Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o som dos canais normais da TV saírem no Home Theater?


Posts recomendados

Olá, boa tarde. Tenho uma TV LCD Philips 42PFL5403 que tem entradas HDMI 1, HDMI 2, AUDIO IN, AV IN, AV lateral, CVI-1, CVI-2, VGA e SPDIF OUT. E comprei um Home Theater LG HT904WA, que tem HDMI IN, HDMI OUT, AUX R-L, VIDEO OUT, VÍDEO COMPONENTE e OPTICAL IN. O Home Theater está ligado na televisão através do HDMI OUT dele e no HDMI 1 da televisão. Para DVD o Home Theater está funcionando perfeitamente, mas quando coloco em algum canal, tipo globo, o som só sai pela televisão e não sai pelo Home Theater. Já tentei colocar o cabo AVI vermelho e branco no AUX R-L (vermelho e branco) do Home Theater ligado ao AUDIO IN (que também é vermelho e branco) da televisão com o HDMI conectado ao mesmo tempo e também sem ele estar conectado, mas não adianta, continua sem sair pelo Home Theater. Alguém sabe o que fazer para o som dos canais da TV e da SKY sairem no Home Theater?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, Jsatodias, isso acontece com muito usuários na sua situação. Para que você tenha o áudio dos canais abertos da TV saindo pelo Hometheater, a sua TV terá que possuir o HDMI com o sinal de retorno de áudio, chamado ARC. Verifique atrás do TV, se o HDMI possui a incrição ARC (Return). Caso não haja, você terá que ligar um cabo digital (coaxial ou ótico) na saída do TV até o Home. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, verifiquei minha televisão e vi que o HDMI realmente não possui o ARC, e notei também que ela não possui entrada para o cabo digital. Seria então a única solução eu usar uma adaptador deste tipo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437550230-adaptador-de-audio-toslink-digital-para-rca-cabo-optico-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito estranho o Hometheater não funcionar, pelo menos, com um cabo de áudio RCA comum. Tente verificar no menu do Home, se não há alguma configuração de setup para resolver esse problema. Existem modelos com o recurso Pass Thru Direct (o nome depende do modelo) que redireciona o áudio para as caixas do mesmo. Acho muito melhor, que arriscar pagar caro e não funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi no que ele falou ( TV LCD Philips 42PFL5403 que tem entradas HDMI 1, HDMI 2, AUDIO IN, AV IN, AV lateral, CVI-1, CVI-2, VGA e SPDIF OUT. E comprei um Home Theater LG HT904WA, que tem HDMI IN, HDMI OUT, AUX R-L, VIDEO OUT, VÍDEO COMPONENTE e OPTICAL IN. ) a TV tem spdif out e home optical in . Bastaa conectar estes e configurar a tv para ter a saida de som no spdif e home theather ter entrada de som na optical . No caso do AV nunca vai funcionar , pelo que foi informado não tem av out na tv .

Abraços,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui conectar a SKY, no HT pelo AUX R-L. e descobri que no controle do HT tem uma botão (RADIO & INPUT) que muda o modo de operação do HT, aí cada vez que aperto, muda: AUX, OPTICAL, HDMI1, HDMI2, AM, FM... Mas na TV não consegui mesmo. Acho que pode ser por causa de eu ter tentado com o cabo AVI (amarelo, vermelho e branco) de um outro aparelho de DVD que eu tinha aqui, mas que funcionou na SKY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou com o cabo AV porque a sua TV não tem saida AV ....ela tem uma saida spdif que é digital e mesmo se for coaxial com o cabo certo pode ser ligada na entrada optica do seu HT . Tava ligando com o cabo rca a entrada analogica da sua tv na entrada analogica do seu HT ...entrada com entrada ..nunca vai dar certo .

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 29/10/2012 às 20:28, renatinho disse:

Não funcionou com o cabo AV porque a sua TV não tem saida AV ....ela tem uma saida spdif que é digital e mesmo se for coaxial com o cabo certo pode ser ligada na entrada optica do seu HT . Tava ligando com o cabo rca a entrada analogica da sua tv na entrada analogica do seu HT ...entrada com entrada ..nunca vai dar certo .

Abraços ,

Renatinho

ola, você disse que e a tv tiver uma saida spdif que é digital e mesmo se for coaxial com o cabo certo pode ser ligada na entrada optica do seu HT. você ja viu esse tipo de caabo ?pois estou com problema minha tv tem a função arc mais o ht não o home tem a entrada optica mais a tv não ela só tem a spdif mais é a rca ou seja a coaxial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...