Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-LINK TL-WR741ND - Notebook não funciona quando o computador está ligado


leandrovalentin

Posts recomendados

Olá!

Tenho um roteador TP-LINK TL-WR741ND que está ligado num modem com internet Speedy. Quando o computador (Windows 7) que está conectado ao roteador por cabo está ligado, o wireless não funciona. O notebook (Windows XP) até consegue conectar à rede, mas a internet não funciona (o ícone do pequeno computador na barra de tarefas fica piscando aos poucos e, às vezes - raramente - aparece a mensagem de conectividade nula ou limitada). Assim que o computador é desligado, o wireless funciona tanto para o notebook quanto para o iPad automaticamente.Pode estar tudo funcionando normalmente, mas é só ligar o computador que para de funcionar a internet no notebook. Não sei dar mais informações, pois sou totalmente leigo. Espero que eu possa ser mais claro se solicitado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com absolutamente o mesmo problema em condições muito semelhantes. Sou usuário Oi Velox com um modem D-Link DSL-500B e um roteador wi-fi TP-Link TL-WR941ND. Quando estou com o meu computador de mesa desligado, a internet do meu notebook funciona perfeitamente embora quando estou com o computador ligado a internet fica extremamente lenta e demora cerca de 10 minutos para cair completamente nem se quer conectando ao modem ou ao roteador mesmo indicando sinal positivo para uma rede ativa de internet. Já reconfigurei meu modem e meu roteador diversas vezes. Meu Xperia P também funciona normalmente durante o processo, é apenas quando o notebook e o desktop que fica uma desgraça para ambos. Quando estou a usar o desktop e estou por exemplo no MSN, ele desconecta mas imediatamente já conecta de volta e fica extremamente lenta minha velocidade de download: cerca de 200kbps em uma internet de 10MB mas não chega a cair completamente a internet no desktop. Quando estou no notebook e estou navegando normalmente como sempre fiz antes de mudar para Oi Velox (antes usava Oi IP), minha internet vai cada vez ficando mais lenta até que uma hora ela simplesmente para de me mandar dados e não funciona nada, nem o serviço de entrar no modem, não recebo quaisquer informações tanto de LAN quanto de WAN. Se alguém puder ajudar ficaria grato! Até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...