Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

Já que não tem nenhum tópico oficial, segue um para ajudar o pessoal.

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) Review Clique Aqui (créditos: jnrjunior)

Vídeo Analise:

Regras

Tópicos Oficiais

Um tópico oficial para falar TUDO sobre o notebook. Ou seja, quando fala tudo é porque está livre para falar sobre ele. Porém, para deixar claro, não pode:

- Perguntar onde pode comprá-lo. Isso é na seção Recomendação de Notebooks;

- Discussões sobre lojas, prazos, entregas, é na seção Recomendações de Serviços e Lojas;

- Discutir que esse notebook é melhor do que outro. Não pode, isso causa muitos problemas, como discussões e brigas;

A criação do tópico oficial deste notebook foi liberada pelo moderador anjoed.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

feksito.

Fiz hoje a instalação do windows 8, mas preferi não atualizar o meu seven, e sim, instalar em dual-boot. Porém, o modelo vendido no brasil( ~SD1) não consta no software 'SW Update', disponibilizado no site da samsung(americano) para atualização dos drivers pra windows 8. Entrei em contato com a samsung brasil e americana, onde, pelo chat em inglês, fui informado que os drivers estão à caminho, já na brasileira, ninguém tinha nenhuma informação sobre isso para me passar. Confesso que fiquei meio frustrado, pois na propria pagina do modelo no site brasileiro temos em um canto: "A samsung recomenda o Windows 8". E, sim, o modelo sem extensão, ou seja, apenas NP700Z4A, consta na lista de modelos já compatíveis(ou em breve), para windows 8.

No mais, funcionou muito bem, apenas limitado aos drivers genéricos (sem multi-touch, atalhos de FN+, e sem a placa de vídeo da AMD, etc). Também vi que há cerca de 6 horas, no site do produto, entrou no ar um manual em português sobre o windows 8, porém, não faz citação à modelos específicos, apenas à serie 'Chronos'. Alguém já fez esse procedimento, ou tem alguma informação sobre essa compatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico,

estou com o mesmo problema aqui.

Pelo que pesquisei parece que o driver da Radeon ainda não foi liberado também.

No site da Samsung a liberação é após o dia 26... (pra mim isso não significa muito, pois pode sair em 2017).

Vou dar uma esperada ainda, pra ver se saem os drivers...

Eu peguei um modelo parecido no SWUpdate e baixei, mas parece que não vem o driver da ATI hein.

Pelo que vi também a estimativa da bateria mudou um pouco. Sem os controladores da Samsung ele não controla muito bem a energia, como por exemplo da luz do teclado. Causando maior perda de bateria.

É um pouco frustrante, mas vou dar uma chance...

Vou continuar pesquisando. Quando tiver novas soluções, posto aqui!

A ATI tem um driver Beta para o win 8.

Testando aqui

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/AMDCatalyst1211betadriver.aspx

Não funcionou.. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico,

estou com o mesmo problema aqui.

Pelo que pesquisei parece que o driver da Radeon ainda não foi liberado também.

No site da Samsung a liberação é após o dia 26... (pra mim isso não significa muito, pois pode sair em 2017).

Vou dar uma esperada ainda, pra ver se saem os drivers...

Eu peguei um modelo parecido no SWUpdate e baixei, mas parece que não vem o driver da ATI hein.

Pelo que vi também a estimativa da bateria mudou um pouco. Sem os controladores da Samsung ele não controla muito bem a energia, como por exemplo da luz do teclado. Causando maior perda de bateria.

É um pouco frustrante, mas vou dar uma chance...

Vou continuar pesquisando. Quando tiver novas soluções, posto aqui!

A ATI tem um driver Beta para o win 8.

Testando aqui

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/AMDCatalyst1211betadriver.aspx

Afinal, o que é um peido pra quem já está ****** ?

Não funcionou.. =(

Pois é, esqueci de mencionar isso também, com o pc ocioso, o medidor da bateria me dizia que restavam cerca de 1:30 hrs (90%) -.-' , e isso que o windows 8 recém instalado tem ativos, menos da metade dos processos que têm no windows 7 padrão do chronos, com os programas da Samsung (40 e poucos, para 95~110 processos do windows 7).

Também fiz isso, baxei do modelo NP700z4a-S02TH (se não me engano), e quando fui instalar o driver de vídeo, uma janela me disse que já havia uma versão mais atual do driver instalado, mas o que me fez mudar de ideia mesmo foi perceber que a janela não tinha nenhuma menção sobre a AMD, apenas INTEL HD GRAPHICS. Também to no aguardo.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ainda n atualizei o meu, vou esperar mais um pouco para atualizar o Windows para o 8.

Eu estou com problema no sinal do Wireless, parece que a antena é muito fraca no recebmento do Wifi, no meu quarto fica com apenas 2 3 riscos e meu outro notebook fica com tudo cheio.

Estou tento que usar o notebook na sala(meu roteador fica nasala) e mesmo assim parece que a internet no Wifi fica devagar, muito estranho, os sites demoram para entrar e etc!

Alguem pegou algum problema assim, sera que a placa de rede é fraca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um deste a 7 dias e já estou um pouco arrependido. Ele clica sozinho causando problemas como arrastar pasta(quando o explorer esta aberto), entrar em links na internet (quando o ie esta aberto) e até selecionar texto sem que eu queira fazer isso. Fora o fato de arrastar pasta não causa muito problemas, mas irrita muito. Peço que me digam a experiência de vocês com este modelo da Samsung.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um deste a 7 dias e já estou um pouco arrependido. Ele clica sozinho causando problemas como arrastar pasta(quando o explorer esta aberto), entrar em links na internet (quando o ie esta aberto) e até selecionar texto sem que eu queira fazer isso. Fora o fato de arrastar pasta não causa muito problemas, mas irrita muito. Peço que me digam a experiência de vocês com este modelo da Samsung.

Grato

Realmente o touchpad é estranho.. até troquei uma vez o produto por isso, mas no meu caso, era o botão esquerdo defeituoso, quanto à sensibilidade dos toques, já acostumei, nos primeiros dias era que nem você, clicando e selecionando tudo só de enconstar no pad... insista mais um pouco :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um deste a 7 dias e já estou um pouco arrependido. Ele clica sozinho causando problemas como arrastar pasta(quando o explorer esta aberto), entrar em links na internet (quando o ie esta aberto) e até selecionar texto sem que eu queira fazer isso. Fora o fato de arrastar pasta não causa muito problemas, mas irrita muito. Peço que me digam a experiência de vocês com este modelo da Samsung.

Grato

Eu tambem sou um novato no uso desse Notebook, e realmente estou apanhando muito para o touch, tanto é que vou comprar um mouse wireless para não sofrer mais com isso!

O touchpad é muito sensivel, mas com o tempo você acaba acostumando.

Realmente meu problema é o sinal da internet, meu Wifi fica uma carroça, vou tentar reinstalar o drive, caso nao funcione, vou comprar outro roteador melhorzinho e ver o que acontece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não vamos confundir a sensibilidade do touchpad, com a interferência causada por algumas tomadas da energia elétrica, como eu havia conversado com o Feksito, em outro tópico. No meu caso, nas tomadas da minha empresa(e só nelas) o touchpad fica sem controle, fica horrível, só podendo ser usado se eu encostar outra mão em alguma parte de alumínio da carcaça, como atrás do monitor. Como tenho um amigo que tem um dell vostro, com o mesmo problema, e só em uma ou outra tomada específica.. atribuo a má qualidade da energia, ou algum tipo de estática.. não sei. segue sendo um mistério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não vamos confundir a sensibilidade do touchpad, com a interferência causada por algumas tomadas da energia elétrica, como eu havia conversado com o Feksito, em outro tópico. No meu caso, nas tomadas da minha empresa(e só nelas) o touchpad fica sem controle, fica horrível, só podendo ser usado se eu encostar outra mão em alguma parte de alumínio da carcaça, como atrás do monitor. Como tenho um amigo que tem um dell vostro, com o mesmo problema, e só em uma ou outra tomada específica.. atribuo a má qualidade da energia, ou algum tipo de estática.. não sei. segue sendo um mistério...

Chico o Chronos 7 de meu amigo fica com o mesmo problema na faculdade, hoje vou levar meu note e efetuar um teste, se o meu der problema, acredito que o note tenha alguma "frescura" com certas redes de energia que não estejam com uma boa estabilidade, sei la!

Conseguem me indicar um bom Wifi que funcione legal com o Chronos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico o Chronos 7 de meu amigo fica com o mesmo problema na faculdade, hoje vou levar meu note e efetuar um teste, se o meu der problema, acredito que o note tenha alguma "frescura" com certas redes de energia que não estejam com uma boa estabilidade, sei la!

Conseguem me indicar um bom Wifi que funcione legal com o Chronos?

Realmente não tive problema ainda com a wifi.. já testei com roteadores Intelbras WRG 240, dlink 2730b, di-524 150 e di-624S, e com o da faculdade, que não sei qual é, tanto wpa,wpa2, wep, e rede pública.. tudo funcionou bem..

Que estranho o teu estar assim.. é só com a tua rede ou com todas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já postei isso em outro tópico sobre esse notebook, mas acho que nunca é demais alerta o pessoal

"Meu pai tem esse notebook e já teve e as vezes ainda tem alguns problemas...

Primeiro sempre que ligava era necessário ativar o wifi para se conectar a rede da minha casa, solução foi fazer a restauração de fábrica e o problema foi resolvido.

Depois do nada começava a desligar sozinho, mesmo com bateria com carga, esse problema não foi resolvido e até hj acontece (raramente, mas acontece).

Sem falar no HD que é muito lento."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já postei isso em outro tópico sobre esse notebook, mas acho que nunca é demais alerta o pessoal

"Meu pai tem esse notebook e já teve e as vezes ainda tem alguns problemas...

Primeiro sempre que ligava era necessário ativar o wifi para se conectar a rede da minha casa, solução foi fazer a restauração de fábrica e o problema foi resolvido.

Depois do nada começava a desligar sozinho, mesmo com bateria com carga, esse problema não foi resolvido e até hj acontece (raramente, mas acontece).

Sem falar no HD que é muito lento."

É, o hd é bem normal mesmo, bem comum de 5400rpm, mas se desligar? será que não aqueceu demais? é raro em notebook novo, dar problemas de aquecimento, ou melhor, de refrigeração, faça um teste com ele com uns programas pesadinhos... tipo prime95 e mais alguma coisa rodando junto, monitore as temperaturas e veja se ele desliga.. pois isso não deixa de ser um defeito, totalmente coberto pela garantia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar o multitouch do pad ! Instalei do S01ID

Funcionou perfeitamente aqui :)

Já do vídeo que vem no pacote, nao deu muito certo nao.

Galera,

Entrei em contato com a Samsung escrevendo o seguinte e-mail:

Olá, vocês informam que a atualização para o meu modelo está disponível desde o dia 26/out. Porém ao instalar o SW Update não encontro meu modelo (NP700Z4A-SD1BR).

Gostaria de saber quando estará disponível pois já estou com o Windows 8 instalado sem conseguir mexer no note com os componentes que eu gostaria.

Aguardo esclarecimentos.

Obrigado.

E eles responderam isso:

Prezado(a) Sr(a) Michel,

Ficamos agradecidos em receber seu e-mail, ele é muito importante para nós.

Com base nele e também de outros clientes, a Samsung Eletrônica da Amazônia busca melhorar sua relação entre cliente e empresa, aprimorando seus produtos e serviços.

Em atenção ao seu email,

Informamos que será necessário que efetue a instalação dos mesmos no modo de compatibilidade.

Assim que efetuar o download do software não execute!

Primeiramente descompacte os arquivos >> Clique com o botão direito em cima do executar >>

Selecione propriedades >> Em seguida selecione "Modo de compatibilidade"

>> Selecione Windows 7 32 ou 64 bits >> Clique em aplicar, em seguida execute o arquivo.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para auxiliar!

Desde já agradecemos seu contato!

Atenciosamente,

Samsung Eletronics

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Telefone: 4004-0000

Designação: SAC-atendimento 04

http://www.samsung.com/br/info/contactus.

Retornei o e-mail falando que não atendia minha dúvida, estou aguardando um novo contato.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um atendente do chat online me disse exatamente pra fazer isso, mas ele se referiu ao SW UPDATE, e não aos drivers, mesmo sabendo que não teria diferença, o fiz, e nenhuma mudança...

Galera,

Segue o novo questionamento que eu fiz a eles:

Olá,

Infelizmente a resposta me dada não foi o suficiente para solucionar meu problema.

O problema não é de compatibilidade, mas sim vocês anunciarem o driver do modelo NP700Z4A que estaria disponível a partir do dia 26/out/2012 e eu entrar e não encontrar o modelo NP700Z4A-SD1BR.

Encontro outros modelos NP700Z4A, mas o SD1BR não.

Aguardo um retorno e grato pelo auxilio.

Apenas um feedback construtivo:

Comprei meu notebook da Samsung há uma semana e já me encontro um pouco insatisfeito com o suporte.

Novamente me deram a mesma resposta:

Prezado(a),

Sr(a). Michel,

Conforme exposto, compreendemos seu descontentamento quanto ao fato ocorrido.

Orientamos que clique na opção (Baixar o SW Update) através do link abaixo:

http://www.samsung.com/br/support/win8upgrade/

Caso não consigua instalar os programas ou executá-los, é necessário que efetue a instalação dos mesmos no modo de compatibilidade.

Assim que efetuar o download do software não execute!

Primeiramente descompacte os arquivos >> Clique com o botão direito em cima do executar >> Selecione propriedades >> Em seguida selecione "Modo de compatibilidade"

>> Selecione Windows 7 32 ou 64 bits >> Clique em aplicar, em seguida execute o arquivo.

Segue link sobre o modelo mencionado NP700Z4A-SD1BR:

http://www.samsung.com/br/support/model/NP700Z4A-SD1BR-downloads

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para auxiliar!

Desde já agradecemos sua mensagem e informamos que a mesma é muito importante para nós, pois, através das sugestões e reclamações de nossos clientes buscamos sempre inovar e melhorar nossos produtos e serviços.

Atenciosamente,

Samsung Eletronics

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Telefone: 4004-0000

Designação: SAC - Atendimento 03

http://www.samsung.com/br/info/contactus.html

Novamente tripliquei o questionamento informando a confusão que eles estão fazendo na resposta, e quando retornarem eu posto aqui.

Abs.

É, infelizmente existe uma pessoa muito desqualificada por trás do suporte.

Não estão aptos a responderem questionamentos mais dificeis, apenas os que estão no "papel" deles.

Segue 3º e último contato. Vou voltar para o Win 7 até atualizarem.

Meu contato:

Olá,

Novamente entro em contato sobre a atualização do meu modelo para o Windows 8.

Não estou entendo a respostas de vocês, estão querendo solucionar o meu problema com uma outra resposta para atender o cliente rapidamente? Apenas para cumprir metas ou atender prazos?

A questão é a seguinte: Estou instalando o software que vocês falam (SW Update), tudo ocorre bem na instalação e execução, porém não encontro meu modelo na lista e nem mesmo o meu País (Brasil), aparentemente vocês mencionam que a atualização para o meu modelo (NP700Z4A-SD1BR) já está disponível porém não está, gostaria de um prazo para disponibilizarem a atualização do meu modelo.

Obrigado.

Resposta deles:

Prezado,

Sr.Michel

Ficamos agradecidos em receber seu e-mail, ele é muito importante para nós. Com base nele e também de outros clientes, a Samsung Eletrônica da Amazônia busca melhorar sua relação entre cliente e empresa, aprimorando seus serviços e produtos.

Em atenção ao seu email, orientamos que o modelo informado NP700Z4A está na lista de modelos disponíveis para está atualização.

Conforme expõe o site da Samsung no link abaixo.

http://www.samsung.com/br/support/win8upgrade/

Informamos que a atualização será disponibilizada gradativamente, caso não consiga atualizar no momento, orientamos que por gentileza aguarde.

Desde já agradecemos seu contato!

Atenciosamente,

Samsung Eletronics

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Telefone: 4004-0000

Designação: SAC

http://www.samsung.com/br/info/contactus.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que gente burra, por favor!

Com certeza é alguem muito desqualificado, pois parece que nem le a pergunta, e sim, as respostas sao padronizadas, por sinal, as mesmas que sempre recebo por chat, ate acho que estamos falando com maquinas... lamentavel.

OBs= o chat em inglês, da samsung USA, é muito bom, eles sao bem informados e respondem todas as questoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou instalando o driver para windows 7(32/64) da VGA, instalou normal e no gerenciador de dispositivos a RADEON nao esta mais com o ponto de exclamacao.. agora instalando o framework, necessario para o catalyst. Acho que o modo de compatibilidade que eles se referem é para os drivers mesmo...

Desculpem a falta de pontuacao..to no linux da faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...