Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrar na BIOS do Notebook Philco


Posts recomendados

Prezados, boa tarde.

Comprei um notebook Philco 14I R744W8SL para minha filha e ela não se agradou com o Windows 8, e me pediu para trocar o SO. Para fazer isso, preciso alterar a inicialização pelo drive de CD/DVD, contudo, alem de não aparecer na inicialização qual tecla se usa para atalho ao SETUP, não encontrei em nenhum lugar tal informação. É válido lembrar que tentei todas as teclas que iniciam com F(X) alema da DEL e ESC e nenhuma delas direcionam a entrada. Agradeço muito caso alguém possa me responder. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue o pc e durante o post aparece essa informação no rodapé, clique pause quando aparecer algo semelhante a isso;

Pelo menos o ACER, tem uma partição oculta de 10 GB para restauração do sistema, outra de 100 mb criada pela instalação do Windows 7 e outra com o restante do disco;

O ideal é deletar tudo, depois criar uma partição de 40 GB para o sistema operacional e deixar o restante para arquivos;

Caso voce consiga ao inicializar acionar o gerenciador de boot também resolve seu problema é até melhor porque este altera momentaneamente a inicialização.

No ACER PF2 = Bios PD12 = Gerenciador de boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde, estou com um problema parecido, sou técnico e estou com um notebook philco 14L P744W8SL. porém a diferença é que ja veio de outro "tecnico" que conseguiu excluir a unidade C: mais não excluiu a Unidade de recuperação do W8. Já tentei de todas as maneiras para acessar o SETUP e não consigo, se alguém poder me ajudar ficarei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a soluÇÃo.

Tenho o mesmo notebook. E É o seguinte.

Ligue-o e fique apertado a tecla f1.

Na bios desabilite todas as opções que estiver window 8 e coloque 1 boot pelo cd/dvd.

Depois de reiniciar ele te dra a opção da tecla f11 para selecionar o boot pelo cd.

Amem.

AMigo,

Tentei isso e não deu certo. Cara, to quase quebrando, como pode não entrar na BIOS? Morrer com o Win8? E eita notebook lixo, nem bateria sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde.

Comprei um notebook Philco 14I R744W8SL para minha filha e ela não se agradou com o Windows 8, e me pediu para trocar o SO. Para fazer isso, preciso alterar a inicialização pelo drive de CD/DVD, contudo, alem de não aparecer na inicialização qual tecla se usa para atalho ao SETUP, não encontrei em nenhum lugar tal informação. É válido lembrar que tentei todas as teclas que iniciam com F(X) alema da DEL e ESC e nenhuma delas direcionam a entrada. Agradeço muito caso alguém possa me responder. Abraços.

Bom dia Amigos. Para dar boot neste notebook é preciso ficar precionando as teclas FN + F2 + DEL + ENTER.

Espero ter ajudado. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estava com um notebook desse e consegui...

1) Desativar o fast-boot do Windows 8

http://www.eightforums.com/tutorials/6320-fast-startup-turn-off-windows-8-a.html

2) Acessar a bios. F2 durante a inicialização...

3) Desativar o boot pelo UEFI (Tem como instalar o Windows 7 por ele também, mas não tentei)

4) Da o boot pelo CD/DVD ou Pendrive.

5) Nas opções de disco, o Windows 8 utiliza o sistema de partição GPT, e o não funciona o Windows 7 assim... tive que deletar todas as partições existentes pra conseguir instalar o Windows 7.

Espero que isso ajude outros que tiverem esse mesmo problema com esse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estou com um Notebook Philco aqui e para entrar na bios dele é o seguinte, ao ligar ele pressione a tecla "DEL" e não solte até entrar na bios !!!

Ao entrar na bios vá ao menu "ADVANCED" e coloque "OTHERS" no campo "OS SUPPORT", você estará alterando o boot original !!!!

Pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estou com um Notebook Philco aqui e para entrar na bios dele é o seguinte, ao ligar ele pressione a tecla "DEL" e não solte até entrar na bios !!!

Ao entrar na bios vá ao menu "ADVANCED" e coloque "OTHERS" no campo "OS SUPPORT", você estará alterando o boot original !!!!

Pronto

Problema resolvido aqui com essa dica! valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui entrar na Bios usando a dica do Diego Woida. Como o link está em inglês, vou fazer um breve tutorial.

1- Na plataforma metro comece digitar "Energia" e clique em configurações logo abaixo.

2- No lado direito da tela, clique na primeira opção "Opções de Energia"

3- Na janela q abre, também na direita, clique em "Escolher função dos botões de energia" Segunda opção.

4- Clique no link com o escudo amarelo e azul "Alterar configurações não disponíveis no momento"

5- Desça a barra de rolagem e desmarque a opção "Ligar Inicialização rápida".

6- Clique Salvar alterações.

Pronto, agora é só reiniciar apertando del ou F2. Fiquei apertando os 2 e deu certo.

Valeu

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Consegui entrar na Bios usando a dica do Diego Woida. Como o link está em inglês, vou fazer um breve tutorial.

1- Na plataforma metro comece digitar "Energia" e clique em configurações logo abaixo.

2- No lado direito da tela, clique na primeira opção "Opções de Energia"

3- Na janela q abre, também na direita, clique em "Escolher função dos botões de energia" Segunda opção.

4- Clique no link com o escudo amarelo e azul "Alterar configurações não disponíveis no momento"

5- Desça a barra de rolagem e desmarque a opção "Ligar Inicialização rápida".

6- Clique Salvar alterações.

Pronto, agora é só reiniciar apertando del ou F2. Fiquei apertando os 2 e deu certo.

Valeu

Pessoal estou com um note Philco 14l P724w9 e consegui entrar na BIOS fazendo este procedimento. Muito obrigado Valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui entrar na Bios usando a dica do Diego Woida. Como o link está em inglês, vou fazer um breve tutorial.

1- Na plataforma metro comece digitar "Energia" e clique em configurações logo abaixo.

2- No lado direito da tela, clique na primeira opção "Opções de Energia"

3- Na janela q abre, também na direita, clique em "Escolher função dos botões de energia" Segunda opção.

4- Clique no link com o escudo amarelo e azul "Alterar configurações não disponíveis no momento"

5- Desça a barra de rolagem e desmarque a opção "Ligar Inicialização rápida".

6- Clique Salvar alterações.

Pronto, agora é só reiniciar apertando del ou F2. Fiquei apertando os 2 e deu certo.

Valeu

Essa deu certo, é só desativar mesmo a opção "Ligar inicialização rápida" lá no painel de controle, que ai começa a aparecer as teclas de atalho para entrar na bios, e alterar para dar boot pelo cd.

Muito Obrigada! Ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
realmente depois de muito sofrimento entrei no setup. apertando q nem louco e simultaneamente as teclas F2+DEL+ENTER. e para dar boot pelo cd eu mudei o sistema de win 8 para others...

eu havia tentado de todas as formas sem sucesso

só consegui ligando o not ja com o del precionando sem soltar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse pc e tive a mesma dificuldade porém descobrir como entrar na bios dele. Quando você iniciar o notebook fique apertando del rapidamente e se der certo em questão de segundos ele entra na bios antes de começar a aparecer o circulo de bolinhas. Se funcionar com o seu comente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui entrar na Bios usando a dica do Diego Woida. Como o link está em inglês, vou fazer um breve tutorial.

1- Na plataforma metro comece digitar "Energia" e clique em configurações logo abaixo.

2- No lado direito da tela, clique na primeira opção "Opções de Energia"

3- Na janela q abre, também na direita, clique em "Escolher função dos botões de energia" Segunda opção.

4- Clique no link com o escudo amarelo e azul "Alterar configurações não disponíveis no momento"

5- Desça a barra de rolagem e desmarque a opção "Ligar Inicialização rápida".

6- Clique Salvar alterações.

Pronto, agora é só reiniciar apertando del ou F2. Fiquei apertando os 2 e deu certo.

Valeu

Funcionou aqui! Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Prezados, boa tarde.

Comprei um notebook Philco 14I R744W8SL para minha filha e ela não se agradou com o Windows 8, e me pediu para trocar o SO. Para fazer isso, preciso alterar a inicialização pelo drive de CD/DVD, contudo, alem de não aparecer na inicialização qual tecla se usa para atalho ao SETUP, não encontrei em nenhum lugar tal informação. É válido lembrar que tentei todas as teclas que iniciam com F(X) alema da DEL e ESC e nenhuma delas direcionam a entrada. Agradeço muito caso alguém possa me responder. Abraços.

Amigo tentei todas as maneiras colocada aqui, mas não deu;então fiz essa tentativa e funcionou:entrei normalmente no windows 8 e desconfigurei a hora e data,apos reiniciei o not segurando a tecla DEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Prezados, boa tarde.

Comprei um notebook Philco 14I R744W8SL para minha filha e ela não se agradou com o Windows 8, e me pediu para trocar o SO. Para fazer isso, preciso alterar a inicialização pelo drive de CD/DVD, contudo, alem de não aparecer na inicialização qual tecla se usa para atalho ao SETUP, não encontrei em nenhum lugar tal informação. É válido lembrar que tentei todas as teclas que iniciam com F(X) alema da DEL e ESC e nenhuma delas direcionam a entrada. Agradeço muito caso alguém possa me responder. Abraços.

é só desabilitar o suport do windows 8 e pronto instala o windows 7

amigo é só desabilitar o suport do windos 8 na bios e pronto instale o windows 7 numa boa , prara entrar na bios e del no seu teclado valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...