![]() |   |
|
|||||||
| Programas de Proteção Dúvidas quanto as configurações de firewalls, antivirus e outros aplicativos destinados a segurança de seu computador? Esta área é EXCLUSIVAMENTE para sanar suas dúvidas sobre os mais variados aplicativos de segurança. |
![]() |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
| #1 | |
| Membro Membro desde Nov/2005 Mensagens: 26 | Olá, criei esse tutorial, para falar sobre o AVAST!. É um antivírus que vem ganhando destaque entre os antivírus free. Por quê usar o Avast! e não o AVG? Isso é uma questão importante: O scanner residente. O AVG possui um péssimo scanner residente, e isso você mesmo pode comprovar, utilizando o famoso teste do "EICAR". É muito simples; 1- Abra o bloco de notas 2- Copie e cole a seguinte linha de código: X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H* Atenção: Isso não é um vírus real, mas os anti-vírus detectam como se fosse um! Esse teste vai nos ajudar a configurar e avaliar os scanners residentes. Se você está utilizando o AVG, isso só será detectado quando você scanear o arquivo. Agora um AVAST! bem configurado, não vai permitir nem que você sale o arquivo. Agora veja como utilizar corretamente o AVAST! 1- Faça o download do programa: Avast! e instale-lo 2- Registre-o: Registro O registro é realizado de forma simples: 1- preencha os campos 2- Quando o e-mail da Avast chegar, copie o serial que vier dentro do e-mail 3- abra o programa 4- cole a chave na janela que estiver pedindo o serial! Agora nós vamos configurar o scanner residente dele: (é nescessário que você já tenha reiniciado o seu computador após a instalação, e os ícones com as letras "a" e "i'" devem estar aparecendo perto do relógio) 1- Clique com o botão direito no ícone "a" perto do relógio 2- Selecione "Proteção em tempo real" 3- Clique no último ícone (Proteção padrão) 4- Clique em "personalizar..." 5- Na aba "escâner (básico)", todos as caixas de seleção devem estar selecionadas 6- Na aba "escâner (avançado)" selecione : "escanear arquivos a serem abertos" "escanear os arquivos com as seguintes extensões" digite: *.* selecione "Sempre escanear os arquivos WSH-Script" selecione: "Escanear os arquivos criados/modificados" e depois selecione "Todos os arquivos" Clique em OK E depois em OK de novo Pronto! O seu avast! está com o scanner residente bem configurado! faça o teste do "EICAR" de novo. Ele deverá bloquear o arquivo antes dele ser salvo. Depois eu coloco o tutorial dos outros ítens do scanner residente Feliz-Natal a todos |
| | |
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda. |
| #2 | |
| Membro Membro desde Out/2004 Brasilia-DF Mensagens: 53 | Olá amigo, gostaria de saber de você se o Avast 4.6 home edition tem alguma incompatibildade com o Zone Alarm, pois ao instalar este firewall, apareceu uma mensagem do avast dizendo que o antivirus não funcionaria corretamente. Será que existe mesmo uma incompatibilidade ou é só configurar que os dois funcionam direitinho??? Se puder ajudar agradeço. |
| | |
| #3 | |
| Membro Membro desde Nov/2005 Mensagens: 26 | O único tipo de incompatibilidade entre programas assim, é quando você instala, por exemplo, o ad-aware e o spy boot juntos. Se existe realmente uma incompatibilidade, é apenas uma questão de configuração |
| | |
| #4 | |
| Membro Membro desde Out/2004 Brasilia-DF Mensagens: 53 | ok 81DUZ1D0, fiquei mais tranquilo. |
| | |
| #5 | |
| Membro Membro desde Nov/2005 Mensagens: 26 | Qualquer dúvida, é só falar..... |
| | |
| #6 | |
| Membro Membro desde Nov/2005 Mensagens: 26 | Mais alguém? |
| | |
| #7 | |
| Membro Membro desde Mai/2004 Porto Alegre-RS Mensagens: 80 | Cara to com o Norton system works instalado na máquina ,mas o anti-virus já era tem galho em instalar junto o avast com o norton? |
| | |
| #8 | |
| Membro Membro desde Nov/2005 Mensagens: 26 | Eu sinceramente não recomendo....... você vai estar usando um espaço muito grande do seu disco com dois programas de mesmo função... |
| | |
| #9 | |
| Membro Membro desde Out/2005 Brasil Mensagens: 37 | Cara, fiz como você mandou, mas consegui salvar o arquivo normalmente. Será que meu antivírus tá desconfigurado? Agradeço a resposta. |
| | |
| #10 | |
| Membro Membro desde Dez/2005 Mensagens: 53 | esse é avast é seguro mesmo? e qual é o melhor antispyware para usar com ele?? e o melhor firewall??? |
| | |
| #11 | |
| Membro Membro desde Mai/2004 Porto Alegre-RS Mensagens: 80 | Mago do avast me diga uma coisa,é normal o programa ficar contando o tempo na opção proteção em tempo real? e mais o que é o "log do avast".Só isso que não entendi,o resto tá beleza, desinstalei o NSW mas só anti-virus os plicativos que vem com ele deixei e tá funcionando massa!! |
| | |
| #12 | |
| Membro Membro desde Nov/2005 Mensagens: 26 | Desculpem a demora!!!! Estava (estou) de férias... Vamos lá.... 1- Olha, com todo mundo q fez a confog até hoje deu td certo... é importante verificar se o arquivo q você baixou está correto! 2-Sim o avast é muito seguro! anti-spy eu uso o ad-aware 6 pro e firewall você pode usar o tinny ou zone alarm 3- Sim é normal ele contar o tempo da proteção residente, e "log do avast" é um log onde ele armazena as ações e operações q ele executou! Feliz ano-novo à todos! |
| | |
| #13 | |
| Membro Membro desde Out/2005 Brasil Mensagens: 37 | Fikei encucado agora, baixei no baixaki o avast, e ele está atualizado. |
| | |
| #14 | |
| Membro Membro desde Nov/2005 Mensagens: 26 | Calma! O do baixaki vem atualizado porque o link q eles usam é o oficial da Awil. Se você baixou e ele continua com o erro, baixe do meu link (eu tenho um outro link só q eu estaria desrespeitando uma norma do fórum se eu postá-lo) |
| | |
| #15 | |
| Membro Membro desde Out/2004 Natal-RN Mensagens: 3.134 | Parabens, 81DUZ1D0!!!! Fiz o teste e deu certo, o Avast não permite q você salve o arquivo. Valeu aí pela dica. Baixei o zone alarm mas não instalei ainda. dá p/ confiar no firewall do SP2 do windowsXP? __________________ Phitronics AM2N1K-M, AMD X2 3800+ , Markvision 2gb DDR667 , Point of View 9800GT, Maxtor 250Gb + Sansung 160Gb, SevenTeam 420W. TV LCD 26' LG + xbox360 zephyr iphone 3G 8gb + PSP slim CFW 5.01 M33-2 |
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |