Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Foston M787 configurar modem 3g


Posts recomendados

Boa Noite pessoal!

Estou com um Tablet Foston m787 com suporte a conexão movel 3g a partir de um dongle usb. Pesquisando como configurar o tablet para funcionar o modem, v que muitos assim como eu estavam com dificuldades. Enfim encontrei uma solução para o problema, o que envolve uma pequena inserção de códigos no MODEM, para desativar a função de AutoRun.

(Pelo que entendi o modem passa a 'parar de tentar' instalar seu software e drivers assim que é conectado e fica a espera da conexão, acho que isto que causava o não funcionamento)(_(

Refiz um pequeno tutorial pra tentar facilitar, retirei as informações daquihttp://www.brighthub.com/computing/hardware/articles/121830.aspx#

Programa: Putty.exe

> Instalar modem normalmente, drivers etc.

> Procurar a porta COM# do modem (ex. COM1 ou COM10 ou COM2 etc..)

> Rodar Putty.exe e escolher 'SERIAL' como método de conexao

> Inserir porta COM# do modem em 'SERIAL LINE' no Putty, marcar'NEVER' e clicar no botão 'OPEN'

> Irá abrir uma tela de comando preta, inserir 'ATZ' (pode ser q n apareca as letras conforme você digita., n tem problma, tenha fe e digite e aperte enter :)) se tudo ocorrer bem retornara 'OK'

> Inserir 'ATI' . Agora o modem está pronto para receber os códigos de configuração.

CODIGOS DE CONFIGURAÇÃO:

Para inserir os codigos de configuração navegue:

(Windows 7) Meu Computador > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos > Modems > Propriedades > Avançadas

Agora insira na caixa de texto o seguinte código (substituindo 'IP' e 'apn.name' pelas configurações da operadora, por exemplo no caso da vivo substituo IP e apn.name por 'zap.vivo.com.br':

AT+CPIN=1234 AT+cgdcont=1,"IP","apn.name"

Feito isso, clicar 'OK'

-remover hardware com segurança

-Desligar o tablet, inserir modem, ligar tablet, verificar se os 'dados móveis' estão ativados.

Depois que eu liguei o Tablet o modem já foi funcionando. (No meu caso, antes de conectar o modem, ao configurar um APN no tablet, e pressionar SALVAR, nada acontecia, não registrava, porém após conectar o modem eu voltava em 'pontos de acesso' e as configurações de APN apareciam, inclusive as que eu já havia tentado salvar.)

OBS: meu modem é um HUAWEI e173, mas segundo o site de onde retirei o tutorial, isto vale para vários modelos HUAWEI, não testei com de outras marcas, mas vale a pena testar.:)

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi igor,

Fiz todo o processo, baixando este arquivo e fazendo a nova configuração no modem. No seu caso apos colocar o modem 3g da vivo ele conectou automaticamente pois o APN da vivo já estava configurado no seu tablet.

Como você fez para salvar o APN da vivo?

Eu entro em confihurações, ponto de acesso e começo a inserir os dados da Vivo em novo APN.

Quando clico em Menu-Salvar ele simplesmente nao salva, nao fica registrado de nenhuma maneira.

O que eu devo fazer? pode me dar uma luz?

Já tentei de tudo mas sou totalmente leiga e nao consigo resolver.

Aguardo.

Obrigada,

Gabriela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi igor,

Fiz todo o processo, baixando este arquivo e fazendo a nova configuração no modem. No seu caso apos colocar o modem 3g da vivo ele conectou automaticamente pois o APN da vivo já estava configurado no seu tablet.

Como você fez para salvar o APN da vivo?

Eu entro em confihurações, ponto de acesso e começo a inserir os dados da Vivo em novo APN.

Quando clico em Menu-Salvar ele simplesmente nao salva, nao fica registrado de nenhuma maneira.

O que eu devo fazer? pode me dar uma luz?

Já tentei de tudo mas sou totalmente leiga e nao consigo resolver.

Aguardo.

Obrigada,

Gabriela

Gabriela,

Testando agora eu percebi que as configurações apn so aparecem quando conecto o modem no tablet e aguardo que ele pare de 'piscar' e fique com a luz constante, nesse momento na parte de 'pontos de acesso' aparecem varias configuracoes APN, inclusive as que eu já havia salvo e nao estavam aparecendo! Tenta conectar o modem e vai em 'pontos de acesso' e aguarda para ver se aparecem as configurações. Caso apareça, selecione o APN tocando na 'bolinha' que fica ao lado direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Gabriela,

Testando agora eu percebi que as configurações apn so aparecem quando conecto o modem no tablet e aguardo que ele pare de 'piscar' e fique com a luz constante, nesse momento na parte de 'pontos de acesso' aparecem varias configuracoes APN, inclusive as que eu já havia salvo e nao estavam aparecendo! Tenta conectar o modem e vai em 'pontos de acesso' e aguarda para ver se aparecem as configurações. Caso apareça, selecione o APN tocando na 'bolinha' que fica ao lado direito.

Boa tarde pessoal, muito util este site, mas o problema é que sou leiga no assunto, ganhei o tablet fosto m787, e tenho modem zte com chip da tin, só que não consigo fazer ele funcionar..kkk, eu coloco ele no tablet acende a luz do modem, fica vermelha e depois verde, mas não consigo abrir a internet, pois acho que precisa de configuração né, por gentileza alguem poderia me ajudar? desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá tenho um tablet foston fs-m792gt, e um modem desboqueado huawei E173 ( ambos novos) e o modem acende a luz azul e permanece constante acesa, mas não conecta a internet, como faço para solucionar este problema, não sei fazer configuração nenhuma, alguém poderia me ajudar. De antemão agradeço a atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal,

estou com o mesmo problema... no entanto fiz todos os procedimentos que IgorStelmastchuk demonstrou no tutorial e ocorreu tudo certo no computador. Porém quando fui para o tablet nem mesmo a luz acende, e quando tento configurar a APN nao salva de jeito nenhum.

A APN que estou tentando configurar e do modem da oi o mesmo modelo utilizador pelo IgorStelmastchuk.

Uma pergunta, este tablet reconhece pendrive? Tenho que configurar algo para que isso aconteça? Porque se eu nao tiver que configurar nada, pendrive tambem nao reconhece.

Obrigado... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

OLA , por favor você poderia tirar uma duvida minha ? tenho um tablet foston fs-m787 e modem zte mf190 3g , quando conecto o modem no tablet aparece o sinal 3g , mas nao consigo configurar a apn uso chip claro 3g ready nele e nao consigo salvar ,eu sou novato nesse campo , nao sei como faço pra salvar as configuraçoes , se você puder me ajudar agraço desde ja . obrigado.

Gabriela,

Testando agora eu percebi que as configurações apn so aparecem quando conecto o modem no tablet e aguardo que ele pare de 'piscar' e fique com a luz constante, nesse momento na parte de 'pontos de acesso' aparecem varias configuracoes APN, inclusive as que eu já havia salvo e nao estavam aparecendo! Tenta conectar o modem e vai em 'pontos de acesso' e aguarda para ver se aparecem as configurações. Caso apareça, selecione o APN tocando na 'bolinha' que fica ao lado direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...