Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não passa da tela do bios, e a imagem da tela fica desconfigurada.


Posts recomendados

É o seguinte, eu tenho esse problema no meu pc há muito tempo, vou tentar explicar.

às vezes quando estou usando ele, não importa o que eu estou fazendo, seja jogando ou só usando a internet, ele desliga do nada, mas eu escuto um pequeno estalo, ou às vezes vários de uma vez.

A tela apaga, e geralmente quando eu aperto o botão de ligar ele simplesmente não liga, e aí vem a parte tensa: eu dou uns tapas ou socos, não muito fortes, aí ele liga, às vezes né.

A algum tempo atrás ele ficava nessa de desligar e também a imagem fica distorcida, tipo, a tela fica toda colorida, a imagem fica toda desconfigurada, aparece a tela de boot e tal, se eu deixar do jeito que tá aí aparece a tela carregando windows e ele trava, e aparece a tela azul.

Uma vez troquei o cooler dele e parou de ficar com a tela manchada, mas continuou desligando sozinho, tem vezes que fica até 2 semanas funcionando normal aí do nada ele reinicia, não tem um motivo exato pra acontecer, só acontece.

Eu suspeito que possa ser algo com a placa de vídeo, ou a fonte, o pc tem mais de 5 anos já e faz muito tempo que tem esse problema, tipo uns 2 anos só que eu fiquei com preguiça de pagar pra consertar, aí fica nessa aí, e passando raiva finalmente decidi pedir ajuda, então se alguém souber uma solução me diga, caso seja uma troca de peça ou o que for, porque se eu levar num técnico provavelmente vai me cobrar caro por um serviço que provavelmente sairia barato né, então é isso quem puder ajudar eu agradeço.

Estarei de olho caso tenham alguma outra dúvida então vou poder responder, valeu gente ajudem aí ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, não tem como dar um diagnóstico exato sobre esses problemas relatados, eles são muito genericos, não tem como focar em algo, mais tem como ir tentando pra ir tentando estreitar. . .abra sua máquina, tente verificar se o cooler esta normal, verifique se não tem muita poeira e sujeira em seus componentes, se sim, tente limpar com bastante cuidado e com a máquina desligada, se não funcionar, tente retirar e encaixar novmaente a memória ram, a ligação sata, verifique se esta bem encaixado os ligamentos da fonte, como esta a ligação da pl. de video, assim tentamos estreitar o problema. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...