Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas, não bipa.


miguelamaral

Posts recomendados

Boa tarde,

Bom, de vez em quando quando eu iria ligar o computador, ele demorava para dar o Bip, mas depois de alguns minutos ele ligava. Em outros casos, eu desligava o PC por uns minutos e ligava novamente.

Até aí tudo bem, só que ontem estava chovendo muito e caiu a energia, depois de um segundo voltou, e eu achei que o pc tinha desligado mas não, quando eu apertei no botão do power ele voltou com o trabalho todo salvo e nem carregou nada, até achei estranho. Depois disso eu desliguei o computador, liguei de novo e o Bip demorava, percebi que nem o Mouse e nem o teclado davam sinal de vida, mesmo com o PC ligago, então eu desliguei o computador e troquei as USB' desses aparelhos. Daí voltou tudo normalmente, só que eu desliguei o computador de novo. Umas horas depois eu fui ligar novamente e dessa vez foi pra valer, não bipava nem a pau, tentei deixar desligado 1 hora, tentei deixxar ele ligado pra ver se voltada e nada.

Resumindo: Meu computador liga, mas não bipa. O Monitor fica piscando mas nem o Mouse e nem o Teclado funcionam, a única coisa que estava funcionando era a entrada do cabo do modem, que ascendeu a luz e com isso dava pra mexer normalmente no Wi-fi do meu notebook.

Qual será o problema? Será que é porque fica muito tempo ligado? Ou porque já caiu muito a energia e alguma peça queimou ao poucos? (Meu sobrinho desligava o PC direto da tomada do estabilizador).

Sou leigo nesse assunto de peças, então espero que considerem isso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligamentos bruscos podem danificar qualquer parte do pc, principalmente o hd, por isso há necessidade de somente desligar pelo Windows, salvo motivo muito forte como algum travamento, etc., em casos de mal tempo é aconselhável desligar todos aparelhos elétroeletrônicos que forem possíveis, principalmente pc;

Se caiu a energia e voce não tem nobreak não tem como o pc ter ficado ligado, agora sobre os bips, o alto falante próprio para isso pode estar com defeito, mal contato, o importante é o micro ligar;

Como voce descreve que funcionou e depois parou, eu tentaria resetar a bios tirando a bateria da placa mãe, aguardando alguns segundos e recolocando outra vez, não custa tentar antes de pensar em defeito físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luz verde indica que o pc está ligado, a luz vermelha indica atividade no disco rígido ou hd.

Para tirar a bateria é simples, desligue o pc, abra a tampa lateral (encoste a mão na estrutura metálica antes de mexer na placa mãe) e procure pela bateria conforme figura abaixo, tire com cuidado, aguarde alguns segundos e recoloque.

Depois tem que iniciar o pc clicando del (delete) para acessar a bios e configurar dados como hora, dia, etc, se não souber, procure apenas por algo como "Load Default Values" assim apenas os valores básicos serão carregados, a hora e dia pode ser acertada pelo windows mesmo.

bateriaplacame.jpg

bateriamaxell.jpg

Também pode vir em pé:

bateriaemp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!