Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Ajuda para formato AMV em Mp4 Players


Posts recomendados

Este Tutorial é para Mp4 Players que rodam formatos AMV.

Olá pessoal.

Eu sou um amador na área de conversão de formatos de áudio/vídeo.

Lendo vários tópicos e menssagens de alguns usuários no fórum, notei que alguns tinham um problema semelhante ao meu. Vou contar a história brevemente. Recentemente eu adquir um MP4 Player na Sta. Ifigênia aqui em SP, muito ansioso para transferir meus vídeos para ele, eu notei que ele não reproduzia qualquer formato de vídeo. Bem fui obter informações no manual dele. O Player só reproduz arquivos no formato "AMV". Ora, eu nunca ouvi falar desse formato antes, mas, o manual dizia que havia um conversor de vídeos para o formato do Player. Bem! Disse eu. Vou atrás dos vídeos e vou convertê-los... Quem disse que o conversor os convertia? Comecei a ficar irritado do porque o conversor não convertia... Corri no baixaki, superdownloads, fórum do Clube do Hardware, etc... Nada de conversor AMV! Mais tarde eu tentei de teimoso converter alguns vídeos para o Player. Me surpreendeu que um dos vídeos foi convertido e reproduzido com sussesso no Player.

Fui averiguar, o resultado? Este tópico! Com o objetivo de ajudar aqueles que estão desesperados atrás de um convesor para colocar no seu Player e não encontram.

Bem, vamos ao ponto. O meu Player é um Powerpack de 1Gb.

O conversor é Mp3 Player Utilities que já acompanha o Player.

O manual de instruções não informa que o conversor só convertia arquivos wmv, avi, rm e rmvb para AMV!! Bem, aí está a questão, baixar arquivos wmv ou nos outros formatos que são raros?? Não! Existe um conversor chamado "Super" que converte muitos arquivos de áudio e vídeo, exceto é claro o nosso querido AMV... Mas o interessante é que este conversor é um "canivete suísso" com seus recursos de conversão. Você pode usá-lo para converter 'qualquer' formato popular de arquivos para wmv ou avi. Daí podendo usar o Mp3 Player Utilities para converter novamente o arquivo já em wmv ou avi em AMV finalmente! Eu fiz vários testes comprovando essa saída para quem acabou de comprar seu Mp4 Player que na verdade só reproduz formato AMV, e não sabe como e onde converter seus arquivos para colocar no seu Player. Este Tutorial visa ajudar os que se encontram nesta situação, espero ter ajudado a você(s) para que possam ter bom proveito dos produtos que são adquiridos, mas com informações omitidas... Depois de muitas buscas e pesquisas, encontrei um site especializado em formato amv que disponibiliza várias ferramentas de conversão, além disso há vídeos e muitas informações úteis que vão ajudar.

Segue-se o link abaixo:

http://www.mp4playerss.com/

Passo o link do conversor Super:

http://baixaki.ig.com.br/download/SUPER.htm

Agora tem mais 'mãos' para ajudar.

Anexei algumas screenshots para vocês verem que o conversor existe e que a conversão é possível, não pude colocar uma foto do meu Player porque não tenho câmera digital. Se alguém tem alguma opinião, resultados ou dúvidas postem aqui.

Espero ter ajudado! Um abraço para todos!

post-76816-13884944258252_thumb.jpg

post-76816-13884944258971_thumb.jpg

post-76816-13884944259407_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , então você poderia me ajudar, comprei um mp4 foston fs-1200, que só aceita video em asf, converti alguns, só que a imagem não fica boa, não dá para ver nada, o que tenho que fazer?

Rapaz, você pode configurar no Super o número de quadros a qualidade do áudio e o formato da tela... Como já disse o Super é um "canivete suíço" para converções de vídeo... Clique na foto dele no tutorial acima e você verá uma porrada de opções que podem te ajudar. A dica é você aumentar o número de quadros por segundo, mas tome cuidado se não seu vídeo vai mastigar a memória do seu player. se a tela for do tamanho de um Mp4 comum, você pode configurar o formato de tela 4:3 para a visão ficar melhor. As vezes o vídeo que você vai converter já pode estar com poucos quadros para a reprodução, o que dá aquele efeito que parece "slides em movimento"... RSRS Convertendo um vídeo assim você tem praticamente uma 'foto'...

Vai lá no baixaki que você acha ele! Se tiver mais alguma dúvida posta aí dependendo eu dou uma resposta mais 'específica', ok? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e acho q você pode me ajudar eu tenho um mp4 da powerpack roda videos formato avi, mas quando eucoloco o video não roda poderia me ajudar me passando m programa q resolva o meu problema.

obs:a resolução e 320x240

ou, grande... No seu caso qualquer conversor funciona, configurando para a resolução que você mencionou e colocando o formato de tela 4:3... Como indiquei pro meu amigo acima, você pode usar o "Super" que vai te dar um monte de opções para conversão. Se mesmo assim a imagem não sai provavelmente que o aparelho esteja com problemas, visto que acredito eu que por natureza de tecnologia o Player tem codec interno para rodar vídeos AVI... Procure saber se ele não roda outros formatos também. Se for o caso tente outro. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother. Eu comprei um mp5 JXD911 e ele so aceita videos no formato ASF. Ja to perdendo a cabeça. Baixei um monte de programas e nenhum converte para asf. Outra coisa, no site do fabricante do mp5, diz o seguinte: "Exibição de vídeos em formato MPEG-4 convertido em ASF."

Como assim? aceita MPEG-4 convertido pra ASF, ok. Mais aceita tambem qualquer outro formato convertido pra ASF, nao?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que no seu caso não há esperança com o Windows Vista, eu diria a você para pedir um amigo seu que tenha WinXP fazê-lo... Mas como sei que quer fazer isto por conta própria, eu particionaria o HD em duas partições sendo uma para o WinVista e outro para o WinXp, já que o Vista está passando por um processo de compatibilidade com programas antigos. Leia sobre isso pesquisando por Dual Boot ou gerenciadores de boot.

Lamento não poder ajudar no seu caso, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É verdade que muitos programas de conversão são incompátiveis. Em alguns de meus testes, em algumas versões os conversores que acompanham o produto não convertiam os arquivos.

Encontrei um site especializado em formato amv que disponibiliza várias ferramentas de conversão, além disso há vídeos e muitas informações úteis que vão ajudar. Segue-se o link abaixo:

http://www.mp4playerss.com/

Agradeço a atenção de todos os que postaram suas dúvidas e peço que continuem a postar novas menssagens, quer sejam dúvidas, problemas ou idéias.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caro Yarkan:

Li e reli os seus posts, só que não consegui solucionar o meu problema.

vamos lá. Primeiramente tenho um mp4 player da foston, estou querendo aumentar a resolução da tela, pois a resolução atual acupa apenas a metade da tela. Tentei com o super só que não tem conversor para o formato amv, tentei também o amv converter tool o atual que preenche apenas 40% da tela.

Bom Gostaria de saber se você pode me ajudar a solucionar este problema, já tentei de tudo para aumentar o tamanho da tela.

Desde já Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Yarkan:

Li e reli os seus posts, só que não consegui solucionar o meu problema.

vamos lá. Primeiramente tenho um mp4 player da foston, estou querendo aumentar a resolução da tela, pois a resolução atual acupa apenas a metade da tela. Tentei com o super só que não tem conversor para o formato amv, tentei também o amv converter tool o atual que preenche apenas 40% da tela.

Bom Gostaria de saber se você pode me ajudar a solucionar este problema, já tentei de tudo para aumentar o tamanho da tela.

Desde já Agradeço!

Já observou o formato de tela e levou em consideração o tamanho do lcd do seu mp4? Nem todos tem o lcd do mesmo tamanho.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, quanta coisa...

Bom o Super é tudo o que dizem e mais um pouco realmente, mas para quem é iniciante (leia-se leigo) em conversores, decoders de vídeo e audio, codecs entre outros é "meio" difícil pra usar.

Eu recomendo a estes infelizes que tentem usar o Xilisoft MP4 Converter 3, que apesar do nome converte universalmente pra vários formatos.

Só pra ilustrar vou dar uma "forcinha" pro colega Diogoarg com seu mp4 da powerpack e os videos formato avi:

Primeira coisa q vocês devem fazer é baixar o Xilisoft MP4 Encoder

http://www.4shared.com/file/9899851/26584009/XilisoftMP4Converterv3160519b.html

Logo após ter baixado e executado o programa você deverá escolher o arquivo que será convertido. Em ADD(um botãozinho com um +), obviamente.

Formato do arquivo(lá em baixo): Deve ter uma opção XviD Movie (.avi). Selecione esta.

Zoom: LetterBox

Split: Infinite

Destination: LOCAL ONDE DEVERÁ SER SALVO O VÍDEO JÁ CONVERTIDO.

O Segundo passo será configurar os codecs no canto direito do programa. Siga a receitinha:

//General:

Duration: Full

Start Time: 00:00:00

File Name: Como desejado.

//Video

Video Codec: XviD

Video Size: 320x240

Bit Rate: deixe uns 400

Frame Rate: 24 (nunca valor acima deste)

Aspect: Auto

Same Quality: False

//Audio

Áudio Codec: mp2

Bit Rate: 128

Sample Rate: 44100

Channels: 2 (Stereo)

Disable Audio: False

Clique em Encode espere a conversão e pronto.

Agora é "upar" o arquivo convertido para o MP4 (que de MP4 nada tem).

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, quanta coisa...

Bom o Super é tudo o que dizem e mais um pouco realmente, mas para quem é iniciante (leia-se leigo) em conversores, decoders de vídeo e audio, codecs entre outros é "meio" difícil pra usar.

Eu recomendo a estes infelizes que tentem usar o Xilisoft MP4 Converter 3, que apesar do nome converte universalmente pra vários formatos.

Só pra ilustrar vou dar uma "forcinha" pro colega Diogoarg com seu mp4 da powerpack e os videos formato avi:

Primeira coisa q vocês devem fazer é baixar o Xilisoft MP4 Encoder

http://www.4shared.com/file/9899851/26584009/XilisoftMP4Converterv3160519b.html

Logo após ter baixado e executado o programa você deverá escolher o arquivo que será convertido. Em ADD(um botãozinho com um +), obviamente.

Formato do arquivo(lá em baixo): Deve ter uma opção XviD Movie (.avi). Selecione esta.

Zoom: LetterBox

Split: Infinite

Destination: LOCAL ONDE DEVERÁ SER SALVO O VÍDEO JÁ CONVERTIDO.

O Segundo passo será configurar os codecs no canto direito do programa. Siga a receitinha:

//General:

Duration: Full

Start Time: 00:00:00

File Name: Como desejado.

//Video

Video Codec: XviD

Video Size: 320x240

Bit Rate: deixe uns 400

Frame Rate: 24 (nunca valor acima deste)

Aspect: Auto

Same Quality: False

//Audio

Áudio Codec: mp2

Bit Rate: 128

Sample Rate: 44100

Channels: 2 (Stereo)

Disable Audio: False

Clique em Encode espere a conversão e pronto.

Agora é "upar" o arquivo convertido para o MP4 (que de MP4 nada tem).

Ender

Amigo, é bom saber que existam mais programas que convertamm vários formatos, mas quando se fala em "universalmente", nem sempre esta palavra se torna plena quanto ao objetivo do usuário.

Sempre irá existir um formato pendente.

Assim como o Super não converte para formato Amv algum formato ainda que talvez desconhecido vai faltar na lista de codecs de qualquer conversor... Postagens no fórum de usuário atrás de players e conversores são muitos, e sem respostas. Por exemplo, meu pai trabalhou de porteiro há uns meses atrás num prédio da zona sul de SP, um sujeito ameaçou meu pai de morte no elevador, felizmente a câmera gravou tudo e as imagens iam para um computador que ficava na portaria. Ao copiar as imagens para o Cd, tinha esperança de mostrar para o delegado. Mas quando descobri que não existia player para o formato, fiquei decepcionado. Corri atrás de tudo e todos que pudessem me ajudar ou ao menos me dar alguma informação satisfatória, e nada! Se não me engano este formato é Tgz.. Pensei que encontraria o player no computador da guarita mas o prgrama aparentemente se extinguiu e a firma responsável por esta área tinha falido dando espaço a sua concorrente que não trabalhava com o software.

O Cd com as imagens está aqui enchendo de poeira. Acredite ou não, pesquisando no fórum do Clube do Hardware você vai encontrar apenas dois relatos ou posts sobre este formato. O meu e de um rapaz que se encontra numa situação parecida. Mas valeu a dica do conversor. Afinal muita gente não tem facilidade para mexer com programas de conversão.

'Mas para tudo na vida existe complexibilidade, pois não teríamos chegados onde estamos hoje'.

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Yarkan,

Lamento a história sobre seu pai.

Desculpe o modo impessoal talvez, como eu tenha escrito meu post, não quis dizer que tal conversor era mais versátil que outro, me perdoe se assim pareceu, e também o modo como escrevi.

Dei a dica do Xilisoft, pois enfrentei o mesmo problema de conversão do usuário Diogoarg, e infelizmente o Super não resolveu meu problema na época, pois era muito complexo, e eu não tinha inteligência suficiente (e ainda não tenho!) pra utilizá-lo plenamente.

O Xilisoft é mais simplão, com interface bem menos complexa, do tipo adiciona aqui, clica aqui e encode ali.

Na epoca recorri também aos vários foruns e não obtive resposta. Hoje, com um pouquinho mais de experiência em video digital procuro ajudar na medida do possível, infelizmente não tanto e nem tão rapidamente quanto a demanda dos usuários exige, mas isso é ótimo. Significa que logo os "leigos" como citei estarão ajudando os futuros novatos, num ciclo virtuoso, eu creio.

Grande abraço! Se precisar de algo é só dar um toque, e mais uma vez desculpe se fui impessoal com as palavras!

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas, não estamos comparando conversores, só quis realçar a falta de recursos de formatos nos conversores. Eu acho legal você expressar sua opinião, pois como você mesmo disse, para um novato é difícil interagir com algumas coisas profundas na informática. Além do mais o fórum existe para isso, ou os profissionais também não o usam?

Pois da mesma forma como eu estou pedindo ajuda num tópico hoje, amanhã estarei dando ajuda a quem teve o mesmo problema que pasei por experiência.

falou!

^_^^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

No lugar do Decrypter, eu usaria o DVD Shrink no modo reauthor e extrairia apenas e tão somente o filme do DVD.

Se for um DVD comercial, com travas e etc, você vai ter que usar o Decrypter, e em cima do que descriptou no seu HD usar o Shrink no modo reauthor, extraindo só o filme.

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

ola por favor me ajudem!!comprei um mp4 da powerpack mf-ts286 com tela 2.8 veio um conversor comd video com ele que nao converti nada!ou nao to sabendo converter!!mas acho q o problema e com ele mesmo!!esse programa ai o xilit essas coordenadas ai q se mostra vai rodar no meu mp4 q tela d 2.8??obrigado pela atencao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, preciso de ajuda.

Comprei um "falsão" mp4 da Sony de 1 gb, no shopping 25/03 em SP e não veio com cd, o cabo que veio nele, quando conecto no pc diz que não reconhece o mp4, a USB device do xp não reconhece o bicho.

Só consigo vizualizar os arquivos no mp4 com o cabo da minha máquina digital Sony Cibershot.

O formato do vídeo, que está nele, é .MTV, e já baixei de tudo MTV TOOLS, MP4 player, já atualizei o CODEC, etc e tal.

de converter, quando coloco no mp4 a informação é:

"incorrect format" 255. Nem imagino o que é isso - 255.

Baixei um leitor de arquivo mtv e descobri que o formato do filme, com 3MB, que veio nele é:

MTV - aluma coisa dizendo MiB.

O que posso fazer para usar o "falsão".

Alguém pode me ajudar, por favor....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Boa Noite!

Pessoal, tenho observado que há muitos relatos de mp... isso mp aquilo...

No entanto eu investiguei com um amigo meu que é técnico e ele me disse que até NÓS podemos fabricar um mp3 se tivermos o conhecimento necessário sobrea a tecnologia do mesmo e tiver o material necessário.

Por que ele me disse isso? Colhendo informações com fornecedores e outros técnicos, é possível montar um aparelho qualquer com peças "recicladas" ou condicionadas reaproveitadas de outro produto com defeito ou descartado.

Conversei com um amigo meu na Sta Ifigênia e ele me disse que um "mané cheio de grana" de qualquer lugar do mundo compra peças da china que é barato e as importa 'sabe-se lá como' para o Brasil ou outro país qualquer (Paraguai) para fabricar os cirquitos eletrônicos que dão origem a um novo produto. Que por coincidência sempre tem o mesmo modelo de algum outro que já vimos de verdade nas lojas grandes em SP. Em outras palavras, qualquer produto que vocês vejam com marca parecida ou "igual", mesmo modelo com marca diferente, ou muito milagre por pouco preço, é um produto 'genéricamente pirata'.

O Mp4 que vocês viram eu mencionar no meu post foi um que dei tchau em 5 meses, é um exemplo. Então, eu digo a vocês em sinceridade...

Sei que o país em que vivemos não nos dá os direitos e recursos o suficiente para que possamos fazer tudo 'legalmente', comprar produtos genérico é uma alternativa, mas pode trazer desapontamentos. Quem não gosta de fazer as coisas direito? Mas como dizem, "dança-se conforme o ritmo", as autoridades não coperam com a população para ter um poder de aquisição satisfatório. Infelizmente temos de recorrer ao "mercado alternativo" para estarmos atualizados com o que a tecnologia nos traz do redor do globo. Estou explicando o que acontece e a minha opinião a respeito.

Independente da escolha da população, se "os que podem fazer algo mas não querem" ficam nessa vida, Brasil sempre ocupará a última posição no ranking mundial da importação de tecnologia e de baixo custo!

Não postei mais nenhuma resposta porque andei trabalhando muito e quanto as problemas mencionados por alguns de vós, é naquela linha de 'raciocínio'. Já passei tudo o que pude saber sobre o formato amv, se o problema for referente a defeitos eu entendo como é grande a decepção. Um amigo do meu pai pediu-me para passar algumas músicas no mp3 dele, a marca era "SONY", no meu XP que reconhce dispositivo USB automático não detectava nada. Nem no computador do meu amigo, do vizinho e por aí vai até o limite da paciência...

A dica que tenho é: Melhor guardar um dinheirinho pra comprar um original mesmo, do que ser vítima daquela velha frase... "O barato sai caro!"

Como já disse, tenho muito contra a falta de atitude daqueles que não fazem o que deviam neste país, e muito contra vontade recorro ao "mercado alternativo" as vezes, me sentindo injustiçado por não poder fazer as coisas "certinhas".

Agradeço ao comentário e a respostas de todos, e peço que fiquem a vontade para postar seus comentários para nos ajudarmos. Não tem coisa melhor do que a boa comunicação, e agradeço aos Moderadores e ao Clube do Hardware por criar e administrar este ótimo fórum/portal da informática para o benefício 'daqueles que querem mas não podem'.

Boa Noite a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...