Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

Embora os drivers não estejam disponiveis para windows 8, pelo site, resolvi todos os meus problemas instalando como um atendente sugeriu antes.. instalei todo os drivers do site para W7 X64, em modo de compatibilidade com o windows 7, com exceção do easy settings, que baixei para windows 8, de outro modelo (nao lembro qual), pelo SWUPDATE, no momento tudo está ok, graficos comutáveis, teclas FN, som, etc.

Quanto a bateria, ela dura sim, comigo ja durou quase 5 horas no perfil Samsung Optimized (que limita o processador em 50% quando na bateria).

abraço!

Muito Obrigado pela resposta! Me ajudou bastante! :)

Baixei e instalei o SW, resolveu o touchpad, o som, o wireless, o bluetooth, e algumas funções do Fn, mas ainda faltam as funções de brilho da tela, ventilador e backlight do teclado que não funcionam...

alguma sugestão?

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora os drivers não estejam disponiveis para windows 8, pelo site, resolvi todos os meus problemas instalando como um atendente sugeriu antes.. instalei todo os drivers do site para W7 X64, em modo de compatibilidade com o windows 7, com exceção do easy settings, que baixei para windows 8, de outro modelo (nao lembro qual), pelo SWUPDATE, no momento tudo está ok, graficos comutáveis, teclas FN, som, etc.

Quanto a bateria, ela dura sim, comigo ja durou quase 5 horas no perfil Samsung Optimized (que limita o processador em 50% quando na bateria).

abraço!

Pelo que to percebendo, acho que ja da pra usar o win 8 d'boa no note. Os problemas eram o driver de video, que ja mostraram o link pra baixar, e o easy settings, que controla o teclado, etc. Só precisavamos saber qual você baixou, para baixarmos igual...

Bem, sou novo por aqui e adquiri este note a pouco tempo, mas ja posso relatar algumas experiencias. Sempre usei Linux nos meus Desktops, e acabei instalando no notebook o Ubuntu 12.10 ao lado do windows. O Ubuntu reconheceu todo o hardware, o teclado, tecla FN, iluminação do teclado e etc, tudo funciona 100%. Instalei o driver oficial da AMD Radeon para linux, tudo ok. A unica diferença que notei foi na temperatura. No windows 7 ela fica em 52 graus, e no Linux fica em 62 graus, 10 graus mais quente. Essa temperatura é em uso moderado, navegando, fazendo downloads, etc. Acredito que essa diferença se de por alguma configuração de desempenho. Verificarei isso a fundo mais pra frente. Agora o próximo desafio é instalar o windows 8...hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que to percebendo, acho que ja da pra usar o win 8 d'boa no note. Os problemas eram o driver de video, que ja mostraram o link pra baixar, e o easy settings, que controla o teclado, etc. Só precisavamos saber qual você baixou, para baixarmos igual...

Bem, sou novo por aqui e adquiri este note a pouco tempo, mas ja posso relatar algumas experiencias. Sempre usei Linux nos meus Desktops, e acabei instalando no notebook o Ubuntu 12.10 ao lado do windows. O Ubuntu reconheceu todo o hardware, o teclado, tecla FN, iluminação do teclado e etc, tudo funciona 100%. Instalei o driver oficial da AMD Radeon para linux, tudo ok. A unica diferença que notei foi na temperatura. No windows 7 ela fica em 52 graus, e no Linux fica em 62 graus, 10 graus mais quente. Essa temperatura é em uso moderado, navegando, fazendo downloads, etc. Acredito que essa diferença se de por alguma configuração de desempenho. Verificarei isso a fundo mais pra frente. Agora o próximo desafio é instalar o windows 8...hehe.

Instalei este e deu certo. Porém, tive que entrar na pasta onde foi instalado e colocar o .exe compatível com Windows 7.

http://uploaded.net/file/m3r0knmz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que to percebendo, acho que ja da pra usar o win 8 d'boa no note. Os problemas eram o driver de video, que ja mostraram o link pra baixar, e o easy settings, que controla o teclado, etc. Só precisavamos saber qual você baixou, para baixarmos igual...

Bem, sou novo por aqui e adquiri este note a pouco tempo, mas ja posso relatar algumas experiencias. Sempre usei Linux nos meus Desktops, e acabei instalando no notebook o Ubuntu 12.10 ao lado do windows. O Ubuntu reconheceu todo o hardware, o teclado, tecla FN, iluminação do teclado e etc, tudo funciona 100%. Instalei o driver oficial da AMD Radeon para linux, tudo ok. A unica diferença que notei foi na temperatura. No windows 7 ela fica em 52 graus, e no Linux fica em 62 graus, 10 graus mais quente. Essa temperatura é em uso moderado, navegando, fazendo downloads, etc. Acredito que essa diferença se de por alguma configuração de desempenho. Verificarei isso a fundo mais pra frente. Agora o próximo desafio é instalar o windows 8...hehe.

Hoje a noite, quando estiver com o notebook em mãos, olharei a versão exata do Settings que baixei, e posto aqui, pode deixar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei este e deu certo. Porém, tive que entrar na pasta onde foi instalado e colocar o .exe compatível com Windows 7.

http://uploaded.net/file/m3r0knmz

Obrigado...

Hoje a noite, quando estiver com o notebook em mãos, olharei a versão exata do Settings que baixei, e posto aqui, pode deixar !

ok, obrigado...

Chico, você poderia upar esse "Settings 2.0.0.30" em algum site tipo skydrive ou google drive? porque to com problemas para baixar do SW update -.-"

Tb nao estou achando pra baixar essa versão...baixei a versão 1.1.1.4 que o Renato colocou o link...depois vou testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que não conseguem acessar o SW,

aqui o link do dropbox: http://dl.dropbox.com/u/41472983/Settings%202.0.0.30.zip

Mas de qualquer forma.. ta no print onde achar ele. (opção windows 8 > utility)

sett4.png

EDIT:

Bom, venho em primeira mão relatar um triste travamento (o primeiro desde que comprei o aparelho), usando o Windows 8.

Fui abrir o AIDA64 Extreme Edition (software de informações sobre o pc) e ele travou completamente, logo, destravou o mouse, mas seguiu na mesma, e assim ficou por 20 minutos, e a luz do HD ligada estática. Não tive outra opção a não ser desligar no dedo, com muito dó.

Agora to aqui, dando-lhe CHKDSK's. Estou pensando se devo seguir usando o 8 com os drivers para 7x64, que até o momento pareciam bem funcionais e seguros..

:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que não conseguem acessar o SW,

aqui o link do dropbox: http://dl.dropbox.com/u/41472983/Settings%202.0.0.30.zip

Mas de qualquer forma.. ta no print onde achar ele. (opção windows 8 > utility)

sett4.png

EDIT:

Bom, venho em primeira mão relatar um triste travamento (o primeiro desde que comprei o aparelho), usando o Windows 8.

Fui abrir o AIDA64 Extreme Edition (software de informações sobre o pc) e ele travou completamente, logo, destravou o mouse, mas seguiu na mesma, e assim ficou por 20 minutos, e a luz do HD ligada estática. Não tive outra opção a não ser desligar no dedo, com muito dó.

Agora to aqui, dando-lhe CHKDSK's. Estou pensando se devo seguir usando o 8 com os drivers para 7x64, que até o momento pareciam bem funcionais e seguros..

:/

Obrigado pelo link, ja estou baixando. Quanto ao travamento, uma vez me ocorreu com este note usando o 7. Nao lembro mais qual programa causou, pois faz tempo e não voltou a acontecer. Logico q não é normal, mas hora ou outra acontece sim, e da dó mesmo desligar o bichu no dedo...rs. Vou instalar o 8 aqui e testar tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém utilizando o note para games? Quais jogos estão jogando?

Estou perguntando porque quando estava utilizando windows 7 joguei o Medal Of Honor Warfighter e rodou liso no HIGH. Porém no windows 8, o jogo mal roda no LOW. Complicado demais isso.

Estou baixando Hitman para testar, vamos ver se roda liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo link, ja estou baixando. Quanto ao travamento, uma vez me ocorreu com este note usando o 7. Nao lembro mais qual programa causou, pois faz tempo e não voltou a acontecer. Logico q não é normal, mas hora ou outra acontece sim, e da dó mesmo desligar o bichu no dedo...rs. Vou instalar o 8 aqui e testar tb.

É, mas como a maioria dos programas não são 'oficialmente' pra windows 8, já bate aquele receio.

Alguém utilizando o note para games? Quais jogos estão jogando?

Estou perguntando porque quando estava utilizando windows 7 joguei o Medal Of Honor Warfighter e rodou liso no HIGH. Porém no windows 8, o jogo mal roda no LOW. Complicado demais isso.

Estou baixando Hitman para testar, vamos ver se roda liso.

Tá funcionando direitinho os graficos alternaveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quer dizer com graficos alternaveis?

Que este notebook tem dois chips gráficos. o do processador (i5 - intel hd 3000)

e a placa de vídeo da amd (radeon hd6750m). você tem que escolher no Catalyst da AMD qual programa usa a placa potente (radeon) e qual usa a economica (hd 3000).

p/ windows 8 eu usei o driver para w7 x64 instalado em modo de compatibilidade com windows 7.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que este notebook tem dois chips gráficos. o do processador (i5 - intel hd 3000)

e a placa de vídeo da amd (radeon hd6750m). você tem que escolher no Catalyst da AMD qual programa usa a placa potente (radeon) e qual usa a economica (hd 3000).

p/ windows 8 eu usei o driver para w7 x64 instalado em modo de compatibilidade com windows 7.

Abrass

kkkkkkkkkkkkkk

Duas placas eu sabia... mais como escolher? Isso eu pensei que era automático. Droga... deletei o Medal of Honor... :angry::angry::angry:

Me explica como fazer isso? valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk

Duas placas eu sabia... mais como escolher? Isso eu pensei que era automático. Droga... deletei o Medal of Honor... :angry::angry::angry:

Me explica como fazer isso? valeu.

Na teoria é automático sim. Mas um automático gerenciável..

Quando não funciona no auto, a gente muda manualmente.

Olha, com os drivers corretamente instalados, é só clicar com o botão direito na área de trabalho e clicar em "configurar gráficos alternáveis" ou comutáveis, algo assim.

Se não aparece a mensagem.. o driver pode não estar bem instalado, mas ainda pode ir na config do driver da AMD, que lá tem essa mesma opção.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está com um 'problema' chaaaaaaaato d+.

Acho que foi depois que atualizei a BIOS, pois o SWUPDATE me dizia ser super necessário.

Sempre que mandi suspender ou hibernar, tenho que fechar a tela imediatamente, pois se deixar aberta, ou entre-aberta, ele não hiberna/suspende. Na real até faz, mas na mesma hora já se liga de novo e aparece "continuando windows".

Hoje sem saber, fiquei sem bateria, totalmente, e gastou 80%, deve ter funcionado muito tempo dentro do case!

Ah que saco também !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está com um 'problema' chaaaaaaaato d+.

Acho que foi depois que atualizei a BIOS, pois o SWUPDATE me dizia ser super necessário.

Sempre que mandi suspender ou hibernar, tenho que fechar a tela imediatamente, pois se deixar aberta, ou entre-aberta, ele não hiberna/suspende. Na real até faz, mas na mesma hora já se liga de novo e aparece "continuando windows".

Hoje sem saber, fiquei sem bateria, totalmente, e gastou 80%, deve ter funcionado muito tempo dentro do case!

Ah que saco também !

Estranho viu Chico, pois aparentemente essa configuração de hibernar/suspender quando abaixa/levanta a tampa não é configuração de BIOS.

Se eu não me engano essa configuração fica no Easy Settings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho viu Chico, pois aparentemente essa configuração de hibernar/suspender quando abaixa/levanta a tampa não é configuração de BIOS.

Se eu não me engano essa configuração fica no Easy Settings.

Eu mudei ela no plano de energia, pra "nada fazer", mas o negócio tá muito sensivel. Depois até resetei as condfigs de energia para o padrão.

Ex: Suspendi. Tampa está Fechada.

Peguei no note na vertical.. apenas PEGUEI ele, sem abrir a tampa, e ele se ligou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, estou acompanhando este fórum há uma semana, gostaria de saber se existem novidades quanto aos drivers para Windows 8.

Queria pedir também, se não for muito incomodo para que alguém que conseguiu ativar todos os drivers no Windows 8, postasse aqui detalhadamente como proceder. E se possível o nome dos drivers, e programas utilitários necessários para um bom funcionamento no Windows 8, até agora não encontrei o driver que ativa as teclas FN e quando abro o Settings 2.0 ele só mostra as opções de Rede e Bateria, as outras 3 opção simplesmente não aparecem. Se puderem me dar uma força nisso aí eu ficaria extremamente grato, tô um tanto quanto perdido. Valeu. Abraços e desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse FDS fui tentar me divertir com o note de uma maneira diferente...

Coloquei um cabo AVI no note e pluguei na TV 42 Led da minha casa com o controle do Xbox USB com Fio (legal né), só que dai que veio a decepção:

O jogo Dirt 2 (um dos meus favoritos) roda no high com um FPS de 30~40. Bem jogável, porém quando eu colocava na TV ficava entre 19 e 25, muito abaixo do aceitável.....

Não entendo? porque essa queda de desempenho?

A resolução era a mesma, porém o desempenho...

acho que pra nossa tristeza, a saida de AVI está vinculada à placa de vídeo da intel... :(

dai jogar em uma tela grande, nem pensar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, estou acompanhando este fórum há uma semana, gostaria de saber se existem novidades quanto aos drivers para Windows 8.

Queria pedir também, se não for muito incomodo para que alguém que conseguiu ativar todos os drivers no Windows 8, postasse aqui detalhadamente como proceder. E se possível o nome dos drivers, e programas utilitários necessários para um bom funcionamento no Windows 8, até agora não encontrei o driver que ativa as teclas FN e quando abro o Settings 2.0 ele só mostra as opções de Rede e Bateria, as outras 3 opção simplesmente não aparecem. Se puderem me dar uma força nisso aí eu ficaria extremamente grato, tô um tanto quanto perdido. Valeu. Abraços e desde já muito obrigado.

Depois de algumas horas na peleia, segui algumas dicas de fóruns gringos e algumas dicas daqui, e me parece funcional.

O problema das duas placas de vídeo resolvi com a dica daqui, de instalar o conjunto de drivers originais (vga_amd_8.951.9.3000) disponíveis no hotsite da Samsung para nosso modelo em modo de compatibilidade com o Windows 7. Está funcionando redondo.

As teclas de funções e o modo de economia de energia Samsung Optimized instalei através do easy settings versão 1.1.0.15, disponível em um modelo gringo similar ao nosso.

Agora o que me irrita profundamente é esse lixo de touchpad. E não adianta falar que é falta de costume não. Fiz vários ajustes de sensibilidade, de velocidade... no meu ponto de vista falta PRECISÃO para ele. Experimentem deixar a velocidade do ponteiro e a sensibilidade (no aplicativo do ELAN/opções/adicional) no máximo. Tente ir de um lado ao outro do touchpad em linha reta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...