Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu 13.04 não reconhece rede cabeada


battistotti

Posts recomendados

Depois que atualizei de versão, meu thinkpad não reconhece mais a rede cabeada, apenas o wifi. Coloco o cabo mas ele fica tentando pegar a rede, informa que o cabo foi desconectado e tenta pegar novamente. E está tudo ok pois com o mesmo cabo jogo no ps3. Busquei umas informações e achei algo que funcionou por uns dias, alterei o dns no IPv4 e coloquei o 8.8.8.8; 8.8.4.4 e alterei o dns no arquivo:

sudo gedit /etc/dhcp/dhclient.conf^C

Foi mais ou menos "não sei o que fiz mas deu certo". Funcionou por uns 2 dias e depois voltou a dar o problema. O wifi funciona sem problemas, mas onde estou o sinal é mais fraco, e desde que mudei para o 13.04 a rede cabeada ta nisso.

Sou usuário meio que iniciante ^_^

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

porque você não usa a 12.04 LTS, já que essa versão (a 13.04) acabou de sair e ainda é muito suscetível a problemas ?

Seria uma boa ideia e menos dor de cabeça.

Boa sorte.

é minha alternativa, mas gostaria de evitar isso e perder não só dados como algumas coisas que havia instalado, como configuração do teclado, driver do card reader, e outros apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Incrível como tem gente que sugere a troca da versão como solução.... :naonao:

Battistotti, o que diz o /var/log/syslog sobre seu problema ? Está tentando pegar IP e não consegue ? OU nem aparece o eth0 ? Mostre a saída do syslog.log para entendermos o que ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!