Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link Configurações e DD-WRT - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Observação:

Este tópico é composto por dois post's publicados em seguida:

DD-WRT | Não deixem de acessar o e-book do DD-WRT em português do Brasil.
Recomendo o pessoal fazer o download, para maior qualidade e praticidade na visualização.
8775d899877365.jpg


Wireless Router D-Link DIR-600 / DIR-300

EMULADOR em HTML do Router DIR-300

EMULADOR em HTML do Router DIR-600

Emulador DD-WRT Firmware: DD-WRT v24 sp2

http://www.youtube.com/watch?v=mA6bS3fvRXg

http://www.youtube.com/watch?v=W57VqA3J7eg
 
http://www.youtube.com/watch?v=GQQPfMo3y7U
 
http://www.youtube.com/watch?v=aCWHQwR_1ms

Manuais e Configurações DIR-600 / DIR-300
Para o pessoal que irá configurar pela primeira vez, recomenda-se não usar o cd de instalação, pois foi constato que usando os manuais em pdf da d-link abaixo, deve-se menos problemas na configuração.
.


Clique no Link abaixo e digite em BUSCAR: DIR-300 ou DIR-600
Ira aparecer o link de sua pesquisa, clique sobre o resultado e você tera todas informações referentes ao mesmo.

Suporte D-Link BRASIL


Teste em Campo Aberto DIR-300

Pessoal fui numa chácara de um amigo e realizamos um teste.
No mapa mostra a distancia/sinal captura por um NoteBook 6640BR da HP.
Favor prestar atenção na vegetação.
No ponto de 231.21m apenas lista a rede wireless mas não conectada.
5654bb4128280.gif - aac8254128627.gif-4697534128628.gif-10972e4128629.gif


Atualizando o firmware para 1.05 DIR-300

IMPORTANTE: Lei-a antes de atualizar o Firmware

Quando for atualizar o firmware, faça via cabo(ethernet), NUNCA POR WIRELESS, pois pode danificar o aparelho se houver interrupção da atualização.

Não ha responsabilidade alguma minha ou de ninguém aqui do forum quando se faz a atualização do firmware, a responsabilidade é totalmente da pessoa que o fara por sua conta e risco. Na atualização pode-se Brickar(transformar em tijolo) o router.


Acesse o manual baixo para proceder a atualização.

Atualização de Firmware

Faça o download do firmware no link abaixo e salve-o no seu HD.

Download Firmware DIR-300 versão 1.05 build 9cli

Modificações da versão 1.03 para 1.04 / 1.04 para 1.05


Modificações da versão 1.03 para 1.04
Fix BT crash issue.
Fix the bugs the MSN, FTP, Telnet will be disconnected issue.
Fix the syslog malfunction issue.
Fix the ?Dyndns? malfunction issue in DDNS function.
Fix Valor MTU y estabilidad

Modificações da versão 1.04 para 1.05
D-Link DIR-300 F/W Release Note.

-----------------------------------------------------------------------------
build 8c5e (2008/12/05)

NOTE:
1. The version number is v1.05.
2. Add RTSP passthrough support.

-----------------------------------------------------------------------------
build 8bid (2008/11/18)

NOTE:
1. The version number is v1.05.
Bug Fix:
1. Add DHCP plus support for mainland of china.

-----------------------------------------------------------------------------
build 8bea (2008/11/14)

NOTE:
1. The version number is v1.05.
Bug Fix:
1. Replace PPtP with accel PPtP for performance.
2. Revised ppp's shell scripts.
3. Updated yahoo widgets support.
4. Revised wps tools.

-----------------------------------------------------------------------------
build 88mh (2008/08/22)

NOTE:
1. The version number is v1.05.
Bug Fix:
1. Revised the DHCP client list will disappear issue.
2. Revised the behavor of WPS when WPS is disabled.
3. Revised the static DHCP client can not display issue.
4. Revised the Oray issue.



http://www.youtube.com/watch?v=mA6bS3fvRXg

 
 
 

Atualizando o firmware para 2.05 B1/B2 ou 3.03 C1 DIR-600 BX e C1

Acesse o manual baixo para proceder a atualização.

Atualização de Firmware

Faça o download do firmware no link abaixo e salve-o no seu HD. Veja se seu roteador é o modelo Bx ou C1.

Download Firmware DIR-600 BX versão 2.05

ou

Download Firmware DIR-600 C1 versão 3.03

Dicas de Segurança para o DIR-600 / DIR-300

Para o pessoal que queira usar uma senha forte na sua redes wireless é só escolher um dos 3 tipos de senha gerado pelo site abaixo.

Perfect Passwords



- Desabilitar DHCP SERVER
- Setar IP´s das maquinas com o MAC Address
- Dar preferência em usar WPA2 + AES/PSK com senha de 63 caracter da tabela ASCII .
exemplo: RyzQ8k*9tEA21zy#7Ip?wrNX?G jqQuUM!b?/;caYjerQBL*p%ok%*Sjz6u#
- Em MAC FILTERING RULES ativar apenas acesso ao router para somente os MAC´s que estiverem na lista.
- Desabilitar o WAN PING do router, para não responder a pings externos.
- Em Advanced Wireless Settings se todos seus equipamentos suportarem protocolo G deixar apenas habilitado o mesmo.

Versões para o DIR-300:

DIR-300 rev A1: Chipset Artheros AR2317@182 MHz, 16MB de RAM e 4MB de Flash.

DIR-300 rev [B]B1[/B]: Chipset Ralink RT3050@320 MHz, 32MB de RAM e 4MB de Flash.

Versão para o DIR-600:

DIR-600 rev [B]A1[/B]: Chipset Atheros AR7240@400 MHz, 32MB de RAM e 4MB de Flash.DIR-600 rev [B]B1,B2[/B]: Chipset Ralink RT3050F@320 MHz, 32MB de RAM e 4MB de Flash.DIR-600 rev [B]C1[/B] : Chipset Ralink, 8MB de RAM e 2MB de Flash. [COLOR="Blue"][não suporta dd-wrt][/COLOR]

Para saber qual versão é o seu roteador e só olhar na etiqueta que fica na parte debaixo dele.

FAQ: Perguntas Freqüentes

Conexão via vnc utlizando wireless, como faço ?
por: Rod_lopes

Solução por : revil


1) O modem está em brigde ou router?
2) Se o modem estiver em router o melhor é coloca-lo em brigde e configurar o roteador para autenticar em pppoe.
3) Entre no site www.dyndns.com crie uma conta, se login e vá para pagina inicial, na parte de Free Dynamic DNS em example digite alguma coisa por exemplo o nome da empresa, e do lado escolha uma das opções (dyndns.info, dyndns.org,...) e aperte add, depois next, e depois activate services.
4) Entre nas configurações do modem (192.168.0.1) e entre em MAINTENANCE e depois em DDNS Setting, click em Enable DDNS, em baixo escolha dyndns.org(free), em host name digite o seu host completo (qualquercoisa.dyndns.info) em username e password digite os do cadastro feito no item 3 depois aperte DDNS Account testing e depois click em save settings.
5) Agora entre em ADVANCED e em Port Forwarding e selecione uma regra para cria-la, em nome coloque vnc-(nome do pc) em ip address você click em computer name e escolhe o computador depois aperta << em public port e private port você coloca a mesma porta em todos por exemplo 5901 e no vnc do computador configure a porta dele para 5901 faça a mesma coisa para os 7 computadores e coloque a porta diferente 5902...5903 e configure no vnc a porta diferente referente a ele nas regras, depois click em save settings.

Como eu falei muito mais complicado.
Boa sorte.


SUPORTE OFICIAL D-LINK BRASIL

Favor ler o conteudo abaixo antes de entrar em contado com a D-Link Brasil


Suporte da D-Link

Por ser necessário verificar seu cenário e suas configurações de uma forma mais minuciosa, por gentileza entre em contato através de um dos seguintes meios: Chat Online ou Registro On-Line, ambos através do site www.dlink.com.br/suporte ou Suporte técnico, através dos telefones (011) 2755-6950(São Paulo) ou 4062-1850 (demais localidades – apenas modems).

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta-Feira das 9h as 21h, e aos Sábados das 9h as 15h.

No momento do contato com o suporte, necessitamos que esteja com o número da Nota Fiscal em mãos e próximo ao equipamento para os devidos testes.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,


Quanto tempo leva para quebrar uma chave WPA ou WPA2?
creditos : mlrodrig




Existe vários vídeos no Youtube e comentários em blogs descrevendo como "quebrar" chaves WPA e WPA2. O WEP tem um bug grave, que permite com que a chave seja descoberta rapidamente, mas no caso do WPA ou WPA2 os únicos métodos publicados e provados são dicionário ou força bruta.

Existe um post correndo na Internet sobre dois pesquisados japoneses que teriam descoberto uma maneira de quebrar parcialmente o WPA TKIP (esse suposto método não atingiria WPA AES nem o WPA2). Isso foi inclusive comentado aqui no Under-Linux em um post recente de outro blog.

Quando falo em "suposto método" é porque todos os textos que apareceram na Internet eram muito parecidos, mas depois disso não vi mais nenhum comentário. O nome dos pesquisadores aparentemente são válidos (pois existem textos relacionados a criptografia nomeando os dois), mas não encontrei nenhuma referência ao texto que eles iriam divulgar no evento que ocorreu semana passada. Além disso, em muitos sites (como Yahoo Tech) a notícia foi removida.

Em resumo: ninguém apareceu até agora para confirmar se a dedução em "matematiquês" está correta ou não.

Mas vamos considerar que o WPA TKIP seja realmente passível de quebra por algum algoritmo, então vamos nos focar no WPA AES e WPA2.

Em ambos os protocolos, como citei acima, a chave só pode ser quebrada (até onde se sabe) via ataque de dicionário ou força bruta.

O ataque de dicionário está relacionado à má escolha da chave. Por exemplo, um administrador escolhe como chave a seqüência "123456789". No ataque de dicionário o atacante possui uma lista de palavras (o dicionário) contendo várias senhas possíveis e o programa atacante tenta todas elas. Se a chave foi mal escolhida pelo administrador, ela deve estar na lista de palavras e eventualmente o programa identifica, informando o hacker.

Vale salientar que o programa de ataque tem que tentar uma por uma todas as chaves. Se for uma lista de um milhão de palavras, o programa vai testar todas.

Existe para download nos sites de hackers, várias listas de dicionários que um atacante pode usar e tentar a sorte. Mas é apenas isso: pura sorte (e falta de consciência do administrador da rede atacada).

Quando vemos os vídeos do Youtube, descrevendo como se ataca WPA ou WPA2, são ataques de dicionário. Obviamente que o "atacante" neste caso teve o cuidado de colocar uma chave WPA que estava no dicionário usado, então ele tem sucesso. A primeira vista, dá impressão que ele invadiu a rede em menos de 1 minuto, mas na verdade ele estava apenas demonstrando que o ataque precisa de sorte: o administrador tem que escolher uma senha fácil e que "por sorte" estava no dicionário pequeno que ele usou.

No entanto, qualquer senha que tenha sido escolhida com um pouco de cuidado, não estará no dicionário. Não estou falando de senhas como "6$gs5SD45Diad", mas coisas como "AbC345SoRtE" já são relativamente boas.

Nesse caso, quando o administrador fez uma boa escolha, a única alternativa do atacante é testar TODAS as chaves possíveis, uma a uma. Esse é o chamado método da força bruta.

Nesse caso, quanto tempo levaria para um atacante testar todas as chaves?

Lembre, cada chave pode ter caracteres maiúsculos e minúsculos, além de símbolos (%$@) e números. Na verdade, pode inclusive ser composta de qualquer número hexadecimal de 00 a FF. Mas vamos focar apenas no tradicional: letras, números e símbolos. Isso dá aproximadamente 70 caracteres possíveis.

Assim o atacante tem que tentar todas as chaves de 1 caracter (70 opções, fácil), depois todas de 2 caracteres (70 x 70 = 4.900 opções diferentes), depois todas de 3 caracteres (343.000 opções) e assim diante.

Além disso, por uma questão de estatística, em média, será necessário testar metade das opções para encontra a chave correta. Assim se levar 2 horas para testar todas as combinações, em média será necessário 1 hora para achar a chave correta (quem não gosta de estatística, apenas acredite em mim).

Então, vamos responder à pergunta: quanto tempo em média um hacker irá demorar para encontrar a chave correta?

Antes, algumas informações básicas: um bom computador deve ser capaz de testar 100 chaves por segundo. Vamos então imaginar que o hacker tenha um super computador, capaz de testar 100.000 chaves por segundo!!! Vamos dar a ele muito dinheiro, ele tem um mega-super-blaster computador, tudo bem. Jóia.

Também vamos lembrar algumas informações úteis:
- um ano tem 31.536.000 segundos
- a chance de ganhar na megasena com um jogo de 6 dezenas é de 1 em 50 milhões (aproximadamente)
- estima-se que o universo tenha 14,5 bilhões de anos.

Vamos ver as chances de sucesso desse hacker contra um administrador que escolheu uma boa senha (ou seja, uma senha que não esteja em um dicionário).

Chaves de 5 Caracteres

Com uma chave de 5 caracteres, temos 70x70x70x70x70 combinações (para os matemáticos de plantão, não quero falar de exponenciação) ou aproximadamente 1,68 bilhões de combinações.
O mega computador iria demorar quase 16.807 segundos para testar todas. Estatisticamente seria necessário, em média, metade desse tempo para encontrar a chave, ou 8.404 segundo ou quase 2 horas e meia.

Ok, nada mal. Parece fácil, basta ter um super computador. 5 não é um bom tamanho. Vamos continuar

Chave de 10 Caracteres

Teriamos 70x70x70x70x70x70x70x70x70x70 possibilidade ou mais de 2,8 quatrilhões de opções (chega quase na fortuna do Tio Patinhas). Usando o mega-blaster computer, dá um tempo 1,5 milhões de anos em média.

A chance dele conseguir encontrar essa chave em um prazo de 1 ano é menor que 1 em 1 milhão.

Vamos subir um pouco mais

Chave de 20 Caracteres

O padrão 802.11i recomenda que chave seja de pelo menos 20 caracteres. Nesse caso (não vou escrever "70x" vinte vezes) dá um número gigantesco de opções. Com o super-mega-blaster computador levaria 318 trilhões de vezes a idade do Universo. Ou seja, o hacker necessitaria que o Universo surgisse de novo 318 trilhões de vezes para ele encontrar a chave.

Mas vamos um pouco mais além. Vamos supor que o hacker tem um Deep Blue, o super computador da IBM que ganhou do campeão de xadrez (e mal perdedor) Garry Kasparov. O Deep Blue fazia 5 bilhões de operações por segundo. Para verificar uma chave são necessárias várias operações, mas vamos fazer de conta que ele conseguisse testar 1 chave por operação. Qual seria o tempo necessário? 92 sextilhões de anos, em média ou "apenas" 6 bilhões de vezes mais que o nosso universo existe.

Agora vamos pensar que esse hacker consiga cobrir todo o planta Terra com Deep Blues. Colocando 10 computadores por metro quadrado (inclusive sobre mares, geleiras e florestas). Isso daria 5,1 quintilhões de computadores trabalhando em rede. O tempo cairia para 18.000 anos em média.

Chave de 64 Caracteres

O tamanho máximo permitido para uma chave WPA ou WPA2 é de 64 caracteres.

O tempo para um hacker quebrar uma chave de 64 caracteres usando o planeta Terra coberto de Deep Blues seria de 2,7E85 anos (escreva 27 e depois coloque mais 84 zeros). É um número maior que a quantidade estimada de partículas (átomos) no Universo.

Agora vamos imaginar que o nosso hacker tenha assistido Guerra nas Estrelas e queira construir uma Estrela da Morte Deep Blue. Um objeto do tamanho do nosso Sol, totalmente recheado de Deep Blue. Ele teria que evitar o problema da atração gravitacional, porque tanta massa transformaria esse objeto em um buraco negro. Mas ele tem o lado negro da força com ele, então ele resolveria esse problema.

Sem aprofundar em detalhes, o tempo cairia para "apenas" 1,17E71 anos. Escreva ai: 117 e depois mais 69 zeros. Se não estou enganado isso se leria 117 duotrigintilhões de anos.

Resumo

Os ataques originados em bugs de operação são um problema real para qualquer sistema de criptografia (quer seja wireless, túneis IPSec, etc.). No entanto, uma escolha apropriada de chaves é o suficiente para proteger de maneira segura qualquer sistema wireless que use um protocolo seguro.

Fonte: http://under-linux.org
Creditos: mlrodrig


 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

IMPORTANTE:
Quando for atualizar o firmware, faça via cabo(ethernet), NUNCA POR WIRELESS, pois pode danificar o aparelho se houver interrupção da atualização.
Não ha responsabilidade alguma minha ou de ninguém aqui do forum quando se faz a atualização do firmware, a responsabilidade é totalmente da pessoa que o fara por sua conta e risco. Na atualização pode-se Brickar(transformar em tijolo) o router.
Se a pessoa não tiver o mínimo de conhecimento de informatica recomendo que não o faça.


ddwrt.png

http://seu_ip_externo:8002 você acessará seu AP 192.168.1.2 e entrando por http://seu_ip_externo:8003 você acessará o AP que está em 192.168.1.3.

Sds,
FireMan.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Polones, você amou mesmo esse router, hein?? que propaganda!!!

Ele é igualzinho ao WBR-1310, que eu uso.Também acho muito bom e realmente é de fácil configuração.

Legal...Falou

Ehehhee....é eu gostei dele mesmo.

Fiz mais o tópico para pessoal trocar experiencias a respeito dele, nem seria por causa da propaganda não.

O serza você sabe como liberar acesso remoto para acessar pcs que estejam ligados na LAN dele.

É que aqui antigamente acessava o azureus remotamente e agora não conseguo mais. O router está bloqueando e não to sabendo como liberar.

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polones, legal pela iniciativa, seria muito bom haver mais tópicos assim, focados em um determinado equipamento, para os usuários compartilharem informações...

Vi esse router algum tempo atrás em várias lojas aqui no Rio, vários vendedores recomendando, mas sempre fiquei na dúvida, ainda mais por sempre escutar muita gente dizer que o D-Link não é bom, marcas como Linksys são melhores. Inclusive já postei algumas vezes aqui no fórum para tirar algumas dúvidas. A verdade é que estou quse comprando esse router... :P

Como você é usuário desse router, gostaria de saber o que você está achando, ele é bom? Minha maior preocupação é a qualidade do sinal, em quais condições você está usando o wireless (distância, obstáculos...) e como está o sinal? A minha ideia é para uso normal, acessar emails e Internet só, nada de muito sofisticado...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polones, legal pela iniciativa, seria muito bom haver mais tópicos assim, focados em um determinado equipamento, para os usuários compartilharem informações...

Vi esse router algum tempo atrás em várias lojas aqui no Rio, vários vendedores recomendando, mas sempre fiquei na dúvida, ainda mais por sempre escutar muita gente dizer que o D-Link não é bom, marcas como Linksys são melhores. Inclusive já postei algumas vezes aqui no fórum para tirar algumas dúvidas. A verdade é que estou quse comprando esse router... :P

Como você é usuário desse router, gostaria de saber o que você está achando, ele é bom? Minha maior preocupação é a qualidade do sinal, em quais condições você está usando o wireless (distância, obstáculos...) e como está o sinal? A minha ideia é para uso normal, acessar emails e Internet só, nada de muito sofisticado...

Obrigado!

Fale robert_rj, beleza ?

Antes de mais nada postei o EMULADOR dele para você ver as configurações que ele oferece numa interface muito limpa e intuitiva.

Vale a pena CONFERIR !

Então este é o meu primeiro router Wireless que compro e estou gostando muito dele. Não tenho o que reclamar.

Ele é sucessor do DIR-524 com inúmeras melhoras pelo que li pelos fóruns da vida. Comprei ele por ser um produto recente e ter muita segurança nos protocolos que possui. Ele trabalha com WPA2+EAS sendo assim possui a melhor segurança existente hoje para wireless e tb tem QoS para VoIP e jogos.

Tem a opção de trabalhar com RADIUS Server que seria uma segurança a mais só que ainda não tive tempo de montar um servidor RADIUS para autentificação e creio que não ha necessidade tb no meu caso por ser uma rede domestica.

Quando a qualidade do sinal tb achei ótima...com o meu notebook acesso ele pela a casa inteira. Do meu quarto ao router tá uns 8m com 1 parede e o sinal fica 100%.

Já no quintal que fica a uns 18M pega em cerca de 80 a 95% com 3 paredes.

Não é que quero vender o peixe ou trabalhe para a dlink :) mais como não tive outros routers para ter uma parâmetro para achar defeitos ele esta me agradando muito.

Pode comprar sossegado...sobre os linksys eu li em inuremos foruns que é muito bom desde que se use o firmware alternativo DD-WRT, pois o original deixa muito a desejar.

Qualquer duvida estou por aqui...é só perguntar.

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Polones, obrigado pelas dicas. Também estou usando o filtro de MAC, e só fiz testes de segurança para ver a velocidade, estou usando o WPA mesmo. Fiz a mudança de colocar apenas em modo G, mas nada mudou...

Eu finalmente consegui preparar um mapa da minha situação, até aproveitei uma planta que tinha aqui em casa, com as dimensões e tudo...

image00247pv3.th.png

Quando uso o notebook dentro do mesmo quarto onde está o router, funciona numa boa, sem problema nenhum, qualidade muito boa por sinal.

Na salinha logo abaixo do quarto onde está o router e no quarto logo à direita, bem próximo à parede, também estava funcionando bem. Digo que estava pois hoje quando fui fazer os testes não consegui acessar nada desses locais, embora no fim de semana passado funcionava, até bem. Vi um pessoal comentando que quando chove o sinal cai, por coincidência hoje choveu pela manhã... Será que o sinal é prejudicado pela umidade do ar? Na sala embaixo à direita, pego sinal em todos os pontos, mas quando fico um pouco mais distante tenho sinal, fico conectado mas não consigo acessar nenhuma página...

Por fim, no quarto à direta, onde eu costumo usar notebook, não consigo nada. O programa de wireless até encontra a rede, ela aparece com um tracinho só, mas não conecta. Todos esses testes eu fiz usando a antena padrão do router. Usando uma antena TP-Link de 5dbi que arrumei emprestada, mesmo colocando ela bem alta (em torno de 2 metros do chão), não mudou nada. A distância entre esses dois pontos, segundo medi na planta, é em torno de 6,5m.

Infelizmente não há como mexer nos dois locais, mesmo o router fica difícil de aproximar um pouco mais sem espalhar fios pela casa. Mas como falei, já vi situações piores, com distâncias maiores e que o sinal ficava muito bom.. Alguém tem alguma ideia?

Só mais uma pergunta, talvez seja bobeira: imagino que para meu caso o ideal seria uma antena direcional, visto que o router e o notebook ficam em pontos meio extremos do ambiente, ou a antena omni atenderia? Vi inclusive essas antenas "feitas em casa", como a Windsurfer: até faz sentido todo o raciocínio, mas será que resolveria no meu caso?

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui mexer e não conecta mais. Caracas...? Só conecta com o cabo usb. E agora...kâmbioooo?

Zepescador, se você setou segurança na rede como citei acima você terá que colocar senha nos outros pcs desde que não sejam ligados pela rede.Só é necessário colocar em equipamentos que tenham wireless. Claro que você se você filtrou por MAC terá que libera-los no router.

Fique tranqüilo , é meio trabalhoso mas muito fácil.

Se você ativou o filtro MAC tem que liberar os pcs por aqui.

74dc254579455.gif

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Robert_RJ, já conseguiu resolver o problema do sinal ?

Polones, ainda não consegui reolver o problema... você chegou a ver minha última mensagem acima, onde coloquei o mapa?

O sinal só fica bom em alguns pontos, e no lugar que eu quero usar o notebook simplesmente não pega... Será que uma antena direcional iria melhorar? Talvez até mesmo uma daquelas Windsurfer, "feitas em casa"?

Aproveitando, gostaria de saber se monitor LCD atrapalha no sinal, pois meu router fica próximo ao monitor do desktop

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polones, ainda não consegui reolver o problema... você chegou a ver minha última mensagem acima, onde coloquei o mapa?

O sinal só fica bom em alguns pontos, e no lugar que eu quero usar o notebook simplesmente não pega... Será que uma antena direcional iria melhorar? Talvez até mesmo uma daquelas Windsurfer, "feitas em casa"?

Aproveitando, gostaria de saber se monitor LCD atrapalha no sinal, pois meu router fica próximo ao monitor do desktop

Obrigado

Fala robert_rj,cheguei a ler sim. Era para pegar de boa viu...a distancia é abaixo de 10m e com duas paredes apenas, era para pegar de boa viu.

Creio que o LCD não atrapalha o sinal, pois o meu tb fica do lado dele como visto na foto que postei.

Deve ter alguma coisa atrapalhando o sinal, pode ser interno ou externo.

Precisa pesquisar sobre aparelhos que podem prejudicar o sinal wireless dentro da residencia.

Estava pensando aqui...telefones sem fio em 2.4GHz será que podem atrapalhar o sinal ?

Não é o meu caso, o meu é 900Mhz, mas estava pensando nisso.

Vamos esperar alguém que tenha experiencia no ramo wireless e posso a vir ajudar numa solução.

No router está configurado com o sinal em 100% ?

Outra coisa testa este software ( http://www.netstumbler.com ) para medir o sinal ai em vários pontos com o notebook. Aqui não funcionou pois não reconheceu a wireless do meu note. :(

Se eu ficar sabendo de alguma dica posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos

Eu coloquei um outro mapa mostrando como a arquitetura está organizada. Existe um espelho (legenda 4), um armário baixo de madeira (legenda 2) e dois armários embutidos que vão até o teto, um em cada cômodo (legenda 5). Indiquei ainda duas estantes altas de mais de 2 metros (legenda 1) e um armarinho com um pouco menos de dois metros de altura (legenda 3), todos de madeira. Usando o NetStumbler, e avaliando a qualidade do sinal pelo Intel PROset/wireless que veio com o notebook, consegui os seguintes resultados (anexei a imagem porque o ImageShack não está fazendo o upload):

A : Sinal excelente, 5 traços, -50dBm, conectando sem problemas

B : Sinal muito bom, 3 traços, -80dBm, conectando sem problemas

C : Sinal muito bom, 2 traços, -85dBm, conectando sem problemas

D : Sinal intermitente, 1 traço, -90dBm, não abriu nenhum site

E : Sinal muito bom, 2 traços, -90dBm, não abriu nenhum site

F : Sinal muito bom, 3 traços, -70dBm, conectando sem problemas

G : Sinal muito bom, 2 traços, -80dBm, conectando sem problemas

H : Sinal bom, 1 traço, -95dBm, não abriu nenhum site

I : Sinal bom, 1 traço, -90dBm, não abriu nenhum site

J : Enxerga a rede wireless mas não consegue conectar, 1 traço

Sei que existem certos materiais que prejudicam o sinal, como madeira e as próprias paredes de tijolos, mas mesmo assim acho difícil explicar em uma distância relativamente curta. Será que os obstáculos acima são tão críticos? Tem o telefone também, que é de 2.4 GHz, será que pode ser isso?

Estou quase fazendo uma antena Windsurfer para ver se o sinal fica melhor, mas honestamente não sei se essa "gambiarra" resolveria. Penso que algo para concentrar o sinal em uma direção só seria mais jogo, em função da organização que pretendo fazer...

Alguma ideia?

post-23361-13884946638364_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...nao manjo muito do assunto..e comprei este fim de semana este roteador e estou apanhando.

Eu uso o micro ligado diretamente ao roteador com Windows XP e um Note com Vista. Ah..estou usando o Virtua mas conexao somente com 200kbps em breve vou pra 2mb.

Fiz a instalação inicial com o passo a passo do CD e beleza..a internet entrou de primeira..tudo foi ok nos dois micros..mas foi só eu desligar os micros e religar q meus problemas começaram.

Agora quando uso o micro q está diretamente ligado via cabo no Roteador..ao digitar o endereço do site no browser..eu entro de primeira..mas é só clicar em qualquer link dá pag nao encontrada..aí basta eu clicar em Tentar NOvamente( FireFOx) ou dar enter( IE) q a página carrega na boa...EU desliguei o roteador e voltei a usar somente o modem do Virtua e a net normalizou..Se eu ligo o Virtua no roteador..volta a dar o erro de carregamento de pagina.

Já no note via Wire...a primeira entrada de um site funciona...depois nao funciona mais...o interessante q o status de conexao aparece como conectado e sinal cheio?

Alguém passou por estes problemas tb?

Hj a noite vou ligar pro suporte da Dlink e ver se consigo algo.

O q nao entendo q a primeira vez funcionou tudo..fiquei um dia com note andando pela casa e a net funcionando...Foi só desligar os micros e o modem q minha conexao foi pro espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...nao manjo muito do assunto..e comprei este fim de semana este roteador e estou apanhando.

Eu uso o micro ligado diretamente ao roteador com Windows XP e um Note com Vista. Ah..estou usando o Virtua mas conexao somente com 200kbps em breve vou pra 2mb.

Fiz a instalação inicial com o passo a passo do CD e beleza..a internet entrou de primeira..tudo foi ok nos dois micros..mas foi só eu desligar os micros e religar q meus problemas começaram.

Agora quando uso o micro q está diretamente ligado via cabo no Roteador..ao digitar o endereço do site no browser..eu entro de primeira..mas é só clicar em qualquer link dá pag nao encontrada..aí basta eu clicar em Tentar NOvamente( FireFOx) ou dar enter( IE) q a página carrega na boa...EU desliguei o roteador e voltei a usar somente o modem do Virtua e a net normalizou..Se eu ligo o Virtua no roteador..volta a dar o erro de carregamento de pagina.

Já no note via Wire...a primeira entrada de um site funciona...depois nao funciona mais...o interessante q o status de conexao aparece como conectado e sinal cheio?

Alguém passou por estes problemas tb?

Hj a noite vou ligar pro suporte da Dlink e ver se consigo algo.

O q nao entendo q a primeira vez funcionou tudo..fiquei um dia com note andando pela casa e a net funcionando...Foi só desligar os micros e o modem q minha conexao foi pro espaço.

Pessoal eu não entendo muito de como funciona o virtua, mas ja cheguei a ler em foruns que net´s a cabo que tem que clonar o ip do modem no router ou algo assim.

Alguém sabe responder ?

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...nao manjo muito do assunto..e comprei este fim de semana este roteador e estou apanhando.

Eu uso o micro ligado diretamente ao roteador com Windows XP e um Note com Vista. Ah..estou usando o Virtua mas conexao somente com 200kbps em breve vou pra 2mb.

Fiz a instalação inicial com o passo a passo do CD e beleza..a internet entrou de primeira..tudo foi ok nos dois micros..mas foi só eu desligar os micros e religar q meus problemas começaram.

Agora quando uso o micro q está diretamente ligado via cabo no Roteador..ao digitar o endereço do site no browser..eu entro de primeira..mas é só clicar em qualquer link dá pag nao encontrada..aí basta eu clicar em Tentar NOvamente( FireFOx) ou dar enter( IE) q a página carrega na boa...EU desliguei o roteador e voltei a usar somente o modem do Virtua e a net normalizou..Se eu ligo o Virtua no roteador..volta a dar o erro de carregamento de pagina.

Já no note via Wire...a primeira entrada de um site funciona...depois nao funciona mais...o interessante q o status de conexao aparece como conectado e sinal cheio?

Alguém passou por estes problemas tb?

Hj a noite vou ligar pro suporte da Dlink e ver se consigo algo.

O q nao entendo q a primeira vez funcionou tudo..fiquei um dia com note andando pela casa e a net funcionando...Foi só desligar os micros e o modem q minha conexao foi pro espaço.

Olha,agora que você citou isso... Não é que estou percebendo isso por aqui também?

Confesso que aconteceu raríssimas vezes, e eu achei que fose algum problema nos sites que eu acessava (outro dia tentei acessar esse fórum e nada). Mas nunca entrava nenhum site, por mais que eu tentasse. Tudo isso no desktop, já que no notebook é o problema de acesso ao sinal que estou passando e já citei...

Aqui bastou setar como DHCP e manter o número de MAC que surgia e funcionou numa boa. Sobre esse problema, fui acessar um site agora mesmo e não entrou, tentei de novo e entrou.

Vou acompanhar mais um pouco praver se não foi coincidência...(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...ressetei o roteador e na opção PIN..deixei desabilitado e pronto..tudo funcionando..inclusive o Wire do Note..ufa!!!!

Ae beleza. Tirando o problema de sinal que o robert_rj , creio que 99% dos problemas é configuração e alguma coisa que deixamos passar sem perceber.

FernandoDF, bom aproveito do produto.

você tb gostou do router ?

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae beleza. Tirando o problema de sinal que o robert_rj , creio que 99% dos problemas é configuração e alguma coisa que deixamos passar sem perceber.

FernandoDF, bom aproveito do produto.

você tb gostou do router ?

Até+

Sim gostei muito..inclusive comprei 2. Pra minha casa e outro pra casa da minha irmâ.

Agora vai a dica...procurem sempre deixar o roteador de pé na base q já vem com ele e a antena tb levantada na posiçao vertical pois dá uma boa diferença no sinal.

Na minha casa eu coloquei o roteador na altura da geladeira por ex..e o sinal ficou no máximo em todo o apto..agora era só colocar o roteador numa mesa q caia um traço do sinal.

Vai uma outra dica...na Sta Efigênia em SP é vendido antena com fio de 1 a 2 ms..mas segundo me foi dito por dois técnicos..é melhor usar uma antena fixa maior do q usar a antena com cabo..pois o sinal fica melhor.

Eu nao vi necessidade de torrar 30 reais numa antena maior..mas se alguém aqui estiver com sinal fraco..acho q vale a pena tentar.

Outra dica...eu comprei o Roteador Dlink DIR 300 porque ele aceita o Vista na boa...já vi gente brigando com outros roteadores por usar dois SO diferentes em casa e ocorrer incompatibilidade...Portanto se alguém tiver um Windows XP e Vista pra compartilhar uma rede Wire..é bom ver se o roteador é compatível tb.

Outro detalhe, eu comprei meu roteador pagando 30,00 a mais do q a maioria das lojas q vi pela Sta Efigenia..mas comprei um nao contrabandeado...com garantia de 3 anos Dlink...O Roteador contrabandeado custa uns 130/140, mas o suporte da Dlink via tel nao atende quem tem Roteador contrabandeado.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom, depois de muito testar, finalmente consegui resolver meu problema. Aparentemente, a complicação estava no notebook: a placa wireless dele é onboard, e um colega meu comentou que essas placas não são muito potentes. Meu notebook conseguia enxergar a rede, mas não conseguia se comunicar com o router.

A solução: peguei emprestado um usb adapter da DLink (modelo DWA-110, da mesma geração do DIR-300), e funcionou que é uma beleza! :lol:

Não consegui ver direito no Netstumbler pois há alguma incompatibilidade, mas agora no quarto onde uso o notebook está pegando 4 traços de 5! :lol:

Ae robert_rj :D:D:D

Fico contente que deu tudo certo ai, agora pelo visto deve pegar pela casa inteira de boa né. :)

Tirando este contratempo do sinal você gostou do router em si ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polones, configurei o OpenDNS no router e nas placas e meus problemas acabaram! Além de a internet ficar um tiquinho mais rápida... Muito obrigado!

Para ajudar, fixei também os IPs de cada computador e setei o router para travar cada ip ao MAC de cada máquina.

Testei alguns serviços do OpenDNS e gostei muito. Meu IP é dinâmico, mas até agora não precisei instalar nenhum atualizador de IP para usar estes serviços (como o No-Ip). Toda vez que o Virtua reinicia, ele tem enviado o mesmo Ip para minha conexão. Será sorte? Vi que no DIR-300 há uma área para configurar serviços como esse de atualização de Ip. Demais... As possibilidades de configuração do router são excelentes.

Só não teste ainda o wireless, mas penso que não terei problemas.

abraços,

Fmz cogumeneghetti, bom saber que foi resolvido seu problema ai. :bandeira:

Uso o OPENDNS a um tempo já e não me vejo usando outro DNS ou aqueles oferecidos pelas provedoras.

Sobre atualizar o ip eu uso este serviço do router, configurei ele com a minha conta do dyndns e não precisei mais usar o cliente dele, já que é feito tudo via router.

Muito bom para acesso remoto. :D

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi meu amigo fiz sim já não é de hoje que venho tentando passar por ele tanto que tinha desabilitado a função de roteador para usar como hub (desperdício isso né ) pois agora não tem jeito tenho que mesmo que usar o roteador pois estou compartilhando minha net com vizinhos mais o que ta me pegando mesmo é isso de não conseguir liberar meu site que ta hospedado aqui no meu pc pode ser que esteja deixando passar algum detalhe mais foi aqui graças a sua iniciativa que vim achar alguma coisa sobre esse roteador não tenho queixa alguma quanto ao aparelho e o recomendo a quem queira comprar mais eu estou mesmo com esse pequeno probleminha ...:S

Conto com a colaboração dos amigos para que eu possa encontrar uma solução para isso

Agradeço de coração pela atenção dos amigos

Calma diogenesferreira, ainda vai aparecer alguém para resolver o problema.

Não é o seu caso pois antes você conseguia aceitar acesso externo, mas aqui na minha net a provedora bloqueia as portas 80 e 21 não poder fazer servidor de pagina e nem ftp.

Eu resolvia isso mudando no apache a porta para (8080)e porta no programa de ftp para 2121 que usava.

Ficava assim o link para servidor apache.

http://IP:8080/site/ no servidor ftp mesma coisa só mudava a porta.

Tem uma opção no Router em

ADVANCED > Firewall & DMZ > DMZ HOST

Nesta janela ative a opção Enable DMZ Host e entre com o IP da maquina sua.

Salva e testa para ver se resolve alguma coisa.

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma diogenesferreira, ainda vai aparecer alguém para resolver o problema.

Não é o seu caso pois antes você conseguia aceitar acesso externo, mas aqui na minha net a provedora bloqueia as portas 80 e 21 não poder fazer servidor de pagina e nem ftp.

Eu resolvia isso mudando no apache a porta para (8080)e porta no programa de ftp para 2121 que usava.

Ficava assim o link para servidor apache.

http://IP:8080/site/ no servidor ftp mesma coisa só mudava a porta.

Tem uma opção no Router em

ADVANCED > Firewall & DMZ > DMZ HOST

Nesta janela ative a opção Enable DMZ Host e entre com o IP da maquina sua.

Salva e testa para ver se resolve alguma coisa.

Falo

Ola meu amigo esse teste eu também ja tinha feito de mudar as portas o mais estranho que o site entro para os usuários e eu mesmo não tenho acesso a ele por aqui mesmo em localhost

Quanto a opção que você passou ai eu também já tinha feito ela porque fazendo isso o pc indicado ficaria fora das regra do roteador eu estou mesmo achando que pode ser alguma configuração do XAMMP que é o que eu utilizo para gerenciar o site juntamente com o no-ip mais de qualquer maneira agradeço a sua ajuda e vou continuar tentando uma hora isso tem que dar certo

Muito obrigado por sua atenção se caso você descubra mais alguma coisa sobre o assunto por favor não deixe de nos avisar

Ficaria muito grato a você amigo

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei o tópico do destaque e recoloquei ele em destaque aí.

http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-importantes-aparelhos/524686

Tramquilo Eduardo Gonçalves, assim fica mais organizado.

Falo

E ai galera beleza? comprei o dir-300 na sexta e configurei facilmente mas quando fui conecta via wireless ate conectava mas não navegava ai lendo o topico e fazendo alguns ajustes consegui sanar o problema, mas tenho algumas perguntas:

1- a velocidade que marca ak e de 18mps e a minha net e de 256kbps tem algum problema?

2- "rede sem fio com segurança habilitada wpa" isso quer dizer que ninguem vai utilizar o sinal, somente quem tiver a chave de rede?

3- no mac coloquei a nome da placa wireless isso impossibilita outros invadirem a rede?

desde de ja agradeço

obs:sou totalmente leigo em assunto de router.

beleza gsant ?

Tb não entendo muito sobre router mas acho que posso ajudar um pouco.

1 - Sem problema 18mbps > 256 kbps sendo assim a muita folga e sua net teve trabalhar tranqüila na sua velocidade máxima.

2 - De principio sim, só que por ser uma segurança considerada um pouco fraca hoje em dia pode acontecer de pegarem seu sinal, mas pode ficar tranqüilo que muita pouca gente da-se o trabalho de fazer algo do tipo. Existem na net tutorias de como quebrar o wpa, eu recomendaria a você dar uma lida no tópico que no final eu inclui algumas dicas de segurança.

3 - Acho que você coloco o MAC da placa na lista de Mac´s permitidos no router,né ?.

É uma segurança a mais e ajuda e muito na segurança só que tb não é impossível de passar esta barreira. Eu sei que no linux você pode atribuir qualquer MAC a sua placa de rede. Claro que para isso a pessoa teria que invadir o router e depois mudar o MAC da placa de rede dele para ter acesso integral.Mas pode ficar tramquilo novamente que isso requer muito conhecimento e cá entre nós...não é uma coisa fácil.

Falo

Ola meu amigo esse teste eu também ja tinha feito de mudar as portas o mais estranho que o site entro para os usuários e eu mesmo não tenho acesso a ele por aqui mesmo em localhost

Quanto a opção que você passou ai eu também já tinha feito ela porque fazendo isso o pc indicado ficaria fora das regra do roteador eu estou mesmo achando que pode ser alguma configuração do XAMMP que é o que eu utilizo para gerenciar o site juntamente com o no-ip mais de qualquer maneira agradeço a sua ajuda e vou continuar tentando uma hora isso tem que dar certo

Muito obrigado por sua atenção se caso você descubra mais alguma coisa sobre o assunto por favor não deixe de nos avisar

Ficaria muito grato a você amigo

Um grande abraço

Eu tb tenho até hoje um problema parecido com o seu, sendo por IP internos das maquinas aqui eu tenho acesso a qualquer uma. Só que por ip de internet eu não tenho acesso, fica tela branca, já para as pessoas pela internet conseguem acesso tranqüilo. Até hoje não consegui resolver este pequeno problema.

Quem sabe um dia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o topico. To pensado em comprar um tb.

- O Dlink DIR-300 tem controle de banda?

Tá uma olhado no emulador no começo do tópico :D

- Pode me dizer uma boa placa PCI para trabalhar com esse Router?

Saudações.

..

Eu comprei a Placa de Rede PCI Wireless D-Link - DWA-510 - Box e funciono perfeitamente.

Tem uma pessoa que compro uma USB e tb falo que é otimo

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...