Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

E cabe nele? Eu até que uso o Drive de DVD, não tiraria ele... Mas vá que estrague, isso aí é sempre uma alternativa.  Se testar, põe foto do processo aqui!

 

Eu acho que é universal. 120GB de HD é dose velho, não dá pra instalar nada. Como te falei, o drive de dvd nem me faz falta, só usei 2x ou 3x nesses 3 anos de notebook.

Se eu colocar eu posto sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Para aqueles que estão enfrentando dificuldades com esse notebook em relação a retro iluminação do teclado e as teclas Fn que controlam outras funções, instalem o "Samsung Settings" da última versão, este que segue no link abaixo:

 

https://drive.google.com/open?id=0B88YVooKL2T_azJYZVF0VFFwQlE

 

OBS: Instalem clicando com o botão direito em cima do arquivo e depois em "Executar como Administrador" para que funcione certinho. Aqui meu W10 tá rodando lisinho, e o desempenho em jogos está até melhor que no W7. Tenho 12GB de Memória e um SSD de 1 Tera...

 

Absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

pessoal, estou usando W10 tem poucas semanas, estava tudo normal, ai ele reiniciou e a resolução do vídeo ficou baixa (1024x780), fui olha nos dispositivos as placas de vídeo estão com erro:

AMD - O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)
Intel - Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o Windows não pode carregar os drivers necessários para este dispositivo. (Código 31)

O que eu faço? pelo menos pra melhorar essa resolução, pois trabalho com Corel e esta horrível.

Acabei de baixar o (amd-catalyst-15.7.1-win10-64bit) instalou mais ficou a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2016 às 16:20, Tony Rodrigues disse:

@Chico Borges Ainda não, ainda estou capengando só com o chipset da intel graphics

 

Que pena, somos dois. E a bateria do note dura menos de duas horas pois sem o driver da AMD, não existe gestão de energia né.. a AMD fica sempre ligada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Chico Borges Estou com problemas com meu driver de video da AMD.
Ou instala ok e logo acusa tela azul no atikmpag.sys (sem ter como fazer funcionar ok)
ou então fica em apenas 1024x768 sem funcionalidades do driver.

Basicamente peo que notei,todos drivers AMD que tento instalar (desde os antigos, até os atuais) não completam a instalação.
Tentei varias coisas que li pela web.
No momento estou rodando a Intel Graphics 3000, pois nela fica a 1600x900
 

Seria um problema de na placa ATI? ou um problema de soft? venho enfrentando este problema ha uns 2 meses. não entendi o porque, sempre funcionou corretamente. tenho este notebook desde 2012.

Agradeço quem me der uma luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Marcelo Nametala disse:

@Chico Borges Estou com problemas com meu driver de video da AMD.
Ou instala ok e logo acusa tela azul no atikmpag.sys (sem ter como fazer funcionar ok)
ou então fica em apenas 1024x768 sem funcionalidades do driver.

Basicamente peo que notei,todos drivers AMD que tento instalar (desde os antigos, até os atuais) não completam a instalação.
Tentei varias coisas que li pela web.
No momento estou rodando a Intel Graphics 3000, pois nela fica a 1600x900
 

Seria um problema de na placa ATI? ou um problema de soft? venho enfrentando este problema ha uns 2 meses. não entendi o porque, sempre funcionou corretamente. tenho este notebook desde 2012.

Agradeço quem me der uma luz

 

Já era, mesma coisa do que vários aqui pra cima, em outros foruns também, inclusive eu. Problema na BGA, ou troca ela, ou manda fazer a solda novamente, na minha opinião, dada a fragilidade/delicadeza interna deste notebook, se o resto todo tá funcionando, deixa assim. Eu, que já abri ele, e sei como é, não arrisco largar por aí e quem sabe voltar com outra parte estragada..

To usando a 3000 há 1ano já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Em 22/12/2015 às 10:06, Chico Borges disse:

 

Tony, soube de alguem que arrumou? Sigo com ela estragada.

Eu mandei arrumar a solda BGA do chip gráfico e deu certo. O notebook ia dando travamentos aleatórios no driver de vídeo, tela azul, etc, até que um dia não iniciou mais o windows. Somente era possível iniciar em modo de segurança e desabilitar o vídeo AMD, mas desse jeito a resolução ficava errada e com várias outras limitações, como por exemplo, não era mais possível ajustar o brilho da tela ou colocar o computador em modo de suspensão. Na inicialização a tela ficava preta quando chegava o momento de exibir a tela de "Bem-Vindo" e parava por aí. Testei tudo quanto é versão de driver da AMD, oficial, não oficial, recente, antiga.... Nenhuma resolvia, por isso tive fé que o problema era no hardware.

 

Mandei pra uma loja de assistência sem o HD, para eliminar qualquer causa de software. Fizeram vários testes com drivers também e concluíram que era necessário o reballing. Depois de fazerem o reballing da GPU o note voltou ao normal, mesmo colocando de volta o HD com a instalação do windows que não iniciava mais. Se precisarem do endereço que faz o serviço em Florianópolis, posso indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, andrefloripa disse:

Eu mandei arrumar a solda BGA do chip gráfico e deu certo. O notebook ia dando travamentos aleatórios no driver de vídeo, tela azul, etc, até que um dia não iniciou mais o windows. Somente era possível iniciar em modo de segurança e desabilitar o vídeo AMD, mas desse jeito a resolução ficava errada e com várias outras limitações, como por exemplo, não era mais possível ajustar o brilho da tela ou colocar o computador em modo de suspensão. Na inicialização a tela ficava preta quando chegava o momento de exibir a tela de "Bem-Vindo" e parava por aí. Testei tudo quanto é versão de driver da AMD, oficial, não oficial, recente, antiga.... Nenhuma resolvia, por isso tive fé que o problema era no hardware.

 

Mandei pra uma loja de assistência sem o HD, para eliminar qualquer causa de software. Fizeram vários testes com drivers também e concluíram que era necessário o reballing. Depois de fazerem o reballing da GPU o note voltou ao normal, mesmo colocando de volta o HD com a instalação do windows que não iniciava mais. Se precisarem do endereço que faz o serviço em Florianópolis, posso indicar.

 

Também quero saber o preço e qual a garantia que eles te deram. 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Nametala @Chico Borges

 

O reballing custou R$400,00 com garantia de 3 meses. Se durar, pra mim terá valido a pena pois o restante do note está bom, bateria durando várias horas, tela sem riscos, etc... Ia ser uma pena ter que sucateá-lo para vender peças e com os efeitos colaterais de desativar o vídeo AMD (resolução baixa - o principal) eu não ia mais trabalhar com ele.

 

Abs.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andrefloripa disse:

@Marcelo Nametala @Chico Borges

 

O reballing custou R$400,00 com garantia de 3 meses. Se durar, pra mim terá valido a pena pois o restante do note está bom, bateria durando várias horas, tela sem riscos, etc... Ia ser uma pena ter que sucateá-lo para vender peças e com os efeitos colaterais de desativar o vídeo AMD (resolução baixa - o principal) eu não ia mais trabalhar com ele.

 

Abs.

 

Andre, obrigado pela resposta. Concordo com você, neste note vale a pena investir em um conserto, ainda mais se tiver SSD, como tenho no meu. Porém, não entendi tua afirmação de resolução baixa .. Eu uso há mais de um ano somente o vídeo on-board do processador, Intel HD 3000, sem qualquer problema de resolução, vídeos, transições. Basta instalar somente o driver da Intel, que tem até um painel gerencial de vídeo, tal como o AMD. Uso inclusive, quase diariamente, a tv ligada no HDMI, rodando perfeitamente até jogos (dentro do nível da HD 3000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2016 às 13:34, Chico Borges disse:

Andre, obrigado pela resposta. Concordo com você, neste note vale a pena investir em um conserto, ainda mais se tiver SSD, como tenho no meu. Porém, não entendi tua afirmação de resolução baixa .. Eu uso há mais de um ano somente o vídeo on-board do processador, Intel HD 3000, sem qualquer problema de resolução, vídeos, transições. Basta instalar somente o driver da Intel, que tem até um painel gerencial de vídeo, tal como o AMD. Uso inclusive, quase diariamente, a tv ligada no HDMI, rodando perfeitamente até jogos (dentro do nível da HD 3000).

 

Olá.

 

No meu caso, com o driver AMD desativado e o HD 3000 instalado normalmente (testei diferentes versões), o windows não deixava colocar na resolução 1600x900. Não vinha mais essa opção. A resolução máxima disponível era uma menor, que não recordo, mas a imagem ficava esticada e borrada. Estou usando Windows 7 Ultimate x64.

 

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@andrefloripa Estou com problema no vídeo. Apenas consegui entrar com o linux ubuntu que também tinha instalado na máquina. Mas não na versão normal, pois na normal acusava um problema na placa de vídeo. Portanto, certamente é o mesmo problema. 
você pode me passar o contato de quem realizou o "reballing"? Também sou de Santa Catarina e seria excelente se pudesse arrumar o note. R$ 400 reais vale muito a pena pra essa máquina. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive o mesmo problema com o meu note (BGA). Primeiro reiniciava do nada, dava tela azul, falha no driver de vídeo, depois nem iniciava mais, as luzes do power e bateria ligavam, mas ele não dava boot. Como sempre abria ele pra fazer a limpeza resolvi tentar usar a técnica do secador de cabelo. Fiz várias vezes, pois pegava e depois voltada o problema, lavei a placa com limpa contatos e usei o secador, pegou. Isso foi no mês de março, estou usando até hoje, jogando e tudo. Mas como penso que qualquer hora pode dar o mesmo problema revolvi comprar uma E-GPU, pretendo usar uma placa de vídeo externa, penso que resolva qualquer problema futuro com BGA, pra isso vou ter que tirar a placa wifi e usar uma externa, e como muitos aqui, também tive problemas com a unidade de CD/DVD por isso pretendo retirar ela e passar o cabo da E-GPU pela saída dela para não ter que fazer furos na carcaça. Se alguém tiver uma ideia que possa ajudar compartilha aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, gostaria de avisar que está disponível desde março uma atualização do software da placa gráfica chamado Radeon Software Crimson Edition Beta. Esse novo software substitui o antigo Catalyst e pelo que parece também atualiza o driver.

 

Estou com a versão 15.301 do driver rodando pelo windows 10 sem problemas*. O desempenho com programas gráficos me pareceu muito satisfatório. Só ainda não testei o desempenho com jogos pesados. 

 

Eis o link.:
http://support.amd.com/pt-br/download/desktop/legacy?product=legacy3&os=Windows 10 - 64


*Obs.: durante as primeiras inicializações, tive o problema da tela preta que demorava cerca de um minuto até aparecer a tela de entrada (o windows reconhece o adaptador de vídeo como um monitor externo). Mas após esse período inicial, o problema não persistiu mais.


Agora uma dica simples, para aqueles que mesmo estando com o Settings instalado, e o teclado iluminado demora a ligar ou até não liga (em geral ocorre quando o pc sai da suspensão), uma solução rápida e fácil:
1. pressionem Fn+F9 por alguns segundos (como se estivessem baixando a iluminação, mesmo estando totalmente desligado) 
2. agora façam o inverso, pressionem Fn+F10 por alguns segundos. A retroiluminação voltará normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Como muitos aqui, assim como eu, tem ou tiveram problemas com os drivers de vídeo, tanto no Windows 7, 8, ou 10, vou dizer como resolvi o meu. Estou com o Windows 10, e tive problemas com o vídeo que só resolvi fazendo a desinstalação do driver com o programa DDU, http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html, em modo de segurança do Windows, e depois instalando um driver alternativo desta comunidade, http://leshcatlabs.net/forums/showthread.php?tid=1176, estou usando a versão Catalyst 16.2.1 UnifL, instalei primeiro o driver Intel e depois o amd reiniciei e tive uma surpresa, sem tela preta no boot e início ainda mais rápido que no Win 7.

Neste link tem algumas dicas de como fazer o Win 10 rodar fluído https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-hardware/windows-10-no-samsung-chronos-serie-7/38a1139e-3841-4869-8bdc-1e0edccd06f8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Tarde Pessoal 

 

Tenho o np700z4a-sd1br também ha quatro anos, só que tem uns dois meses venho quebrando a cabeça para tentar achar o problema dele.O notebook está com travamentos na hora da inicialização do windows fica tentando carregar só que a luz do hd apaga (neste momento o cooler começa a trabalhar mais e a parte superior perto do teclado começa a esquentar onde fica o I5 e a GPU da AMD) e depois de um tempo ele simplesmente desliga , já formatei com o cd que veio original de fábrica mas o not funciona normal só algumas vezes que desligo e ligo ou reinicio ele, em algumas vezes que formatei ele inicia normal uso durante um tempo(questão de umas 4 horas) só que da aquela famosa tela azul e reinicia ai na inicialização seguinte ele já da o problema da inicialização. Já limpei ele por dentro(cooler, dissipador e a placa inteira), troquei pasta térmica, usei os testes do hd e memoria do hiren's boot 15.0 para verificar se tinha algum erro nas mesma mas não demonstrou erro nenhum, inclusive o hd original dele deu problema e o hd que uso nele é novo deve ter uns 4 meses. Deixei ele aberto durante um tempo para verificar se o cooler estava funcionando normalmente durante umas duas horas de prazo e funcionou normalmente enquanto o sistema estava funcionando normal.

Alguém poderia me dar uma ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 30/09/2016 às 22:29, Eolis disse:

Pessoal, gostaria de avisar que está disponível desde março uma atualização do software da placa gráfica chamado Radeon Software Crimson Edition Beta. Esse novo software substitui o antigo Catalyst e pelo que parece também atualiza o driver.

 

Estou com a versão 15.301 do driver rodando pelo windows 10 sem problemas*. O desempenho com programas gráficos me pareceu muito satisfatório. Só ainda não testei o desempenho com jogos pesados. 

 

Eis o link.:
http://support.amd.com/pt-br/download/desktop/legacy?product=legacy3&os=Windows 10 - 64


*Obs.: durante as primeiras inicializações, tive o problema da tela preta que demorava cerca de um minuto até aparecer a tela de entrada (o windows reconhece o adaptador de vídeo como um monitor externo). Mas após esse período inicial, o problema não persistiu mais.


Agora uma dica simples, para aqueles que mesmo estando com o Settings instalado, e o teclado iluminado demora a ligar ou até não liga (em geral ocorre quando o pc sai da suspensão), uma solução rápida e fácil:
1. pressionem Fn+F9 por alguns segundos (como se estivessem baixando a iluminação, mesmo estando totalmente desligado) 
2. agora façam o inverso, pressionem Fn+F10 por alguns segundos. A retroiluminação voltará normalmente.

 

@Eolis Eu utilizo o mesmo drive (AMD) que você, porém aqui a iniciação fica longo tempo em tela preta antes de colocar senha, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...