Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cweiler

Membro Pleno
  • Posts

    391
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá! Alguns ícones aparecem quebrados no menu de pesquisa do Windows 10. Este comportamento foi observado nos atalhos: - Windows Terminal - aplicação nativa - Mail, Chat - aplicação PWA instalado através do Edge - Groups - site instalado como aplicação através do Edge Para ilustrar melhor a situação, este é um print do menu com os aplicativos e seus ícones exibidos corretamente: Agora, o resultado da pesquisa para o Windows Terminal (todos os outros acima exibem da mesma forma): Esta situação acontece apenas com os aplicativos indicados, qualquer outro aplicativo é exibido corretamente. Alguma ideia do motivo desta quebra nos ícones ou alguma sugestão de como corrigir este comportamento?
  2. São vários pontos a serem analisados, não só da programação, mas também com relação ao sistema operacional e ao servidor web. Ou seja, não existe uma fórmula pronta. Um ponto que eu sempre insisto, e que todos desenvolvedores devem conhecer, é o SQL Injection.
  3. Cweiler

    lib - ext

    Não sei o que você quis dizer com esse "atualizar versão do SQL ", mas acho que entendi o seu problema. Talvez o caminho que você queira não seja o melhor. Minha recomendação é que você faça com que a aplicação que necessita destas bibliotecas saiba onde encontrá-las através da configuração do classpath.
  4. Não vejo mais problemas diretamente. Recomendo que faça o debug passo a passo.
  5. Desculpe, não conheço o recurso que você está utilizando. Mas é provável que o sistema não esteja lendo o arquivo de configuração, normalmente erro de permissão. Minha recomendação é que configure seu ambiente de desenvolvimento para ficar o mais próximo possível do ambiente de homologação.
  6. Coloque seu servidor local par escutar na porta 81 também.
  7. float é um tipo primitivo, Float é uma classe de encapsulamento do tipo primitivo float.
  8. Para quem está "aprendendo" eu até faço um esforço para concordar com você, mas falar que usar hibernate é exagero para projetos "pequenos" é uma opinião difícil de sustentar. Indiferente ao tamanho do projeto, JPA não é apenas selects no banco, é uma API responsável por todas as atividades relativas ao mapeamento objeto-relacional.
  9. Com hibernate é tranquilo: http://www.codejava.net/frameworks/hibernate/hibernate-enum-type-mapping-example
  10. Não é possível a remoção direta de um item de um array, você deve criar um array vazio e incluir nele apenas as instâncias de Pessoa que respeitem a regra de exclusão, então retornar este array.
  11. Gramaticalmente falando o cedilha não é acento. Acentos são sinais diacríticos que indicam um destaque em uma vogal, sendo eles o agudo, grave e circunflexo apenas. O acentos fazem parte de um conjunto maior chamado de sinais diacríticos, os quais incluem o cedilha, trema e til, entre outros. A função que você está indicando realiza a decomposição de um texto conforme uma regra Unicode, no caso da nossa língua separa as letras de seus sinais diacríticos, e depois remove qualquer coisa que não seja pertencente a tabela ASCII (não é o melhor regex para esta função!!). Não sei qual o seu objetivo final, mas se quiser remover apenas os acentos, conforme a sua pergunta, a forma que conheço é a criação de uma tabela de equivalência, e a substituição dos caracteres um a um. Mais ou menos assim: 1. crie um array de caracteres a serem substituídos, ex. {"Á", "á", "É", "é", ...} 2. crie um array de caracteres de substituição, ex. {"A", "a", "E", "e", ...} 3. percorra o array 1 substituindo todas as suas ocorrências na string a ser tratada pelo equivalente no array 2.
  12. Explicando o que significa o erro: "UnsupportedOperationException: Not supported yet" Significa que você chamou um método que está declarado mas ainda não foi implementado, isto é um comportamento previsto pelo Java mas que depende do programador, quem fez a classe teclado fez isso de propósito para lembrar que o método precisa ser implementado, ou herdou de uma classe que especificou este comportamento.
  13. Então, se entendi você está perguntado sobre a notação UML. Este é um fórum Java, mas: A linha com um losango representa uma composição, sendo que o lado do losango é quem contém e o lado vazio é quem compõe.
  14. Os nomes dos campos não correspondem ao parâmetros sendo recuperados: <input type="text" name="Nome" size="40" placeholder="Inserir Nome" required="required"> String nome = req.getParameter("txtnome");

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...