Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas na utilização do Hirens bootCD 15.2


hallsmam

Posts recomendados

Olá pessoal boa noite sou Ismael, é a primeira vez que estou entrando neste clube, e eu gostaria de retirar uma dúvida com vocês.

tenho uma mídia DVD com o Hirens boot CD 15.2 e quando entro no seu menu e procuro a opção PC CHECK, ao executar depois de algumas configurações, onde deveria aparecer as opções de Hardware para que eu pudesse testar, mas aparece a seguinte mensagem: "!! File Missing C: \HBCD\DOS\PCCheck.7z !!

Label not found" gostaria de saber se existe alguma configuração que eu não fiz...meu sistema é windows 7 ultimate 64bits 4GB RAM eu quero aprender a utilizá-lo...obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Precisa ver se a ISO gravada no DVD, não está com erros nos arquivos. Baixei já 03 e não consigo entrar pelo DOS programas, para usar as ferramentas. Tenho até o tópico no link. Tutoriais são difíceis de encontrar na internet, tem este mas é uma versão velha, o único. Para a 15.2 mudou várias coisas.

http://forum.clubedohardware.com.br/hirens-boot-cd/1094549

Tutorial: Siga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai por mim, usa o Hiren's 10.0 que é mais completo. O Hiren teve que tirar muita coisa por questões de licença, e o Hiren's 10.0 é o mais completo e mais funcional. Uso diariamente aqui na assistência.

Tenho também o 15.0 (Rebuild) só pra usar o W7 portable e o Acronis 2012, mas tem coisas que o acronis 2012 não dá conta, aí pego o Hiren 10.0 e o Acronis antigo e daí funciona heheheeh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adryanss, acabou passando uma LUZ, talvez resolveu até meu problema. Estou ficando louco com o Hirens 15.2 (Atual). Por isso que não acessa as ferramentas DOS Programas, que preciso. Lançam o CD gratuito e incompleto. Ajuda aonde os usuários. Porque lançaram ???

Baixei no site oficial a versão antiga 10.5, passarei no CD. É certeza que agora vai abrir todas as ferramentas. Inclusive tem ótimo tutorial de uso nesta versão.

Obrigado, valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sempre que for necessário e conseguir irei ajudar...

Não dá pra confiar em uma só ferramenta, porque ela pode te deixar na mão.

Uma dica, SEMPRE use o PC-Check e o HD Regenerator pra testar PC de cliente. Evita problema de achar que o HD está bom e não está.

Cuidado no PC Check: Teste de Internal Cache e Non-Destructive Write podem corromper as partições e fazer o windows não iniciar mais. Destructive Write TEST só em HD vazio ;)

Falhas no SMART são problemas sérios, e HDs com muitas falhas (150+) logo vão morrer e travar. Eu aconselho o cliente a trocar. Acima de 500 falhas, condeno na hora.

HD Regenerator é a moelhor coisa que tem.. hehehe escaneia bad block e recupera tudo sem perder dados :D (só não recupera se o HD tá ferrado mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, fui checar o disco com o HD Tune Pro 5.0, acusou uns setores com problemas, descobri a ferramenta de recuperar pelo Hirens Boot CD. Justo esta indicada não acessa na versão 15.2. Veja a foto na minha última resposta:

http://forum.clubedohardware.com.br/hirens-boot-cd/1094549

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adryanss, parabéns. Acertou de primeira o detalhe: De fato parece que no Hirens 15.2. tiraram muitas ferramentas devido as licenças.

Testei a 10.5, fiz o Boot por CD, escolhi DOS Programas, direto entrou todas opções de funcionamento, beleza. Ficará pronto nas emergências.

Na versão 15.2, entrava apenas Mini XP, não lembro o que usei, mas, acertou o funcionamento do HD. Parou as falhas. A máquina agora está OK.

Fica a dica aos colegas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ao iniciar o windows deu a seguinte mensagem:

O windows nao pode ser inicado devido a um erro no software. Relate o problemacomo: carregar DLLs necessarias para o kernel.

Dai salvei o Heiren`s boot cd num cd regravavel atraves do Nero, pois ao tentar salvar o arquivo ISO do Heirens atraves do Burn to cd ele deu como ''failed'' .

Depois defini para dar o primeiro boot atraves do cd, e assim fazer o backup antes formatar meu pc.

Aparentemente o cd funcionou e ao abrir a tela do Heirens e iniciar pelo MINI WINDOWS Xp deu a seguinte mensagem:

Booting mini windows xp

(Cd)

Chainloader /HBCD/XP/XP.BIN

ERROR 13: Invalid or unsupported executable format

Press eny key to continue

Então pergunto: Onde esta a falha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...