Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Positivo Mobo 5000 Black


thiagolamosa

Posts recomendados

Boa noite,

Há muito tempo que não encontro dificuldades para encontrar drivers. Mas, fazer um ugrade para Windows 8 neste netbook só me deu dores de cabeça.

Segundo o site de suporte da Positivo, o número de série do notebook é inválido ( :confused: ) e não consigo os drivers.

Meu grande problema está no wireless do equipamento. Segundo o windows 8, o wireless encontra-se desativado. Mas, ao tentar pressionar as teclas FN + F2, nada acontece (o mesmo já está ativo no gerenciador de dispositivos).

Pelo que pesquisei, acredito que o notebook se trate de um Clevo, mas não pude identificar o modelo extato - mesmo após olhar dezenas de manuais.

Nos arquivos relacionados ao mobo 5500 há um pacote chamado Hotkey - a instalação dele também não resolveu o problema. Simplesmente, não consigo ligar o wireless... :(

Alguém já possou por problema semelhante? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

A todos os interessados.

Depois de pesquisar o domingo inteiro, consegui ativar o wireless sem usar a combinação de teclas FN+F2:

::::::::::::::::::::::::::::::: ATENÇÃO :::::::::::::::::::::::::::::::

Para realizar este procedimento você precisa, de antemão, certificar-se de qual tecla deve ser pressionada durante a inicialização para entrar na BIOS (no caso do Mobo 5000 Black, F2).

1- desligue o notebook;

2- retire a bateria;

3- segure o botão de liga/desliga por pelo menos 30 segundos;

4- recoloque a bateria;

5- ligue o notebook, mas entre na BIOS antes do Sistema Operacional carregar (repetindo, no caso do Mobo 5000 Black, aperte a tecla F2;

6- na BIOS, restaure a configuração padrão (F9 para o Mobo 5000 Black);

7- Salve (F10, no caso do Mobo 5000 Black) e reinicie o PC!

Pronto, quando voltar ao Sistema Operacional, independente de qual for, o wireless estará habilitado! :cool:

Meu amado Senhor Jesus Cristo, muito obrigado por me mostrar essa solução... eu já estava desesperado!

Pelo que eu li, parece que a solução funciona para a maioria dos notebooks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Boa noite,

Há muito tempo que não encontro dificuldades para encontrar drivers. Mas, fazer um ugrade para Windows 8 neste netbook só me deu dores de cabeça.

Segundo o site de suporte da Positivo, o número de série do notebook é inválido ( :confused: ) e não consigo os drivers.

Meu grande problema está no wireless do equipamento. Segundo o windows 8, o wireless encontra-se desativado. Mas, ao tentar pressionar as teclas FN + F2, nada acontece (o mesmo já está ativo no gerenciador de dispositivos).

Pelo que pesquisei, acredito que o notebook se trate de um Clevo, mas não pude identificar o modelo extato - mesmo após olhar dezenas de manuais.

Nos arquivos relacionados ao mobo 5500 há um pacote chamado Hotkey - a instalação dele também não resolveu o problema. Simplesmente, não consigo ligar o wireless... :(

Alguém já possou por problema semelhante? :unsure:

e

Boa noite amigo,já faz um tempo que procuro esse mesmo pacote e nada,não consegui nada no site da positivo,estou com um modelo desse de um cliente e estou ficando doido porque as teclas fn+f2 não ativa o bendito wireless,somente manualmente,e o cliente não vai quere saber.Você achou esse pacote? se sim da uma forcinha ae,o restante dos drivers (basico)achei usando a ferramento DriverEasy,muito obrigado. e-mail:[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...