Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia Eletrica vs Engenharia da Computação, qual tem o maior salario?


Posts recomendados

Pessoal estou quase conseguindo uma vaga para engenharia eletrica ou engenharia da computação na UFC (Universidade Federal do Ceará), mas a minha duvida é qual tem o melhor salario? Principalmente Inicial

Qual das duas oferece uma maior opção para especializações e mestrados?

Qual das duas oferece uma maior estabilidade na carreira?

Engenharia da Computação tem sindicato?

É possivel um engenheiro eletricista trabalhar com programação? houvi falar que como o engenheiro eletricista tem uma base de programação ele depois pode se especializar em programação de sistemas eletricos que dependem de software.

Gosto muito das duas áreas, apesar de ter uma queda maior por computação.

Tenho um colega formado em sistemas de informação que me indiciou fazer eletrica, porque ele disse que os salarios de eletrica são melhores e oferece uma maior estabilidade e maior leque de opções para concursos. Ele também falou que a área de TI é muito instável (tipo profissionais com mais de +40 anos tem dificuldade para arranjar emprego) e que o salario inicial gira em torno de 1,5 mil e para senior 3,0 mil.

Já o meu padrasto, que é Engenheiro Eletricista, disse que o mercado para engenharia eletrica é muito bom, e que o salario inicial geralmente é de 2,5 mil a 3,0 mil. Meu padrasto passou em um concurso federal a muitos anos e tem um emprego que paga muito bem e é super estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou quase conseguindo uma vaga para engenharia eletrica ou engenharia da computação na UFC (Universidade Federal do Ceará), mas a minha duvida é qual tem o melhor salario?

Para começo de conversa, FAÇA o que te dá PRAZER, o que GOSTA.

Pois quando se faz algo tem a ver contigo, você faz bem, dá valor naquilo que está fazendo. Logo, as pessoas te reconhecem, o DINHEIRO é CONSEQUÊNCIA não um fim.

É só um aviso!

Bem, eu faço engenharia de computação, na UnB, que é a junção de engenharia elétrica com ciência da computação.

Os ramos de trabalho são amplos: telecomunicações e redes, programação e hardware, estes são os principais.

Sobre emprego. Pelo menos estágio não falta, eu recusei vários!

Estabilidade certa = concurso público. Acredito que não seja um problema para os dois cursos.

No mais, reflita bastante o que tem mais a ver com você!!! Evite disperdiçar a coisa mais importante que se tem, tempo de vida! Profissional frustado é uma ****!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Para começo de conversa, FAÇA o que te dá PRAZER, o que GOSTA.

Pois quando se faz algo tem a ver contigo, você faz bem, dá valor naquilo que está fazendo. Logo, as pessoas te reconhecem, o DINHEIRO é CONSEQUÊNCIA não um fim.

É só um aviso!

Bem, eu faço engenharia de computação, na UnB, que é a junção de engenharia elétrica com ciência da computação.

Os ramos de trabalho são amplos: telecomunicações e redes, programação e hardware, estes são os principais.

Sobre emprego. Pelo menos estágio não falta, eu recusei vários!

Estabilidade certa = concurso público. Acredito que não seja um problema para os dois cursos.

No mais, reflita bastante o que tem mais a ver com você!!! Evite disperdiçar a coisa mais importante que se tem, tempo de vida! Profissional frustado é uma ****!

Cara não é por nada, o cara tá perguntando sobre quem dar mais DINHEIRO, não venha com essa de faça aquilo que gosta, tu viu a pergunta dele? Dar raiva velho, é explicitivo aí ele gosta das 2 mais quer sabe qual tem maior vantagem em relação a estabilidade financeira e estabilidade de garantia de emprego. Responde a pergunta do cara. Nem tudo que tu faz o que gosta dinheiro é consequência, se eu gostar da área militar eu to ferrado, porque é um pessimo dinheiro, e tu fica la por anos e chega em 1 limite que tu não ira subir mais e ira parar ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Cara, pense assim, quando mais uma engenharia envolva alta tecnologia, menos retorno ela dá no Brasil.

 

Não que elétrica não envolva, mas ela ainda tem a parte de infraestrutura de alta energia,instalações prediais e indústriais, máquinas indústriais, coisas antigas e que tem muita vaga  e pagam bem.

 

Agora se você pretende sair do BR, eng comp é melhor.

 

E esse negócio de faço o que gosta é lindo até a metade do curso, depois que você vê o tanto de investimento físico, mental e financeiro que você fez no curso, você vai querer ir pra onde paga melhor, por isso tem tanto engenheiro indo para o mercado financeiro, se você for fazer um curso de eng top aqui no BR, o curso terá um nível de primeiro mundo para um salário de terceiro. A explicação desse fenômeno volta no primeiro paragrafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende também um pouco da sua formação quanto a isso, se você tem "Pós", "Doutorado", "Mestrado" todos esses valores mudaram é claro.

 

Engenheiro de Computação:

 

Ganho inicial (média mensal)   

 
De R$ 2,5 mil a R$ 4 mil.


Ganho escalão intermediário (média mensal)

    
De R$ 5,5 mil a R$ 8 mil.
 

Ganho no auge (média mensal)    


De R$ 9 mil a R$ 11 mil.

 

Engenheiro Elétrico:

 

Ganho inicial (média mensal)


R$ 3 mil
 

Ganho escalão intermediário (média mensal)


R$ 5 mil
 

Ganho no auge (média mensal)  

 
De R$ 10 mil a R$ 20 mil

 

Espero ter tirado sua dúvida, até mais!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...