Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson T50 - Não imprime cabelo corretamente


Posts recomendados

Tenho uma pequena produtora e para poupar tempo em deslocamentos até uma KODAK, comprei uma Epson t50 com Bulk Ink instalado com tinta corante da Formulabs; assim iria imprimir minhas próprias capas

Assim que instalei as impressões eram perfeitas, pareciam fotografias, mas agora o "cabelo" das pessoas saem com cor diferente.

Quero salientar que "SOMENTE" os cabelos saem como se estivessem desbotados. Parece tem algo a ver com variações de tons, pois quando mando imprimir um "color bars" o preto sai perfeitamente.

Alguem já passou por isso e pode me ajudar:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu comprei desta mesma tinta (Sensient dye) e encontrei dificuldades parecidas,

minhas impressões saiam muito azuladas, e mediante vários testes a solução que encontrei foi a seguinte: fui no ajuste de cor da impressora, "Barra deslizante" e coloquei assim (Ciano= -10, Magenta= +25, Amarelo= +25) e diluí o ciano e o ciano light com 40% de água filtrada, feito isto, eu obtive um resultado aceitável para impressão de cd. Mas para papel é necessário mexer no ajuste de cor até chegar no tons próximos ao do monitor.

Obs: Não sei se diluir a tinta com água é aconselhável, mas até agora não me deu problema. "Por favor alguém me informe isto."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

amigos boa tarde!

 

sei que ja faz muito tempo esse problema, mas eu estou sofrendo com esse problema com a epson l800, imprimi tudo certo, so a parte do cabelo que sai fosco,  como se estivessem desbotados.

 

Quero salientar que já fiz aquele processo de limpeza com o programa da epson e limpeza manual e nada adiantou.

 

por favor se alguem tiver uma solução  ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um texto om letras grandes e em negrito, e vez ou outra faço uma impressão desse texto para "forçar" todas as cores a "trabalhar" e assim eu vejo qual a cor que porventura apresente falha.

Muitas cópias feita no modo no modo texto e gravuras costumam entupir os cabeçotes, por isso evito essa opção.

No meu caso, Epson modelo TX235W o que costuma acontecer é quando surge colunas na imagem, alguma coisa está errada, ai meto Veja nos cabeçotes à noite, no dia seguinte monto e fica ok por muito tempo.

O problema e a máquina dos senhores são diferentes, mas pode "dar uma luz" ao vosso ou até uma adaptação na solução dos vossos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...