Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventilador de teto spirit prime 303 com controle remoto


foxevilbr

Posts recomendados

Comprei um Ventilador de Teto Spirit Prime 303 com Controle Remoto (3 pás), porém ao tentar instalar percebi que o Diagrama para Instalação Elétrica não correspondia ao modelo em questão.

O manual que veio na caixa refere-se ao modelo Spirit Wind 303 (sem controle remoto), e não ao modelo Spirit Prime 303 com controle remoto (e que não existe no site do fabricante para ser baixado).

O esquema de ligação apresentado no manual que veio na caixa (do modelo Wind) não serve para o Prime, pois nada diz sobre os circuitos (fios) do controle remoto.

Na imagem abaixo você verá o circuito do controle remoto:

foto%25201.JPG

Perceba que existem 7 fios, sendo 5 numerados: 1-Azul, 2-Amarelo, 3-Preto, 4-Branco, 5-Laranja, e outros dois (separados), nas cores preto e vermelho.

Agora veja na imagem abaixo os fios que saem do ventilador Spirit Prime 303 com Controle Remoto:

foto%25203.JPG

Não existe diagrama na internet ou em qualquer outro lugar que informe como conectar estes fios, ou seja, conectar os 7 fios do circuito do controle remoto com os 5 fios que saem do ventilador (retirando o verde/amarelo que é aterramento).

Só os técnicos da empresa Spirit sabem como instalar e não divulgam como, pois cobram um absurdo pela instalação de cada ventilador. Aqui em Niterói estão cobrando R$ 130,00. O meu eletricista, que já instalou muitos ventiladores de teto, cobra R$ 30,00. Ele porém não arriscou instalar este modelo sem um diagrama (se existisse).

Repito: NÃO EXISTE nem na web e nem no site do fabricante (http://www.ventiladorspirit.com.br) um manual específico para o modelo Spirit Prime 303 com Controle Remoto.

Bom, eu desafio os meus amigos aqui a descobrirem (sem "ACHÔMETROS") como ligar todos os fios do Ventilador de Teto Spirit Prime 303 com Controle Remoto. Será o primeiro na internet a mostrar este grande feito!

Fico no aguardo. Se desejarem mandem-me um email: [email protected]

Desde já, obrigado aos amigos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...