Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando Discada e ADSL ao mesmo tempo!


lorranluiz

Posts recomendados

Caros amigos,

Estou começando com a ideia de assinar um provedor de Internet Banda Larga e compartilha-lo com meus vizinhos. Uso a internet discada e meu provedor (Click 21) constantemente faz promoções onde eu ganho prêmios de acordo com o extrato de horas que fiquei conectado durante cada mês. Me cadastrei na ultima promoção e já estão sendo contadas minhas horas de navegação. Mas a dúvida é: Será que posso assinar a banda larga, compartilha-la com meus vizinhos, e, já que o telefône não fica ocupado mesmo quando uso a internet, aproveitar essa "desocupação" da linha telefônica para discar uma conexão com meu modem de 56k?

Ou mesmo que não seja possível usar simultâneamente as duas conexões, será que depois de assinada a conta de banda larga, eu poderia a qualquer hora (de madrugada por exemplo) desconectar a linha do modem ADSL externo e ligar no meu modem Interno de 56k? :confused:Funcionaria?

Desde já agradeço a atenção e aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro lorranluiz, não sei se é posssivel fzr isto em sua cidade, mas eu tentei e pela brasil telecom não é possivel, espero q você tenha mais sorte do que eu, Um Grande abraço a todos do forum.:eek:

Não sei se isso existe mesmo, mas essa minha dúvida foi despertada depois de ler a algum tempo atrás num fórum do orkut em que um cidadão diz que conectava discando uma conexão mesmo tendo banda larga, e até disse que a conexão discada ficava com uma velocidade melhorada (nessa segunda parte eu não acredito)!!! Será que alguém por aqui já fez essa experiência???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Adsl tá desligada você pode discar a discada tranquilamente, mas não creio que seja possível deixar a adsl e a discada ao mesmo tempo ligadas. Talvez dê se você fizer o modem conectar, usando ele como pppoe ao invés de Brigde Mode como eles costumam fazer você usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ligados juntos ficam, o duro é que o micro usa a via discada pra se comunicar com o mundo.. ae você que estava surfando uma onda de 15 metros pga uma marola com boinha da mônica no braço..

To tentando aqui fazer meu PC entender que é pra ele usar a placa de rede e não o fax modem, espero conseguir, se conseguir claro que eu falo cm foi. Fiquem na torcida :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ficar conectado ao mesmo tempo com o modem e adsl, você tem que fazer as seguintes configurações:

Iniciar/Painel de Controle/Conexoes de rede/ ou

Iniciar/Conexoes de rede (no xp)

Clique na conexao que voce criou (discada) com o botão direito, depois em Propriedades e na aba Rede. Selecione Protocolo TCP/IP e depois em Propriedades em seguida em Avançado, desmarque a caixa Utilizar gateway padrão e rede remota Na proxima vez que discar, usará a conexão Adsl. Aparecerá dois ícones de rede ao lado do relógio, obviamente.

Obs: Antes é bom que faça um teste de velocidade, no RJNET por exemplo, para se certificar que está usando a conexão discada, e depois para verificar a adsl.

Na minha opinião não melhora a conexão, como foi questionado acima, no entanto dá pra usar a adsl pra navegar e a discada pra ganhar o "ouro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para ficar conectado ao mesmo tempo com o modem e adsl, você tem que fazer as seguintes configurações:

Iniciar/Painel de Controle/Conexoes de rede/ ou

Iniciar/Conexoes de rede (no xp)

Clique na conexao que voce criou (discada) com o botão direito, depois e Propriedades e na aba Rede. Selecione Protocolo TCP/IP e depois em Propriedades em seguida em Avançado, desmarque a caixa Utilizar gateway padrão e rede remota Na proxima vez que discar, usará a conexão Adsl. Aparecerá dois ícones de rede ao lado do relógio, obviamente.

Obs: Antes é bom que faça um teste de velocidade, no RJNET por exemplo, para se certificar que está usando a conexão discada, e depois para verificar a adsl.

Obrigado, vou tentar.

Mas quando fiz isso não sei porque esse safado voltou pro padrão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

aeeeee

xita descobri. é que o safado do discador do orolix sempre reconfigura a conexão. a solução é nao usar o discador mas somente a conexão dial up do windows, marcando para pedir login e senha.

agora so falta conferir dpeois no extrato se conectando sem ser pelo discador vai contar as horas, mas acredito que sim ne.

alem disso tenho q arruma routro programa pra agendar minha socnexoes e desconexoes/desligamento, mas isso deve ser fácil.

a solução que eu usava antes e pra quem usa adsl que precisa conectar. nesse caso era so conectar a discada dpeois a adsl que o windows usava a ultima. mas como agora coloquei um router aqui precisei dessa solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 5 meses depois...

Funciona , eu uso duas conexões a discada e banda larga , meu provedor é uol , so a discada da cresce.net para faturar uma grana extra . é so configurar a banda larga e navegar .

Caros amigos,

Estou começando com a ideia de assinar um provedor de Internet Banda Larga e compartilha-lo com meus vizinhos. Uso a internet discada e meu provedor (Click 21) constantemente faz promoções onde eu ganho prêmios de acordo com o extrato de horas que fiquei conectado durante cada mês. Me cadastrei na ultima promoção e já estão sendo contadas minhas horas de navegação. Mas a dúvida é: Será que posso assinar a banda larga, compartilha-la com meus vizinhos, e, já que o telefône não fica ocupado mesmo quando uso a internet, aproveitar essa "desocupação" da linha telefônica para discar uma conexão com meu modem de 56k?

Ou mesmo que não seja possível usar simultâneamente as duas conexões, será que depois de assinada a conta de banda larga, eu poderia a qualquer hora (de madrugada por exemplo) desconectar a linha do modem ADSL externo e ligar no meu modem Interno de 56k? :confused:Funcionaria?

Desde já agradeço a atenção e aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, funciona, mas tenha em mente que discada e adsl são coisas diferentes... a adsl vai funcionar indiferente de você estar conectado ou via dial-up, que é uma "ligação telefonica simples"... já teu numero de telefone fai ficar ocupado do mesmo modo, enquanto tiver usando o modem dial-up...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Já que estamos, no assunto estou tentando fazer algo parecido, porém, eu tenho uma ligação via modem 3g ( Claro ) e uma VPN. Na ligação 3g eu tenho acesso a internet e na VPN as aplicações da empresa. Tentei fazer a configuração do gateway, porém ali diz que isso vai funcionar para uma rede local e um dial-up. Tentei também fazer uma configuração de rota, porém não sei se consigo informar ao internet explorer qual o gateway que ele deve usar, já que a lligação 3g não tem proxy.

Alguem tem uma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!