Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

Li em um fórum gringo que conseguiram algo parecido..

Mas nao sei qual modelo.. porque é sobre o series 7...

"I got it to work! I just used the old AMD drivers for Windows 7 (got them from SW Update - just find your model and save the drivers to your computer). For me they were called AMD PowerXpress WIN7 Graphics Driver 8.863.1.2-WHQL(NoALS_ForNikeOnly). Now, both the switchable graphics AND the Fn-keys for lightning works! (I use the new Samsung Settings)."

Segundo ele, instalou o do Win 7 e parece que inclusive o Fn do teclado (brilho) voltou a funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em um fórum gringo que conseguiram algo parecido..

Mas nao sei qual modelo.. porque é sobre o series 7...

"I got it to work! I just used the old AMD drivers for Windows 7 (got them from SW Update - just find your model and save the drivers to your computer). For me they were called AMD PowerXpress WIN7 Graphics Driver 8.863.1.2-WHQL(NoALS_ForNikeOnly). Now, both the switchable graphics AND the Fn-keys for lightning works! (I use the new Samsung Settings)."

Segundo ele, instalou o do Win 7 e parece que inclusive o Fn do teclado (brilho) voltou a funcionar...

Cansei por hoje, não cheguei a instalar o que você disse aí em cima, e sim todos os para windows 7, também instalei o samsung easy settings, mas esse peguei uma versão para windows 8 pelo SW UPDATE, de outro modelo.

Com os drivers do win7, dá pra usar, mas tem fn's ruins.

Sâo eles: brilho do teclado não funciona, led de 'mudo' também não, embora os comandos funcionem, fn+f1(easy settings não abre), f11 também não, e o ejetar cd (fn+del) também não, o brilho do LCD funciona. os gráficos comutáveis também, testei com chrome+youtube, só ainda não o fiz em jogos. Mas a princício vou parar de fazer isso e esperar se em alguns dias a página do nosso modelo vai ser atualizada com algo devidamente pra windows 8... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cansei por hoje, não cheguei a instalar o que você disse aí em cima, e sim todos os para windows 7, também instalei o samsung easy settings, mas esse peguei uma versão para windows 8 pelo SW UPDATE, de outro modelo.

Com os drivers do win7, dá pra usar, mas tem fn's ruins.

Sâo eles: brilho do teclado não funciona, led de 'mudo' também não, embora os comandos funcionem, fn+f1(easy settings não abre), f11 também não, e o ejetar cd (fn+del) também não, o brilho do LCD funciona. os gráficos comutáveis também, testei com chrome+youtube, só ainda não o fiz em jogos. Mas a princício vou parar de fazer isso e esperar se em alguns dias a página do nosso modelo vai ser atualizada com algo devidamente pra windows 8... :mellow:

Mas Chico,

Estou percebendo que o meu note está esquentando muito depois da instalação do Win 8, acredito que seja pelo fato de não estar instalado a placa de vídeo corretamente (Gerenciador de dispositivo está alertando Radeon), portanto, acredito que o software da Radeon não está controlando a placa de vídeo corretamente.

Acredito que devido a isso, a bateria está durando muitoooo, mas muito menos também.

Depois que você instalou o driver de vídeo do Win 7, ele parou de esquentar e a bateria está normal?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Chico,

Estou percebendo que o meu note está esquentando muito depois da instalação do Win 8, acredito que seja pelo fato de não estar instalado a placa de vídeo corretamente (Gerenciador de dispositivo está alertando Radeon), portanto, acredito que o software da Radeon não está controlando a placa de vídeo corretamente.

Acredito que devido a isso, a bateria está durando muitoooo, mas muito menos também.

Depois que você instalou o driver de vídeo do Win 7, ele parou de esquentar e a bateria está normal?

Obrigado.

Cara, não notei nada, só tem que estar atento à uma coisa, no windows 7, o profile SAMSUNG OPTIMIZED limita a velocidade do processador em 50% quando na bateria, e só assim, temos aquele rendimento estrondozo da bateria, de 4 a 5 horas. No windows 8, por falta de drivers ou ainda do software da Samsung, temos apenas o perfil "equilibrado" o qual não limita em 50% o uso do processador na bateria, por isso mesmo quando ocioso no windows 8, o ícone da bateria ali no canto nos diz com 90% de carga: 2 horas restantes. Talvez esteja associado a isso..tente mudar essa config nas propriedades de energia, como eu fiz. Sobre a placa de vídeo, instalei o driver disponível no site da Samsung, pro nosso modelo mesmo, SD1, para windows 7 x64/32, e funcionou muito bem (instalado no modo de compatibilidade), inclusive testei a alternância de placas de vídeo usando o monitor de temperaturas do AIDA64, fiz o teste com o programa da amd usando a HD6750M para chrome/youtube, e a temperatura da placa de vídeo subiu de 50 para 58ºC, logo após, fechei o chrome, e mudei para usar a HD3000, neste momento, no sensor de temperatura do AIDA64, sumiu a placa radeon, mostrando que ela havia sido desligada, troquei de novo, e ela reapareceu. Então.. acho que enquanto não lançarem drivers difinitivos, teremos que usar estes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos,

Meu notebook não é Samsung, é Sony, mas lendo vocês comentando sobre o Windows 8 e sobre o notebook estar esquentando e a bateria durando menos eu precisei entrar aqui! Tenho notado as mesmas coisas com meu notebook!! O processador esquenta, o cooler gira mais, o HD aquece e a bateria dura menos! Não sei se isso é falta de driver da Sony (já que quase nenhum foi disponibilizado pra o Win 8) ou se é algo com o Windows. Mas não consegui instalar os drivers de perfil de usuário da Sony (os que controlam luz de teclado, velocidade de cooler e tal) e nem o driver de vídeo externo (então apenas o video onboard da Intel é reconhecido). Será mesmo que a falta de um driver gráfico causaria tantos problemas num notebook??

Obs.: Sinceramente não acho uma boa ideia atualizar pra o Windows 8 sem ter todos os drivers disponíveis! Fiquem atentos... Isso tem acontecido com a Dell, Sony e Samsung! Não sei se é algo com drivers ou com o windows!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar o problema ali de cima com a wireless..testei hoje aqui na sala da minha casa(roteador fica no quarto), com as portas fechadas ele até navega, mas meio lento, e com um pontinho ali, o outro note que tem aqui (toshiba satellite de 2007) fica quase no maximo. O problema é que... meu roteador tá bom :/

Enfim..não há de ser um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Meu notebook não é Samsung, é Sony, mas lendo vocês comentando sobre o Windows 8 e sobre o notebook estar esquentando e a bateria durando menos eu precisei entrar aqui! Tenho notado as mesmas coisas com meu notebook!! O processador esquenta, o cooler gira mais, o HD aquece e a bateria dura menos! Não sei se isso é falta de driver da Sony (já que quase nenhum foi disponibilizado pra o Win 8) ou se é algo com o Windows. Mas não consegui instalar os drivers de perfil de usuário da Sony (os que controlam luz de teclado, velocidade de cooler e tal) e nem o driver de vídeo externo (então apenas o video onboard da Intel é reconhecido). Será mesmo que a falta de um driver gráfico causaria tantos problemas num notebook??

Obs.: Sinceramente não acho uma boa ideia atualizar pra o Windows 8 sem ter todos os drivers disponíveis! Fiquem atentos... Isso tem acontecido com a Dell, Sony e Samsung! Não sei se é algo com drivers ou com o windows!

Abraço!

Aqui o problema foi resolvido instalando o Driver do vídeo.

Realmente o grande motivo de estar acontecendo tudo isso pode ser a placa de vídeo, pode.

Pelo fato de não instalar o driver de vídeo, não há controlador de quando ele deve entrar em modo desempenho e modo economia, portanto acaba acontecendo todos esses fatores citados por você.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aqui o problema foi resolvido instalando o Driver do vídeo.

Realmente o grande motivo de estar acontecendo tudo isso pode ser a placa de vídeo, pode.

Pelo fato de não instalar o driver de vídeo, não há controlador de quando ele deve entrar em modo desempenho e modo economia, portanto acaba acontecendo todos esses fatores citados por você.

Abraços!

Eu tenho pensado no que fazer a respeito disso... Mas me diz, o Windows 8 no seu Chronos 7 tem rodado direitinho? Tem notado algum problema??

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Algum de vocês, donos do chronos 700Z4A-SD1BR, já enfrentou problemas de superaquecimento em jogos?

Ontem, rodando need for speed shift 2, cheguei a 93º C na GPU.

A CPU ficou em 90 e poucos graus, também.

Tinha o Win 7 64 com drivers originais instalados, mas fiz a atualização do driver de vídeo usando o disponível no LeshCat.

Gostaria de alguma ajuda... pelo que estou vendo aqui a maioria dos donos desse note consegue jogar tranquilamente, sem essas temperaturas absurdas.

Alguma ideia de como resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Algum de vocês, donos do chronos 700Z4A-SD1BR, já enfrentou problemas de superaquecimento em jogos?

Ontem, rodando need for speed shift 2, cheguei a 93º C na GPU.

A CPU ficou em 90 e poucos graus, também.

Tinha o Win 7 64 com drivers originais instalados, mas fiz a atualização do driver de vídeo usando o disponível no LeshCat.

Gostaria de alguma ajuda... pelo que estou vendo aqui a maioria dos donos desse note consegue jogar tranquilamente, sem essas temperaturas absurdas.

Alguma ideia de como resolver o problema?

Zuba, não acredito que a maioria dos donos aqui consigam de fato jogar sem esse superaquecimento.

Aqui já rodei no meu Battlefield 3, Cod Black Ops, Diablo 3, Dirt 3, Dishonored, CS:GO... mas nenhum deles joguei mais de 10 min.. Pois monitorando a temperatura de processador chegou a 94°C.. Meio absurdo...!

Acredito que exista um problema crônico de refrigeração desse modelo específico... Para o nosso azar.. No meu caso investi num Notepal da Coolermaster modelo Stand U.. e sinceramente não percebi melhora na temperatura... (_(

Se alguém aí já encontrou alguma solução para esse superaquecimento durante os jogos, por favor compartilhe conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tentando usar o Chronos 7 em Dual Boot, porém o boot por usb não funciona ele já inicia o windows direto as vezes no boot nem aparece a logo da samsung ele já vai logo iniciando. Alguém conseguir dar boot por USB??

Já coloquei na bios para USB HDD como primeiro mesmo assim não fufa, engraçado que em outro notebook da HP o pendrive boot normal.

Exite algum botão para antes de bootar você seleciona onde quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não ligo pra esse aquecimento, certamente ainda tá abaixo dos limites aceitáveis pelos componentes (cpu e gpu), e também não tenho nenhuma perda de performance com essas temperaturas..

Esse é o ponto.. realmente não ocorre perda de performance em altas temperaturas aqui também. A única preocupação é a vida útil... se alguém aí souber se esse i5 do chronos aguenta mesmo esses 94°C de boa, já seria uma grande informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse é o ponto.. realmente não ocorre perda de performance em altas temperaturas aqui também. A única preocupação é a vida útil... se alguém aí souber se esse i5 do chronos aguenta mesmo esses 94°C de boa, já seria uma grande informação!

Amigo,

Lembre que o principal afetado pela alta temperatura do processador não é o processador em si, é o socket e os componentes da placa-mãe próximos a ele. A esta temperatura de mais de 90ºC, mesmo que o processador individualmente suporte esse valor, os componentes próximos não suportam. A longo prazo temperaturas altas costumam causar rompimentos de solda em chips, estufamentos em capacitores, queima de trilhas e por aí vai...

Alta temperatura jamais é aceitável pra um notebook. Jamais!! Se vocês se preocupam com o dinheiro de vocês, se preocupem com altas temperaturas!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Viny.

Segue então a busca de soluções de resfriamento para o Samsung Chronos Series 7...

De experiência própria, não recomendo o notepal Coolermaster Stand U, aquele que vem com 2 ventoinhas que pode escolher o posicionamento, pois comprei o mesmo e não surtiu efeito algum no sentido de diminuir a temperatura enquanto rodando jogos..

Vou estudar uma possível troca de pasta térmica. Alguém aí já fez isso no Chronos?

ABs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu estou pensando em ir atrás de um cooler desses ai, que coloca embaixo do notebook...Porém, vi comentários de o note chegar a 90 graus Oo.... Considerando que o melhor cooler desses que vi por ai resfria até 15 graus, nao vai adiantar nada... Será que o suporte da Samsung não tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...