Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review monitor 23" LED AOC e2351fh (detalhado)


alb3530

Posts recomendados

  • mês depois...

Desculpe "a falta de suporte", gente....Estava meio offline ultimamente.... :)

Cara... você matou a pau nesse Super review, excelente... PARABÉNS!!!

já tinha meio q descartado essa criança kkkkk

tava entre, Samsung S23B550V e o LG IPS225V. tava mais inclinado em pegar o IPS, agora nao sei... kkk vou usar mais pra ver filmes, tv[pl de captura] e navegaçao... e uns jogos de vez em quando.

Sab dizer se pelo HDMI tenho como deixar ativo o som da pl de som do pc? ou nao tem jeito e ele corta, e teria q usar dvi mermo? [se bem q nesse caso dvi é uma vantagem kkkk]

mais uma vez parabens!!!

Valeu.... ;)

Quanto à sua pergunta, este comportamento não é afetado pelo monitor, e sim pelo hardware relacionado à saída HDMI.

No meu caso, tenho uma GPU NVidia, e quando ligo o cabo HDMI nela, é habilitado um dispositivo no Windows chamado "2351-1 (2- NVIDIA High Definition Audio)"

2dv2amg.png

Para que o áudio saia no dispositivo de áudio da placa-mãe, é só definí-lo como padrão.

Normalmente, isso deveria funcionar, independentemente da configuração do computador.

Parabéns amigo pela aula, sobre esse monitor.

Gostaria de saber se ele tem falantes embutidos ??

Vou usar o DVI com minha Home Theater do PC, ficaria bom ??

Eu que agradeço pelo elogio ;)

Ele não tem auto-falantes.

Para esta finalidade, teria de ligar o home-theater na saída de áudio do PC....

E é o melhor mesmo, pois geralmente, a qualidade do som das saídas HDMI convencionais não tem a mesma qualidade do áudio das placas-mãe atuais....

..."Isso não chega a ser uma preocupação pra quem não irá usar o suporte, por que o e2351fh é multifuncional: ele pode ser montado diretamente sobre a superfície, sem o suporte.

Esse é um diferencial deste modelo, e particularmente achei bem bacana.Montado desta forma, ele praticamente não balança em relação à superfície."

Você poderia me fornecer mais detalhes? Como funciona essa montagem sem o suporte?

Li que não existe wall-mount.. mas será que é possível comprar algum suporte ou fazer alguma gambiarra pra prendê-lo a parede com essa montagem sem o suporte? Outra pergunta, como é o material da 'borda do monitor'? Parece que ele é meio 'brilhante' e dá reflexo, diferente do meu atual, que é opaco e sem brilho. Confere?Obrigado.

Sem o suporte, ele fica assim: (referência: http://www.gounboxing.com/portal.php?mod=view&aid=1216 )

70fb6b.jpg

O modelo possui dois pequenos "pézinhos" na borda inferior sendo que, removido o suporte, a haste onde o suporte é encaixado serve de apoio para que ele fique na posição acima.

Nesta posição, ele não balança em relação à superfície.

Pra montar na parede utilizando-se deste recurso, a única maneira que me vem na cabeça é colocar uma plataforma na parede, para que ele fique em cima.E deve-se deixar um espaço na parte de trás, para os cabos.A menos que se faça algum buraco na parede :S

Quanto ao material da borda, é black piano.Ou seja, reflexivo mesmo, não é opaco.

Mas não notei desvantagem nisto.Lâmpadas fluorescentes convencionais acesas na sala não causaram nenhum efeito indesejado.

Não tive com testar frente a fontes de luz mais intensas, tipo a do sol, por exemplo.

Não sei se respondi sua pergunta... :D

...Acabei comprando o AOC, mas, achei MUITO grande a tela, será que é porque não estou acostumado? (Saí de um lcd 18,5 rs) E tenho mais uma dúvida:

Eu jogo LoL e parece que agora com esse monitor eu tenho atraso, parecem lags. Seria configuração? Drivers?

Eu pensei nisto antes de comprar.Ou melhor, não necessariamente nisto, mas na possibilidade dos pixels ficarem mais visíveis, pelo fato da tela ser muito grande...

Mas já estava com uma técnica em mente, para caso esse "artefato" ocorresse: ficar mais longe do monitor.

Talvez funcione para você também ;)

No final, eu acabei achando boa a proporção de tamanho dos pixels, da mesma distância em que eu utilizava o antigo monitor.

Quanto ao atraso, não sei como te ajudar....talvez sua placa de vídeo/drivers não tenham um bom desempenho em Full HD?

Talvez alguém possa te ajudar melhor se você postar a configuração do seu PC.

comprei esse monitor mas estou com um problema.

tenho uma radeon 7950 estou ligando o monitor por hdmi.

mas a tela nao fica full

e ele nao deixa eu mexer na aba config. imagem

alguem sabe como resolver isso:

É alguma opção do painel de controle da sua placa de vídeo...

É ATI Radeon?Se sim, entra no Catalyst Control Center ( CCC ), e procura uma opção chamada Overscan....isto deve resolver :)

O monitor não deixa mexer nestas opções ("aba config. imagem") por que elas somente são utilizadas para compensar as deficiências da saída VGA (analógica).HDMI e DVI não necessitam destes ajustes.

...Eu gostei do monitor, porém, me arrependi por causa do bleeding, esse "problema" é muito desagradável, mesmo, aparecendo somente em áreas bem escuras, enfim, tirando isso, excelente monitor.

Eu também notei isso, mas em um nível totalmente aceitável.Principalmente comparando o efeito (e as demais desvantagens) com os outros monitores citados.

No geral, achei ele a melhor opção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É alguma opção do painel de controle da sua placa de vídeo...

É ATI Radeon?Se sim, entra no Catalyst Control Center ( CCC ), e procura uma opção chamada Overscan....isto deve resolver :)

O monitor não deixa mexer nestas opções ("aba config. imagem") por que elas somente são utilizadas para compensar as deficiências da saída VGA (analógica).HDMI e DVI não necessitam destes ajustes.

Abraços

resolvi isso mexendo no CCC mesmo..

devia ter avisado.

por algum motivo não estava em 100% o tamanho da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá. Antes de mais nada: excelente post!!! :)

Uma dúvida: e estou procurando um monitor de 21/23 para meu notebook. O principal uso é texto (programação) e filmes. Este monitor seria uma boa pedida? Qual seria a maior diferença deste modelo para um com IPS ? (imagino q um tempo de resposta um pouco mais alto não interfira no meu dia a dia, mas o texto tem q ser mtooo nítido ("smooth") para leitura).

Parabens a toda a comunidade,

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Comprei esse monitor e só desgraça até agora, cheio de fantasmas! Gostaria de ajuda pra regular ou jogar ele no lixo de vez! Ja testei o cabo VGA, to com um DVI agora que piorou os fantasmas durante o jogo. Por favor ajudem para que eu possa ou devolver o monitor pra loja ou tomar alguma ação =/

Alguém ajuda? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Comprei esse monitor e só desgraça até agora, cheio de fantasmas! Gostaria de ajuda pra regular ou jogar ele no lixo de vez! Ja testei o cabo VGA, to com um DVI agora que piorou os fantasmas durante o jogo. Por favor ajudem para que eu possa ou devolver o monitor pra loja ou tomar alguma ação =/

Alguém ajuda? =/

Peça a troca dele na loja, ou se já tiver mais de 7 dias da data da compra, leve-o a uma autorizada.

Não existe regulagem para remover fantasmas da imagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar a autorizada, ja passaram 7 dias. Configurei o WoW pra direct x 9 ao invés do x 11 e melhorou 95%. Pouca coisa é perceptível agora. Não sei dizer se é prque o monitor tem um contraste muito alto e a tela é maior e eu nao estou acostumado ou porque se tem mesmo algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! como você já conseguiu uma melhora considerável, acredito que esses fantasmas que você ainda percebe seria por conta do tempo de resposta dele, Verifique no manual dele se ainda é em torno de 2ms...

Se sim pode ser realmente defeito, mas se o tempo de resposta dele estiver acima dos 5ms, ai ele não tem defeito e esses "arrasto" na imagem é normal em jogos de ação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No anuncio do produto, na nota fiscal, no manual, no adeviso que vem colado na tela, em todos esses lugares falam que o tempo de resposta é 2ms. Por isso meu espanto pela qualidade da imagem estar precária. Entrei em contato com a autorizada da AOC na cidade e eles informaram que se confirmaram o problema só acionando a garantia. Vou tentar levar la semana que vem ou sábado porque essa semana ta sem condições.

Suspeito que por ter ficado rolando la no centro de distribuição dos correios por dias (atrasaram a entrega, retirei la) pode ter danificado de alguma.

Darei mais info em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
No anuncio do produto, na nota fiscal, no manual, no adeviso que vem colado na tela, em todos esses lugares falam que o tempo de resposta é 2ms. Por isso meu espanto pela qualidade da imagem estar precária. Entrei em contato com a autorizada da AOC na cidade e eles informaram que se confirmaram o problema só acionando a garantia. Vou tentar levar la semana que vem ou sábado porque essa semana ta sem condições.

Suspeito que por ter ficado rolando la no centro de distribuição dos correios por dias (atrasaram a entrega, retirei la) pode ter danificado de alguma.

Darei mais info em breve.

Beleza, Boa sorte ai!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Com certeza, fiquei satisfeito sim....Graças ao DVI.

Sobre esse modelo que você postou, não possuo, então não tenho como falar....Pelas especificações, parece similar ao e2351fh

Eu também estava com esta dúvida, em pegar um 23 e um de 21.5, mas acabei optando pelo 23 pelo seguinte:

No de 23, você pode ficar mais longe dele, que mesmo assim, conseguirá enxergar aquelas letras que são mais pequenas.

Já no de 21.5, você teria que ficar mais perto pra evitar desconforto visual, por tudo nele ser menor.

Somente por isso....

Parabéns pelo Excelente tópico alb3530! Perfeito estava exatamente com as opiniões que voce antes da compra e ai achei seu topico... AJUDOU MUITO valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei meio perdido.

O johnny henrique que esta sempre presente no topico de upgrade de micro pra jogos comprou esse monitor na megamamute e esta enfrentando problemas:já é o segundo monitor que enviam lacrado com algum defeito(pixel verde e listra roxa na tela).

Será problema do lote ou do cuidado que os correios dão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora fiquei meio perdido.

O johnny henrique que esta sempre presente no topico de upgrade de micro pra jogos comprou esse monitor na megamaute e esta enfrentando problemas:já é o segundo monitor que enviam lacrado com algum defeito(pixel verde e listra roxa na tela).

Será problema do lote ou do cuidado que os correios dão.

Então zigdi3, eu acho que é defeito em algum lote mesmo, pois é muita "sorte" eu pegar 2 monitores com defeito parecido (pixels travados em uma cor e o outro com uma faixa de 3 pixels de um lado ao outro, fora que a 1° amostra ficou comigo 3 dias e durante o uso ele apresentou uma tela preta durante 1 a 2 segundos, somente uma vez, já na segunda amostra ele apresentava isso +~- de 1 em 1 hora).

O tratamento dos correios é "VIP" :lol: [ironia]

É tão "VIP" que a minha VGA e a de um amigo meu chegou com a caixa toda amassada, parecia que o cara tinha sentado em cima da caixa da VGA ¬¬

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Como retirar o suporte? Tenho medo de quebrar, pois após retirar a base(redonda) não consigo retirar a parte que é encaixada. Obrigado!

Minha dica é fazer o seguinte:

Coloque o monitor em cima de uma mesa, deitado, e, segurando a haste, tente puxá-la, segurando com a outra mão a parte onde a haste está encaixada.

xllbwj.png

Não force a tela ou a base redonda, mas apenas a haste e o suporte onde ela vai.

Você vai notar que existe um ferrinho, que é o que atualmente prende a haste no encaixe:

os6h5d.png

Puxando com um pouco de força, você consegue removê-la.

Ela fica mesmo firme, sendo a remoção um pouco difícil.O segredo é não forçar a tela nem a base redonda, pois são mais fáceis de quebrar....

2ai07ig.png

Eu achei mais difícil colocar o suporte do que removê-lo

Então zigdi3, eu acho que é defeito em algum lote mesmo, pois é muita "sorte" eu pegar 2 monitores com defeito parecido (pixels travados em uma cor e o outro com uma faixa de 3 pixels de um lado ao outro, fora que a 1° amostra ficou comigo 3 dias e durante o uso ele apresentou uma tela preta durante 1 a 2 segundos, somente uma vez, já na segunda amostra ele apresentava isso +~- de 1 em 1 hora).

O tratamento dos correios é "VIP" :lol: [ironia]

É tão "VIP" que a minha VGA e a de um amigo meu chegou com a caixa toda amassada, parecia que o cara tinha sentado em cima da caixa da VGA ¬¬

abraços.

Que pena mesmo....

O meu está OK até hoje....nada a reclamar.Nem 1 Dead Pixel, já que eu achava que ia ser impossível algum monitor não possuir no mínimo 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
[...]Que pena mesmo....

O meu está OK até hoje....nada a reclamar.Nem 1 Dead Pixel, já que eu achava que ia ser impossível algum monitor não possuir no mínimo 1.

Se eu não me engano até 3 Dead Pixel's (desde que não seja um do lado do outro) é normal para os fabricantes de monitores (mas eles trocam se você quiser), o problema do meu era que ele tinha um "Stuck pixel" travado em verde limão, e isso incomodava muito em imagens mais escuras, de e vez em quando ele sumia a imagem e voltava (coisa de 1 ~ 2seg) :(

Obs:

Stuck pixel = Pixel travado em uma cor.

Dead pixel = Pixel "morto", desligado, fica somente preto.

Eu ainda acho que é muita sorte minha pegar 2 monitores com quase o mesmo defeito :lol:

Depois dessa eu fiquei com "um pé atrás" com esse monitor da AOC.

Mas de qualquer forma o meu LG IPS já está chegando :cool:

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei esquecendo de dar noticias aqui! Levei pra assistência técnica e constaram que mesmo um defeito, tinha o tal efeito fantasma! Estou esperando desde o dia 22 pelo reparo ou troca. Incrivelmente demorado esse serviço!

Sobre o suporte eu também fiquei na dúvida na hora de instalar e estava quase quebrando a parada tentando encaixar a base na haste que já vem no monitor. Foi aí que descobri uma extensão da haste faltando e dei uma rápida olhada na caixa e, para minha alegria a pecinha estava la. Encaixou como uma luva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review e eu tenho uma pergunta rápida?

Visto que o DVI do monitor é ótimo, se eu comprar um cabo HDMI<->DVI , conectar o HDMI no PC e o DVI no monitor, terei os mesmos (otimos) resultados?

Creio que sim, a menos que a(s) saída(s) HDMI do seu PC possua(m) limitações.

Do contrário, deve funcionar legal pois, que eu saiba, o DVI é basicamente um HDMI sem transmissão de som....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Reveiw, estou também atrás de um monitor nessas configurações, minha intenção é apenas pra jogo. Onde posso encontrar ele num preço bom? Achei no Balao da informática por 558,00 a vista, mais 51,00 do e-sedex pra Recife.

Agradeço a ajuda.

Bem vindo ao Fórum. No Kabum ta 508,00 acho, da uma olhada. O frete deve ser mais barato também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...