Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal, beleza???

Depois de algum tempo resolvi criar um pequeno tutorial para ajudar os companheiros do fórum com o nosso amigo doidão o Roteador D-link WBR-1310.

Aqueles que tiverem algumas dicas ou experiencias podem contribuir também postando aí, afinal eu não sou um expert.

Características:

dlinkl.jpg

Roteador D-link WBR 1310:

É um roteador básico para residencias e pequenas empresas, muito parecido com o DI-524.

-Trabalha com os padroes: 802.11B (11mbps)/ 802.11G (54mbps)

- Segurança wi-fi: WEP, WPA, WPA-2.

-Antena: Uma de 2 dbi removível

- Frequência: 2.4 GHZ

- Alcance: Indoor com obstaculos - 30 metros(real) com a antena de 2dbi.

-Portas: 1 WAN (conexão com o modem), 4 LAN (conexao com os pcs).

-Acessórios que vem com ele: Cabo ethernet de 1 metro, suporte vertical, parafusos para fixação, fonte de energia, cd interativo com programas triais e manual pdf.

- Outros: Filtro de sites, filtro de acesso por MAC, firewall, log de eventos.

- Não possui controle de banda.

Modes:

- Static IP, Dynamic IP, PPPoE, PPTP, L2TP, BigPond (Austrália).

Outras características interessantes:

- Website Fliter (controle de acesso de sites)

- Network Filter (filtro de MAC address)

- Firewall e DMZ Host

- Log (atividades, invasões, etc...)

Fotos do Roteador - Veja Detalhes:

Foto Principal 1:

roteador1310bb9.jpg

Foto 2:

roteador1pv5.jpg

Dicas Importantes:

-Atualize o firmware através de cabo ethernet.(NUNCA POR WIRELESS), Lembre-se, qualquer erro é bye-bye roteador.

- Mantenha o roteador sempre ligado.

- Mantenha o roteador em lugar fresco fora do alcance da luz solar e elevado a pelo menos um metro de altura.

- Configure pelo browser (192.168.0.1), porque pelo cd nao funciona.

Configurando pelo browser

- Coloque um servidor para atualização automatica da data interna do router.

- Não use o Network Magic, é trial e demora a entrar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualizando o firmware:

Puxe o firmware no site da d-link para a revisao do seu roteador.Depois que você puxou, entre no roteador, depois clique em tools, depois em firmware, procure o firmware no seu pc e clique em upload, demora um pouquinho e ja atualiza.

Peguei o firmware aqui:

[URL="http://www.dlink.com/products/default.aspx?pid=WBR-1310&tab=3"]Site Global da D-Link (Firmwares)[/URL]

ULTIMA VERSÃO DISPONÍVEL PARA CADA REVISÃO:

- REV_A versão 1.04 (28 de Março de 2007)

- REV_B versão 2.02 beta - Parece ser mais estável - CLIQUE AQUI

- REV_B versão 2.02 (07 de Dezembro de 2007)

- REV_D versão 4.13 (07 de Dezembro de 2007)

Selecione a revisão correta do seu roteador, depois clique em firmware e download now.

DICAS: desligue o router da internet e faça via cabo a atualização.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: Resolve o problema de não entrar no roteador e resolve o problema de ficar caindo a conexão.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Liberando portas para programas:

Para liberar as portas você deve entrar em Advanced, depois deverá fazer dois procedimentos em port forwarding e application rules, veja as figuras abaixo:

applicationrulescs5.jpg

portforwardingww0.jpg

- Para que o redirecionamento de portas funcione corretamente, o ideal é desativar o dhcp do roteador e usar ips fixos nos computadores.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ajustando a hora interna do roteador:

Entra em Tools, depois em time, olhe as configurações corretas na figura abaixo:

Eu uso como servidor o site da microsoft: time.windows.com

timetv5.jpg

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja mais neste tópico :

>>> [Tutorial] Ligando modem ADSL em roteador wireless, Pág. 8, mensagem #110. (SERZA) - CLIQUE AQUI

>>> Veja as melhores configurações para o WBR-1310 na Pág. 1, mensagem #12. (SERZA) - CLIQUE AQUI

>>> Veja informações sobre WBR-2310 (liberar portas) na Pág. 2, mensagem #24. (INFORMASTER) - CLIQUE AQUI

>>> Veja pequeno tutorial como configurar ip fixo no Win XP na Pág. 3, mensagem #34. (INFORMASTER) - CLIQUE AQUI

>>> Veja sobre antena de 5dbi e 7 dbi para o WBR-1310 na Pág. 2, mensagem #18 (zoio23)

>>> Veja resolução de problema p/ instabilidade de velocidade com placa wireless intel na Pág. 4, mensagens #46 e #47. (DIRIBUF)

>>> Veja resolução do problema de queda do wireless deste roteador modificando a TX Rate na pág 31, mensagem #451 (Fabola) - CLIQUE AQUI

>>> Veja resolução do problema de conexão do roteador com placas Broadcom ou Atheros na pág. 31, mensagem #452 (ranalima) - CLIQUE AQUI

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curiosidade:

Esse roteador da pal quando se entra em determinados sites de ouvir música e etc..., não sei o porque, se alguém souber como resolver posta aí.

RESOLUÇÃO DO PROBLEMA COM SITES:

1 - O problema não ocorre com o firmware 2.00, por isso se você atualizou o firmware para o 2.02 e se incomoda com o problema, basta retornar para o 2.00. (Contribuição especial de POSSIOL, mensagem #69)

2 - Veja Resolução do problema modificando algumas configurações do roteador com o firmware 2.01 (Contribuição especial de Z6ZZIMO , mensagem #103) - CLIQUE AQUI

3 - Uma outra opção é instalar o firmware 2.02 beta, parece resolver para alguns sites (Contribuição especial de POSSIOL, mensagem #218) - CLIQUE AQUI

4 - Resolução do problema utilizando modem ADSL em bridge e o Roteador em PPPoE, além disso veja também as melhores configurações para esta situação (Contribuição especial de RENANNUNES2, mensagem #363) - CLIQUE AQUI

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Links Úteis:

Site da D-link Estrangeiro: http://www.dlink.com/

No site da D-link você encontra muitas informações sobre este roteador.

Configurando direitinho de acordo com o manual e seguindo algumas dicas, não tem erro. Estou sempre adicionando informações novas e contribuições de outros membros!!! Fique de olho!!!

Falou pessoal, espero ter contribuido em alguma coisa. Aliás, abri o tópico justamente para discussões e para que o pessoal não fique criando tópicos repetidos, porque cansa ficar respondendo a mesma coisa.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Bom eu comprei esse roteador e fiquei um pouco arrependido 120,00 porque com mais 30,00 pegava linksys na santa efigenia mais tentei testar esses da d-link.

Bom eu atualizei ele, arrumei hora, wpa etc e ele esta funcionando mtoo bem, ainda bem.

A unica coisa q eu fiz foi comprar uma antena de 5dbi por 30,00 da d-link igual do roteador mais de 5 dbi porque essas de 2dbi fraquinha q só.

Mais esse roteador até q e bom sim.

O unico problema agora é esse lance de entrar algum determinado site o roteador ficar louco piscar luzes todas e desconectar rapidamente e concectar. Espero q isso tenha alguma solução rapidamente de resto e otimo pelo preço.

E isso abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todas as configuracoes e segui as dicas acima e consegui uma conexao "estavel".

Coloquei as aspas pois ainda tem um probleminha meio chato. O router depois de um tempo ligado, com nenhum computador conectado, perde a conexao, ou perde o IP da WAN, nao sei, sei que a internet nao rola nem por um decreto. So volta a funcionar dando um hard-boot nele (tirando da tomada e recolocando).

Alguem sabe como resolver isso?

p.s: uso Virtua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi,

Bom eu comprei esse roteador e fiquei um pouco arrependido 120,00 porque com mais 30,00 pegava linksys na santa efigenia mais tentei testar esses da d-link.

Bom eu atualizei ele, arrumei hora, wpa etc e ele esta funcionando mtoo bem, ainda bem.

A unica coisa q eu fiz foi comprar uma antena de 5dbi por 30,00 da d-link igual do roteador mais de 5 dbi porque essas de 2dbi fraquinha q só.

Mais esse roteador até q e bom sim.

O unico problema agora é esse lance de entrar algum determinado site o roteador ficar louco piscar luzes todas e desconectar rapidamente e concectar. Espero q isso tenha alguma solução rapidamente de resto e otimo pelo preço.

E isso abraço.

Eu vivo na sta ifigenia (estudo a 500 metros da região) e o menor preço nos linksys que encontrei foi 220 numa galeria. Aliás comprei um esses dias para instalar numa empresa. Se você tiver a loja que encontrou por 150 e puder passar eu ficarei grato.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Nossa cara q roubo meuuu 220,00 :o ??

Meu você olho então por cima né porque cara eu achei lá roteador da linksys novo na caixa e tal, por 180,00 , 170,00 , 190,00 , 195,00 no maximo 200,00 e 200,00 foi só em uma loja.

Cara no site do submarino esta 200,00

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=36628&PrevCatId=23428&ProdId=277888&ST=BL36628&OperId=0&CellType=2

Então o problema e que não sei o nº porque sempre passo no box dele quando vou lá ai sei onde fica, nunca reparei no numero, mais cara fica no segundo quarteirão logo no começo da santa efigenia, do lado esquerdo entra nesses box q você acha e um cara gordinho.

Bom pelo menos esse d-link não me deu muita dor de cabeça, na casa da minha namorada e linksys nossa quebra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74108040-imperdivel-roteador-wireless-n-linksys-wrt350n-gigabit-_JM

Mais eu achei mtoo bom esse modelo da d-link pelo preço cara esta otimoo mtoo bem feito para residencia e pequenos escritorios.

Abraço

Eu vivo na sta ifigenia (estudo a 500 metros da região) e o menor preço nos linksys que encontrei foi 220 numa galeria. Aliás comprei um esses dias para instalar numa empresa. Se você tiver a loja que encontrou por 150 e puder passar eu ficarei grato.1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu vivo na sta ifigenia (estudo a 500 metros da região) e o menor preço nos linksys que encontrei foi 220 numa galeria. Aliás comprei um esses dias para instalar numa empresa. Se você tiver a loja que encontrou por 150 e puder passar eu ficarei grato.1

Fala Tazaki, beleza?

ou...tem um cara no Mercado livre com o apelido de BF.INFO, eu ja comprei dois roteadores desse da D-link com ele por R$130,00. Entra em contato com ele por um dos produtos, ele tem uma loja em São Carlos, talvez ele tenha uns Linksys lá por preços melhores, além disso se eu não me engano ele fornece nota fiscal.

Falou

Fiz todas as configuracoes e segui as dicas acima e consegui uma conexao "estavel".

Coloquei as aspas pois ainda tem um probleminha meio chato. O router depois de um tempo ligado, com nenhum computador conectado, perde a conexao, ou perde o IP da WAN, nao sei, sei que a internet nao rola nem por um decreto. So volta a funcionar dando um hard-boot nele (tirando da tomada e recolocando).

Alguem sabe como resolver isso?

p.s: uso Virtua.

Olá,

O meu acontecia isso, mas depois da atualização do firmware parou. Entra nele vá em STATUS, depois clica em DHCP Realease(ele irá desconectar), depois clica em DHCP Renew(então é pra conectar).

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O meu acontecia isso, mas depois da atualização do firmware parou. Entra nele vá em STATUS, depois clica em DHCP Realease(ele irá desconectar), depois clica em DHCP Renew(então é pra conectar).

Opa, desculpa, me expressei mal. Na verdade não é a internet que fica fora, é a rede wireless como um todo. O note nem sequer consegue "vê-la" na lista de redes disponiveis. Nem mesmo o desktop, que tá ligado direto via cabo consegue.

Apesar dos leds do router indicarem que está tudo ok, não está. Só tirando da tomada o bicho "acorda pra vida". Isso só aconteceu duas vezes e agora está estável a cerca de 24 horas, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quiser "SARNA PARA SE COÇAR" :D, eu comprei o meu com esse vendedor no MercadoLivre. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75110867-roteador-wbr-1310-wireless-g-router-d-link-54mbps-_JM

Depois de muita pestana queimada e diversas ajudas do pessoal daqui. Agradecimento especial ao SERZA, consegui configurar o danado.

Está bem estável agora. Graças a Deus, porque conexão instável é pior que dever para a sogra.:D

Para quem quer LINKSYS, achei esse por R$ 109,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75694318-roteador-wireless-linksys-compacto-wrt54gc-80211g-novo-_JM

Depois de configurado certo, o D-LINK WBR 1310 fica legal. Mas é meio chato de instalar.

O procedimento é simples, mas é que os detalhes às vezes emperram a sua instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá de novo pessoal,

Como tinha prometido que colocaria novas informações, aí estão:

São as configurações que utilizo no meu roteador, sendo que ele não tem problemas.

Principais configurações para roteador WBR-1310 (talvez sirva para 2310):

SETUP>>>WIRELESS SETTINGS

-Enable wireless: marcado

-Wireless Network name (SSID): a sua escolha, nunca coloque seu nome ou da empresa.

-Wireless channel: a sua escolha (eu uso canal 11 fixo)

-Enable auto channel scan: marque se quiser que ele procure o canal automaticamente.

-802.11g only mode: marcado

-Enable hidden wireless: apenas se você quiser que o nome da rede não apareça.

-Security Mode – WPA – personal wireless security (enhanced)

-Cipher type: TKIP

-PSK/EAP : PSK

-Passphrase: colocar uma chave no mínimo 24 caracteres

-Confirmed: colocar a mesma chave

SETUP>>>NETWORK SETTINGS

-Ip do roteador: 192.168.0.1

-Default subnet mask: 255.255.255.0

-Enable DNS Relay: marcado

-Enable DHCP server: você pode deixar ativado (eu uso ip fixo, então deixo desmarcado)

-DHCP ip address range: 100 to 199

-DHCP Lease time: 180 minutes

ADVANCED>>>FIREWALL SETTINGS

-Enable DMZ host: desmarcado

-Enable PPTP: marcado

-Enable L2TP: marcado

-Enable Ipsec: marcado

ADVANCED>>>ADVANCED WIRELESS

-Tx Rates: 54

-Transmit Power: 100%

-Beacon Interval: 100

-RTS Threshold: 2346

-Fragmentation: 2346

-DTIM Interval: 1

-Preanble type: Long

-CTS Mode: None

-WMM Function: Disable (se quiser uma melhor qualidade em transmissao de imagem é só ativar)

ADVANCED>>>ADVANCED NETWORK

-Todas as opções marcadas

-WAN port speed: 10/100 Mbps

TOOLS>>>ADMIN

Sem modificações

TOOLS>>>TIME

-Time zone: (GMT- 03:00) Brasília

-Enable daylight saving: desmarcado

-Enable NTP Server: marcado

-Interval: 1hrs

-NTP Server: time.windows.com

TOOLS>>>FIRMWARE

Para REV_B : 2.02

Nov 7, 2007

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Então as minhas configurações estão igual a sua, só q eu não coloquei ip fixo é troquei a antena para uma de 5dbi paguei 34,00 com frete, aqui esta perfeito agora tudo uma maravilha hehhehe.

Só tem um probleminha q as vezes é quando entra em algum determinado site o roteador fica doido pisca todas as luzes, desconecta e conecta de novo isso em questão de segundos. Sera q tem solução isso.

Para voltar só desligando e ligando de novo.

Abraço t+

Olá de novo pessoal,

Como tinha prometido que colocaria novas informações, aí estão:

São as configurações que utilizo no meu roteador, sendo que ele não tem problemas.

Principais configurações para roteador WBR-1310 (talvez sirva para 2310):

SETUP>>>WIRELESS SETTINGS

-Enable wireless: marcado

-Wireless Network name (SSID): a sua escolha, nunca coloque seu nome ou da empresa.

-Wireless channel: a sua escolha (eu uso canal 11 fixo)

-Enable auto channel scan: marque se quiser que ele procure o canal automaticamente.

-802.11g only mode: marcado

-Enable hidden wireless: apenas se você quiser que o nome da rede não apareça.

-Security Mode – WPA – personal wireless security (enhanced)

-Cipher type: TKIP

-PSK/EAP : PSK

-Passphrase: colocar uma chave no mínimo 24 caracteres

-Confirmed: colocar a mesma chave

SETUP>>>NETWORK SETTINGS

-Ip do roteador: 192.168.0.1

-Default subnet mask: 255.255.255.0

-Enable DNS Relay: marcado

-Enable DHCP server: você pode deixar ativado (eu uso ip fixo, então deixo desmarcado)

-DHCP ip address range: 100 to 199

-DHCP Lease time: 180 minutes

ADVANCED>>>FIREWALL SETTINGS

-Enable DMZ host: desmarcado

-Enable PPTP: marcado

-Enable L2TP: marcado

-Enable Ipsec: marcado

ADVANCED>>>ADVANCED WIRELESS

-Tx Rates: 54

-Transmit Power: 100%

-Beacon Interval: 100

-RTS Threshold: 2346

-Fragmentation: 2346

-DTIM Interval: 1

-Preanble type: Long

-CTS Mode: None

-WMM Function: Disable (se quiser uma melhor qualidade em transmissao de imagem é só ativar)

ADVANCED>>>ADVANCED NETWORK

-Todas as opções marcadas

-WAN port speed: 10/100 Mbps

TOOLS>>>ADMIN

Sem modificações

TOOLS>>>TIME

-Time zone: (GMT- 03:00) Brasília

-Enable daylight saving: desmarcado

-Enable NTP Server: marcado

-Interval: 1hrs

-NTP Server: time.windows.com

TOOLS>>>FIRMWARE

Para REV_B : 2.02

Nov 7, 2007

Falou e boa sorte

Oi

Será q alguem sabe como dobrar a potencia desse roteador ?

Estava vendo q tem um firmware para os linksys q você pode dobrar ele para trabalhar numa potencia maior do que vem de fabrica, mais com isso forçando o roteador e diminuindo a vida util dele será q para o d-link nosso também da pará se fazer isso ???

Ficarei grato pela ajuda e atenção dada.

Abraço t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi

Será q alguem sabe como dobrar a potencia desse roteador ?

Estava vendo q tem um firmware para os linksys q você pode dobrar ele para trabalhar numa potencia maior do que vem de fabrica, mais com isso forçando o roteador e diminuindo a vida util dele será q para o d-link nosso também da pará se fazer isso ???

Ficarei grato pela ajuda e atenção dada.

Abraço t+

Olá amigo,

Então....pelo o que eu sei esse roteador não tem firmware alternativo. Mas eu acho que o alcance dele é bom. Só uma pergunta:Quando você colocou a antena de 5dbi melhorou alguma coisa??, to pensando em comprar uma.

Falou

O D-LINK WBR 1310 com a potência normal, o bixo já dá o maior trampo para funcionar. Imagine com o dobro da potência. Eu acho que vai parar na hora.:D

Fala LUC.....os seus comentarios me deixam tão feliz.hehehehe!!(_(

Falou e obrigado por estarem participando pessoal:cool:

DÊEM UMA NOTA PARA O TÓPICO PARA QUE ALGUM DIA VIRE DESTAQUE. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi cara.

Então nossa melhoro e mtoo, de 75% para 100% sempre estavel, coloquei o roteador na altura de 1,83 m . Estava pensando em colocar mais alto para ver se o sinal chega mais longe e forte.

No desktop uso um adaptador wireless usb tp-link no note e no desktop sinal de 100%. Irei mudar o adaptador do desk para Encore.

Comprei essa http://www.waz.com.br/wireless/dlink_dwl50at.php?codprod=88784

Distancia mtoo boa ultrapassa dessa anteninha fraquinha q só de 2dbi.

Pior q estava navegando pelo ML e achei essa antena de 7dbi http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75922681-antena-wireless-7-dbi-omni-p-dlink-e-outros-melhora-rede-_JM se eu não tivesse comprado essa de 5dbi compraria ela mais agora to feliz com essa de 5dbi hehehe

Mais mudei o channel para 3 ai fico 100% porque channel 11 estava dando 85%

Comprei no site da waz 34,00 com frete para sp-tatuapé chego mtoo rápido lacrado tudo certinho, no ML você acha por 25,00 mais achei melhor comprar nesse site q eu citei.

Comprei um mouse no ML da Microsoft esse modelo chego em perfeito estado lacrado e tal sem problemas, nota fiscal. hehehehe

Desse vendedor e o modelo é esse.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75284148-mouse-notebook-optical-3000-microsoft-c126901-_JM

É uma pena esse roteador não ter Firmware alternativo, mais esse roteador valeu a pena porque o linksys não tem antena destacavel só os mais caros né.

Bom e isso abraço t+

Olá amigo,

Então....pelo o que eu sei esse roteador não tem firmware alternativo. Mas eu acho que o alcance dele é bom. Só uma pergunta:Quando você colocou a antena de 5dbi melhorou alguma coisa??, to pensando em comprar uma.

Falou

Fala LUC.....os seus comentarios me deixam tão feliz.hehehehe!!(_(

Falou e obrigado por estarem participando pessoal:cool:

DÊEM UMA NOTA PARA O TÓPICO PARA QUE ALGUM DIA VIRE DESTAQUE. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei há mais ou menos 1 mês este roteador. No começo ele dava uns probleminhas de conexão; vivia caindo ou então aparecia a famosa exclamação de 'Conectividade Nula ou Limitada' mas com a atualização do Firmware para versão 2.02 (HardWr. Version B1) ficou perfeito. Ah.. e aqui em Manaus ele foi 120r$ (tava de promoção x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi cara.

Então nossa melhoro e mtoo, de 75% para 100% sempre estavel, coloquei o roteador na altura de 1,83 m . Estava pensando em colocar mais alto para ver se o sinal chega mais longe e forte.

No desktop uso um adaptador wireless usb tp-link no note e no desktop sinal de 100%. Irei mudar o adaptador do desk para Encore.

Bom e isso abraço t+

ou cara...que legal que essa antena funciona então, vou comprar uma.valeu

Sobre a troca do adaptador do desktop, eu não sei se é uma boa opção colocar esse da encore, eu já li algumas reclamações, parace que a conexão com ele é meio instável.

Falou

Comprei há mais ou menos 1 mês este roteador. No começo ele dava uns probleminhas de conexão; vivia caindo ou então aparecia a famosa exclamação de 'Conectividade Nula ou Limitada' mas com a atualização do Firmware para versão 2.02 (HardWr. Version B1) ficou perfeito. Ah.. e aqui em Manaus ele foi 120r$ (tava de promoção x)

Olá amigo,

Legal que deu certo aí...obrigado pela contribuição pro tópico.

Falou

VOTEM aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE - D-link WBR-1310

Lembrando que para esse modelo há 3 versões. Certifique-se da sua versão para que não haja eventuais problemas quanto ao funcionamento do seu roter.

Para especificar qual sua versão basta olhar logo abaixo do roteador, ao lado do campo H/W VER. (A1, B1, D1) logo seguido da versão do firmware.

MODELO:

WBR-1310 (Revision A)

WBR-1310_revA.jpg

Atualizações AQUI

WBR-1310 (Revision B)

WBR-1310_revB.jpg

Atualizações AQUI

WBR-1310 (Revision D)

WBR-1310_revD.jpg

Atualização AQUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

A antena funciona sim perfeito até tirei umas fotos da de 2dbi do lado de 5dbi.

Eu sei já peguei um da Encore e nem funciono estava com defeito ai troquei por TP-link mais esse encore ira ser para o micro da minha irmã hehhe acho q para ela esta bom. Não deve dar dor de cabeça.

Qualquer coisa pego o tp-link q não e caro também.

Abraço t+ Falou

ou cara...que legal que essa antena funciona então, vou comprar uma.valeu

Sobre a troca do adaptador do desktop, eu não sei se é uma boa opção colocar esse da encore, eu já li algumas reclamações, parace que a conexão com ele é meio instável.

Falou

Olá amigo,

Legal que deu certo aí...obrigado pela contribuição pro tópico.

Falou

VOTEM aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE - D-link WBR-1310

Lembrando que para esse modelo há 3 versões. Certifique-se da sua versão para que não haja eventuais problemas quanto ao funcionamento do seu roter.

Para especificar qual sua versão basta olhar logo abaixo do roteador, ao lado do campo H/W VER. (A1, B1, D1) logo seguido da versão do firmware.

Olá amigo,

Obrigado pela contribuição, só peço a sua atenção para não ficar colocando coisas repetidas, eu já coloquei o link para a atualização na primeira mensagem do tópico.

Mesmo assim...valeu

Olá Serza

Poderia explicar porque atualizar firmware via cabo e desligar da internet?

Obrigado

Olá,

Eu dou estas dicas para evitar erros, porque normalmente a conexão por wireless pode cair quando esta passando os arquivos do firmware, por cabo é mais seguro, a conexão é mais estável.Digo para desligar da net porque as vezes o tráfego de arquivos pode atrapalhar. E se tiver algum erro você pode perder o roteador.

Falou

Olá Pessoal...

Estou postando mais informações pra vocês sobre o Roteador D-Link WBR-2310...

Algumas informações que serão uteis caso você usem o Emule tb...

e pode ser que resolva o problema do nosso amigo em relação a alguns site darem pau no roteador (ou alguma coisa parecida!!!)...

Falowwww... espero ter ajudado em alguma coisa...

Olá amigo,

Obrigado pela contribuição, isso ajudará bastante os usuários do 2310. Mas infelizmente não serve pro 1310, ele não tem esse virtual server.

Só uma dica.....tome cuidado ao usar esse virtual serve, ele abre muitas portas para hackers.

Falou e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal .

Então eu fiz DMZ em um micro aqui da minha casa, coloquei o ip da maquina q é 192.168.0.102 para poder usar p2p sem problemas e outras coisas mais.

Mais estou com um problema muito chato toda vez o ip fica mudando de 192.168.0.102 para 192.168.0.100 e vice versa sempre q desligo o roteador e ligo no outro dia porque isso ??

No roteador linksys da minha namorada coloquei DMZ e o ip não muda.

Só q nesse roteador o ip fica mudando de um para outro.

E outra coisa chata demais e quando você entra em um determinado site ou vai assistir algum video de algum site como uol etc o roteador fica doido e cai a conexão até você fechar aquele determinado site acho q e bug.

Alguem tem alguma dica .

Ficarei grato pela ajuda e atenção

Abraço t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi pessoal .

Então eu fiz DMZ em um micro aqui da minha casa, coloquei o ip da maquina q é 192.168.0.102 para poder usar p2p sem problemas e outras coisas mais.

Mais estou com um problema muito chato toda vez o ip fica mudando de 192.168.0.102 para 192.168.0.100 e vice versa sempre q desligo o roteador e ligo no outro dia porque isso ??

No roteador linksys da minha namorada coloquei DMZ e o ip não muda.

Só q nesse roteador o ip fica mudando de um para outro.

E outra coisa chata demais e quando você entra em um determinado site ou vai assistir algum video de algum site como uol etc o roteador fica doido e cai a conexão até você fechar aquele determinado site acho q e bug.

Alguem tem alguma dica .

Ficarei grato pela ajuda e atenção

Abraço t+

Olá amigo,

Eu acho que o único jeito é não desligando o roteador ou então colocando ip fixo. Por que ele tem um tempo no DHCPem que ele muda o ip do pc(lease time), então acho que quando desliga ele "entende" que o tempo já passou. Você pode tentar aumentar esse tempo, mas não sei se vai resolver. Eu se fosse você desativaria o DHCP e colocaria ip fixo.

Agora esse negócio do site é mesmo complicado, vamos ter que mandar um e-mail pra d-link falando desse problema.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...