Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades criticos Pavillion DV4 1290br


Gianpaolo

Posts recomendados

Boa tarde amigos

Antes de mais nada: Eu sei eu devia ter comprado um barebone, mas agora já foi... =/////

Um ano que estou com este HP pavillion DV4 1290br de inicio era um excelente note mas daí vieram os problemas: HD 5400RPM, Placa de video 64bits, Processador sem suporte a virtualização assistida por hardware por aí vai... Tudo bem, é um Home Entertaiment Notebook, eu sei!

O hd eu já resolvi o problema e de cara coloquei um 7.2k que ao contrario do que alguns dizem, melhorou HORRORES!

Agora andei lendo aqui no fórum e em outros lugares que alguns notes(mais novos) podem sim pagar de barebone com upgrades mais criticos(processador, placa de video que não é o caso e até SLi) já que entre modelos diferentes existe uma alma comum diferindo apenas no que cada um oferece de periféricos...

No everest apareceu que o chipset suporta FSB até 1066 o que inclui processadores que possuem virtualização assistida por hardware e e recisava muito disso (e até porque os pavillions mais novos os utilizam também)

Eu queria saber exclusivamente dos HP pavillion, se alguém já fez se alguém sabe onde eu arranjo um manual de manutenção pra dar uma olhada, anyway....

Outra coisa: eu olhei no everest e o chipset suporta DDR2 até 800 E DDR3 até 1066... só que o note em sí é DDR2... esse up não dá pra fazer por diferença do slot né? (nunca vi uma memória DDR3 ao vivo pra comparar tamanho pinagem e etc)

desde já agradeço imensamente!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos

Antes de mais nada: Eu sei eu devia ter comprado um barebone, mas agora já foi... =/////

E quem te falou que so por um notebook ser barebone pode fazer todos esses upgrades que você quer, na verdade da quase na mesma barebone ou não.

São rarissimos aqui no Brasil notes que podem trocar placa de vídeo, parece que o Philco 15008 tem placa M&M, não tenho certeza, mas mesmo que tenha, é praticamente inviável a troca por ser muito difícil e muito caro a aquisição de uma nova placa separada, normalmente não compensa

Não conheço nenhum outro a venda aqui que tenha essa possibilidade

Processador até da pra trocar em alguns, independente de ser barebone ou não, mas tb é muito caro e muitas vezes inviável.

Se upgrades são uma prioriedade pra você, com certeza não deveria ter comprado um notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem te falou que so por um notebook ser barebone pode fazer todos esses upgrades que você quer, na verdade da quase na mesma barebone ou não.

Processador até da pra trocar em alguns, independente de ser barebone ou não, mas tb é muito caro e muitas vezes inviável.

Se upgrades são uma prioriedade pra você, com certeza não deveria ter comprado um notebook

Boa tarde Halvaro,

Barbones costumam sim ser mais customizaveis que notebooks de massa até porque o nicho é diferente.... Quem compra um Barebone quer algo mais "livre" mesmo saindo muitas vezes mais caro (dependendo do grau de customização)!

Processador eu sei que os mais novos são soketados, eu queria saber especificamente deste HP se alguém já teve alguma experiencia do tipo ou se alguém tem um manual de manutenção!

Mobilidade para mim é uma prioridade. Esse menino é essencialmente um instrumento de trabalho e estudo e eu preciso carrega-lo! Só queria que o processador suportasse virtualização assistida por hardware pois necessito disto... =/

Trocar de note agora é fora de cogitação.... Eu encontrei um proc. C2D E7600 1066 Socket 775 por 280 reais e se for possível eu fazer esse up eu o compro ainda essa semana pois será de extrema ajuda!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Halvaro,

Barbones costumam sim ser mais customizaveis que notebooks de massa até porque o nicho é diferente.... Quem compra um Barebone quer algo mais "livre" mesmo saindo muitas vezes mais caro (dependendo do grau de customização)!

Processador eu sei que os mais novos são soketados, eu queria saber especificamente deste HP se alguém já teve alguma experiencia do tipo ou se alguém tem um manual de manutenção!

Mobilidade para mim é uma prioridade. Esse menino é essencialmente um instrumento de trabalho e estudo e eu preciso carrega-lo! Só queria que o processador suportasse virtualização assistida por hardware pois necessito disto... =/

Trocar de note agora é fora de cogitação.... Eu encontrei um proc. C2D E7600 1066 Socket 775 por 280 reais e se for possível eu fazer esse up eu o compro ainda essa semana pois será de extrema ajuda!

abraços

Esse core 2 duo Socket 775 não serve para notebooks, você tem de procurar qual o socket da sua placa mãe. Os modelos para notebook começam com T e P (sendo P os de menor consumo), e até Q (quad cores).

Outra coisa, seu chipset que suporta memórias DDR3, já o socket é DDR2 (o meu phn 15008 também é assim -.-)

Sim, o PHN 15008 é MXM2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....

Outra coisa: eu olhei no everest e o chipset suporta DDR2 até 800 E DDR3 até 1066... só que o note em sí é DDR2... esse up não dá pra fazer por diferença do slot né? (nunca vi uma memória DDR3 ao vivo pra comparar tamanho pinagem e etc)

O chipset, no projeto teórico, foi feito para suportar DDR2 e DDR3, mas os dois são incompativeis entre si, pois se não me engano DDR3 tem quatro contatos a mais que a DDR2.

Como placamãe de notebook não tem tanto espaço disponível, os fabricantes botam uma placa-mãe ou com slot para DD2 ou com slot para DDR3 (ao contrário de mobo de desktop que poder 2 slots para DDR e mais 2 slots para DDR3 [mas isso é porque tem bastante espaço]).

No quesito processador: como já comentaram ai, esse processador que você descolou, começando com a letra "E" não servirá, pois ele tem soquete 775, próprio de mobo para desktop, para notebook tem que ser soquete P (próprio para mobo de notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos,

Muitissimo obrigado pelos toques!

Então, quanto ao processador, sim, depois eu pesquisei direto no catalogo da intel e vi esse pequeno detalhe, que os processadores E não servem nos notebooks! Eu vi lá que tem um que é idêntico ao que equipa meu note, se não me engano é o T7450, 2ghz 2mb de cache l2, fsb800 (exatamente igual ao T6400 que equipa meu note só que com a virtualização assistida por hardware ativada que é exatamente o que eu preciso)

Quanto a memoria DDR3 eu não sabia que elas eram fisicamente diferentes, nunca vi uma pessoalmente para comparar. Eu achava que o slot era "genérico" e que a incompatibilidade fosse culpa só do chipset e da arquitetura da placa-mãe. Quando eu vi o Everest acusando a compatibilidade eu até animei hahahahaha =P

Na verdade, se eu trocar o processador por um que tem habilitado a virtualização assistida por hardware eu já me dou por satisfeito, só preciso disto e mais nada! Eu trabalho com infraestrutura de redes Windows 2008 e Linux, e para minhas experiências uso VMs por segurança e bom senso.

Agora me resta saber se o bendito é mesmo socketado neste Pavillion (to com medo de abrir pois dependo dele todo dia... daí estou a procura de alguém que já tenha aberto um e saiba me dizer!)

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Halvaro,

Barbones costumam sim ser mais customizaveis que notebooks de massa até porque o nicho é diferente.... Quem compra um Barebone quer algo mais "livre" mesmo saindo muitas vezes mais caro (dependendo do grau de customização)!

Abraços

Desculpe mais uma vez, mas continuo discordando de você

Uma coisa é uma empresa comprar barebones e montar o restante do jeito que quer, outra coisa

é o usuário final fazer isso

Me mostre um desses que da pra faze todos esses upgrades que você fala e esteja disponivel aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mais uma vez, mas continuo discordando de você

Uma coisa é uma empresa comprar barebones e montar o restante do jeito que quer, outra coisa

é o usuário final fazer isso

Me mostre um desses que da pra faze todos esses upgrades que você fala e esteja disponivel aqui.

Amigo, gostaria de manter do ponto central deste tópico. Podemos discutir sobre Barebones via MI? Claro, se não for te estorvar!!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu chipset é Intel?

Se for dá uma olhada no site da Intel onde lista os processadores compativeis

http://ark.intel.com/

A princípio você tem que restringir aos processadore de soquete P; de resto tem que restringir pelo chipset.

Acabei de ver!

Mas só mostra os processadores mais recentes, até porque eu acredito que os da familia T6xxx e T7xxx já estejam descontinuados.

Pelo chipset é garantida a compatibilidade om FSB até 1066 mas e o socket. Pelo que vi meu T6400 é PGA478, só preciso encontrar um que utilize o mesmo....

Complicado também será achar revendedores de processadores para notebook principalmente online.... Se alguém já souber e puder repassar a informação hehehehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer trocar de processador procure no Mercado Livre algum vendedor especializado em notebooks, ele vai te dizer exatamente o socket do processador correto e com certeza terá um processador usado ou novo muito bom e com preço bom, já andei pesquisando e são bem caros em relação à desktops.

Mas se precisa tanto valerá a pena, só por curiosidade eu pesquisei um pra substituir um T2390 e vi que o investimento era muito alto para o retorno que teria no notebook da esposa, se fosse no meu valeria a pena, mas para ela que usa pra navegação, hehe.

ideia, se este teu processador T6400 servir no T2390 podemos fazer negócio na feira do rolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...