• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lucianow

[Resolvido] Meu pc não reconhece mais meu mouse USB

17 posts neste tópico

Peço pelo amor de deus que me ajudem (sério):

Vamos lá: comprei a uns 6 meses atras um combo da razer que vem o teclado razer cyclosa e o mouse razer abyssus.

Eles sempre estão em perfeito funcionamento, porém algumas vezes quando eu ligo o computador o mouse não é reconhecido, daí eu só troco a porta em que ele está conectado e volta a funcionar.

Hoje quando eu iniciei o windows o teclado estava a funcionar (como sempre), mas o mouse não estava funcionando, daí eu pensei "é so trocar a porta que funciona" eu tentei colocar em todas as portas, mas mesmo assim aparecia "o windows está instalando o software de driver do dispositivo" e falhava.

Tentei desinstalar o drive dele, instalar de novo e não funcionava. Fui no gerenciador de dispositivos e vi que tinha um item chamado de "dispositivo desconhecido" e pensei: é o mouse. Coloquei pra procurar e atualizar o driver e não deu certo porque ele não achava o driver no computador mesmo eu apontando a pasta aonde estava...

Também tentei ir na BIOS e ver as configurações USB, e lá dizia que só o teclado mesmo estava conectado.

Consegui fazer com que o windows identificasse o dispositivo desconhecido como o mouse razer abyssus 1800, mas mesmo assim ele nao funciona (deixei uma imagem em anexo para vocês verem).

Obs: uso o windows 7 ultimate 64 bits

Preciso muito de ajuda

Desde já obrigado

post-1011890-13884964236817_thumb.jpg

Editado por Lucianow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, vou tenta te ajuda.

tipo, geralmente esses mouses cem com um adaptador para plugar na esntrada do mouse mesmo no pc, de um lado um usb femea e do outro o plug pro pc, você esncontra bem baratinho em lojas de informatica.

acho que assim ja vai fzr seu pc reconhecer o mouse

Compartilhar este post

Link para o post

O windows não aceita de jeito nenhum a entrada, eu não entendo porque eu estou usando ele à pouco tempo e nunca aconteceu isso...

o Adaptador que você falou é esse aqui? http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:140&sugestao=OK

Tentei colocar ele em um outro computador e tmb não deu certo... será que é problema com o mouse mesmo?

Editado por Lucianow

Compartilhar este post

Link para o post

o adaptador nao e esse, se você pegar um mouse normal, vera q ele conecta numa entradinha do lado do teclado, e um adaptador para esse tipo de porta, eu tenho aqui mais meu pc queimo e n da pra upa foto pelo celular.

mais se o mouse n conecta em nenhum outro pc então deve ter estragado, seila, acho q estrago mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano

Procura na bios algo como "USB Optimize" ou coisa parecida e desativa para ver se tuas saídas USB voltam ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha BIOS n tem essa opção... minha placa mãe é uma ASUS crosshair V formula

de qualquer jeito eu tento mudar de porta usb e aparece a mensagem: "o software de driver do dispositivo não foi instalado com êxito...

Compartilhar este post

Link para o post

Não veio um CD junto com esse combo ?

Acho que depois de instalar esse combo você não pode ficar conectando e desconectando nas saídas USB por causa de umas chaves no registro do Windows.

Talvez tenha que apagar ou fazer uma limpeza em algumas chaves do registro neste local:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices e a HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\MountPoints2 ( apagar somente as que estão com uma numeração comprida no nome )

Depois é reiniciar o PC com o combo conectado nas saídas USB para ver se são reconhecidos.

Talvez resolva.

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

O cd nao veio porque o driver deveria ser baixado direto do site deles...

Me desculpa pela ignorância, mas como eu faço para apagar chaves de registro? eu sou novo aqui

Compartilhar este post

Link para o post

regedit no executar no Windows XP ( no windows 7 deve ser semelhante ).

Mas se não tem intimidade com o editor do registro é melhor não mexer para não causar danos ao PC.

Melhor procurar assistência técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei as chaves que você estava falando no MountPoints2 (aquelas com numeração estranha), porém eu não sei quais excluir do MountedDevices? Você acha que eu devo fazer um backup e arriscar mexer?

Compartilhar este post

Link para o post

É só não excluir as que tem A, B, C, D, F etc

Excluir apenas aquelas {xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx}

Só aviso que corre algum risco de danificar o acesso drives ( melhor fazer backup antes dessas chaves ).

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui deletar as chaves sem problemas (criei um ponto de restauração e um backup em caso de emergência) mas o mouse continua sem funcionar.

Vou tentar acionar a garantia dele e ver o que acontece com um novo

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO!

Achei na internet um firmware que ajudou o windows a instalar o driver com êxito!

Espero que esse tópico seja a ajuda de outros tmb

Link para o firmware do abyssus 1800dpi: http://drivers.softpedia.com/get/FIRMWARE/Razer/Razer-Abyssus-1800DPI-Mouse-Firmware-101.shtml

Se você tiver outro mouse eu acredito que é só procurar o firmware mais atualizado dele no google

Editado por Lucianow

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0