Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dno

Membro Pleno
  • Posts

    99
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Possuo 3 carregadores turbo Motorola, sendo 2 caixa grande antigos, que vieram com o MOTO MAXX XT 1225. São da época do Moto X e Moto G de primeira geração. Ocorre que os 2 carregadores TURBO mais antigos são reconhecidos como comuns pelo Moto Z2. Já testei todos eles com todos os cabos, discartando que seja este o problema. Todos os 3 carregadores são 100% originias pois vieram com aparelhos novos na caixa. Não foram adquridos separados. Gostaria de saber se tem algo haver com a versão quick charge 2.0 deles, uma vez que o mais moderno que tenho é quick charge 3.0.
  2. Algumas coisas já surgiram: 1 - Primeiro se fala em Modem com Chipset Intel estariam causando isso, mas eu ja troquei modem e não resolveu. 2 - Após a ultima atualização 4.55 os problemas teriam iniciado, e a vivo tem empurrado o problema para a PSN, mas só na conexão da vivo que isso ocorre. 3 - Os problemas só ocorrem com quem tem ISP VIVO, mais comum quem migrou para planos maiores 100 mega Eu não posso afirmar pelo que eu vi mas estou achando que de fato é CGNAT nosso problema, e será difícil resolver. O que me intriga é que o CGNAT em comum fornece endereços não válidos dentro da casa dos clientes pela WAN, o que não é o caso da VIVO, mas pode ser que estejam fazendo de outra forma, ou seja outro tipo de compartilhamento. Vou tentar verificar isso e postarei alguma informação em breve. O numero de IPs é limitado, uma hora iria acabar. durante todo este tempo criaram a NAT (Network Address Translation) que cada casa recebe apenas 1 IP válido e o modem ou roteador cria uma NAT local com IPs internos, com isso ligando 5,10,50 equipamentos a internet com apenas 1 IP real. Ocorre que mesmo assim acabaram as combinações de numeros disponiveis, e com isso algumas operadoras estão usando uma outra forma gambiarra que é compartilhar o mesmo IP real (WAN) para mais clientes ao mesmo tempo e isso justamente limitaria varias coisas na rede como é o que esta ocorrendo. Ocorre que o CGNAT deveria ser usado apenas para celulares, tablets e outros dispositivos assim no inicio, e Infelizmente eu não sei se teremos uma solução fácil, pois a operadora não terá IPs dedicados para todo mundo. Percebe-se que o problema ocorre justamente em horário comercial e de pico e de madrugada e em horários fora de pico funciona normal, pois o IP estaria exclusivo. Não tenho conhecimento dos serves da Sony, mas no meu caso especifico para gravar Log hoje eu tenho que gravar nao só o IP de origem, como a porta de origem para depois determinar quem fez o acesso. Talvez a solução teria que ser em conjunto da operadora com a PSN, seja para contornar o problema ou a Sony liberar logo IPV6 ao console, pois se a vivo esta usando CGNAT já deve ter IPV6 para disponibilizar aos clientes, aí sim os equipamentos serão ligados diretamente a rede WAN sem necessidade de NAT. Vamos ver como serão os planos, se será somente 1 IP e depois cobrado por IPs extras ou como será no futuro, mas é a solução mais fácil, muito embora devemos demorar uns 2~4 anos para migrar para IPV6. A NET também já deve usar CGNAT, e operadoras do Sul como a COPEL até defendem o uso do CGNAT, e infelizmente não é um problema exclusivo das operadoras e sim que os IPs acabaram. Quem puder compartilhar mais informações podem ajudar a chegar numa solução.
  3. Só para complementar, sobre o celular estar mostrando um IP diferente do PC ou outros dispositivos ao acessar o site meuip.com, eu descobri que ao ativar a economia de dados do Chrome, ele altera isso para os servidores da Google, por isso muda o IP. Então descartamos esse problema com a operadora por enquanto, mas ontem testei o PS4 e o problema estava lá, sem criar Party, e jogos que exigem criar servidor também não funcionam. Esses problemas só afetam novos planos, quem tem modems antigos tem o serviço normalmente, como eu tinha.
  4. No meu caso se eu ligar e desligar o modem diversas vezes uma hora sem mais nem menor funciona, mas abri um chamado técnico para sábado para questionar um técnico, porém estou desconfiado fomos incluídos em CGNAT, que seria o compartilhamento de IP v4, aí vai ser difícil de resolver. o numero de IPV4 acabou, e as operadoras estão realizando esta manobra para manter o funcionamento até o IPV6 entrar em operação daqui 15 anos no brasil.. Os sintomas são de CGNAT, porém o IP que recebo é na faixa 177 se verificar pelo WAN do modem ou pelo site meuip.com, mas me causa estranheza se eu verificar pelo Celular acusa um IP começando por 66. Minha conexão antes usava este mesmo modem que é apenas um Bridge e eu de fato não tinha problemas. Agora mesmo clonando o SLID do modem atual para o que você indicou ele sincroniza mas não navega, então não tive como usa-lo, porém eu alterei o HGU para bridge e coloquei meu TP LINK e mesmo assim o problema persiste.
  5. Bom dia pessoal, tive vivo fibra 50 mega por alguns anos sem nenhuma queixa, internet 100%, mas por um abuso da operadora cancelaram meu plano por uma conta em aberto de 6 meses atrás. Após muita briga pois era débito automático, a unica forma foi eles instalarem outra. Por questões administrativas me colocaram 100 mega, e aí sim começaram as queixas. Primeiro colocaram um Modem Novo aparentemente mais parrudo um HGU GPT 2541gnac-n1, que vem com as interfaces da vivo no webserver. mas se acessar pelo 192.168.15.1/padrão da acesso as opções avançadas, ocorre que após configurar as portas para Remote Desktop nada, não funcionou, logo achei que as portas estariam bloqueadas e abri uma queixa que ainda esta em análise. Alguns dias depois decidi alterar o modem para modo Bridge e espetar meu antigo WR1043ND, qual conseguiu perfeitamente liberar as portas, então pensei que fosse um bloqueio apenas do modem novo, então retornei o novo para novos testes e funcionou como por mágica. Como havia uma solicitação na vivo, pensei que pudesse se isso também. Agora os problemas que tenho enfrentado mesmo são com o PS4, mesmo colocando IP reservado 192.168.1.100, este mesmo IP estar configurado em DMZ, o PS4 não cria Party, não acessa Party, não cria seções de jogos, não sincroniza troféus e acusa o tempo todo NAT: Falhou, e mesmo quando da NAT 2 esses serviços não funcionam. a PSN conecta, funciona tudo, menos estes recursos. Já liberei portas manualmente e nada resolveu. Passei o SLID do modem novo para o antigo, ele sincronizou mas não navega, então não pude tirar esta duvida. Ocorre que esta madrugada meio que por mágica todos esses recursos funcionaram, mas será que ficará assim ? Percebo que o IP muda muito, basta reiniciar o Modem que ele recebe um novo IP, e sempre com faixas de 179, 176, mas o que me intriga bastante é que se eu acesso meuip.com do PC vem um IP, do celular vem outro completamente diferente, iniciando por 66. Que bruxaria é essa ? seria CGNAT ? IP compartilhado ? há alguma forma de resolver estes problemas com o PS4 ?
  6. Alguma novidade ? estou com o mesmo problema com um DVD retratil Pioneer. Durante o DVD só sai som e não tem video, e com o USB mosra tocando mas não sai som.
  7. Boa tarde, fiz as alterações conforme orientado pelo usuário @mention. Após alguns dias volto ao post para informar se deu certo. Como dica para inserir o Valor 0xFFFFFFFF é necessário clicar com botão direito no valor DWORD e escolher alterar valor BINÁRIO. Por enquanto Obrigado.
  8. Boa tarde Rookmaaker, agradeço a dica, porém em minha rede as máquinas estão com WSUS atualizadas 100%, além de ser Domínio e não grupo. As máquinas não saem do dominio, mas deixam de funcionar o compartilhamento e só volta a funcionar quando restarto o serviço SERVER e PESQUISADOR DE COMPUTADORES no "servidor". Segue anexo o print das atualizações nas máquinas. imagem1.bmp imagem2.bmp
  9. Bom dia pessoal, estou com alguns problemas durante o uso diário com compartilhamentos de arquivos entre Windows 7 e Windows XP. O compartilhamento funciona, foi configurado corretamente, inclusive com permissões de usuários e senhas para acesso total ou leitura. No cenário atual são 4 máquinas com Windows 7 e 3 com Windows XP, sendo o compartilhamento no Windows 7. De repente somente as máquinas com Windows XP perdem a conexão com o compartilhamento e deixam de acessá-lo. Para resolver temporariamente basta reiniciar a máquina que compartilha ou reiniciar apenas o serviços SERVER e PESQUISADOR DE COMPUTADORES, pois um depende do outro. Fazendo isso voltam a funcionar, porém após algum tempo o problema ocorre novamente. Nas máquinas com Windows 7 esse problema não ocorre, mesmo que o Windows XP não tenha acesso o Windows 7 continua acessando normalmente. Lembrete, todas possuem WSUS com todas as atualizações e Service Packs.
  10. Bom dia amigos, mais uma vez agradeço pois como já mencionei funcionou perfeitamente em 2 tablets destes que peguei com problema. Uma amiga esta reclamando que o tablet não possui espaço e realmente o espaço dele é muito pequeno e apenas com o facebook instalado já se esgota. Alguém sabe como fazer root nele para usar o Link2SD ?
  11. Exatamente amigo... ela é de 3 GB dedicada e pode usar até 8 turbo boost compartilhada da RAM da máquina.
  12. Amigo tente com o software GPU-Z http://www.techpowerup.com/gpuz/ Ele detalha melhor os dados das placas de video. Outra dica, embaixo do lado esquerdo ele terá um drop para escolher qual placa mostrrar.
  13. Boa tarde amigo, achei seu post em outro forum também e primeiramente agradeço o empenho. Estou com um TX200 travado na tela inicial, baixei o seu pacote mas o software não reconhece o TABLET para aplicar a ROM. O PC reconhece como ADB Android. Segurando volume+ e power ele acessa o menu recovery, mas mesmo assim o programa não reconhece. Alguma dica ? Após muita briga, liga, desligam reseta, uma hora ele reconheceu como dispositivo desconhecido, instalei o driver manualmente forçando e o programa reconheceu. O resto do processo foi bem simples e deu certo 100%. Obrigado pela excelente dica.
  14. É exatamente o que eu disse, mesmo que seja por RDP precisa mexer no modem. Vou tentar exemplificar, voce possui um modem com 5 máquinas internas a ele. Cada máquina tem seu IP INTERNO: 1 - 192.168.1.100 2 - 192.168.1.101 3 - 192.168.1.102 4 - 192.168.1.103 5 - 192.168.1.104 Porém todas as máquinas acessam a internet com IP externo igual, tipo 200.202.201.111 (exemplo) O que acontece quando voce tentar acessar extarnamente terá que usar o IP 200.202.201.111 que é do roteador, e não das máquinas. Neste caso terá que criar uma regra no roteador que quando alguém tentar acessar o IP 200.202.201.111 na porta 3389 (RDP), ele direcione par a máquina interna 192.168.1.100 na porta 3389. voce pode até criar regras onde quando acessar entrada RPD na porta "101" direcione para a porta 3389 do IP final 101 e assim por diante. sei que é complicado entender assim mas na pratica é algo simples.
  15. A configuração é bem simples, como feita no winxp ou 7. O seu problema estará no acesso com roteador, pois terá que usar a opção fowarding de portas para da rua chegar em uma máquina da rede interna. Recomendo que utilize algum software como Team Viewr que vai resolver de forma mais simples.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...