portão e deixando uma ponta para fora mas o sinal continuou o mesmo. Testei com os 3 controles que tenho da Garen que vieram juntos e com um do alarme do carro Positron para tirar da dúvida a questão de bateria. A pergunta é seu existe como aumentar a distância que consigo abrir o portão? Aumentar a antena ou a posição ajuda? Modificar o controle de alguma maneira a aumentar sua portência? Existe controle de maior potência a venda? Abaixo segue fotos da central do portão e controle: Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...