Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crash®

Membro Pleno
  • Posts

    318
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite @Andrey Mikael ! Se estava funcionando antes de formatar e os cabos são os mesmos, faça o seguinte: - Confira a versão do driver que foi instalado após a formatação do PC. - Veja o conector da placa de rede no seu PC use a lanterna do celular para conferir se de alguma forma não entortou algum pino. - Por precaução teste com outro cabo de rede. Eu já vi muitas vezes e era falha física na grande maioria era cabo quebrado.
  2. Não tem porque pedir perdão, afinal é para ajudarmos uns aos outros, trocando experiências e aprendendo e algumas vezes até relembrando algumas coisas. Fique a vontade sempre que precisar estamos aqui. Afinal por isso participamos dos fóruns Fico feliz em saber que resolveu. Forte abraço
  3. Caro colega como dizemos no popular "Bebe novo também morre" ou seja o cabo pode estar com defeito e pela imagem que você postou me parece que não foi muito bem montado e além disto você pode pegar um outro cabo e testar só para garantir. O técnico olhou a configuração da sua placa de rede ? Ele fez o teste de velocidade com equipamento dele para te provar que esta chegando a velocidade contratada ? Olhe a imagem que postei e compare com o cabo que o seu colega montou A imagem mostra a forma correta de montar o cabo. Pelo que vi na imagem que você postou me parece que ele tentou usar o padrão 568B começando do Laranja/Branco em diante mas procure na internet e veja se realmente segue o padrão que ele montou pode ser 568A ou 568B.
  4. Caro colega, veja no seu computador, pode ser algum programa que esta limitando a velocidade, como exemplo antivirus o Avast, Avira entre outros fazem isso ja peguei muitos casos deses. E na sua placa de rede na propriedades tem a opção de deixar 1.0 Gbps Fullduplex, como o colega itzmoriarty citou logo acima ? Pelo print que você colocou pode ser que sua placa não seja Gigabit. Esse cabo que você mostrou ligado no modem da Oi, foi você quem montou ele ou comprou assim ? Ele não foi bem feito, se tiver outro cabo para testar isso também pode ser a causa.
  5. Em relação ao seu roteador, coloca o modelo dele para saber se ele tem a opção de Gigabit ou não. Em questão do sinal de fibra da vivo os 300 mb tem que chegar no modem, se você tiver algum celular que conecte no 5G no modem da vivo faça um teste para ver quanto esta chegando de Down, ou via cabo de rede mas tem que ver se a placa do pc é Gigabit, mas faça o teste com apenas um equipamento para ter certeza que não esta tendo perca por ter outros aparelhos ligados na rede. Caso no modem não esteja cegando os 300mb de Down ai tem que abrir chamado para corrigir sua velocidade
  6. Boa noite Nicollas Kanzaki, é comum configurarmos a regra no roteador e na hora de testar aparece porta inacessível. Isto ocorre na maioria das vezes por que a aplicação que você configurou não esta sendo usada naquele momento. Se for algum programa que você quer usar para testar você tem que colocar ele para funcionar antes de testar o status da porta. Ou pode usar um aplicativo para esse teste, vou deixar aqui um para você testar ai, é gratuito MobaeXterm é bem fácil de usar, com ele você simula o uso da porta que você configurou no roteador. Vou deixar um PDF se precisar como exemplo ok Testando porta no MobaXterm.pdf
  7. Caro colega eu preciso de colocar o equipamento em na rede. Me referi ao printserver na duvida se ele funcionaria para fazer isto ou seja será que funciona como uma espécie de conversor ?
  8. Salve galera ! Preciso de ajuda com a seguinte questão: ligar um equipamento antigo onde só tenho a saída Paralela LPT1 para RJ45 para assim trabalhar em rede. estou pensando em usar um Printserver, já que até o momento é o que estou encontrando, porém não sei se isso funcionaria. Alguém sabe me dizer se isso pode funcionar ?
  9. Decio, só para acrescentar; Estudei hoje o exemplo que você me enviou ajudou muito ! E no fim acabei conseguindo fazer de uma outra maneira também usando a função somase: As duas funcionam !! O seu exemplo: =SOMARPRODUTO((E5:E24=B28)*(D5:D24))/SOMARPRODUTO((E5:E24=B28)*(C5:C24)) Outra forma que consegui também: =SOMASE(E5:E24;"Leidiane";D5:D24)/SOMASE(E5:E24;"Leidiane";C5:C24) Valeu mais uma vez, obrigado !! Forte abraço
  10. Nathan Duarte, veja que você tem muitas opiniões e todas são boas no final. Mas ai vai mais uma para você: Em relação ao seu PC pegue as informações dos componentes como Placa de vídeo modelo e versão dos drivers, drivers da placa-mãe, HD também faz diferença, processador e seu Windows, tenho certeza de que precisa de alguns ajustes para melhorar a performance dele. Busque nos fóruns de games (aqui também claro) estas informações, mas cuidado nem sempre o driver mais atual é o melhor (digo isto porque as versões mais atuais sempre precisam de teste e as vezes ainda estão como beta) mas conversando com a galera você consegue deixar o PC bem ajustado antes de sair gastando. Em questão de vender, só se for para investir em um mais novo na minha opinião. Forte abraço, se precisar estamos aqui !
  11. Valeu Decio, vou estudar em cima deste modelo que você me mandou, muito obrigado !!
  12. Neste caso eu optaria pelo console, no final das contas gasto você vai ter tanto com pc quanto com o console, só tem que ver qual você terá menor gasto, jogos você pode trocar, comprar usado, emprestar dos colegas e por ai vai. Então veja com seu pai ele vai te ajudar a decidir a melhor opção.
  13. Bom dia Nathan, O que você precisa avaliar, o PC é apenas para jogar ? Se for o caso apenas jogar na minha opinião vale o console, já que para manter um pc para jogo tem um custo alto. Em relação a chegar logo ou não o PS5 se pensar bem é a mesma questão dos pc´s ja que a a atualização é constante para manter compatível para jogos novos que sempre saem.
  14. A questão: tenho duas colunas 1 - com valores quantidades de produtos vendidos 1 - outra com quant. com defeito preciso fazer a soma dos valores e depois mostrar a % com defeito separado por encarregado ex: Sei que a encarregada Leticia teve um total de vendas 108 e deram defeito 17 então faço a conta 17 / 108 = 15,7% Mas não sei como montar isso na fução para somar as colunas individuais usei somase, mas preciso colocar o resultado final em apenas uma célula. Assim: Leticia teve 15,7% Obrigado desde Já !!
  15. Se não for abusar demasiadamente de sua pessoa; Agora estou com outra questão: tenho duas colunas 1 - com valores quantidades de produtos vendidos 1 - outra com quant. com defeito preciso fazer a soma dos valores e depois mostrar a % com defeito separado por encarregado ex: Sei que a encarregada Leticia teve um total de vendas 108 e deram defeito 17 então faço a conta 17 / 108 = 15,7% Mas não sei como montar isso na fução para somar as colunas individuais usei somase, mas preciso colocar o resultado final em apenas uma célula.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...