Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

Olha, eu não sinto muito esse problema.

Não jogo coisas muito pesadas.O máximo aqui é Diablo 3.

MAs uso bastante photoshop, premiere e cia.

Não sinto muuuuuuuuito quente, mas também não medi.

E o desempenho é ótimo.

Não tenho o que reclamar dele não. Estou usando como computador principal, carrego pra tudo que é canto e trabalho muitas vezes o dia inteiro com ele...

Alguns tipos de coisa podem acontecer com qualquer computador. Vale a pena ajustar e usar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui colocar os drivers ATI baixando deste modelo: NP700Z5A-S04US no SW Update. Instalou super legal. Só não sei como testar pra saber se ele está usando a ATI mesmo ou é brincadeirinha dele comigo.

Esse modelo usa o mesmo modelo 6750M.... e tinha lá pro win 8....

Alguma dicade como testar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham, usa o GPU-Z, ele monitora entre outras coisas o "load" da gpu, você poe algo pra rodar com ela e deixa o gpu-z ali, se subir de 0% (obviamente monitorando a radeon), é que funcionou, desligue a radeon pelo software da ati e teste novamente, neste caso é a hd 3000 que deve aumentar o load. Pode também usar o AIDA64 junto do gpu-z, no 'teste de estabilidade do sistema' ele mostra a temperatura de todos os componentes em tempo real, em grafico. Quando está em uso a gpu o sensor chamado GPU DIODE marca temperatura, se você desativar, ele simplesmente some, se ativar..volta. pelo menos testei assim no W8 e funcinou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comutando não consegui fazer funcionar. Crossfire desabilitado.

Mas parece que funcionou desabilitando a Intel manualmente no Gerenciador de Dispositivos....

eu usei os drivers pra ele mesmo, pegando do site da samsung br, instalado em modo de compatibilidade com w7, e tá ok..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OS que usei instalaram sem problemas pelo SW Update mesmo, mas pra Windows 8...

Só não comuta.... :( Vou dar uma explorada maior pra tentar resolver isso....

Outra coisa, desativando a placaIntel, ele nao fica com transparencia no desktop... E também nao aparece no Catalyst Center (botão direito).... Acho que nao instalou direito. Ele dá sinal de vida, mas fica meia boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OS que usei instalaram sem problemas pelo SW Update mesmo, mas pra Windows 8...

Só não comuta.... :( Vou dar uma explorada maior pra tentar resolver isso....

Outra coisa, desativando a placaIntel, ele nao fica com transparencia no desktop... E também nao aparece no Catalyst Center (botão direito).... Acho que nao instalou direito. Ele dá sinal de vida, mas fica meia boca.

pra quem tá com problemas no driver de vídeo, tô upando no skydrive o driver pro windows 8. tô apanhando desde sexta feira, e consegui resolver com ele. ja ja posto o link aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo no fórum e estou tento um problema bastante estranho nesse notebook. Onde minhas suspeitas se dividem sobre a temperatura ou a placa de vídeo que possam estar causando o problema... Ou até se possível os dois possam está provocando.

Sobre o defeito: Normalmente quando vou executar algo com perfil no gráfico comutável para "Alto Desempenho" em jogos como Dishonored, que seria facilmente percebido o aumento da temperatura no notebook, ocorre uma falha no sensor de carregador do notebook, onde em cerca de 2 segundos ele não reconhece o carregador do notebook e muda rapidamente o perfil de energia para bateria, que provoca queda no desempenho por essa troca de perfil e atrapalha nos jogos.

Nessa falha que ocorre rapidamente, porém frenquentemente quando estou necessitando do uso da placa de vídeo, e me deixando também suspeitas sobre a temperatura que ele possa estar deixando alta.

Lembrando que isto ocorre quando uso diretamente na tomada para ter maior ganho no desempenho em jogos. Quando no uso na bateria, obviamente não ocorre nada já que estou na bateria mesmo. Este problema veio a ocorre nesta última semana, já que tenho o notebook há um mês.

Notebook ainda não formatado e perfil de energia padrão da Samsung (Samsung Optimized).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo no fórum e estou tento um problema bastante estranho nesse notebook. Onde minhas suspeitas se dividem sobre a temperatura ou a placa de vídeo que possam estar causando o problema... Ou até se possível os dois possam está provocando.

Sobre o defeito: Normalmente quando vou executar algo com perfil no gráfico comutável para "Alto Desempenho" em jogos como Dishonored, que seria facilmente percebido o aumento da temperatura no notebook, ocorre uma falha no sensor de carregador do notebook, onde em cerca de 2 segundos ele não reconhece o carregador do notebook e muda rapidamente o perfil de energia para bateria, que provoca queda no desempenho por essa troca de perfil e atrapalha nos jogos.

Nessa falha que ocorre rapidamente, porém frenquentemente quando estou necessitando do uso da placa de vídeo, e me deixando também suspeitas sobre a temperatura que ele possa estar deixando alta.

Lembrando que isto ocorre quando uso diretamente na tomada para ter maior ganho no desempenho em jogos. Quando no uso na bateria, obviamente não ocorre nada já que estou na bateria mesmo. Este problema veio a ocorre nesta última semana, já que tenho o notebook há um mês.

Notebook ainda não formatado e perfil de energia padrão da Samsung (Samsung Optimized).

Com certeza parece ser um defeito de fábrica.

Porém, você podesabilitar essa troca forçada para a hd3000 quando na bateria, nas configurações de video da AMD, acho que na aba powerPlay, dá pra escolher qual placa usar conectado e qual na bateria, seguindo o contexto de "Maximizar desempenho" e "maximizar bateria".

Entre em contato com a Samsung!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://skydrive.live.com/redir?resid=177A5715A59D6C05!508

aí o link. só fazer o download da pasta inteira.

antes de instalar, você remove todos os drivers de vídeo que tiver aí, inclusive da HD3000, senão ele dá errado.

valeu amigo, instalei e a exclamação realmente saiu da placa, porém, o Medal of Honor Warfighter fica lerdo... no Windows 7 rodava liso... no Windows 8 neca.

Alguém está jogando ele?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Segue o novo questionamento que eu fiz a eles:

Novamente me deram a mesma resposta:

Novamente tripliquei o questionamento informando a confusão que eles estão fazendo na resposta, e quando retornarem eu posto aqui.

Abs.

É, infelizmente existe uma pessoa muito desqualificada por trás do suporte.

Não estão aptos a responderem questionamentos mais dificeis, apenas os que estão no "papel" deles.

Segue 3º e último contato. Vou voltar para o Win 7 até atualizarem.

Meu contato:

Resposta deles:

Galera,

Se não fizermos algo eles nunca irão disponibilizar os drivers para nós, por quê eu falo isso? Segue:

  1. Eles afirmam já terem disponibilizado para o nosso modelo
  2. Nosso modelo é único para o Brasil, não estão muito preocupado
  3. Já era para terem disponibilizado no dia "Após 26 de outubro de 2012", conforme anuncia o site oficial. Então teoricamente já encontra-se disponível para o 7 Series

Sou meio contra a movimentações via Facebook, mas acho que algumas empresas se preocupam suficientemente com a marca para não deixar algo se propagar negativamente pelas redes sociais, o que acham?

Fonte: http://www.samsung.com/br/support/win8upgrade/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo notebook. A única coisa que não entendi é a mono saída de áudio (mic/fone em 1 só). Fora isso é um excelente produto, boa marca.

É bonito e estranho ao mesmo tempo, já que não se encontra headsets com esse tipo de entrada Combo no Brasil com facilidade. No meu caso eu usei o fone do meu smartphone e funciona o combo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria perguntar exatamente sobre essa saída combo do note... Eu comprei um adaptador com 2 entradas e 1 saída para testar, o fone funciona normalmente, porém, o microfone continua sem funcionar, pegando o audio do microfone interno do note... Tentei desativar o microfone interno, mas continuou sem captar o do headset... Alguém tem uma solução?

Tá complicado ouvir perfeitamente o povo no skype, e eles ouvirem somente uma ventoinha huahauhauahau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o notebook é compatível, mas se funcionar, o padrão é o mesmo dos fones que vem com os celulares, um plug P2 de 3 canais, Left, Right e Mic. Acho que li alguem ali em cima falar que com um desses funcionou... a moral é ter o fone assim, ou comprar um adaptador, que eu não sei se existe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza parece ser um defeito de fábrica.

Porém, você podesabilitar essa troca forçada para a hd3000 quando na bateria, nas configurações de video da AMD, acho que na aba powerPlay, dá pra escolher qual placa usar conectado e qual na bateria, seguindo o contexto de "Maximizar desempenho" e "maximizar bateria".

Entre em contato com a Samsung!

Bem, já tinha analisado esta ideia, seria uma ótima opção, porém esse defeito é tão bizarro que ninguém até agora, que eu pergunte, tem uma ideia de uma solução, antes era em questão de pouquíssimos segundos, há dias que não aparece o defeito com facilidade e outros que o defeito fica a cada segundo ou durante 5 ou 10 segundos. Tentei contatar com a SAMSUNG, como previsto por muita gente, até agora tá um saco conseguir assistência via chat.

Vou apelar agora para uma assistência técnica autorizada, depois de um banho de água benta nele, quando o capiroto sair dele, estarei postando a possível causa e solução para esse problema, no mínimo, bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoa, comprei e recebi este laptop há 2 dias, e hoje eu decidi formatá-lo para usar o windows 8 que eu tenho. Porém, assim como todos, tive problemas com drivers.

Os drivers que me deram problemas foram:

Placa de Vídeo ATI Radeon ;

Touchpad (gestos não funcionam);

Tecla Fn não funciona;

O teclado não ilumina;

O ventilador não fica silencioso;

O sensor de luminosidade não funciona;

Ah, também gostaria de saber umas coisas sobre este laptop:

1 - Quanto tempo realmente dura a bateria?

2 - A bateria é realmente resistente ou vai dar pau rapidinho?

3 - Este laptop é duradouro?

Valeu pessoal!

Vou acompanhar este tópico também.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoa, comprei e recebi este laptop há 2 dias, e hoje eu decidi formatá-lo para usar o windows 8 que eu tenho. Porém, assim como todos, tive problemas com drivers.

Os drivers que me deram problemas foram:

Placa de Vídeo ATI Radeon ;

Touchpad (gestos não funcionam);

Tecla Fn não funciona;

O teclado não ilumina;

O ventilador não fica silencioso;

O sensor de luminosidade não funciona;

Ah, também gostaria de saber umas coisas sobre este laptop:

1 - Quanto tempo realmente dura a bateria?

2 - A bateria é realmente resistente ou vai dar pau rapidinho?

3 - Este laptop é duradouro?

Valeu pessoal!

Vou acompanhar este tópico também.:D

Embora os drivers não estejam disponiveis para windows 8, pelo site, resolvi todos os meus problemas instalando como um atendente sugeriu antes.. instalei todo os drivers do site para W7 X64, em modo de compatibilidade com o windows 7, com exceção do easy settings, que baixei para windows 8, de outro modelo (nao lembro qual), pelo SWUPDATE, no momento tudo está ok, graficos comutáveis, teclas FN, som, etc.

Quanto a bateria, ela dura sim, comigo ja durou quase 5 horas no perfil Samsung Optimized (que limita o processador em 50% quando na bateria).

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...