Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora A3 p/ Jornal (qual melhor custo x benefício?)


Posts recomendados

Olá, pessoal!! Boa noite!

Estou pensando em adquirir este ano uma impressora para poder rodar meu jornal, atualmente eu terceirizo o serviço com uma gráfica. O custo da terceirização não é tão alto, mas a demora da entrega do serviço é que me deixa sem paciência as vezes.

Queria aproveitar a aquisição da impressora para dar um up no meu jornal, tornando-o colorido.

No começo desse ano, comprei uma Ricoh Ap610n USADA. Prometia muito, custo de 0,03 por página, alta demanda mensal só que era mono. Só que o cara quase me deu um tombo. Me passou pra trás, enviou uma impressora erra e sem funcionamento. Após acionar o procon e a policia consegui meu dinheiro de volta.

Atualmente o jornal não tem uma demanda muito alta. Coisa de 4.000 exemplares A3 (frente verso) / mês.

Qual seria minha melhor opção?

1) Uma impressora a laser colorida

2) Uma impressora jato de tinta com bulk

3) Uma impressora a laser nono (caso o custo de uma impressora laser color ultrapasse os R$0,23 p/ pág. A3)

Preciso de um equipamento que atenda minhas necessidades, pode ser impressora nova ou usada.

Já andei pesquisando sobre, e em questão de valores, achei de R$600,00 até quase R$20.000,00. Não estou disposto investir mais que uns 6~7 mil em um equipamento.

Agradeço desde já todas as opiniões e desejo um 2013 cheio de saúde e realizações a todos. ^_^

Edit.:

Estou pensando com mais carinho na segunda opção. Como a demanda não é muito grande, uma jato de tinta da conta do recado. Qualquer coisa, compensa comprar até duas impressoras para não sobrecarregar muito o equipamento. Tive olhando duas no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455808511-multifuncional-brother-mfc-j6510-dw-j6510dw-bulk-400ml-_JM#questionText

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448379596-impressora-hp-officejet-pro-k8600-_JM#questionText

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Mário Neto1234,

Tenho algumas HP K8600, acredito ser a opção mais econônica para imprimir jornais, além do fato de imprimir até Super B (33X48cm).

Impressão frente e verso pode te dar algum problema se for folha de baixa gramatura, neste caso recomendo 90g. (na LASER também)

Ela tem a vantagem de poder instalar BULK.

Hoje a HP k8600 esta custando por volta de R$ 862,35.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Mário Neto1234,

Tenho algumas HP K8600, acredito ser a opção mais econônica para imprimir jornais, além do fato de imprimir até Super B (33X48cm).

Impressão frente e verso pode te dar algum problema se for folha de baixa gramatura, neste caso recomendo 90g. (na LASER também)

Ela tem a vantagem de poder instalar BULK.

Hoje a HP k8600 esta custando por volta de R$ 862,35.

Boa Sorte

Helder

Obrigado pela dica, amigo! O sr. é lojista?

Andei pesquisando e pensando melhor aqui, e realmente acho melhor uma jato de tinta mesmo. Impressoras a laser color são muito caras e o custo de manutenção também e se for comprar uma usada é canseira e o custo ainda continua elevado.

Com as Jato de tinta, poderei usar Bulk, vai sair bem mais em conta e não tem muito segredo na manutenção (ou tem?).

Estou bem mais apaixonado pela Brother do que pela HP, na verdade tem até uma Epson na jogada (T1430w) que me chamou muita a atenção.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica! Confesso que entre as 04 que estou olhando a HP foi a menos que eu botei fé...

Talvez seja por ser a mais barata entre elas.

HP K8600 (R$800,00)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456802585-impressora-hp-oficjet-k8600-maxcombo-_JM

Epson T1110 (1.350,00) 2 anos de garantia

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453267556-impressora-epson-stylus-t1110-a3-pode-adaptar-sublimaco-_JM

Brother Mfc J6510 (1.400,00) Multifncional

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455808511-multifuncional-brother-mfc-j6510-dw-j6510dw-bulk-400ml-_JM

Epson Stylus Photo T1430w

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448176656-impressora-a3-epson-stylus-photo-t1430w-t1430-w-t-1430-dvd-_JM

Só essa última que eu acho que não é muito adequada pro serviço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há diversas opções de impressoras A3 no mercado.

A diferença de preço entre as laser a3 e as jato de tinta a3 é enorme , chegando a ser quase dez vezes mais caras. porém , as lasers são mais indicadas para um jornal. Uma boa opção é a HP laser jet 5525 DN , que imprime frente e verso tambem. Importante lhe explicar uma coisa: preço baixo nao significa baixo custo de manutenção , quase sempre é o contrário .

Pois as jato de tinta tem vida util geralmente bem menor que a laser. è o famoso barato que sai caro . e claro que se a disponibilidade de investimento for pequena, a solução é investir na jato de tinta mesmo.

Mas fica a velha dica , que para impressora é mais válida do que qualquer outro produto, o barato sai caro..lembrando que com bulk a vida util da impressora pode ser reduzido ainda mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há diversas opções de impressoras A3 no mercado.

A diferença de preço entre as laser a3 e as jato de tinta a3 é enorme , chegando a ser quase dez vezes mais caras. porém , as lasers são mais indicadas para um jornal. Uma boa opção é a HP laser jet 5525 DN , que imprime frente e verso também. Importante lhe explicar uma coisa: preço baixo nao significa baixo custo de manutenção , quase sempre é o contrário .

Pois as jato de tinta tem vida util geralmente bem menor que a laser. è o famoso barato que sai caro . e claro que se a disponibilidade de investimento for pequena, a solução é investir na jato de tinta mesmo.

Mas fica a velha dica , que para impressora é mais válida do que qualquer outro produto, o barato sai caro..lembrando que com bulk a vida util da impressora pode ser reduzido ainda mais

barato que sai caro? quanto você acha que fica o custo final de uma impressão a3 colorida na laser?

no minimo uns 2,00 reais (isto por baixo que custa muito mais) quanto que a jato de tinta fica em torno de 0,10 cenatavos dai faz as contas

800,00 dividido por 1,90= a cada 500 folhas joga fora e compra uma impressora nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rusmar as impressoras a3 jato de tinta duram muito menos que as laser ... sigo isso pois fico ouvindo sobre impressora o dia inteiro ... e tambem tem a questao da produtividade.. a jato de tinta aguenta um volume de impressao mensal bem menor ....

quando me refiro ao custo beneficio , nao vou discordar de voce dos seus calculos de custo de impressao, mas minha mensagem sobre barato sai caro é uma analise mais ampla que analisa duração do equipamento, qualidade de impressao e produtividade do equipamento.

O preço dos suprimentos é absurdo( mesmo nas laser) . mas nao deve ser a unica analise na hora de comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rusmar as impressoras a3 jato de tinta duram muito menos que as laser ... sigo isso pois fico ouvindo sobre impressora o dia inteiro ... e também tem a questao da produtividade.. a jato de tinta aguenta um volume de impressao mensal bem menor ....

quando me refiro ao custo beneficio , nao vou discordar de voce dos seus calculos de custo de impressao, mas minha mensagem sobre barato sai caro é uma analise mais ampla que analisa duração do equipamento, qualidade de impressao e produtividade do equipamento.

O preço dos suprimentos é absurdo( mesmo nas laser) . mas nao deve ser a unica analise na hora de comprar

Bem como uso tinta piguimentada inktec e a cada 1 hp 8100 e 8600 tiro 2 ou 3 laser do mercado, concordo com o rusmar em tudo que ele falou já que a impressão além de ter um custo muito baixo e manuteção o que não é caso das laser, essa semana com bulk de 120 ml um escritorio que faz contratos de minha casa minha vida secou o reservatorio e tive que ir retirar o ar do sistema e imprimiu 5.010 fls, o bulk foi eu que montei e instalei a impressora nova, tenho um cliente em escritorio de contabilidade que já passou das 60.000 impressões e a impressora não esta nem suja de tinta já que a uma das grandes vantagens da tinta piguimentada, laser só para empresas que não querem ter trabalho de encher os reservatorios fora isso e se a HP nao retirar essas maquinas de linha, quem vende laser vai ter problemas nas finanças.

Monto bulk nessas impressoras a quase 1 ano e com 100% de aprovação em todos os clientes, trabalho exatamente em empresas que precisa qualidade de laser color ou mesmo mono e onde faço demostração e custo de impressão, deixo uma impressora 7 dias volto abasteço e faço os calculos e rapidamente o cliente logo compra a impressora.

Quanto ao volume de impressão 12.000 paginas mes, acho que é um bom volume de impressão já que essa que passou dos 60.000 faz 5 meses de instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HP chegou ontem, já ta na mão. :D

Falta chegar meus suprimentos que comprei na net...

http://www.bulkinkstore.com.br/ecommerce_site/produto_949_4808_Tinta-American-Ink-Jet-para-impressoras-HP-Kit-4-cores-500-mls-de-cada-cor

http://www.bulkinkstore.com.br/ecommerce_site/produto_2786_4808_Cartucho-Recarregavel-Hp-Max-Combo-K550-K5400-K8600-L7590-PR0-8500-PRO-8000-L7580-L7780-SEM-CHIPS Só que os que eu comprei vem com CHIP

O pessoal tava me falando pra comprar um transformador para estabilizar a energia no equipamento. Será que precisa mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O pessoal tava me falando pra comprar um transformador para estabilizar a energia no equipamento. Será que precisa mesmo?

Bom Dia Mário Neto,

Me dói no fundo da alma quando vejo o pessoal falando. Utilizar um transformador para estabilizar uma fonte chaveada tão eficiente quanto essa da HP. Ela trabalha perfeitamente na rede de 110 ou 220v com proteções internas super eficientes.

Estabilizador então piorou, além de não servir para nada ainda faz queimar sua fonte.

Eu sempre ligo direto na tomada todas impressoras, e nunca tive um só problema.

Única tranqueira que pode-se aceitar ligar na rede seria um Nobreak para segurar quando acaba a energia, mas um bom custa caro.

Boa Sorte com a nova impressora.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiras impressões (literalmente):

Olha, não gostei muito.

Não sei se é porque tive muitos problemas de configurações até conseguir ficar no ponto e o atolamento de papel por ter ter ficado úmido após a impressão de um lado, sendo esses erros me deu uma má impressão da impressora. Se ela fosse duplex melhoraria muito, eu já sabia que não era rápida como a laser, mas demora dias para fazer o serviço que preciso.

No fim das contas, em menos de um mês de uso, ela não conseguiu rodar uma edição do jornal por completo (estragou uma cabeça de impressão, Cyan/Magenta. Vou tentar passar ela pra frente. Talvez eu compre a multifuncional Brother mesmo...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Primeiras impressões (literalmente):

Olha, não gostei muito.

Não sei se é porque tive muitos problemas de configurações até conseguir ficar no ponto e o atolamento de papel por ter ter ficado úmido após a impressão de um lado, sendo esses erros me deu uma má impressão da impressora. Se ela fosse duplex melhoraria muito, eu já sabia que não era rápida como a laser, mas demora dias para fazer o serviço que preciso.

No fim das contas, em menos de um mês de uso, ela não conseguiu rodar uma edição do jornal por completo (estragou uma cabeça de impressão, Cyan/Magenta. Vou tentar passar ela pra frente. Talvez eu compre a multifuncional Brother mesmo...

Valeu!

Olá Mario, Estou com a mesma dúvida nesta Brother multifuncional. Acabou comprando, qual foi o resultado? Vale a pena o investimento/ manutenção?

Com relação às cabeças de impressão, já tive uma HP8600 e coincidentemente o cyan também entupiu e perdi. Agora quero uma Brother.

Posso ir certo? valeu, Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

JeanP, acabei de comprar um Brother MFC 6710.

A minha HP eu desisti. Me deu tanta dor de cabeça, que só DEUS sabe o que eu passei com ela.

Um conhecido meu me disse que eu peguei uma "premiada", porque é uma máquina muito boa.

O último defeito que ela deu, é que a tinta amarela não estava indo para a cabeça de impressão. Pensei que era a cabeça de impressão, comprei uma nova e joguei meu dinheiro no lixo.

Minha brother vai chegar amanhã. Estou ansioso, e tem muito serviço aguardando ela. rs

Se DEUS quiser agora vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Renan, desculpe a demora, não vi sua pergunta antes. Então. com a Brother não cheguei a fazer sequer uma tiragem do jornal. Mas é uma impressora muito boa, tenho usado ela diariamente para outros fins. Porém, a K8600 é muito mais superior em velocidade e em ciclo de impressão. 

 

Multicassas, felizmente hoje nenhuma dessas impressoras atende mais a tiragem do meu jornal. Estou fazendo em gráfica com máquinas rotativa.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Multicasas,

 

Hoje a K8600 já está fora de linha, mas tem a HP Officejet 7110.

Ela custa na faixa de uns 600 e poucos reais. Acho que deve atender sua demanda.

Dá para instalar BULK ou recarregar os cartuchos, mas se a tinta não for boa, perde a máquina.

 

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 10 meses depois...

@Eng. Helder Bom dia,

Estou procurando uma impressora para a3, vi a k8600, a 7110 e a epson L8100. A diferença de preço da epson para a hp é muito grande, porém a epson já vem com o bulk e são 6 cores.
2 cores fará muita diferença na impressão? Qual seria a melhor escolha? Eu tenho uma hp8100 e acho muito boa, mas preciso de uma com a3.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jvmf disse:

2 cores fará muita diferença na impressão? Qual seria a melhor escolha? Eu tenho uma hp8100 e acho muito boa, mas preciso de uma com a3.

 

Obrigado.

 

Ela possui 6 cores para garantir maior fidelidade na transição de tons, é uma característica de impressoras fotográficas e um modelo com 6 cores terá condições de reproduzir com maior precisão os tons que uma impressora que usa 4 cores. A L1800 tem uma cabeça que garante uma gota de 1,5 picolitros, a HP entrega um bom resultado mas o modelo fotográfico profissional da Epson alcança um patamar de excelência para trabalhos que exigem qualidade fotográfica.

 

A HP tem uma penetração expressiva no mercado corporativo estando a frente das concorrentes, no nicho de impressão fotográfica para profissionais do design, fotografia, arquitetura e no mercado de sublimação a Epson se destaca, a HP 7110 lhe trará maior velocidade na impressão mas a L1800 vai superá-la em qualidade.

 

Em relação a sua pergunta que nos questiona se as 2 cores adicionais farão muita diferença, eu lhe digo que depende, qualquer impressora jato de tinta que usa cores primárias consegui atualmente bons resultados em papel específico de alta qualidade, é o caso de glossy por exemplo, um modelo que emprega 6 cores atende a demanda de excelência para trabalhos diferenciados, um profissional da fotografia certamente irá tender a sua escolha para a solução da Epson da mesma forma que muitos designers com conhecimento do potencial das 2 máquinas, talvez as cores adicionais não tenham essa relevância para o seu trabalho, isso é relativo.   

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...