Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste dos Processadores A8-5600K vs. Pentium G2120


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste dos Processadores A8-5600K vs. Pentium G2120


"Vamos dar uma olhada no A8-5600K (3,6 GHz), um dos novos processadores de segunda geração com vídeo integrado da AMD (APU) e compará-lo aos seus principais concorrentes, como o Pentium G2120 (3,1 GHz) e o Core i3-2100 (3,1 GHz)."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal do Clube do Hardware, parabéns pelo ótimo trabalho, eu trabalho com edição de imagens e gostaria de pedir que atualizassem o programa after effects para a versão CS6 nos próximos testes pois essa versão 4 é muito antiga e lenta com processadores novos, e a versão 6 que eu tenho é muito mais rápida no meu HP dv6 com trinity a10 do que no meu i7 antigo, por esse motivo acho que o software deve acompanhar a evolução do hardware e alguém que compre um computador novo provavelmente vai usar um software novo em um projeto novo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o 5600 se mostrou uma opção melhor que o 5800 (pela relação custo/benefício, é claro!!!).

Quanto a esse Pentium: de onde tiraram esse negócio, que codinome estranho!!! Os anteriores eram o G840, G830, daí eles vão para o 2120 ...

Meu processsador é um i3 2120, mas que confusão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade o selo produto recomendado?

Pra mim, o 5600 se mostrou uma opção melhor que o 5800 (pela relação custo/benefício, é claro!!!).

Quanto a esse Pentium: de onde tiraram esse negócio, que codinome estranho!!! Os anteriores eram o G840, G830, daí eles vão para o 2120 ...

Meu processsador é um i3 2120, mas que confusão!!!

por que deve ser um i3 da geraçao anterior com o HT desativado e mais alguns recursos capados (suposiçao minha)

Para quem quer uma APU para jogos, um FM2 e FM1 se mostra perfeito em relação de custo x benefício. Será que um Hybrid Crossfire faz grandes diferenças ?

Na verdade o que acontece e, as apus devem ser vistas de um modo diferente, o CdH avalia como se fosse um processador de 110 dolares, mais na verdade e um processador de 90 dolares mais uma placa de video de 79 dolares

isso acaba gerando um belo custo/beneficio

Agora se chama dual graphics, em testes que cheguei a ver deu um ganho de ate 50% comparado a placa de video sozinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei uma otima opção de baixo custo muito bom mesm esse A8 5600k fora que da pra fazer um pequeno overclock pra melhorar um pouco mais os resultados .acho que diferente do A10 5700K que possivelmente cehgará para nós brasileiros bem caro devido ser o nome do momento esse 5600K creio que tera um custo mais amigavél eu gostei muito mesmo ,queria ver ele em pcs basicos de marcas mais varejão ai no mercado certamente que ficaria muito melhor que os pentium E**** que se veem por ai .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei uma otima opção de baixo custo muito bom mesm esse A8 5600k fora que da pra fazer um pequeno overclock pra melhorar um pouco mais os resultados .acho que diferente do A10 5700K que possivelmente cehgará para nós brasileiros bem caro devido ser o nome do momento esse 5600K creio que tera um custo mais amigavél eu gostei muito mesmo ,queria ver ele em pcs basicos de marcas mais varejão ai no mercado certamente que ficaria muito melhor que os pentium E**** que se veem por ai .

Concordo contigo. E tem mais, quando a AMD "acertar a mão" no consumo energético essas APUs serão beeeem mais interessantes que os intel de baixo custo.

Já pensou um 5600 desses com o mesmo TDP dos i3 (55W) e com uma VGA equivalente a uma boa VGA de baixo custo, e tudo isso embutido em um só!!! Será o céu para os donos de HTPC e PCs básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo. E tem mais, quando a AMD "acertar a mão" no consumo energético essas APUs serão beeeem mais interessantes que os intel de baixo custo.

Já pensou um 5600 desses com o mesmo TDP dos i3 (55W) e com uma VGA equivalente a uma boa VGA de baixo custo, e tudo isso embutido em um só!!! Será o céu para os donos de HTPC e PCs básicos.

esse modelo talvez tenha esse tdp por ser desbloqueado

os modelos logo acima(A10-5700) e logo abaixo (A8-5500) sao bloqueados e tem um tdp de 65w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o 5600 se mostrou uma opção melhor que o 5800 (pela relação custo/benefício, é claro!!!).

Quanto a esse Pentium: de onde tiraram esse negócio, que codinome estranho!!! Os anteriores eram o G840, G830, daí eles vão para o 2120 ...

Meu processsador é um i3 2120, mas que confusão!!!

Nem me fale! Tenho vontade de sair lambendo o chão de tanta raiva que eu tenho dessas nomenclaturas horríveis que as fabricantes adotam. Mas enfim, resta à nós "decorá-las"...

À respeito do A8-5600K, gostei muito, única coisa ruim é o FM 2 isolado mesmo.

À respeito do teste, está fazendo bastante falta testes em 1680x1050, por exemplo. Não são todos que vão usar este nível de processador/apu pra jogar em Full HD, mesmo com a fabricante dizendo que é possível. Mas esta é só uma sugestão, não é nada que comprometa a qualidade do teste.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, qual foi o motivo do processador nao ganhar o selo de produto recomendado?

Segundo a própria conclusão o resultado do vídeo é "impressionante" e o desempenho geral é "superior" aos concorrentes de mesmo valor.

Honestamente não consigo entender algumas conclusões que falam uma coisa mas deixam de usar o selo, o que ao meu ver coloca em contradição a própria conclusão.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Segundo a própria conclusão o resultado do vídeo é "impressionante" e o desempenho geral é "superior" aos concorrentes de mesmo valor.

Honestamente não consigo entender algumas conclusões que falam uma coisa mas deixam de usar o selo, o que ao meu ver coloca em contradição a própria conclusão.

[]'s

Procurem em cada teste de processador e verão que o GT não dá selo a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradece muito ao pessoal do CdH, pois este teste foi decisivo para determinarminha o substituto do meu Intel Q6600. Depois de 4 CPUs Intel, agora devido ao desempenho menhor em jogos vou pegar um AMD em Janeiro.

Gostaria apenas disser que acho que seria importante usar modulos de memória ddr3 1866 nos teste, uma vez que os cpus da AMD os suportam.

Se com modulos 1600 o desempenho 3D dos A8 e do A10 foram impressionantes imagine com modulos 1866!!!???

Fica a sugestão para o próximo teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...