Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Note com W8 e Nao consigo Formatar!


nathansilva

Posts recomendados

Ja tentei ja... Ja tentei tb usar programa pra voltar a tela preta de inicialização e nada, tem formatar pelo prompt de comando e diz que eu nao tenho permissoes para, sendo que so tem uma conta no note, queria pelo menos descobrir como dar boot no cd pela inicialização... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

notebook costumam ter uma partição oculta de alguns GB para recuperação e outra de 100 Mb para uso do sistema, depois disso é que vem a partição C onde está instalado o sistema operacional.

Procure em ferramentas administrativas, gerneciamento de disco, e veja como está o seu hd.

No meu caso precisei alterar o set up para dar o boot pelo driver de cd, veja no post:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-formatar-notebook/947422?t=947422

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada neste tópico do fórum GDH:

http://www.hardware.com.br/comunidade/uefi-instalacao/1275868/

Como seu note já veio com o Windows 8 é bem provável que ele já tenha o UEFI no lugar do BIOS. Isso aliado ao Fast Boot torna impossível você entrar nas configurações do firmware durante a inicialização, mas é possível "desligar" isso no próprio Windows. Só que a coisa parece ser um pouco mais complicada que uma simples alteração para boot a partir do CD...

[]s Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Daniel

Sei que voce não tem culpa, mas que sitezinho esse que voce linkou, os caras colocam um pop up que não tem como desativar no meio do texto; isso não é meio de atrair patrocinio e sim de afastar usuários que prestam um serviço grátis e ainda divulgam o site em questão.

Esses caras não se mancam??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Daniel

Sei que voce não tem culpa, mas que sitezinho esse que voce linkou, os caras colocam um pop up que não tem como desativar no meio do texto; isso não é meio de atrair patrocinio e sim de afastar usuários que prestam um serviço grátis e ainda divulgam o site em questão.

Esses caras não se mancam??????

Faz pouco tempo que me inscrevi naquele fórum (uns 2 ou 3 meses), e nunca tive este problema quando acessava antes da inscrição. Talvez se voce acessar o fórum diretamenfe, sem passar pelo link...

Mas resumindo: o UEFI é o substituto do velho bios, mais moderno, flexível e teoricamente mais seguro. Entre as vantagens esta o fim da limitação de 4 partições primárias do MBR (se não me falha a memória), interfaces gráficas mais flexíveis, e maior integração com o SO. Uma desvantagem com o windows 8 é que ele parece não permitir dual boot com outro SO no modo seguro. É preciso tomar alguns cuidados, mesmo com os módulos de compatibilidade das placas mãe. Tentei fazer dual boot linux/win7 num note UEFI e a coisa "bagunçou" de tal forma o hd que nem o gparted conseguia resolver. Tive de apagar o mbr/gpt para poder usar o hd novamente...

[]s Daniel

Para o autor do tópico: no meu note novo (um vaio), para entrar nas configurações do firmware se faz da seguinte maneira dentro do Windows:

- chame a charm bar (aquele menu que aparece na lateral direita da tela)

- entre em configurações

- escolha agora "mudar configurações do computador"

- entre na opção Gefal

- role a tela da direita até o fim. Lá deverá tef a opção "inicialização avançada". Clique no botão "reiniciar agora"

- entrará uma tela azul com 3 opções, escolha "soluçã de pdoblemas"

- nova tela com 3 opções, escolha "opções avançadas"

- mais uma tela de opções, escolha "configurações de firmware uefi". Mande reiniciar o note.

- no caso do sony, o note entra numa tela do vaio care, onde já é possível iniciar a partir do dvd ou pendrive.

No caso do windows 7 talvez seja melhor entrar no "bios" e desativar o modo uefi. O seven tem suporte a uefi, mas pelo que li na época que tive problemas, é uma implementação hibrida (por isso o problema com o ubuntu, que tem suporte pleno).

[]s Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...