Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TUTO] Método de Formatar Xp


JrkingOfHardware

Posts recomendados

Olá usuários do CdH

Já pensou, você apagou um arquivo do SO, instalou algo que não deveria que está desabilitando algo que você quer reativar... Que tal reinstalar o Xp? Mas sem perder seus arquivos, configurações e etc.?

Sonho? Não. Explicarei como....

1) Insira o CD do boot do Xp no seu drive de Cd, com o Windows iniciado;

2) Vá em: iniciar --> executar --> cmd

3) Aparece o prompt do Dos e lá sem nenhuma filura digite o seguinte:

K:\i386\winnt32 /unattend

OBS.: substitua K pelo drive onde está seu Cd

4) Pronto! Ele vai instalar o Xp, sem a perda de dados, só com a substituição dos arquivos do SO!

OBS.: Não garanto o sucesso da operação pelo usuário, para que a culpa da perda de dados não recaia nem sobre mim nem sobre o Fórum, indico que antes da operação, na primeira vez, para concluirem que dá certo, façam um backup dos seus arquivos!

Espero ajudar

abraços...

- bY JrkingOfHardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal, obrigado a todos...

Mas respondendo ao Rodrigo_Santos: o que poderia dar errado?

Um inexperiente que nunca abriu o DOS e for inventar de fazer isso, ao invés de por o código mencionado colocar

Format C:
(Não façam isso por favor)

Claro que eu estou brincando, mas se acontecer algo, podem colocar a culpa ou em mim ou no CdH! Entende? Afinal, pode haver dados importantes...

Mas, agradeço a todos pela aprovação

Espero sempre ajudar

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já é velho (pelo menos pra mim). Agora, não é possível usar mais o comando FORMAT C: em partições NTFS pois a mesma, não é reconhecida pelo MS-DOS. Tudo bem que você possa usar algum software para emular boot, mas seria um trabalho (nesse sentido só pra formatar o PC) no demais tudo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente dica, se funcionar vai ser uma boa, será que isso funciona pelo console de recuperação do windows?

Eduardo_SC, n posso te dizer de modo a ter certeza nesse respeito, mas se alguém conseguiu posta aqui!

E ao alexsandrosmc, foi só um modo dizer, uma brincadeira, de algo que um usuário pode malinar no DOS...

abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...