Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas não esquenta!


redmax

Posts recomendados

Meu microondas do nada parou de esquentar os alimentos.

O motor funciona! (O prato gira)

O painel também funciona! (display)

A luz liga!

Ele apenas não está esquentando e está fazendo um barulho estranho desde então..

O barulho é quase igual ao de quando o microondas estava funcionando normalmente, só que mais forte ou alto.

Já fiquei sabendo que o fusível deve ter queimado, ou problema na resistência.

Até mesmo defeito no Magnétron.

Como vejo se foi defeito no fusível ou na resistência?

Microondas LG / Modelo MB-274ML

Desde já agradeço!

E desculpa se for o local de postagem errado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se eu testar o magnetron com o multímetro e apresentar falhas. Compensa comprar outro microondas não ?

Só se você quiser inovar!, os preços dos Magnetrons cairam muito, no site que o colega Rick_DF passou, ele esta custando em torno de 59 Reais (Novo), se você procurar na Net, você encontrará até por 30 Reais (Usado)...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442496592-magnetron-para-microondas-consulelectroluxlg-panasonicsh-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retira os dois fios de entrada do trafão, nos fios, tu tem que ter 110/220 volts (quando tu ligar o micro como se fosse aquecer o alimento). Se não aparecer tensão teu problema é pra trás do circuito. Se aparecer tensão teu problema é na parte de alta. Trafão, capacitor, diodo ou o magnetron. Tem uns modelos que tem um fuse após esse trafão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 19/11/2012 às 11:27, redmax disse:

Meu microondas do nada parou de esquentar os alimentos.

O motor funciona! (O prato gira)

O painel também funciona! (display)

A luz liga!

Ele apenas não está esquentando e está fazendo um barulho estranho desde então..

O barulho é quase igual ao de quando o microondas estava funcionando normalmente, só que mais forte ou alto.

Já fiquei sabendo que o fusível deve ter queimado, ou problema na resistência.

Até mesmo defeito no Magnétron.

Como vejo se foi defeito no fusível ou na resistência?

Microondas LG / Modelo MB-274ML

Desde já agradeço!

E desculpa se for o local de postagem errado..

Amigo eu tambem estou com o mesmo problema no meu caso é o magnetron porque ele nao ta fazendo nenhum barulho o magnetron sempre faz um barulho quando liga nesse caso compensa consertar  o capacitor do meu esta bom o trafo tambem mais cuidado ao mexer em microndas ele e muito perigoso e traiçoeiro a alta tensão continua mesmo com ele desligado nesses casos e bom descarregar o capacitor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Chovendo no molhado (apesar que não li o tópico todo)...

Microondas tem um monte de proteção. Várias chaves de porta, fusível, termostato. Verifique todos. Caso tudo ok, pode ser o o circuito do relé - ou o próprio -  que aciona o magnetron, ou o trafo-trafão pifado. Meça continuidades e cuidado com a carga do capacitor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...