Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto: Enlarguecimento de um Sentey Optimus


Posts recomendados

Essa é minha configuração que está quase montada:

I7 3770k 3,4 Ghz

MOBO ASUS Maximus V Gene

HD Seagate Barracuda 3.0 TB 7200 rpm 64 MB

SSD Samsung 830 256 GB

VGA EVGA GTX680 2GB Superclocked 1058 Mhz

RAM Corsair Vengeance DDR3 1600 Mhz 16GB(2x8GB)

Fonte Seasonic X - 660W (SS-660KM) 80 Plus Gold

Gabinete Sentey Optimus GS-6000 (Torre média)

Faltava escolher o cooler do processador, e havia me interessado pelo modelo "Thermaltake Frio Extreme", mas não sabia se ele iria caber dentro do gabinete ou não (o retardado aqui esquecer de olhar as dimensões do danado).

Bom, enviei um e-mail para o suporte da sentey perguntando se caberia ou não, mas como demoraram muito para responder e encontrei um frio extreme vendendo na pichau mais barato que todos os outros, resolvi fazer o pedido. Após ir ao banco e fazer o depósito, voltei pra casa, liguei o computador e quando abri o e-mail lá estava a resposta da sentey:

O gabinete Optimus GS-6000 suporta um cooler para CPU de no máximo 125mm de altura.

O painel lateral deste gabinete trás um cooler de 180mm x 25mm de largura. Se removê-lo você ganha mais 25mm de espaço.

Caso tenha outra dúvida técnica, não deixe de me comunicar.

E para minha "alegria" o cooler que comprei tem exatamente 160mm de altura.....moral da história: Preciso conseguir 3,5 cm (ou 4cm pra ficar mais folgado) de largura adicional no gabinete.

Mesmo que eu tire a ventoinha lateral (que por sinal eu não quero tirar), ainda vai faltar 1 cm.

O problema é que não tenho experiencia alguma em cases. Já me passaram algumas idéias na cabeça, mas gostaria de ouvir algumas opiniões antes da galera que entende do assunto.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ragnatus!

"Enlarguecimento"?? Mas que ***** é essa???(haUhauHAUhH!!) Tá com abacaxi na mão meu camarada...O que vou propor certamente irá infartar vários modders do Fórum e será o atentado ao pudor do bom gosto, principalmente para sua config de tirar o chapéu e até pra mim mesmo. Todo caso, bem-vindo ao "gambiarramod".

Um método não destrutivo (claro! Não sou doido de propor algo que sequer arranhe seu gabinete.) que estou pensando é fazer dois suportes metálicos para prolongar a fixação traseira dos parafusos para que a tampa lateral faça um "triângulo" com o restante do gabinete, observando o ponto onde mais se aproximará a ventoinha lateral com o CPU cooler.

Meça o espaço entre o corpo do gabinete e a furação de fixação da tampa lateral. A medida será as dos suportes, um pra cada furo. Daí, é só usar a furação já existente do gabinete para fixar os suportes ao gabinete usando parafusos e porcas e na outra extremidade, na tampa lateral da mesma forma. Putz...vai ficar "supimpa"! Qualquer coisa diz que é um Mod Voyage '86 AP e pinte o gabinete de azul Los Angeles.

Não me orgulho do que propus...não me xinguem! Apenas descrevi uma solução plausível e não destrutiva. Se tiverem idéias melhores, pelo amor de Deus, postem! Porque tô visualizando o resultado...é quebra-galho mesmo né Ragnatus??

Na boa, tenta vender esse gabinete e compre um outro mais amplo...seu PC merece!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê as fotos??? O.o

Veja bem, o cooler ainda não chegou pelo correio e a placa mãe a mobo ainda estão vindo tmb, ou seja , ainda não montei, tenho apenas as especificações de medidas, dai a dúvida pra eu ja ir me organizando rs.

Mas: essa é a foto de um gabinete igual ao meu. Perceba que na tampa lateral tem um fan de 180mm, o que realmente foi um dos atrativos que tive por esse gabinete, e ele tem 2,5cm de espessura...ou seja, 25mm a menos que poderia ser usado pelo cooler.

SenteyOptimusFinish2(1).jpg

Procurando na internet encontrei um caso similar onde a tampa não fecha por conta do cooler, mas só tenho essa imagem:

48.jpg

A intenção é deixar o gabinete mais largo para que caiba tudinho ai dentro dele rs!

Fala Ragnatus!

"Enlarguecimento"?? Mas que ***** é essa???(haUhauHAUhH!!) Tá com abacaxi na mão meu camarada...O que vou propor certamente irá infartar vários modders do Fórum e será o atentado ao pudor do bom gosto, principalmente para sua config de tirar o chapéu e até pra mim mesmo. Todo caso, bem-vindo ao "gambiarramod".

Um método não destrutivo (claro! Não sou doido de propor algo que sequer arranhe seu gabinete.) que estou pensando é fazer dois suportes metálicos para prolongar a fixação traseira dos parafusos para que a tampa lateral faça um "triângulo" com o restante do gabinete, observando o ponto onde mais se aproximará a ventoinha lateral com o CPU cooler.

Meça o espaço entre o corpo do gabinete e a furação de fixação da tampa lateral. A medida será as dos suportes, um pra cada furo. Daí, é só usar a furação já existente do gabinete para fixar os suportes ao gabinete usando parafusos e porcas e na outra extremidade, na tampa lateral da mesma forma. Putz...vai ficar "supimpa"! Qualquer coisa diz que é um Mod Voyage '86 AP e pinte o gabinete de azul Los Angeles.

Não me orgulho do que propus...não me xinguem! Apenas descrevi uma solução plausível e não destrutiva. Se tiverem idéias melhores, pelo amor de Deus, postem! Porque tô visualizando o resultado...é quebra-galho mesmo né Ragnatus??

Na boa, tenta vender esse gabinete e compre um outro mais amplo...seu PC merece!

Abraço!

Ha ha. Vamos lá: Enlarguecimento seria o ato de enlarguecer. Em outras palavras, tornar o gabinete mais largo ^^

Brincadeiras à parte, a ideia que você propôs é boa, porém ficariam muitos espaços para que a sujeira entre. Um dos atrativos que tive por esse gabinete foi o fato de possuir "filtros" (parecendo espumas) nas entradas de ar, pra impedir o excesso de poeira que possa entrar no gabinete. Estou pensando em ideias parecidas para fazer o que quero. Pegar uma placa de algum material qualquer (acrílico, vidro, madeira, MDF..........)com as dimensões laterais do gabinete (425mm X 450mm) e com a espessura que falta (35mm ~ 40mm), tirar o miolo dela, deixando somente a armação lateral. Depois iria polir e pintar (materiais transparentes não necessitariam) e por ultimo arrumaria um gabinete velho cortaria os encaixes tanto da tampa quanto do proprio gabinete e fixaria nessa armação de ambos os lados, assim teria uma armação que se encaixaria tanto no gabinete quanto na tampa...rs

A minha tristeza vai vrr no momento em que eu descobrir o valor de uma chapa de acrílico com essa espessura rs. Se eu realmente conseguisse fazer de acrílico, imagino que ficaria show, mas acho que o valor não vai compensar.

Sobre vender o gabinete, realmente é interessante, mas não tenho compradores em vista e nem anunciarei no mercado livre. Eu perderia muito dinheiro no valor final e ainda gastarei mais ainda em um gabinete grande (os que tive interesse todos custam mais que 500,00 R$.

Deem suas opiniões rs. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

Cara, essa ideia da moldura de acrílico é uma boa ideia, podendo até, se quiser, por uma iluminação especial. Muito melhor que a minha (era horrível, admito.) ainda mais vendo as fotos do teu possante. (Edição: Ledo engano...não é o seu PC, é apenas um exemplo.)

Se firmar essa do acrílico, talvez os 4,0 cm de espessura seriam quase que inviáveis. Na minha modesta opinião, se cortar 4 tiras de acrílico com 4cm de largura e conforme as medidas laterais, unindo-as é uma saída. E se não quiser que as emendas das quinas aparecessem, um acabamento bacana esconderia e complementaria a modificação. Mas tá planejando fazer só de um lado?

E sobre a situação da venda ou não do gabinete, tá coberto de razão...É que sua config tá tão maneira que nem eu seria capaz de fazer uma gambiarra nele.

Vamos ver se os mestres do Casemod darão alguma dica pra ajustar o "Voyage" para que finalmente feche o capô, podendo até ganhar iluminação azul Los Angeles (aí ó...essa ventoinha de 18cm já tem a cor!).

Ragnatus, sucesso no mod!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em primeiro lugar, imagino que uma configuração dessa poderia perfeitamente pedir um full tower, outra, não poderia conseguir um corsair h80? É muito bom! Agora, já que não tem jeito, tenho uma proposta (ta mais para suicídio). Porque não corta a lateral, exatamente na medida do cooler para que ele fique com o 1cm para fora? dependendo do seu gosto, acharia show! Eu faria com certeza no meu, ficaria no estilo "filtro de ar, blower, tunning". Mas isso varia de gosto para gosto, tirando isso, você poderia comprar uma entrada de ar automotiva, para capô, como este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452645123-scoop-hilux-2005-em-diante-entrada-tomada-de-ar-do-cap-_JM

Bem, são idéias loucas, mas não chega ainda na sua ideia de comprar um tt frio (que é enorme) não sabendo das medições do gabinete... ^_^

Ambas idéias teriam que descartar a fan de 12cm, mas como oderia fazer de um jeito que ficasse com ela?! Outra, com a entrada de ar (ultima ideia) ele ficaria com um bom lugar para puxar ar! :D

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por todas as dicas. Estou no aguardo pro meu cooler e MOBO chegarem (imagino que cheguem essa semana) então colocarei tudo no lugar e verei exatamente de quanto eu preciso na prática. A partir dai posto as fotos do meu realmente. Sobre a ideia da entrada de ar, muito show, vamos ver no que da rs. Obrigado.

Mais sugestões ainda são bem vindas rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por todas as dicas. Estou no aguardo pro meu cooler e MOBO chegarem (imagino que cheguem essa semana) então colocarei tudo no lugar e verei exatamente de quanto eu preciso na prática. A partir dai posto as fotos do meu realmente. Sobre a ideia da entrada de ar, muito show, vamos ver no que da rs. Obrigado.

Mais sugestões ainda são bem vindas rs

Cara, se ainda não chegou, você tem direito de fazer a troca do produto em 7 dias! Ou seja, é o problema totalmente resolvido, claro, poderá colocar um cooler menos ou um water cooler dígino! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se ainda não chegou, você tem direito de fazer a troca do produto em 7 dias! Ou seja, é o problema totalmente resolvido, claro, poderá colocar um cooler menos ou um water cooler dígino! :D

Acho que vou tentar dar minha cara a tapa dessa vez e tentar com esse cooler mesmo. Quero ter essa experiência rs...vamos ver no que vai dar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

cara e o seguinte eu tenho um gab desse e coloquei um seidon 120m nele depois de muito sofrimento eu consegui coloca-lo na parte de tras do gabinete eu deixei o cooler de traz e coloquei o radiador em cima dele tique que remover um rebite e amassar o outro pra poder conseguir colocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...