Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Jaguar - Kabini/Temash - Tópico oficial


Torrente

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Eu enxergo 4 clusters na GPU eu estou errado?

Eu também, mas a coisa não é tão simples assim, por exemplo:

Certamente 4 x 32 = 128SPs

De onde vem o 32? Cada "*****" tem 4 SIMDs com 16 SPs cada, logo são apenas dois "*****"s, tem alguma coisa na imagem que não estamos vendo ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde vem o 32?

Fiz uma referencia a uma antiga matéria que dizia que seriam 128SPs, por isso a suposição.

tem alguma coisa na imagem que não estamos vendo ;-)

Para mim, ainda tem várias não identificadas, por exemplo:

área limão entre os L2, suponho que seja o NB.

área verde, suponho que seja o FHC, o que tornaria o chip monolítico, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiz uma referencia a uma antiga matéria que dizia que seriam 128SPs, por isso a suposição.

Já foi confirmado os 128SPs, mas supostamente deveriam ser divididos em 2 CUs e não em 4.

EDIT: Olhando e coparando com as fotos do Tahiti cada ***** é formado pr dois desses quadrados, na verdade é um filete quase da altura do chip, nas fotos do Tahiti esses filetes são mais visíveis.

Para mim, ainda tem várias não identificadas, por exemplo:

área limão entre os L2, suponho que seja o NB.

Geralmente entre os L2 dessa maneira vai a interligação entre eles e as tags, a ponte norte acredito que fica na parte superior do chip.

área verde, suponho que seja o FHC, o que tornaria o chip monolítico, certo?

FHC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flogra.....!!!

Kabini em praia de nudismo!

kabini_singleskepq.jpg

QUE INDECENCIA é ESSA?

Ta denunciado.

Ops... FCH = Hub fusão dos conectores, o atual Hudson, não deveria ir para o die do CPU?

Sim. Está sendo anunciado como um SoC e a AMD declara que é a sua primeira solução de chip único ao invés da atual APU+FHC no bobcat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começam aparecer dispositivos baseados na nova APU Temash (Jaguar+CGN).

NXM8WAA001_1.png

  • Sistema Operacional: Windows 8, versão 64-bit "Aleluia, x86 sendo menos oferecidos"
  • Processor: AMD Quad-Core Processor A6-1450 -APU baseada no núcleo x86 Jaguar + GPU CGN
  • Memory:2GB DDR3 Memory2 GB DDR3 Memory
  • Storage: 500 GB HDDNNSD card reader
  • Display: 11.6" Multi-touch HD LED LCD
  • Graphics: UMANo External Video Memroy
  • Network: 802.11 b/g/n &BT 3.0 + HSN
  • Webcam: Acer Crystal Eye HD webcam
  • Battery: 3-cell Li-ion battery
  • Warranty: Limited Warranty agreement applies.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 GiB de RAM é osso ein ?!

Melhor assim, +30 conto e você ajeita isso ao invés de pagar mais uns 80 reais se ela viesse "de fábrica"

jonny, a própria Sony anunciou que uma das vantagens do PS4 é o endereçamento unificado de memória entre CPU e GPU ;)

É possível que seja o núcleo jaguar + controlador de memoria Kaveri, pois realmente isso não é um recurso do Kabini (para a tristeza geral da nação :()

EDIT:

Inclusive agora eu parei para pensar e fiz mais sentido ao fato da AMD ter cancelado Krishna/Wichita e NÃO ter adiantado o Temash/Kabini. Provavelmente os engenheiros foram utilizados para os projetos semicustom, muito mais relevantes.

Se foi isso eu concordo que completamente, boa manobra e é esperar para ver se os resultados saem ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui procurar sobre esse tal HUMA, encontrei esse artigo. Achei útil, talvez interesse pra mais alguém:

http://arstechnica.com/information-technology/2013/04/amds-heterogeneous-uniform-memory-access-coming-this-year-in-kaveri/

Torço muito para ser adotado em todos os jogos do PS4, assim os que saírem para PC também devem migrar o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui procurar sobre esse tal HUMA, encontrei esse artigo. Achei útil, talvez interesse pra mais alguém:

http://arstechnica.com/information-technology/2013/04/amds-heterogeneous-uniform-memory-access-coming-this-year-in-kaveri/

Torço muito para ser adotado em todos os jogos do PS4, assim os que saírem para PC também devem migrar o suporte.

Já havia lido este artigo, muito bom por sinal.

Destaco este trecho:

The big difficulty for AMD is that merely having hUMA isn't enough. Developers actually have to write programs that take advantage of it. hUMA will certainly make developing mixed CPU/GPU software easier, but given AMD's low market share, it's not likely that developers will in any great hurry to rewrite their software to take advantage of it. We asked company representatives if Intel or NVIDIA were going to implement HSA. We're still awaiting an answer.

Entre escrever para HSA e escrever para TSX, que levará vantagem?

Certamente que tem 85% de quota de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
The big difficulty for AMD is that merely having hUMA isn't enough. Developers actually have to write programs that take advantage of it. hUMA will certainly make developing mixed CPU/GPU software easier, but given AMD's low market share, it's not likely that developers will in any great hurry to rewrite their software to take advantage of it. We asked company representatives if Intel or NVIDIA were going to implement HSA. We're still awaiting an answer.

As vezes a capacidade dos jornalistas de escrever besteira surpreende...

hUMA e HSA é o nome que a AMD deu para a memória comum entre CPU e GPU, sem uma CPU com GPU integrada isso não existe, logo a nVidia não vai implementar...

Que eu saiba a Intel já implementou, ainda assim, o video integrado deles ainda ta na categoria "e quem se importa?".

Entre escrever para HSA e escrever para TSX, que levará vantagem?

Certamente que tem 85% de quota de mercado.

São duas tecnologias completamente diferentes, usar uma não exclui a outra, e TSX não é tão interessante assim em jogos...

Agora quanto as cotas de mercado, a AMD tem 100% de participação nos consoles de alta performance, dúvido que os jogos ignorem essa capacidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duas tecnologias completamente diferentes, usar uma não exclui a outra, e TSX não é tão interessante assim em jogos...

Agora quanto as cotas de mercado, a AMD tem 100% de participação nos consoles de alta performance, dúvido que os jogos ignorem essa capacidade.

Sim, sim, minha dúvida é qual os novos projetos de programas darão maior ênfase, ou se as duas podem naturalmente coexistirem

mas pera ai, agora me confundiu....

A

hUMA e HSA é o nome que a AMD deu para a memória comum entre CPU e GPU, sem uma CPU com GPU integrada isso não existe, logo a nVidia não vai implementar...

eu me lembro outro dia de algo falando em implementar memória comum ou HSA, sei lá...rs.. entre digamos, CPU FX e Radeons HD, chips Off..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...