Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Como resetar senha da BIOS Toshiba Satellite A135-S2396


acf79

Posts recomendados

Criei esse tópico para ajudar quem possa ter esse mesmo problema. Uns anos atrás alguns notebooks da Toshiba apresentaram um problema de fábrica. Passavam a pedir, de uma hora pra outra, uma senha de setup/inicialização. O tópico abaixo, já fechado, explica melhor o problema.

http://forum.clubedohardware.com.br/senha-bios-toshiba/454223/3

Para resolver, tentei seguir a orientação do tópico, mas não funcionou. Consegui fazer funcionar da seguinte forma:

- Retirei as memórias e removi o adesivo plástico que protege a placa-mãe, para encontrar o jumper JOPEN1. Após encontrá-lo (fica bem em um dos cantos), recoloquei as memórias e o plástico, deixando só a ponta levantada para ter acesso ao jumper. Não sei se em todos os modelos é assim, mas no S2396 o jumper não fica exatamente embaixo das memórias e dá pra fechá-lo com elas no lugar.

- Ainda com a máquina desligada, fechei um curto nesse jumper com uma chave de fenda, e dessa forma liguei o notebook.

- Não apareceu nada na tela. Aguardei 30 segundos com o notebook ligado e o curto fechado. Em seguida desfiz o curto e desliguei a máquina.

- Liguei o notebook em seguida e o password havia sumido. O windows entrou sem problemas.

Obs: Assim que o problema for solucionado, é extremamente recomendável fazer a atualização da BIOS no site da Toshiba. A versão 1.40 já traz uma correção par esse problema. A versão 1.60 está disponível em:

http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/support/jsp/modelContent.jsp?ct=DL&os=&category=&moid=1700050&rpn=PSAD6U&modelFilter=&selCategory=3&selFamily=1073768663

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, seu tutorial é de extrema importância p/ muita gente. Mas está meio mal descrito. Quem já souber fazer, não precisa dele, e quem não souber vai ficar meio boiando. Tente descrever melhor, de que lado ficam as coisas (canto? Qual? Inferior direito, esquerdo? Superior...? etc.). Ou então, p/ economizar descrição pormenorizada, ilustre cada passagem c/ fotos.

Problema de senha no BIOS é um dos mais difíceis de resolver. Se alguém sabe fazê-lo, não pode desperdiçar o conhecimento por falta de palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...