Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectividade Nula ou Limitada -Confira antes de abrir seu Tópico


diakonov

Posts recomendados

Resolvi postar esse tópico porque o problema de conexão limitada ou sem conectividade deu uma bela dor de cabeça nesses últimos dias e na internet há poucos relatos de caso resolvidos. Além da minha solução encontrada, irei postar outras sugestões de soluções possíveis encontradas na net e que tiveram resposta positiva. Outro motivo de postar é que o problema em alguns casos é terrivelmente resistente, resistindo até a uma reinstalação de Windows, obrigando a pessoa a comprar uma nova placa de rede, gastando tempo e dinheiro.

Além disso, as soluções postadas em outros fóruns do Clube do Hardware envolveram troca da placa de rede (anti econômica) ou troca de posição de slot PCI (que no meu caso não funcionou).

Convido a outros leitores desse fórum a postar suas soluções sobre esse caso, de preferência em situações vivenciadas por você mesmo.

No meu caso, tenho um computador com 2 placas de rede com compartilhamento de internet para outro computador mas uma das placas não estava querendo sincronizar de jeito nenhum e ficava sempre com o ícone amarelo com sinal de exclamação e a mensagem "conexão limitada ou sem conectividade", o que não permitia portanto a internet em outro computador. Para quem quiser saber mais sobre compartilhamento de internet entre 2 computadores sem roteador, eu sugiro o link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1338

----Solução usada com sucesso em meu caso <depois de 2 dias quebrando a cabeça>----

1) Desconecte o modem de banda larga da tomada

2) Vá em programas --> acessórios --> prompt de comando

3) digite os comandos abaixo e tecle enter para cada um deles:

netsh int ip reset resetlog.txt

netsh winsock reset catalog

4) Reinicie o computador, você verá que o ícone amarelo com a mensagem de erro continuará lá.

5) Cheque se o DNS e IP estão configurados para serem definidos automaticamente (se você não sabe o que é isso é provável então que já estejam assim)

6) Descompartilhe a conexão da placa de rede ligada ao modem de banda larga.

7) Compartilhe de volta a conexão da placa de rede ligada ao modem de banda larga. Nesse ponto, a placa de rede problemática deixará de ficar com o ícone amarelo.

8) No computador cliente, faça o reparo da conexão que está com o ícone amarelo e ponto de exclamação clicando 2x em cima do ícone e selecionando o botão de reparo. Depois disso o ícone problemático sumirá.

9) Religue o modem da conexão de internet de banda larga. Depois disso ambos os computadores terão conexão de internet compartilhada sem problemas como antes.

Para quem tem só um computador sem compartilhamentos de internet ou para quem usa roteador eu sugiro:

1) Desligar o modem de banda larga da tomada e o roteador.

2) digitar os comandos netsh mencionados acima no prompt de comando:

netsh int ip reset resetlog.txt

netsh winsock reset catalog

3) Reiniciar o computador, religar o modem de banda larga, e ver se o problema persiste.

-------------- Soluções encontradas na internet -------------------------------------------------------------------------

0) A solução mais clássica é reiniciar o modem de conexão de banda larga e/ou o computador. Isso já resolveu um episódio desse problema que aconteceu comigo depois que fiquei trocando o fio da placa de rede de um computador para outro e fazendo outros testes.

0) Outra solução clássica é checar se os cabos de rede de fato estão funcionando. Já aconteceu comigo da conexão estar caindo várias vezes devido à má crimpagem das conexões do cabo de rede e isso foi resolvido comprando um crimpador de cabos de rede metálico com limite de segurança + cabos de rede decentes e resistentes (tem modelos muito ruins no mercado) + uma conexão plástica da marca AMP que eu sinceramente recomendo fortemente mesmo sendo 3x mais cara. Para você ter uma ideia, gastei 30 conectores baratos de cabo de rede que simplesmente não funcionaram depois da crimpagem, dá para ver que os conectores da marca AMP são definitivamente mandatórios pois eles garantem maior resistência e crimpagem de sucesso e não perdi nenhum deles na crimpagem além de conseguir recrimpar neles em mais de 1 tentativa sem problemas. Esses conectores da marca AMP são achados na rua Sta Ifigenia em São Paulo - SP, mais especificamente na rua Vitória 334 - loja CCA, por R$0,88 cada.

A) Para quem tem windows XP SP2 existe um patch de correção para esse problema. Instale o patch na versão de lingua correta do seu windows XP sp2.

http://www.Microsoft.com/downloads/details...;DisplayLang=en

E coloque os seguintes comandos em um arquivo .txt renomeado para .reg e clique 2x nesse arquivo .reg e escolha a opção sim.

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\IPSec]

"AssumeUDPEncapsulationContextOnSendRule"=dword:00000002

Reinicie o computador

B) Existe uma outra solução que envolve uma mudança de configuração de sua placa de rede, com vários relatos de sucesso. No meu caso, não funcionou.

Vá em conexões de rede --> clique o botão direito do mouse na conexão problemática --> propriedades ---> configuração (ao lado do nome da placa de rede) --> avançado ---> media type ---> 10mbps Full Duplex (tem relatos que tentaram o Half Duplex). Clique ok, reinicie o computador e o modem de banda larga e veja se o problema persiste.

C) Mudança para IP fixo. Envolve configurar manualmente as configurações de DNS e IP. Não sei como isso é feito realmente, fiz várias formas possíveis de configuração mas nenhum deu certo. Agora que meu computador está com conexão funcionando, eu assumo que se essa for efetivamente uma forma de resolver o problema, então as configurações devem ser feitas da seguinte maneira:

No computador cliente:

IP: Algum número de sua escolha. Sugiro 192.168.x.x

Subnet Mask: 255.255.255.0

Default Gateway: IP da placa de rede do computador servidor que está conectada ao computador cliente

DHCP: idem (não sei onde configura especificamente o DHCP ou se isso de fato é possível)

DNS:IP da placa de rede do computador servidor que está conectada ao computador cliente. Não é necessário colocar o DNS secundário.

No computador servidor, na placa de rede que conecta os 2 computadores:

IP: Algum número de sua escolha. Sugiro 192.168.y.y (note que y é diferente de x)

Subnet Mask: 255.255.255.0

Não garanto que as opções acima de fato darão certo. No meu caso, a solução acima não deu certo embora agora que o problema esteja resolvido minhas configurações estejam dessa forma.

D) Uso de programas que prometem alguma forma de recuperação ou resetamento da placa de rede:

WinsockXPFix - não funcionou no meu caso

http://www.pchell.com/winsockxpfix/

E) Troca de posição/slot PCI da placa de rede - não funcionou no meu caso, não realizável em casos de placas de rede imbutidas na placa mãe.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postem suas soluções/dúvidas desse problema ou confirmem a efetividade/incompetência das soluções descritas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu caso:

Com um pico de energia em um dia chuvoso, tanto meu modem como a placa de rede on-board ficaram codenadas. Meses depois vim a comprar uma placa de rede pci, que deu o mesmo problema do autor do tópico.

Como Nosso amigo eu penei! , porém cheguei a uma possibilidade ao me lembrar de que a NET (Meu provedor de serviço) poderia ser a causa, algo a ver com autenticação do MAC! visto que eu: testei a conexao e placas de rede (somando mais uma que eu comprei 0 bala) em outra maquina, deu o mesmo erro,eceto quando era a placa on-board, então fiz o procedimento >

Usei o h32info para ver o endereço MAC da placa on-board>

Conexões de rede > botão esquerdo emcima de uma conexão off-board> propriedades > aba Geral > Configurar > aba avançado > opção Network Adress > do lado adicionei o MAC , dei ok e troquei o cabo

Para minha surpresa funcionou.

Quanto a outra placa, não há a opção de adicionar um MAC

Espero que ajude!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Resolvi postar esse tópico porque o problema de conexão limitada ou sem conectividade deu uma bela dor de cabeça nesses últimos dias e na internet há poucos relatos de caso resolvidos. Além da minha solução encontrada, irei postar outras sugestões de soluções possíveis encontradas na net e que tiveram resposta positiva. Outro motivo de postar é que o problema em alguns casos é terrivelmente resistente, resistindo até a uma reinstalação de Windows, obrigando a pessoa a comprar uma nova placa de rede, gastando tempo e dinheiro.

Além disso, as soluções postadas em outros fóruns do Clube do Hardware envolveram troca da placa de rede (anti econômica) ou troca de posição de slot PCI (que no meu caso não funcionou).

Convido a outros leitores desse fórum a postar suas soluções sobre esse caso, de preferência em situações vivenciadas por você mesmo.

No meu caso, tenho um computador com 2 placas de rede com compartilhamento de internet para outro computador mas uma das placas não estava querendo sincronizar de jeito nenhum e ficava sempre com o ícone amarelo com sinal de exclamação e a mensagem "conexão limitada ou sem conectividade", o que não permitia portanto a internet em outro computador. Para quem quiser saber mais sobre compartilhamento de internet entre 2 computadores sem roteador, eu sugiro o link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1338

----Solução usada com sucesso em meu caso <depois de 2 dias quebrando a cabeça>----

1) Desconecte o modem de banda larga da tomada

2) Vá em programas --> acessórios --> prompt de comando

3) digite os comandos abaixo e tecle enter para cada um deles:

netsh int ip reset resetlog.txt

netsh winsock reset catalog

4) Reinicie o computador, você verá que o ícone amarelo com a mensagem de erro continuará lá.

5) Cheque se o DNS e IP estão configurados para serem definidos automaticamente (se você não sabe o que é isso é provável então que já estejam assim)

6) Descompartilhe a conexão da placa de rede ligada ao modem de banda larga.

7) Compartilhe de volta a conexão da placa de rede ligada ao modem de banda larga. Nesse ponto, a placa de rede problemática deixará de ficar com o ícone amarelo.

8) No computador cliente, faça o reparo da conexão que está com o ícone amarelo e ponto de exclamação clicando 2x em cima do ícone e selecionando o botão de reparo. Depois disso o ícone problemático sumirá.

9) Religue o modem da conexão de internet de banda larga. Depois disso ambos os computadores terão conexão de internet compartilhada sem problemas como antes.

Para quem tem só um computador sem compartilhamentos de internet ou para quem usa roteador eu sugiro:

1) Desligar o modem de banda larga da tomada e o roteador.

2) digitar os comandos netsh mencionados acima no prompt de comando:

netsh int ip reset resetlog.txt

netsh winsock reset catalog

3) Reiniciar o computador, religar o modem de banda larga, e ver se o problema persiste.

-------------- Soluções encontradas na internet -------------------------------------------------------------------------

0) A solução mais clássica é reiniciar o modem de conexão de banda larga e/ou o computador. Isso já resolveu um episódio desse problema que aconteceu comigo depois que fiquei trocando o fio da placa de rede de um computador para outro e fazendo outros testes.

0) Outra solução clássica é checar se os cabos de rede de fato estão funcionando. Já aconteceu comigo da conexão estar caindo várias vezes devido à má crimpagem das conexões do cabo de rede e isso foi resolvido comprando um crimpador de cabos de rede metálico com limite de segurança + cabos de rede decentes e resistentes (tem modelos muito ruins no mercado) + uma conexão plástica da marca AMP que eu sinceramente recomendo fortemente mesmo sendo 3x mais cara. Para você ter uma ideia, gastei 30 conectores baratos de cabo de rede que simplesmente não funcionaram depois da crimpagem, dá para ver que os conectores da marca AMP são definitivamente mandatórios pois eles garantem maior resistência e crimpagem de sucesso e não perdi nenhum deles na crimpagem além de conseguir recrimpar neles em mais de 1 tentativa sem problemas. Esses conectores da marca AMP são achados na rua Sta Ifigenia em São Paulo - SP, mais especificamente na rua Vitória 334 - loja CCA, por R$0,88 cada.

A) Para quem tem windows XP SP2 existe um patch de correção para esse problema. Instale o patch na versão de lingua correta do seu windows XP sp2.

http://www.Microsoft.com/downloads/details...;DisplayLang=en

E coloque os seguintes comandos em um arquivo .txt renomeado para .reg e clique 2x nesse arquivo .reg e escolha a opção sim.

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\IPSec]

"AssumeUDPEncapsulationContextOnSendRule"=dword:00000002

Reinicie o computador

B) Existe uma outra solução que envolve uma mudança de configuração de sua placa de rede, com vários relatos de sucesso. No meu caso, não funcionou.

Vá em conexões de rede --> clique o botão direito do mouse na conexão problemática --> propriedades ---> configuração (ao lado do nome da placa de rede) --> avançado ---> media type ---> 10mbps Full Duplex (tem relatos que tentaram o Half Duplex). Clique ok, reinicie o computador e o modem de banda larga e veja se o problema persiste.

C) Mudança para IP fixo. Envolve configurar manualmente as configurações de DNS e IP. Não sei como isso é feito realmente, fiz várias formas possíveis de configuração mas nenhum deu certo. Agora que meu computador está com conexão funcionando, eu assumo que se essa for efetivamente uma forma de resolver o problema, então as configurações devem ser feitas da seguinte maneira:

No computador cliente:

IP: Algum número de sua escolha. Sugiro 192.168.x.x

Subnet Mask: 255.255.255.0

Default Gateway: IP da placa de rede do computador servidor que está conectada ao computador cliente

DHCP: idem (não sei onde configura especificamente o DHCP ou se isso de fato é possível)

DNS:IP da placa de rede do computador servidor que está conectada ao computador cliente. Não é necessário colocar o DNS secundário.

No computador servidor, na placa de rede que conecta os 2 computadores:

IP: Algum número de sua escolha. Sugiro 192.168.y.y (note que y é diferente de x)

Subnet Mask: 255.255.255.0

Não garanto que as opções acima de fato darão certo. No meu caso, a solução acima não deu certo embora agora que o problema esteja resolvido minhas configurações estejam dessa forma.

D) Uso de programas que prometem alguma forma de recuperação ou resetamento da placa de rede:

WinsockXPFix - não funcionou no meu caso

http://www.pchell.com/winsockxpfix/

E) Troca de posição/slot PCI da placa de rede - não funcionou no meu caso, não realizável em casos de placas de rede imbutidas na placa mãe.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postem suas soluções/dúvidas desse problema ou confirmem a efetividade/incompetência das soluções descritas acima.

Olá amig, seu post me chamou atencao, mas fiquei com medo de mexer a estragar mais ainda minha net.

O problema é o seguinte: tenho dois notbooks um é XP o velho, e o outro é VISTA o novo. Acontece que comprei um roteador linksys com roub, e o tecnico instalou aqui, para funcionar wireless e a cabo, o comp. velho só funcionava wireless, mas já tava bom , ficou tudo beleza, no outro dia caiu a net do pc velho e agora aparece ali conectividade nula ou limitada, mas diz conectado ao linksys, nivel do sinal excelente, só que nao conecta pagina nenhuma da internet. Liguei para o tecnico, ele disse que é problema no meu pc, que tem que formatar, mas eu sei é só pra cobrarem mais um pouco, acho que o problema é ali nos ips e dns...mas nao sei como resolver, e o pc novo esta funcionando a net tranquilo, tenho medo de mexer e ele tb nao funcionar mais...aiaiai, alguem me ajude, tenho que colocar que numero de ip pra funcionar o velho? ja troquei um monte e nada...me ajudem...se quiser postar aqui seu email seria melhor, .....se quiser claro....ficarei muito grata...

gi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tutorial muito bom!Parabéns!

Eu divido internet com uma visinha xD tinha esse problema, mais eu perguntei ao meu professor, ele me falou que poderia ser duas coisas...ou o fio poderia estar quebrado, ou o roteador desligado, aí como eu tinha certeza que meu fio não estava quebrado, eu desliguei e liguei o roteador e deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema ja faz um tempo desde quando eu formatei meu pc com um windows xp pro sp2.

No inicio eu só desligava o modem da tomada e religava que saia o problema, depois não funcionou mais, tenho 2 pcs em casa mas sem rede ai no outro pc funciona direito (estou usando o pc secundário) eu ligo ele para procurar o resolvimento do problema.

Peguei deste tópico uma das soluções que deu certo por um tempo, o uso dos comandos netsh int ip reset resetlog.txt e netsh winsock reset catalog mas agora voltou o problema e nada resolve...

Vá em conexões de rede --> clique o botão direito do mouse na conexão problemática --> propriedades --->.......isso também não resolveu.

Se alguém souber alguma outra solução, por favor, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui tentar conectar o note la na lan com um cabo novo e só da isso, ja tentei de tudo, botar ip 10.1.1.x, mascara 255.255.0.0, dns 10.1.1.1 etc ja dei ipconfig ja botei o ip manualmente ja fiz o scambal e essa porcaria nao funciona de jeito nem1

Conexão nula ou limitada

Abra o editor de registro através do executar (regedit.exe) localize e exclua as seguintes chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEN\CURRENTCONTROLSET\SERVIC ES\WINSOCK

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEN\CURRENTCONTROLSET\SERVIC ES\WINSOCK2

Reinicie o computador o systema criara novas entradas shell para as duas chaves deletadas.

Reinstale o protocolo TCP\IP

1-Conexões de rede clinque com botão direito em propriedades.

2-Clique em instalar.

3-Clique em protocolo e clique em adicionar.

4-Clique em com disco.

5-Digite c:windows\inf\p2p e clique ok.

6-Na lista de protocolos disponiveis clique em protocolo TCP\IP (não o 6.0) e de ok.

7-Reinicie o computaor.

OBS: Se o passo 5 não der certo procure a chave em: C:windows\inf\p2p

Escolha p2p e abra, la vão estar os protocolos TCP\ip (não instale o 6).

Mande instalar o protocolo agora reinicie e pronto.

A pasta inf pode estar oculta.

já tentei isso mas nao achei a maldita pasta INF, foi o q tinha solucionado meu problema antes

uso o sp3, se alguem souber me da uma luz pelamor, ja to com sangue no olho!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui tentar conectar o note la na lan com um cabo novo e só da isso, ja tentei de tudo, botar ip 10.1.1.x, mascara 255.255.0.0, dns 10.1.1.1 etc ja dei ipconfig ja botei o ip manualmente ja fiz o scambal e essa porcaria nao funciona de jeito nem1

Conexão nula ou limitada

Abra o editor de registro através do executar (regedit.exe) localize e exclua as seguintes chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEN\CURRENTCONTROLSET\SERVIC ES\WINSOCK

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEN\CURRENTCONTROLSET\SERVIC ES\WINSOCK2

Reinicie o computador o systema criara novas entradas shell para as duas chaves deletadas.

Reinstale o protocolo TCP\IP

1-Conexões de rede clinque com botão direito em propriedades.

2-Clique em instalar.

3-Clique em protocolo e clique em adicionar.

4-Clique em com disco.

5-Digite c:windows\inf\p2p e clique ok.

6-Na lista de protocolos disponiveis clique em protocolo TCP\IP (não o 6.0) e de ok.

7-Reinicie o computaor.

OBS: Se o passo 5 não der certo procure a chave em: C:windows\inf\p2p

Escolha p2p e abra, la vão estar os protocolos TCP\ip (não instale o 6).

Mande instalar o protocolo agora reinicie e pronto.

A pasta inf pode estar oculta.

já tentei isso mas nao achei a maldita pasta INF, foi o q tinha solucionado meu problema antes

uso o sp3, se alguem souber me da uma luz pelamor, ja to com sangue no olho!!

abraços

-"-

Primeiramente, seu Notebook está em Rede ou o

Modem esta ligado diretamente ao Notebook ???

Se esta em Rede, qual Serviço de Internet ?

Tem Roteador ? Qual Marca ?

Modem ? Qual Marca / Modelo ?

Hub / Switch ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta em rede, tipo, todos os pcs eu coloco normalmente o cabo e funciona, quando da nula ou limitada eu so mudo o ip para 10.1.1.x e da certo, só q no note nao abre a internet de jeito nenhum!

brasil telecom 1 mb

ba nao sei explicar muito bem, mas acho que é roteador, tem 5 pcs conectados nessa linha

recapitulando, a pasta inf tava oculta mesmo, é q tava tão loco q nem me liguei nisso! mas acha que fazendo esse processo o problema vai sumir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

galera, ja troquei de tudo aqui, fiz o q os caras aí falaram e NADA

falei com o cara q gerencia a rede na facul, ele disse que esses cabos nao podem passar de 10 metros, pois senao o sinal chega 'fraco' no pc

o da mulher do note tem 40 metros, e ta emendado no meio ainda, rs

será esse o problema? só pode... porque ja fiz de TUDO

o engraçado é q o sinal chega no note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente sou novo por aqui e estou gostando do forum ^_^, mas vamos ao problema

Eu estou conectando normalmente à internet, mas tem uma mensagem que diz Rede não identificada Acesso : conectividade limitada

Abrindo o Gerenciador de dispostivos e em adaptadores de rede tem dois icones que nunca tinha visto com um "!" do lado , um 6T04 adapter e Adaptador da microsoft ISATAP #26 e um normal que é o Generic Marvell Yukon...

Estou sem problema nenhum mas isso me deixa preocupado.

Uma informaçao util , meu modem é um dsl - 500b e a net é inteira para esse pc

valeu

Consegui resolver! amo vocês!! @.@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera to com um problemao com a minha placa de rede, no windows minha placa de rede nao consegue pegar gateway padrão, testei ja o xp, vista e o seven todas essas versões aconteceu mesmo erro, o engraçado que eu instalei ubuntu e fedora nesta maquina e funciona a internet.

obs: ja fiz teste com uma placa de rede ofboard e aconteceu o mesmo erro

o que eu poderia fazer para corrigir esse problema?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Ola galera. Consegui resolver o meu problema então vou postar aqui para ver se ajuda alguem ok.:joia:

Numa rede com 2 pcs um modem roteado com speedy comercial + 1 roteador wirelles + 1 switch.

Problema: apenas 1 terminal ficava conectado e com net o outro com conectividade nula ou limitada e nada de net.:muro:

conectei o modem no switch e um cabo do switch no roteador wirelles + 1 cabo do roteador wi. para o switch então os cabos do switch para os terminais e pronto internet nos dois.:jump:

Espero poder ajudar alguem.

Obrigado

:-BEER

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tem mais uma coisa que acontece e que não sei por que acontece ,no win vista, que é o fato do gatway padrão desaparecer quando a máquina é reiniciada, fazendo com que a conexão não aconteça. Neste caso não adiante adicionar e nem ir em opções de rede etc.. tem que seguir a linha de comando abaixo...

Acontece que lá no registro do gateway por algum motivo na listagem , se cria um espaço na primeira linha fazendo com que a leitura do gateway seja zerada, basta retirar aquele espaço e conferir se o gatway que vem logo na linha de baixo é o gatway que você está querendo usar!

Achei pesquisando por ae isso ae e funcionou muito bem no meu caso!

"SP2 gateway bug:

1. Abra no executar o regedit.exe

2. vá na pasta: HKLM/System/CurrentControlSet/Services/Tcpip/Parameters/Interfaces/

3. aqui você precisará selecionar CLSID onde você fará as mudanças do seu adaptador de rede. Você provavelmente vai reconhecê-lo olhando para o valor IPAddress que terá o IP deste adaptador.( no meu caso eu procurei pela pasta que continha o nome Defaultgateway)

4. Abra o "DefaultGateway" com dois cliques nele. Você verá uma lista de todos os gateways que desapareceu! (Talvez no seu caso, será apenas um, no meu caso houve devido à grande quantidade de testar vários endereços) Muito provavelmente, a primeira linha vai estar vazia. Não tenho certeza, como esta pequena falha pode tornar um problema tão grande. Entretanto, se você remover manualmente essa primeira linha vazia, clique em OK e reinicie o seu sistema, tudo deve estar funcionando bem novamente.

Após fazer isso, tudo parecia normal para mim. Eu poderia mudar o GW manualmente e NSM. Depois de um reboot tudo ainda estava lá. Claro que precisa ser verificado em um uso a longo prazo, se resolve o problema para sempre ou se o problema voltar em algum ponto."

Retirei isso da net e funcionou perfeitamente no meu caso:)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema também, tentei todas as dicas informadas mas nada da certo, eu tinha o win7 instalado e precisei formatar a maquina, agora instalei o XPsp3, porém não consigo conectividade, fica essa mensagem "conectividade nula ou limitada", tenho mais 1 pc conectado e 1 not através de um switch, e só nesse que esta dando pau, o que eu percebi de diferente é que o led da placa de rede que normalmente fica aceso esta sempre apagado, testei a placa em outro pc e funcionou normalmente, o pc reconhece a placa e instala, mas não conecta na rede local nem na internet, e quando configuro um ip ele aparece como "conectado" porém não conecta a rede nem a internet, e no status aparece que esta apenas enviando pacotes e não recebe nada...

Se alguém puder me ajudar agradeço desde ja...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Minha solicitação de ajuda é para vencer a recorrência do problema de conectividade nula ou limitada.

O problema tem sido vencido, QUASE sempre, através do simples "desligar e ligar" do roteador wireless.

Porém, minha vida ainda continua muito complicada por conta dos pontos abaixo:

- Em dois locais onde eu trabalho frequentemente, tenho sido mal visto por querer desligar a conexão de toda a empresa só pra resolver o "meu" problema de querer entrar na rede.

- Na minha empresa tenho aplicações que têm que ficar disponíveis na web durante a noite e finais de semana. Com a conectividade limitada, o servidor não consegue cumprir esse seu papel.

- Não é raro tentar me conectar à rede de uma empresa e, com senha correta, não conseguir. Fico com um notebook inútil!

Para poder orientar os voluntários a me ajudar, informo o seguinte:

- Nos dois locais de trabalho que eu mencionei, a internet é NET (em outros locais onde o problema acontece, não sei);

- Os roteadores wireless são de marcas distintas: D-Link e NetGear

- O problema está acontecendo nestas redes mesmo em micros conectados via cabo, e com sistemas operacionais distintos (Windows 7 e Windows Server 2008).

- Pode ter algo a ver com sistemas 64 bit??? Antes de instalar o Server 2008 e usar o nnotebook com Windows 7, a mesma rede não dava esses problemas.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal pelo amor de deus me ajudem....

olha só tenho um modem ds-link 220e e um roteador wirles tp-link tl-wr741nd e não consigo fazer funcionar a net só com o modem funciona e quando eu ligo o roteador não....

ja desliguei o dhcp do roteador e já tentei tirar o cabo que sai do modem e entra no wan do roteador e colocar numa das portas de saida do roteador para fazer paralelo porque tem um modens que não funcionan as vzs no wan e mesmo assim não deu certo me ajudem pois não achei a solução....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um DSL-2640T que apresentou o mesmo problema após 3 anos de uso e ligado permanentemente na tomada. Após diversas tentativas, tanto no XPsp3 quanto no Win7, sem resultados positivos tomei uma decisão drástica e comprei um modem SpeedStream 4200 e a internet voltou a funcionar muito bem tanto no XP quano no Win7. Estou adquirindo um DIR-320 para completar minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Estou com um problema de rede, um pouco diferente, e gostaria de saber se alguém já viu isso acontecer alguma vez. Estou tentando configurar uma rede doméstica, onde a placa de rede (do meu laptop) conecta ao roteador da rede, e a placa wireless conecta diretamente a internet, com um modem adsl wireless separado. A internet funciona normalmente, porém, no momento em que o cabo de rede é inserido na placa ethernet, a conexão de internet cai, apesar de aparecer o wireless conectado e com bom sinal. Quando retiro o cabo da placa, a conexão de internet volta imediatamente. Se eu usar a internet a cabo, numa segunda placa de rede, o problema persiste. Já quebrei a cabeça aqui, mas não consegui descobrir o motivo diso estar acontecendo.:confused:

Alguém sabe a solução para esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tutorial otimo, mais nao me ajudou, Não sei se isso pode ajudar mais alguem, mais no meu notebook aparecia sempre conexao nula ou limitada, dai fiz o seguinte

gerenciador de dispositivos> rede> wireless

e mudei pro canal 6 ( q era o do roteador)porque estava nu canal 10, dai olhando nas configuraçoes do roteador vi esse canal (6) e mudei no pc tb.. deu certinhu , nao apareceu mais nada de limitada.

:]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...