Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de desempenho questionável


ripongao

Posts recomendados

licença, bom dia;

Faz algum tempo que uso alguns profiles para medir o desempenho sobre determinadas funções que crio, a nível apenas didático.

É um assunto que sempre me fascinou, tirar o maior desempenho do processador, e após algum estudo sobre, percebí que determinados processadores possuem registros (MSR) de performance, que possibilita averiguar gargalos, e consequentes clocks que determinada função gasta ao ser executada, enfim, comecei a brincar um pouco mais e ler sobre o assunto.

Em resumo, programas que usaram o compilador intel para serem construídos, ao serem rodados nos processadores de outrems resultam em diferenças de funções a serem chamadas e consequentemente, torna inválido testes realizados.

Assunto polêmico em meu ponto de vista e gostaria de ouvir a opinião dos membros deste forum.

Bom, sem mais delongas, o link abaixo é de um renomado escritor e professor, de indubitável índole, o tenho como referência quando necessito ler sobre otimização, porém, esta no idioma inglês (creio não estar ferindo as normas do forum), e por sinal bem intrigante.

http://www.agner.org/optimize/blog/read.php?i=49

Aproveitando o encejo, e fora do tópico, poderia eu colocar o link do site pessoal deste professor na área de programação como sendo uma referência para se escrever códigos otimizados? Reparem novamente, que os textos estão no idioma inglês.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...