Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC NOVO (montado) Congelando Aleatoriamente!


Posts recomendados

[PROBLEMA RESOLVIDO] Veja a Solução no final deste tópico.

 

Olá, sou novo no fórum, então por favor perdoem qualquer erro no tópico.

Se trata de um PC montado por mim há mais ou menos 6 meses, com a ajuda de um amigo que possui um PC praticamente igual a este.


O PROBLEMA:

Cerca de 1 semana depois de tê-lo montado, o PC começou a congelar aleatoriamente. O tempo de uso não importava. A ocorrência variava desde a inicialização, até 1 ou 2 dias de uso. Poderia estar jogando, navegando na internet ou baixando alguma coisa. Eventualmente o PC travaria mesmo sem fazer nada.

Daí tentamos isolar o problema, e depois de testar as peças usando o PC do meu amigo, acabamos desconfiando do Processador, pois ele parecia estar aquecendo muito. Testamos o Processador em outro PC, e não pareceu travar depois de 30 min jogando. Então culpamos o slot da placa mãe, e assim a troquei por um outro modelo mais recente.

Curiosamente, o problema não desapareceu. Apenas se tornou menos frequente, por algum motivo....

Pesquisei por alguma galera com problemas similares no google, e nenhuma solução achada me foi útil. :(


CONFIGURAÇÃO DA MÁQUINA:

-Placa de vídeo:
MSI Radeon HD 6870 HAWK com Propeller Blade on Twin Frozr III

-CPU:
AMD FX 6-Core Black Edition FX-6100

-Placa Mãe:
GIGABYTE GA-970A-UD3 AM3+ *(NOVA)

-Fonte:
Corsair CX600

-Memória:
Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel (7-8-8-24) CMZ8GX3M2A1600C7R

-Gabinete:
Aerocool Strike-X ONE Black com 6 coolers.
1 na frente e 2 na lateral ventilando para dentro + 1 atrás e 2 em cima tirando ar.

-HDs:
2 Seagate 7200:
Um de 500 GB (SATA-III 6.0Gb) com Windows 7 (64b),
+ outro HD de 1 Tera (SATA-II 3.0Gb/s).


Uso Filtro de linha, pois minha Placa de vídeo não pode ser usado com Estabilizador, segundo fontes.


*a antiga MoBo era a:
GA-970A-D3


PROBLEMAS COGITADOS + TESTES JÁ REALIZADOS:

- Não é aquecimento, pois já inspecionei o problema com um software que monitora as temperaturas de cada elemento da máquina, e e esta tudo ótimo, mesmo nos momentos do travamento. A única coisa que aquece bastante é a Placa de Vídeo, e esta nem sequer passa dos 65º, estando na média do estipulado para o produto.

- Tenho certeza absoluta de que o problema não se trata da Placa de Vídeo e nem da Fonte de alimentação, pois já testemunhei congelamentos utilizando 2 modelos diferentes, com potências distintas.

- Já troquei a placa mãe por um modelo diferente, porém similar. A frequência com que o PC trava pareceu diminuir, mas não tenho certeza do porque. Ainda assim, é certo que a máquina continua congelando da mesma forma.

- Já formatei o PC várias vezes, e já utilizei pelo menos 3 HDs diferentes para testar. O HD em que o sistema operacional está atualmente é novo, inclusive. Acredito que o problema não seja com eles, mas ja até considerei comprar um SSD para instalar o sistema.

- Já testei a memória com apenas um pente, e também já mudei as voltagens na BIOS. Por padrão ficava num valor abaixo do total suportado por este modelo, então troquei-os para 7-8-8-24. O problema já acontecia antes de eu ter mudado isto, então esta não é a razão. Não descartei inteiramente a possibilidade de ser a memória, mas já estou quase convencido. Já fiz o MemTest nas memórias e não deu nada.

- O processador já passou por teste de estresse que levava cada núcleo a 100% de uso. Ficou por cerca de 1 hora, e algumas outras vezes por menos tempo. O computador não travou durante os testes. Não estou inteiramente convencido deste componente, pois não pareceu restar muitas alternativas senão culpar o processador pelos ocorridos, mas se ele passou pelo teste de estresse... não vejo porque ele estaria com problema.

- Já utilizei o sistema operacional Windows 7 - 64bit provindo de 2 discos diferentes. O primeiro era em inglês, e não era o completo, era o equivalente ao Home do XP. O atual é o COMPLETE em português. O problema persistiu em ambos, mesmo depois de varias formatações.

- Utilizo atualmente o software MSI Afterburner para controlar a performance do pc, controlando a Frame rate para ficar no mínimo. Mas não pareceu adiantar muito. O PC continua com o problema.

-Já verifiquei o console de erros do windows, e o único erro indicado é o de reinicialização abrupta do sistema (kernel 41).

_______________________________________________________


Estou vendo se testo mais o processador, pois esta é a minha maior suspeita.

Percebi recentemente que a máquina tem tido o costume de travar enquanto faço downloads, ou enquanto navego na internet com aplicações em FLASH. Cogitei poder ser algum problema com a rede. Não tenho certeza, mas sei que estou com os drivers de rede atualizados.

Atualizarei o tópico conforme realizar os testes, mas preciso da ajuda do pessoal do fórum para identificar este maldito problema e encontrar uma solução definitiva.

Conto com vocês, e desde já agradeço a todos pela atenção.

o/


-----ATUALIZAÇÃO--------

Então... mais de 9 meses com esta maquina e ainda não consegui resolver o problema...

Já formatei a maquina novamente, instalei apenas os drivers necessários e atualizados logo de primeira. Instalei com outro disco do windows 7. Nada resolveu.

Ouvi dizer que isto poderia ser causado pelo anti-vírus. Não instalei o avast, e tentei o windows security essentials. Não resolveu. Desinstalei o security essentials. Nada... Escaneei por erros todos os HDs, desfragmentei, e procurei por vírus em modo profundo. Nada...

Ontem, desabilitei o Windows Defender q vem como padrão no Windows 7. Ainda não travou, mas ainda não tenho como ter certeza. Ao mesmo tempo, desabilitei o CPU boost (turbo?) do processador, que é habilitado por padrão pela BIOS e permite que ele chegue a 3900MHz.

Outra observação é que eu desabilitei um programa de Dual Monitor chamado DisplayFusion, que roda com uma instancia em 64 bits e outra em 32 bits. Não sei se um programa 32 bits teria capacidade de congelar minha maquina, mas também poderia ser isto.. Acredito que todos os meus testes anteriores tenham sido feitos com este programa habilitado.

agradeço aos que me responderam. Fico feliz com o apoio de todos.

-----ATUALIZAÇÃO--------

O PC continua Congelando, mesmo com todas as alterações acima. Agora o jeito é trocar a memoria e o processador para ver no que é que dá. O problema é encontrar (trocar) alguem que possa me emprestar ambos.

Ao que parece o que aumenta a ocorrência é o uso da Internet, ou de multitarefas que evolvam a internet. Já trabalhei com powerpoint e Photoshop sem travamentos. Já joguei Skyrim por horas sem travamentos, mas quando uso Bitcomet, Jogos Online, Steam ou Firefox, os travamentos acontecem. As vezes quando atualizo o antivírus, muito raramente, o PC trava.

Vou tentar usar o PC sem acessar a internet. Vou desconectar o Cabo e fazer varias tarefas diferentes para testar o processador e a memoria. Veremos como a maquina se sai.

abraços. o/


-----SOLUÇÃO--------

Então pessoal... aparentemente era só uma configuração na BIOS. Acho que quem compra um PC com estas configurações faz overclock sem pensar duas vezes, e eu não estava fazendo, então acabei não configurando minha placa mãe direito de acordo com as especificações. Estava deixando tudo no automático mesmo, confiando nas autoconfigurações.

Acho que a placa mãe estava tentando administrar o CPU para uma performance mais equilibrada, tentando diminuir o consumo de energia e o uso dos núcleos, e isso é o que estava dando resultados tão instáveis no "core voltage" do CPU-Z, e não dava mensagem de erro pois a placa mãe "pensava" saber o que estava fazendo.

O core voltage agora esta estável, e deve ser por isso que o PC não está mais congelando.

Enfim... A solução foi desabilitar ou o AMD APM Master Mode, ou o AMD K8 cool&quiet control.

Segue a imagem em anexo para quem estiver tendo o mesmo problema configurar igual.

abraços, e obrigado pela ajuda de todos. :lol:

post-1023837-13884965863985_thumb.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara voce ja testou a placa de video em outro pc??antes de eu adiqirir a maquina da assinatura eu tinha um sempron,instalei uma 8400gs nele, foi ai que surgiu o problema,o sistema travando muito, ate que eu troquei por uma 9500gt e o problema sumiu. tenta aii e posta o resultado

Sim. A placa de video funcionou bem no outro PC. Eu também já testei com outra placa de video um pouco mais humilde neste PC, e deu o mesmo problema.

Mas eu acho que esse tipo de problema nem deve ser da placa de video, pois o PC congela por inteiro, não só a imagem. O Caps Lock, por exemplo, não responde, e o som trava numa repetição bizarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano tentarei te ajudar, mais parece que você todos os testes possíveis, entretanto , me corrija caso esteja errado, você não comentou se fez algum teste na memória.

Esse foi uma das suas suspeitas e também é uma das minhas, use o memteste para isso e poste o resultado.

Tipo problemas na rede é irrelevante, porque tipo o pc não iria travar de tal maneira que você tenha que reiniciar o micro, a menos que você faça parte de um dominio acredito eu , e mesmo assim é difícil, ou se você usa alguma pasta, arquivo, ou até mesmo quando você joga, aí sim ele iria travar o jogo mesmo assim e não o micro em completo ou até mesmo o arquivo ou pasta.

Outra coisa o HD é outro? já verificou o HD por setores defeituosos?

Dê um Boot por algum CD com algum linux, ou Mini Windows XP, e veja se ele vai travar, se travar desconsidera o HD, *deixe o HD desconectado pra não interferir

Uma curiosidade mano, parece ser loucura mais acredite já aconteceu comigo e não acreditei que fosse isso.

Seu teclado ou Mouse é PS2?

Se for troque por um USB , principalmente o mouse.

Uma vez aconteceu o mesmo problema que você, e todas as peças pareciam estar boas, até eu ir testar a Memória, nessa ocasião já tinha passado 80% e nenhum erro na memória, ai resolvi cancelar, até que percebi que não estava querendo cancelar, ai pensei "pronto travou", foi quando percebi que não tinha travado porque o teste estava rolando na boa, normal, mais o teclado estava aceso mais não estava funcionando, aí troquei o teclado e o pc tá até hoje funfando rs

Bom você já testou e tudo então vale a pena ver, vai que?!rs

Abrç

Aguardo resposta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano tentarei te ajudar, mais parece que você todos os testes possíveis, entretanto , me corrija caso esteja errado, você não comentou se fez algum teste na memória.

Esse foi uma das suas suspeitas e também é uma das minhas, use o memteste para isso e poste o resultado.

Tipo problemas na rede é irrelevante, porque tipo o pc não iria travar de tal maneira que você tenha que reiniciar o micro, a menos que você faça parte de um dominio acredito eu , e mesmo assim é difícil, ou se você usa alguma pasta, arquivo, ou até mesmo quando você joga, aí sim ele iria travar o jogo mesmo assim e não o micro em completo ou até mesmo o arquivo ou pasta.

Outra coisa o HD é outro? já verificou o HD por setores defeituosos?

Dê um Boot por algum CD com algum linux, ou Mini Windows XP, e veja se ele vai travar, se travar desconsidera o HD, *deixe o HD desconectado pra não interferir

Uma curiosidade mano, parece ser loucura mais acredite já aconteceu comigo e não acreditei que fosse isso.

Seu teclado ou Mouse é PS2?

Se for troque por um USB , principalmente o mouse.

Uma vez aconteceu o mesmo problema que você, e todas as peças pareciam estar boas, até eu ir testar a Memória, nessa ocasião já tinha passado 80% e nenhum erro na memória, ai resolvi cancelar, até que percebi que não estava querendo cancelar, ai pensei "pronto travou", foi quando percebi que não tinha travado porque o teste estava rolando na boa, normal, mais o teclado estava aceso mais não estava funcionando, aí troquei o teclado e o pc tá até hoje funfando rs

Bom você já testou e tudo então vale a pena ver, vai que?!rs

Abrç

Aguardo resposta

Pois é. Eu pesquisei no google que já aconteceu de PC dar problema por causa de mouce e teclado. Bom... Apenas o meu teclado é PS2. Mas lembro de já ter testado com outros teclados, e ter travado. Só não lembro se também eram PS2.

Estava desconfiando da rede justamente por causa desses problemas toscos de perifericos... lembro de ter lido em algum lugar que acontecia de congelar por causa do driver de Rede. Mas também acho que n seja o meu caso, pois já atualizei o mesmo.

Quanto as memórias, já fiz o Memtest, mas não deu nada durante o tempo que deixei. Vou ver se testo com outras memórias. Mas eu deixei este PC com meu amigo p testar, e ele disse que travou mesmo com as memórias dele, e isso foi antes de eu mexer das voltagens.

Quanto ao HD, já testei com 3 diferentes, pelo menos, e este atual é novinho. Deu o exato mesmo erro. Não acho que seja bad bloks. Mesmo assim vou dar uma conferida.

obrigado a todos pelas respostas, ams preciso de mais luz. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo vamos la 1" memoria com defeito em setores caso provavel tela azul. hd defeituoso em setores tela azul ou travamento do pc ou virus n MFT do hd processador com defeito causa travamentos ou trava total quando usado potencial total " você trocou hd por outro processador ,memoria? se sim e deu mesma coisa então eles estão bom fonte ? poderia ser fonte que lucila na energia pode fazer isso mandando energia descontrolada no processador? se troco ? e e assim mesmo ta ok vamos la ...você usa placa de rede onbord ou off bord?? se for off pode ser a placa de rede se for onbor e você trco a placa mãe ae sera coisa do alem então??rsrrs caro migo em casos raros quando você troca faz teste em tudo e assim mesmo continua o problema de travamento pode nõ ser as peças?? você ja viu no gabinete?? e não tem nada dando curto e a mob esta bem colocada não entrando em contado com o cabinete isso pode faezr um curto dando lucinação de energia e travamento se não for isso teste ele na casa na net de outro amigo pode ser virus na rede casos raros..=-) e se tudo isso não der certo tente outro modelo de placa mãe ou é imconpatibilidade entre o processador e a vga sua pois nesse mundo da informatica nada é descartado ... espero resposta desculpa o portugues hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rustey1000: td bem, obrigado.

Pois é, esse mundo da informatica é sinistro memsmo. xD

Não pode ser curto, pois já testeia a mobo até fora do gabinete, com tudo separadinho, direitinho. sem caixa de som, com outros teclados e mouses...

Eu sinceramente estou achando que é o processador mesmo. Pois tudo foi praticamente descartado, menos ele. ainda não testei ele em outro PC por bastante tempo. vou trocar de processador com um amigo e ver se rola.

Já baixei a versão mais atual dos drivers de tudo que me foi indicado. Não tenho certeza se foi de todas. Mas não atualizei a BIOS.

Já testei em 3 nets diferentes, mesmo problema. a placa de rede é onbord, então se tem prob com isso, é no driver se rede.

A possibildiade da BIOS ter configurado a fonte com voltagens erradas é possivel. Não sei mexer muito com voltagens, e deixo tudo no automatico. Só mexi nas da memória, mas nada resolveu. mas ja testei com outras fontes também, e deu na mesma.

@g.salles2: No final vou acabar levando p um tecnico tentar benzer isto. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo AKJaganMaster realmente se o processador foi a unica peça que não foi descartada pode ser ele ? poes se troco tudo é empossivel isso acontecer , você disse que fez teste de stress no processador e não travo?? ae fica + estranho pode ser que defeito no processador mesmo viu se não tem nem um pino dele torto?? ou quebrado faltando??

so falta testar o processador em outro pc e ver se não travar é falta de benzer mesmo venda tudo e compre outra peças pois não á explicação sobre isso ...ou falta alguma explicação que não foi dada ......até + amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no fórum, então por favor perdoem qualquer erro no tópico.

Se trata de um PC montado por mim há mais ou menos 6 meses, com a ajuda de um amigo que possui um PC praticamente igual a este.

O PROBLEMA:

Cerca de 1 semana depois de tê-lo montado, o PC começou a congelar aleatoriamente. O tempo de uso não importava. A ocorrencia variava desde a inicialização, até 1 ou 2 dias de uso. Poderia estar jogando, navegando na internet ou baixando alguma coisa. Eventualmente o PC travaria mesmo sem fazer nada.

Daí tentamos isolar o problema, e depois de testar as peças usando o PC do meu amigo, acabamos desconfiando do Processador, pois ele parecia estár aquecendo muito. Testamos o Processador em outro PC, e não pareceu travar depois de 30 min jogando. Então culpamos o slot da placa mãe, e assim a troquei por um outro modelo mais recente.

Curiosamente, o problema não desapareceu. Apenas se tornou menos frentente, por algum motivo....

Pesquisei por alguma galera com problemas similares no google, e nenhuma solução achada me foi útil. :(

CONFIGURAÇÃO DA MÁQUINA:

-Placa de vídeo:

MSI Radeon HD 6870 HAWK com Propeller Blade on Twin Frozr III

-CPU:

AMD FX 6-Core Black Edition FX-6100

-Placa Mãe:

GIGABYTE GA-970A-UD3 AM3+ *(NOVA)

-Fonte:

Corsair CX600

-Memória:

Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel (7-8-8-24) CMZ8GX3M2A1600C7R

-Gabinete:

Aerocool Strike-X ONE Black com 6 coolers.

1 na frente e 2 na lateral ventilando para dentro + 1 atrás e 2 em cima tirando ar.

-HDs:

2 Seagate 7200:

Um de 500 GB (SATA-III 6.0Gb) com Windows 7 (64b),

+ outro HD de 1 Tera (SATA-II 3.0Gb/s).

Uso Filtro de linha, pois minha Placa de vídeo não pode ser usado com Estabilizador, segundo fontes.

*a antiga MoBo era a:

GA-970A-D3

PROBLEMAS COGITADOS + TESTES JÁ REALIZADOS:

- Não é aquecimento, pois já inspecionei o problema com um software que monitora as temperaturas de cada elemento da máquina, e e esta tudo ótimo, mesmo nos momentos do travamento. A única coisa que aquece bastante é a Placa de Vídeo, e esta nem sequer passa dos 65º, estando na média do estipulado para o produto.

- Tenho certeza absoluta de que o problema não se trata da Placa de Vídeo e nem da Fonte de alimentação, pois já testemunhei congelamentos utilizando 2 modelos diferentes, com potências distintas.

- Já troquei a placa mãe por um modelo diferente, porém similar. A frequência com que o PC trava pareceu diminuir, mas não tenho certeza do porque. Ainda assim, é certo que a máquina continua congelando da mesma forma.

- Já formatei o PC várias vezes, e já utilizei pelo menos 3 HDs diferentes para testar. O HD em que o sistema operacional está atualmente é novo, incusive. Acredito que o problema não seja com eles, mas ja até considerei comprar um SSD para instalar o sistema.

- Já testei a memória com apenas um pente, e também já mudei as voltagens na BIOS. Por padrão ficava num valor abaixo do total suportado por este modelo, então troquei-os para 7-8-8-24. O problema já acontecia antes de eu ter mudado isto, então esta não é a razão. Não descartei inteiramente a possibilidade de ser a memória, mas já estou quase convencido. Já fiz o MemTest nas memórias e não deu nada.

- O processador já passou por teste de estresse que levava cada núcleo a 100% de uso. Ficou por cerca de 1 hora, e algumas outras vezes por menos tempo. O computador não travou durante os testes. Não estou inteiramente convencido deste componente, pois não pareceu restar muitas alternativas senão culpar o processador pelos ocorridos, mas se ele passou pelo teste de estresse... não vejo porque ele estaria com problema.

- Já utilizei o sistema operacional Windows 7 - 64bit provindo de 2 discos diferentes. O primeiro era em inglês, e não era o completo, era o equivalente ao Home do XP. O atual é o COMPLETE em português. O problema persistiu em ambos, mesmo depois de varias formatações.

- Utilizo atualmente o software MSI Afterburner para controlar a performace do pc, controlando a Frame rate para ficar no mínimo. Mas não pareceu adiantar muito. O PC continua com o problema.

-Já verifiquei o console de erros do windows, e o único erro indicado é o de reinicialização abrupta do sistema (kernel 41).

_______________________________________________________

Estou completamente perdido sobre qual é o problema, e decepcionado por montar uma máquina boa, e acabar por não poder usá-la da maneira desejada.

Estou vendo se testo mais o processador, pois esta é a minha maior suspeita.

Porém, percebi recentemente que a máquina tem tido o costume de travar enquanto faço downloads, ou enquanto navego na internet com aplicações em FLASH. Logo cogitei poder ser algum problema com a rede. Preciso testar mais a maquina enquanto estiver desconectado. Mesmo assim a máquina congela em outras situações, mas com mais raridade.

Atualizarei o tópico conforme realizar os testes, mas preciso da ajuda do pessoal do fórum para identificar este maldito problema e encontrar uma solução definitiva.

Conto com vocês, e desde já agradeço a todos pela atenção.

o/

ola amigo vi que você posto um erro que acontece no seu windows?? reinicialização abrupta do sistema (kernel 41) resolvido teste outro sistema operacional pois esse esta dando erro no kenel da mob.. =-) abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, voce já tentou praticamente tudo. Eu tentaria, ainda, checar esses itens na BIOS:

1) se a CPU tá em overclock e/ou se o clock do processador tá correto;

2) a tensão do processador;

3) a frequência da MB(BUS);

4) o fator de multiplicação.

Se não desse certo tentaria resetar a BIOS para voltar ao padrão. :cool:

Em último caso, testaria um outro processador compatível, um Phenom II ou Athlon II.

Continue postando seus testes até a solução ok?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito estar tendo o mesmo problema e tentei algumas das coisas q ele tnetou

inclusive,minha configuração é bem similar a dele,so diferindo na placa-mãe,gabinete e hd(minha memoria é kingston hyperx,mesmo nivel).

eu nao tenho a minima ideia do q possar ser,pensei no processador mas nao tem como eu testar porque n tenho outra maquina aqui e estou na epoca do vest,então so vou poder ver isso depois do dia 21(meu vestibular principal).

agradeco ai quem puder ajudar e se o OP conseguir resolver,q ele poste. valeu

se puderem,deem uma olhada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Cara, voce já tentou praticamente tudo. Eu tentaria, ainda, checar esses itens na BIOS:

1) se a CPU tá em overclock e/ou se o clock do processador tá correto;

2) a tensão do processador;

3) a frequência da MB(BUS);

4) o fator de multiplicação.

Se não desse certo tentaria resetar a BIOS para voltar ao padrão. :cool:

Em último caso, testaria um outro processador compatível, um Phenom II ou Athlon II.

Continue postando seus testes até a solução ok?

Abraço!

Olá, rafaki. Obrigado pela resposta, e desculpe ter demorado para responder... parei de receber atualizações no meu e-mail, e achei q ninguem mais havia postado neste tópico. Fiz outros testes novos que não deram em nada. botarei como atualização no post principal.

Seguinte...

tentei mexer na bios de varias maneiras, ams sinceramente não sei que tensão colocar para o processador... então deixei tudo no padrão, automatico... achei que a placa mãe ja configurarua isso tudo para funcionar sem problemas. Só sei que a tensão média que indica na placa-mãe é de 1400V e pouco. tentei mexer na tensão da memoria, q sei que deve ficar em 1.5V. Mas do processador... nem sei ao certo como controlar. Não sei muito sobre a frequencia também.

Aqui está uma screenshot doq o CPU-Z mostra sobre o meu processador...

de repente vocês veem algo que não estou vendo.

Neste momento, eu desabilitei o boost da CPU, que é o que permite que ela vá até 3900MHz. Desabilitei ontem como um teste para ver se este era o problema. Até agora não congelou, mas unca se sabe até 1 semana de teste.

podem observar que o processador as vezes pula de core speed e multiplier p o valor da segunda screen, por cerca de meio segundo. Mas me disseram q isso é normal, mesmo com meu pc executando poucas coisas.

agradeçoa todos e abraços

post-1023837-13884965723715_thumb.png

post-1023837-13884965724384_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito estar tendo o mesmo problema e tentei algumas das coisas q ele tnetou

inclusive,minha configuração é bem similar a dele,so diferindo na placa-mãe,gabinete e hd(minha memoria é kingston hyperx,mesmo nivel).

eu nao tenho a minima ideia do q possar ser,pensei no processador mas nao tem como eu testar porque n tenho outra maquina aqui e estou na epoca do vest,então so vou poder ver isso depois do dia 21(meu vestibular principal).

agradeco ai quem puder ajudar e se o OP conseguir resolver,q ele poste. valeu

se puderem,deem uma olhada:

Seu problema não é o mesmo que o meu, amigo. Seu computador está apenas dando algumas congeladas de imagem por ser informação demais no streaming do jogo para ser processada. Pode ser que isto possa ser melhorado com adição de mais RAM, mas não entendo disso.

Meu computador Congela por completo, e só volta ao normal ao apertar o botão de reset da maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom, eu percebi que você não mencionou problemas com seu modem ou roteador.

Por acaso já testou eles?

Bom... eu já testei o PC com outras 2 conexões de internet de diferentes lugares, então o problema com certeza é interno, pois o mesmo congelou nesses lugares também. Isso com a antiga Placa-Mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com esse mesmo problema =o Tenho leve desconfiança que é minha Mobo, mas como não tenho provas concretas, não posso ir na loja e fazer o pedido de outra, vou achar uma mais básica e testar assim que possível ^_^

Já testou com outra placa mãe?

Você provavelmente não leu tudo. Mas como é muita coisa, td bem. Eu troquei a placa mãe justamente porque pensei que fosse ela o problema. Estou na minha segunda MoBo, mas não resolveu.

Não sei se o seu problema é o mesmo que o meu, mas acho que resolvi nos últimos dias. Não tenho certeza, mas quando tiver, atualizarei o tópico com as exatas alterações que fiz.

Testarei por 1 semana para ver se está tudo bem. Já foram 3 dias de atividades em que antes congelava, e felizmente nada aconteceu até agora.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você provavelmente não leu tudo. Mas como é muita coisa, td bem. Eu troquei a placa mãe justamente porque pensei que fosse ela o problema. Estou na minha segunda MoBo, mas não resolveu.

Não sei se o seu problema é o mesmo que o meu, mas acho que resolvi nos últimos dias. Não tenho certeza, mas quando tiver, atualizarei o tópico com as exatas alterações que fiz.

Testarei por 1 semana para ver se está tudo bem. Já foram 3 dias de atividades em que antes congelava, e felizmente nada aconteceu até agora.:eek:

Amigão, vai nos mantendo informado, teu caso é similar ao meu, também já testei quase tudo, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você provavelmente não leu tudo. Mas como é muita coisa, td bem. Eu troquei a placa mãe justamente porque pensei que fosse ela o problema. Estou na minha segunda MoBo, mas não resolveu.

Não sei se o seu problema é o mesmo que o meu, mas acho que resolvi nos últimos dias. Não tenho certeza, mas quando tiver, atualizarei o tópico com as exatas alterações que fiz.

Testarei por 1 semana para ver se está tudo bem. Já foram 3 dias de atividades em que antes congelava, e felizmente nada aconteceu até agora.:eek:

Não cheguei a ler tudo mesmo :( O meu caso, deixei 4 dias ligados e nada até agora, mas o problema não descobri ainda, se acontecer de travar de novo, vou atualizar a bios para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Acho que descobri a solução. Estou há pouco mais de 1 semana sem problemas. deixei meu PC ligado por 3 dias direto e está tudo bem. Até joguei e tudo mais. :lol:

Era uma besteira, na verdade. Era uma configuração na BIOS. Estou anexando uma foto dela.

Acho que era o CPU core control ou o AMD AMP Master mode que estavam habilitados. Desabilitei estas funções, e mais algumas outras que estavam antes.

Resolveu para mim. Espero que resolva para todo mundo com o mesmo problema.

Basta deixar a BIOS igual a da foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Acho que descobri a solução. Estou há pouco mais de 1 semana sem problemas. deixei meu PC ligado por 3 dias direto e está tudo bem. Até joguei e tudo mais. :lol:

Era uma besteira, na verdade. Era uma configuração na BIOS. Estou anexando uma foto dela.

Acho que era o CPU core control ou o AMD AMP Master mode que estavam habilitados. Desabilitei estas funções, e mais algumas outras que estavam antes.

Resolveu para mim. Espero que resolva para todo mundo com o mesmo problema.

Basta deixar a BIOS igual a da foto.

Veja bem amigo, meu computador está congelando a tela somente em jogos, independente de gráfico, eu criei um tópico no fórum, se você puder dar uma olhada, ver se os erros são semelhantes eu gostaria de tentar sim sua dica em relação a BIOS, aguardando resposta, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...