Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ripirraitec

Membro Pleno
  • Posts

    1.121
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Já experimentou desligar, tirar a bateria, dar um tempo +- 1 minuto e ligar de novo? As vezes isso resolve.
  2. Obrigado pela pronta resposta. É fácil encontrar esse modulador? Minha intenção é usar o Lennox como tela maior para o celular, que tem saída A/V RCA. Seria este aparelho aqui?
  3. Tenho um aparelho desses, é o Lennox modelo DT-520, que tem radio, DVD-Player, com tela de 7 pol, e sintoniza TV via antena telescópica ou antena externa. Está empoeirando aqui, por isso resolvi fazer uma experiência, que é o seguinte: Ele tem SAÍDA audio/video RCA, o que permite passar o conteudo de um DVD em uma Tv maior. Será possivel alterar para usar essa saída como ENTRADA, ou seja, ligar um outro aparelho (no caso, celular N900) para visualizar o conteudo nele?
  4. Já tive alguns smarts: nokia e61, e63 e Sony X10 mini pro. Nao gostei dos androids, principalmente por causa das 1001 versões, que aporrinham muito para hackear se quiser atualização. Agora comprei um N900 e acho que vou sossegar por um bom tempo. Posso configurar como quiser e ate mesmo fazer meus próprios aplicativos, na falta de um: é Linux!
  5. O ctrl P não é dependente da impressora. Você está usando um notebook? Porque eu, às vezes, esqueço o NumLock ligado, daí o Ctrl P não funciona, pois o P passa a ser *. Se não for isso, reinicie o Windows pra ver se resolve.
  6. Acho que esse assunto nunca vai chegar ao final. São zilhões de modelos e marcas atualmente, que a gente fica perdido. Tenho um carregador Sony antigo, leva 10 horas para uma carga completa em pilhas Sony 2500. Bem, hoje comprei uma câmera nova e resolvi comprar um carregador novo. Em loja conceituada - CTIS, daqui de Brasíla, a maior loja local, que vende para classe A e B principalmente. Me mostraram um da marca Elgin, que vem com 4 pilhas 2500. Insisti com o vendedor, porque já tive uma dessa marca - comprada na famosa Feira do Paraguai - , que devolvi no dia seguinte. Mas ele e convenceu, devido ao alto conceito da loja. Resultado: uma bela porcaria. Carrega as pilhas em menos de 1 hora, mas as mesmas não duram 5 minutos de filmagem ou 30 fotos na câmera, uma Panasonic LS80, que funciona normalmente com as pilhas Sony. Segunda-feira irei devolver. Conclusão: vou ficar só com a Sony mesmo de hoje em diante. Comprarei mais pilhas e farei um controle de cargas para não ficar na mão. Abraços.
  7. Segundo vi no site www.fazendovideo.com.br, não existe adaptador para as fitas 8mm em video cassete normal. Se você pretende comprar uma câmera nova, acho que seria um desperdício comprar uma de fita, que tendem a desaparecer do mercado. Invista um pouco mais e compre uma mini-dv, que são digitais, usam cartão de memória, etc. Com relação às tuas fitas gravadas, procure uma empresa que passe as mesmas para DVD. Acredito que em Campinas existam diversas delas. Pesquise bem o preço antes.
  8. Comprei um cabo conversor da marca COMTAC, que faz a conversão USB/Paralela fêmea, para ligar dispositivos paralelos (cabo de impressora) Meu computador é um notebook HP pavilion dv6110BR. Ao espetar o cabo, ele é aceito e reconhecido. Porém, ao conectar o cabo da impressora (é uma Pentax PocketJet II, portátil), e tentar a instalação da impressora, informo porta LPT1 e dá erro. Se informo outras LPT disponíveis, a mesma coisa. Se informo Suporte de impressão USB (essa é o novo item que aprece no Gerenciador de Dispositivos), também dá erro, ou seja, não instala de jeito nenhum. O problema não é com a impressora, mas com a porta. Testei a impressora em um computador desktop que tem saída paralela normal e funcionou perfeitamente. No site do fabricante só tem drivers para Win 98, para XP não necessita (uso o XP) Alguém pode ajudar? --------------------------------------- Instalei os drivers do WIn98, que baixei do site do fabricante. Por mais um desses mistérios do Windows, foi só reiniciar e imprimir.... vá se entender. :palmas:
  9. Papel couchê repele água... logo é absolutamente contraindicado para jato de tinta. Use o Copimax 90 grs. Ou o Diplomata 90 ou 120 grs, da Filipaper. São fáceis de encontrar.
  10. A melhor marca é a Nikon. Assim como ninguém discutirá sobre um Aston Martin... mas poucos os podem ter. Mas melhor para mim, é que melhor me atende e que esteja dentro de meu orçamento. Atualmente estou plenamente satisfeito com a Kodak Z700. Só a lamentar a impossibilidade de se usar filtros nela (mas já estou fazendo umas adaptações...)
  11. Tópico antigo, mas o assunto é mais do que atual. Estou com uma Kodak CX7330 (3.1 mp) e uma Mitsuca DC6388BR (6.0 mp - não riam, heim!). Uso basicamente para Internet e eventualmente para fazer umas fotos grandes, 30x50. As duas são boas, o inconveniente (de ambas) é o video produzido. A Kodak so faz em 320x240 a 15 fps. Pra internet está ótimo. Grava em formato QuickTime (.mov) A Mitsuca filma em 640x480 a 30fps, mas seu CCD é muito fraco, o que gera filmes inferiores à Kodak, principlamente em situações de pouca luz. Esta grava em AVI, arquivos enooooooormes, e com qualidade inferior ao MOV. Estou com o dedo coçando para comprar uma Kodak C360, pois seu vídeo é ótimo! Mas ontem vi a Nikon Coolpix P2, bem superior, pelo mesmo preço da 360, em torno de 900,00. O inconveniente é a bateria dedicada, o que me desanima, pois faço muita foto fora de casa e nem sempre tenho uma tomada por perto... será que conseguiria carregador para automóvel, nem que fosse adaptado? Alguém que tenha esse modelo poderia falar sobre a qualidade do video dela? Fico no aguardo.
  12. 1. O display ligado direto consome muuuuuuuuuuita energia. Procure mantê-lo desligado e evitar olhar cada foto que tira "pra ver se ficou bom..." 2. Pilhas alcalinas duram muito pouco mesmo, não servem para câmeras. 3. Compre um carregador e 4 pilhas Sony, de boa procedência (no site da Sony, para garantir) e depois compre 4 pilhas mais genéricas, mas de preferência da Sony mesmo. As pilhas recarregáveis têm diversas potências, compre as de 2100 mAh. Tenho 4 pilhas da marca MegaPower há 3 anos, que até hoje funcionam perfeitamente. E são muito boas; mas acho que é questão de sorte. 4. Mesmo sem usar, as pilhas descarregam-se em pouco tempo. Por ex, ficando fora da câmera, elas descarregam em 1 semana no máximo. Por isso, só coloque na câmera quando for usar. Sugestões a partir de minha experiência pessoal. Leia mais aqui nesse forum para ter mais idéias.
  13. Realmente, Helcio, tem toda razão. Voltei lá e troquei por um Sony, que carrega em 7 horas, mas funcionou perfeitamente. Paguei 20,00 a mais, que valeram cada centavo.
  14. Sou teimoso e só aprendo dando cabeçada... Comprei este carregador, querendo fugir dos Sony, da qual comprei um que era falsificado. A embalagem diz que o mesmo é rápido, que carrega em 2 horas, mas... Deixei por 13 horas carregando e quando coloquei as pilhas na câmera, acusou pilha quase sem carga. Vamos aos detalhes: essas pilhas, apesar de indicar 2800 mAh, são levíssimas, não chegando à metade do peso da sony 2100. Procurei na Internet e não achei nada sobre o carregador, nem no site da Elgin no Brasil, que tem modelos diferentes deste. Qualquer comentário será bem vindo, desde que não seja pra me chamar de *****, que isso já sei...
  15. Por que essa "teimosia" em não usar o adaptador? No meu também não tem PS2 e achei melhor comprar um mouse USB.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...