Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema modem technicolor TC7110.B da Net


lucas_bgp

Posts recomendados

Pessoal, um técnico da NET instalou a internet aqui em casa hoje é colocou o modem-roteador da technicolor modelo TC7110.B. Tenho uma TV em casa que se conecta na rede pelo cabo, outra TV via Wifi, 2 notebooks via wifi e 2 celulares também por Wifi. Estou tendo alguns problemas:

1. Os notebooks não navegam na Wi-Fi. Eles conectam normalmente mas não entram em nenhum site. O mais curioso é que o torrent funciona. O Windows não mostra nem o ícone de conectividade limitada.

2. Quando ligo o notebook via cabo tem hora que funciona. Fiz teste de velocidade e chega o que contratei, que foi 20mb. O problema é que nem sempre funciona.

3. Os celulares conectam normalmente, sem demora ou complicação, mas pelo aplicativo Speedtest da uns 7mb de velocidade mesmo o celular estando colado no roteador com sinal full.

4. Ambas as TVs funcionam normalmente (a via cabo e a via Wi-Fi), assim como os celulares, mas não tenho como testar velocidade nelas.

Passei o dia reconfigurando o modem várias vezes e a situação final é essa que descrevi acima. Pesquisei na internet mas não tem muita coisa desse TC7110.B nela. Será que o equipamento ta com defeito? Ou é algum tipo de configuração nos notebooks? Ou quem sabe no modem?

Quem puder dar uma luz, agradeço! já não sei mais o que fazer =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei a NET 10MB em salvador esta semana e instalaram este mesmo roteador.

Estava buscando uma atualização para este roteador e encontrei sua mensagem. Bom, o fato é que estou EXATAMENTE com o mesmo problema, conecto no celular, tablet, porém no laptop, via Wi-fi não navega, conecta, mas não navega. Já tentei o DNS do google e não resolve.

Então, eu descartaria um problema do aparelho, mas pode ser um defeito de série ou um problema do Firmware.

Se alguém tiver uma sugestão para solução agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei a NET 10MB em salvador esta semana e instalaram este mesmo roteador.

Estava buscando uma atualização para este roteador e encontrei sua mensagem. Bom, o fato é que estou EXATAMENTE com o mesmo problema, conecto no celular, tablet, porém no laptop, via Wi-fi não navega, conecta, mas não navega. Já tentei o DNS do google e não resolve.

Então, eu descartaria um problema do aparelho, mas pode ser um defeito de série ou um problema do Firmware.

Se alguém tiver uma sugestão para solução agradeço.

Rapaz, instalaram ontem aqui e estava desse mesmo jeito.

Para resolver o problema apenas DESATIVEI o firewall (que estava como proteção baixa) do roteador em questão e ficou 100%.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Tive o mesmo problema! Se tentasse abrir a partir de 3 abas em qualquer navegador, e qualquer sistema (Ubuntu, XP, Win 7) travava tudo! E ainda tive vários resets do modem! Tava quase desistindo e passando para GVT quando acabei fazendo o MESMO QUE O AMIGO st.silv e lassal! Desativei o Firewall e ficou uma joinha como deveria ser!

E o mais engraçado é que fiz isso ANTES de vir aqui no Forum, hehehe! Coincidencias!

Aqui vai os dados dele, para ver se tá igual ao de vocês:

Standard Specification Compliant DOCSIS 2.0

Hardware Version 2.0

Software Version STC7.05.14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta desativar a Opção IP FLOOD Detection na aba Firewall. A NET está buscando uma opção para automatizar a a desativação dessa opção em todos esses aparelhos que já estão nos clientes e orientando aos técnicos no momento da instalação ou manutenção desativar essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz de ver que há solução pra esse modem, apesar dos técnicos ainda não saberem!

Hoje um técnico da NET veio aqui e substituiu por um da Motorola. Navegando normal, finalmente!

Agradeço ao pessoal pelas respostas aí, que possa servir de auxílio futuro pra muita gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz de ver que há solução pra esse modem, apesar dos técnicos ainda não saberem!

Hoje um técnico da NET veio aqui e substituiu por um da Motorola. Navegando normal, finalmente!

Agradeço ao pessoal pelas respostas aí, que possa servir de auxílio futuro pra muita gente!

Pessoal, qual senha vocês usaram pra acessar o modem?? estou com o mesmo problema e a net não fornece a senha e não acho na internet =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos, alguém já precisou liberar portar neste modem?

Estou tentando localizar esta opção mas só achei a opção de bloquear portas...

Será que o inverso é verdadeiro, ou seja, se não está bloqueado, ele vem totalmente aberto?

Pois testando algumas portas em sites de check, informa que minha porta está fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Amigo wilscot!

Quais portas precisa abrir, para quais programas? Vou contar minha experiência:

Eu consegui não da maneira que esperava. Eu uso uTorrent, e reparei que não precisei abrir porta porque estava com aquele ok verde no canto direito inferior da tela. Mas quando precisei do Emule, deu id baixa. No modem, entrei na opção Advanced/Forwarding, tentei adicionar uma porta lá mas me perdi nos endereços IP's externos, já que meu IP não é fixo, não sabia o que colocar. Bom, neste momento eu já tinha mexido na config do Emule, marcando a opção [] Configurar portas usando UPnP. Lá na página de configuração Forwarding do modem apareceu o seguinte:

UPnp Port Mapping

Protocol Start Port End Port Description

TCP 54268 54268 eMule_TCP

UDP 38339 38339 eMule_UDP

:D

Ou seja, ativando o mapeamento UPnP, resolve o problema! Esta opção já vem marcada como default no utorrent, por isso que ele funciona tb, veja:

UPnp Port Mapping

Protocol Start Port End Port Description

TCP 40167 40167 uTorrent (TCP)

TCP 54268 54268 eMule_TCP

UDP 38339 38339 eMule_UDP

UDP 40167 40167 uTorrent (UDP)

Mas ainda te devo como abrir uma porta específica, de repente alguem mais calibrado em rede possa dar uma mãozinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...