Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review monitor 23" LED AOC e2351fh (detalhado)


alb3530

Posts recomendados

Parabéns pelo Reveiw, estou também atrás de um monitor nessas configurações, minha intenção é apenas pra jogo. Onde posso encontrar ele num preço bom? Achei no Balao da informática por 558,00 a vista, mais 51,00 do e-sedex pra Recife.

Agradeço a ajuda.

Peguei no Black Friday, no Kabum mesmo....que é onde estava mais barato na época.

Difícilmente compro de outro lugar... :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei no Black Friday, no Kabum mesmo....que é onde estava mais barato na época.

Difícilmente compro de outro lugar... :D

Abraço

No Kabum esta bem mais barato, 509,91 a vista, mas esta indisponível :(

Vou aguardar um pouco mais. Se alguem puder indicar um de tamanho maior que não seja muito caro, mas tenha um bom custo x benefício, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de achar ele na loja online da propria AOC http://www.aocloja.com.br/Monitor-LCD-LED-AOC-23-E2351FH-Widescreen-Full-HD-com-Entrada-HDMI-1735634.html?utm_source=AOCStore&utm_medium=Site_Monitores&utm_campaign=23-LED-WIDESCREEN-(E2351FH) fica por 539,10 em 12x sem juros com frete gratis. :D

Fui no shopping perto de casa pra passear e fui na Nagem dar uma olhada nos monitores, pra minha surpresa, o e2351Fh tinha la, por 539,00 em 10x sem juros. Comprei-ôô =D to usando ele neste exato momento, vou fazer uns teste em jogos pra ver se ta tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sinceramente, eu tenho este monitor a uns 6 meses usando HDMI e não notei os defeitos que mencionou na review.

Inclusive entrei no mesmo site de testes comparei minha tela com o resultado dos testes deste tópico, olhei gradientes de preto e branco e cores, contraste, brilho etc... mas não vi defeito algum.

Será qualidade do cabo HDMI (1.3, 1.4)?

Ou HDMI com defeito (interferência/blingagem ruim)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo parabéns pelo trabalho que fez, tenho certeza que ajudou a muitas pessoas inclusive a mim que estava na dúvida entre os monitores que você pesquisou, já tinha comprado e monitor da Samsung e depois de ver esse tópico aqui, solicitei o cancelamento do samsung e comprei o AOC, estou doido pra jogar, montei um Pc legalzinho pra jogar os jogos atuais e ainda usava meu monitor de Tubo(é isso ai mesmo), só que ficar jogando BF 3 no Tubo não rola né, então tomei vergonha na cara e comprei este monitor no qual você falou... valeu mesmo me ajudou muito.

PS: estou louco pra ver ele rodando neste monitor...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo parabéns pelo trabalho que fez, tenho certeza que ajudou a muitas pessoas inclusive a mim que estava na dúvida entre os monitores que você pesquisou, já tinha comprado e monitor da Samsung e depois de ver esse tópico aqui, solicitei o cancelamento do samsung e comprei o AOC, estou doido pra jogar, montei um Pc legalzinho pra jogar os jogos atuais e ainda usava meu monitor de Tubo(é isso ai mesmo), só que ficar jogando BF 3 no Tubo não rola né, então tomei vergonha na cara e comprei este monitor no qual você falou... valeu mesmo me ajudou muito.

PS: estou louco pra ver ele rodando neste monitor...:D

Cara, to adorando ele, pode apostar que jogar BF3 nele vai ser espetacular. Eu jogo e estou muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to adorando ele, pode apostar que jogar BF3 nele vai ser espetacular. Eu jogo e estou muito satisfeito.

Só mais uma perguntinha, eu preciso comprar o cabo DVI, mas vi que tem de vários tipos, e quero comprar logo para assim que chegar já usar, você poderia me informar qual devo comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma perguntinha, eu preciso comprar o cabo DVI, mas vi que tem de vários tipos, e quero comprar logo para assim que chegar já usar, você poderia me informar qual devo comprar ?

cara, eu ja tinha um em casa, não sei te dizer qual o tipo dele :(

Na verdade nem sabia desse detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
O mais interessante até agora, estou vendo boas opções comprá-lo. Encontrei uma loja chamada Portal Informática, ebit prata e comentários positivos. Alguém aqui já comprou nela?

Eu não conheço este site, infelizmente não posso garantir, mas o monitor eu te garanto que é EXCELENTE, estou muito feliz mesmo pagando caro(R$ 599,00) já que não quis esperar baixar o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sinceramente, eu tenho este monitor a uns 6 meses usando HDMI e não notei os defeitos que mencionou na review.

Inclusive entrei no mesmo site de testes comparei minha tela com o resultado dos testes deste tópico, olhei gradientes de preto e branco e cores, contraste, brilho etc... mas não vi defeito algum.

Será qualidade do cabo HDMI (1.3, 1.4)?

Ou HDMI com defeito (interferência/blingagem ruim)?

Demorei pra responder mas....pois é...

Testei com ambas as saídas no meu PC (Placa de vídeo PCI e vídeo integrado) e o problema foi o mesmo....

Sua placa de vídeo é NVidia?Se sim, como está a opção "Digital Color Format" do "Painel de Controle NVIDIA"?

"RGB" ou "YCbCr444".

Alguém mais poderia testar pra gente?

Não achei que o cabo pudesse influenciar nisso, por ser um detalhe bem sutil.Se conseguir, pego outro cabo pra testar...

Alguém aqui que tenha comprado o monitor e conseguiu instalar os programas "i-Menu" e o "Screen +" que vem no cd?

Aliás, o monitor tem uma imagem lindíssima com o DVI!

Instalei apenas o Screen + com êxito (apenas pra testar, após ver seu post), mas não vi utilidade para ele.... :(

Já o I-Menu, ele não possui um driver com assinatura válida, logo, no meu PC (Windows 8), não testei ele por isso.

Para testá-lo de qualquer maneira:

No Windows 7, basta iniciar o computador pressionando F8, e escolher a opção "Desativar Imposição de Assinatura de Driver"

No Windows 8, mova o mouse para o canto inferior direito da tela, clique em "Configurações", então em "Liga/Desliga", e clique na opção "Reiniciar" com o Shift segurado.

Aguarde até que apareça uma tela azul-clara, e clique nas opções, na sequência:

"Solução de Problemas"

"Opções avançadas"

"Configurações de Inicialização"

Após, clique no botão "Reiniciar".

Aguarde até que uma tela (também azul-clara) com configurações de inicialização apareça.

Nela, selecione "Desativar Imposição de Assinatura de Driver".

Não testei este procedimento, mas deveria funcionar, e somente dura até a próxima inicialização (há como deixar permanente)... :)

Aliás, você mencionou sobre a qualidade da imagem via DVI...No seu o HDMI também apresenta problemas?

Amigo, Meus parabéns pelo review, ficou ótimo. Sou novo no fórum. Será que poderia me ajudar?

estou em duvida sobre esse que você postou e um que achei no site da AOC modelo I2369VM.

Qual a diferença entre eles?

Agradeço a ajuda.

Claro, e valeu o elogio ;)

Esse que você citou possui painel IPS que, de modo geral, possui como vantagem o fato de que as cores são reproduzidas mais fielmente quando a tela é vista de ângulos diferentes.

As desvantagens são tempos de resposta mais altos (maior possibilidades de "fantasmas" com imagens em movimento) e vazamento de luz de fundo (backlight bleeding).

Mas como não conheço esse modelo pessoalmente, não sei dizer a que ponto ele sofre destas desvantagens...

Este modelo também tem auto-falantes embutidos.Já o que descrevi neste tópico não possui....

Abraços pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei apenas o Screen + com êxito (apenas pra testar, após ver seu post), mas não vi utilidade para ele.... :(

Já o I-Menu, ele não possui um driver com assinatura válida, logo, no meu PC (Windows 8), não testei ele por isso.

Para testá-lo de qualquer maneira:

No Windows 7, basta iniciar o computador pressionando F8, e escolher a opção "Desativar Imposição de Assinatura de Driver"

No Windows 8, mova o mouse para o canto inferior direito da tela, clique em "Configurações", então em "Liga/Desliga", e clique na opção "Reiniciar" com o Shift segurado.

Aguarde até que apareça uma tela azul-clara, e clique nas opções, na sequência:

"Solução de Problemas"

"Opções avançadas"

"Configurações de Inicialização"

Após, clique no botão "Reiniciar".

Aguarde até que uma tela (também azul-clara) com configurações de inicialização apareça.

Nela, selecione "Desativar Imposição de Assinatura de Driver".

Não testei este procedimento, mas deveria funcionar, e somente dura até a próxima inicialização (há como deixar permanente)... :)

Aliás, você mencionou sobre a qualidade da imagem via DVI...No seu o HDMI também apresenta problemas?

Sim, mas tenho curiosidade de ver como a tela ficaria dividida, pois faço várias tarefas simultaneamente e veria se me seria útil.

Bom, vou tentar esse procedimento que você disse.

E a imagem no HDMI não ficou legal aqui, achei meio 'escura' como vi alguém citar aqui.Mesmo mexendo nas configurações de imagem do monitor... :/

Então, acabei largando de mão e pondo via DVI, que por padrão deixou as configurações de imagem no que eu acho ideal. xD

Muito obrigado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

alguem que usa esse monitor com conexão hdmi teve um problema dele do nada ficar a tela preta por uns segundos e depois voltar ao normal.

acontece varias vezes mas de forma randomica comigo. não se dizer se o problema seria a conexão hdmi, o monitor ou o a placa de video hd7950. estou comprando um cabo dvi ate para tirar uma prova sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
alguem que usa esse monitor com conexão hdmi teve um problema dele do nada ficar a tela preta por uns segundos e depois voltar ao normal.

acontece varias vezes mas de forma randomica comigo. não se dizer se o problema seria a conexão hdmi, o monitor ou o a placa de video hd7950. estou comprando um cabo dvi ate para tirar uma prova sobre isso.

Acontecia o mesmo comigo, porém eu usava a conexão DVI. Quando você comprou esse monitor e em qual loja?

Eu estou te perguntando isso porque eu recebi 2 monitores desse modelo com defeito da Mega Mamute (Vide pagina 3)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas tenho curiosidade de ver como a tela ficaria dividida, pois faço várias tarefas simultaneamente e veria se me seria útil.

Bom, vou tentar esse procedimento que você disse.

O aplicativo apenas faz um "biombo", redimensionando as janelas conforme o layout de divisões (pré-definidos) que você configura no Screen +.

Quando você tenta arrastar uma janela, aparecem as divisões na tela, e na parte que você soltar a janela, ela é dimensionada de acordo com a moldura.

Na imagem abaixo, eu configurei o Screen+ para 3 "telas" verticais, e estou arrastando a janela do Notepad para o meio:

Screen_Plus_1.jpg

Aqui, eu solto o botão do mouse:

Screen_Plus_2.jpg

Como você pode ver, é algo bem básico...e, pelo que pude perceber, nem todas as janelas são suportadas.O File Explorer e o Notepad são, mas tentei fazer com o navegador Opera, e não funcionou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Amigo, Meus parabéns pelo review, ficou ótimo. Sou novo no fórum. Será que poderia me ajudar?

estou em duvida sobre esse que você postou e um que achei no site da AOC modelo I2369VM.

Qual a diferença entre eles?

Agradeço a ajuda.

cara, eu comprei o I2369VM (por R$570)

me surpreendi com a qualidade de imagem. a tecnologia IPS realmente faz diferença.

Ele é muito bonito também.

Quanto ao tempo de resposta de 5ms, eu não percebi diferença entre os monitores de 2ms. as imagens são perfeitamente fluidas. Estou jogando BF4 e a fluidez é total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um review falando que tem um pouco de ghost nesse dae ele tem vazamento de luz também ou não ja peguei um 2 ms sem ser ips da aoc também não sei se cancelo e pego esse dae?

cara, eu comprei o I2369VM (por R$570)

me surpreendi com a qualidade de imagem. a tecnologia IPS realmente faz diferença.

Ele é muito bonito também.

Quanto ao tempo de resposta de 5ms, eu não percebi diferença entre os monitores de 2ms. as imagens são perfeitamente fluidas. Estou jogando BF4 e a fluidez é total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...